Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ou pagas a dívida ao fisco ou ficas sem carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    A mim também não me aflige a menos que:

    1º) Usem recursos próprios e não recursos externos públicos e que deveriam estar no exercício das funções que realmente lhes competem

    2º) Que comecem pelos bichos grandes, aqueles que devem milhões e não centenas. Porque os que devem centenas de certeza que é por incapacidade financeira, já os que devem milhões é apenas e só para gozo pessoal.
    A 2º nem vou comentar.

    a vermelho, então não é função das forças policiais cooperarem com o fisco?!?!?!?!?!? Gostava de ver como é que se fazia por exemplo para a execução de uma penhora de habitação com os devedores lá dentro.... Olhe se fachavor não se importa de abandonar a casa e retirar as suas coisas daqui??? porquê, vai obrigar-me????? não.

    Comentário


      #32
      isto não são medida persecutórias.
      Medidas perscutórias é por exemplo irem ter com menores e dizer-lhes para ir comprar álcool ao bar em frente para depois apanhar o tipo do bar em flagrante.
      Isto é como ver se tens o documentos em ordem numa operação stop, se não tiveres eles até deram oportunidade de pagar no local.
      Devia haver isto mais vezes, as multas aparecem todas no site da AT, é uma questão de ir lá regularmente pagar e contestar se for caso disso. Se a malta soubesse que numa operação stop poderiam haver cobranças de dívidas à AT, a ver se isto não andava mais direitinho.




      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
      Conclusão, o governo central não autorizou esta operação logo é uma operação ilegal logo alguém na região norte abusou das suas funções...

      E quem acha bem estas medidas persecutórias atropelando o estado de direito só espero que um dia não estejam do outro lado da barricada!É que problemas com o fisco calha a todos e não faz das pessoas bandidos...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por cookie Ver Post
        A 2º nem vou comentar.

        a vermelho, então não é função das forças policiais cooperarem com o fisco?!?!?!?!?!? Gostava de ver como é que se fazia por exemplo para a execução de uma penhora de habitação com os devedores lá dentro.... Olhe se fachavor não se importa de abandonar a casa e retirar as suas coisas daqui??? porquê, vai obrigar-me????? não.
        O segundo ponto podes e deves comentar. Ou não estamos numa democracia em que todos devem ser tratados como igual.
        Uns palhaços podem ir para a assembleia gozar com o povo devendo milhões.
        Aquela gente séria (nem toda como é óbvio) que se por um ou outro infortúnio se vê à rasca para pagar umas centenas está tramada...
        Se calhar os carros confiscados nesta operação era a única forma dessas pessoas irem para o trabalho para ganhar o suficiente para pagar a divida.

        Quanto à tua resposta ao primeiro ponto vai lá ver como devem ser feitas as coisas. Por algum motivo o governo ordenou o cancelamento desta palhaçada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
          isto não são medida persecutórias.
          Medidas perscutórias é por exemplo irem ter com menores e dizer-lhes para ir comprar álcool ao bar em frente para depois apanhar o tipo do bar em flagrante.
          Isto é como ver se tens o documentos em ordem numa operação stop, se não tiveres eles até deram oportunidade de pagar no local.
          Devia haver isto mais vezes, as multas aparecem todas no site da AT, é uma questão de ir lá regularmente pagar e contestar se for caso disso. Se a malta soubesse que numa operação stop poderiam haver cobranças de dívidas à AT, a ver se isto não andava mais direitinho.
          Passavam a andar de transporte público.

          Atentem a isto:

          O Ministério das Finanças informa que está a ser verificado o enquadramento "em que a respetiva Direção de Finanças definiu esta ação", esclarecendo que "as orientações na AT são para atuação proporcional", precisa a tutela, sublinhando ainda que "há hoje mecanismos de penhora eletrónica", que podem ser acionados em caso de existência de dívidas.

          Comentário


            #35
            Ou metes o carro em nome do teu filho de 5 anos. Etc Etc.
            Sei que provevelmente alguem vai dizer que a medida é ilegal e nunca mais se fala nisto. Obviamente há muita gente que tem dividas porque infelizmente não as consegue pagar e não por serem chicos espertos.
            No entanto, acho que a medida de criar algum medo a quem deve é benéfico.
            Basta vez que há 20 anos ninguém cumpria limites de velocidade, com toda a fiscalização hoje em dia a malta anda muito mais civilizada. Há sempre os que não cumprem, uns porque são uns animais outros porque estavam a levar o filho ao hospital e tiveram de ir uma vez a 200 e lixaram-se. Enfim, não cumprir não faz da pessoa um criminoso, mas as regras são para todos e são para cumprir e pode haver alguma boa vontade das autoridades em casos raros. De boas intenções está o inferno cheio.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por cookie Ver Post
              Eu também acho que não devemos discordar de uma medida apenas porque foi executada sob alçada do partido opositor ao vosso. Esse tipo de simplificações devem ser evitadas, até porque é disso que se alimenta o populismo, ideias e explicações simplistas para temas complexos.

              Reitero, não discordo da medida, penso que será uma medida com resultados positivos e imediatos na recuperação de dividas que nos poupa uma série de trabalho burocrático (eliminação de custos).

              Quanto à típica critica que se vê por aqui e pelas secções de comentários dos jornais, "que apanhem primeiro os berardos", bahhh. Que apanhem todos.
              Eu também acho que o fisco devia ter pago em tempo útil após sentença (sem possibilidade de novo recurso) com os juros que eu pagaria se fosse o contrário e no entanto tive 2 anos á espera do €, para dar por terminado uma saga de ~12 anos de aplicação de coima/taxa/whatever por algo que nunca deveria ter sido taxado.

              Sobre a alçada de mentes partidárias como a tua, é que o cidadão, mesmo que estritamente cumpridor, tem surpresas deste género, de falhas e/ou abusos de poder sem qualquer redundância e só resolvidas correctamente se o dito cidadão tiver o tempo, a esperança média de vida e os €€€ para fazer valer o seu direito.

              Eu sei bem o que eliminava, mas se cumprindo já me batem à porta....

              Comentário


                #37
                A malta tem de começar a pedir aulas ao Berardo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                  O segundo ponto podes e deves comentar. Ou não estamos numa democracia em que todos devem ser tratados como igual.
                  Uns palhaços podem ir para a assembleia gozar com o povo devendo milhões.
                  Aquela gente séria (nem toda como é óbvio) que se por um ou outro infortúnio se vê à rasca para pagar umas centenas está tramada...
                  Se calhar os carros confiscados nesta operação era a única forma dessas pessoas irem para o trabalho para ganhar o suficiente para pagar a divida.

                  Quanto à tua resposta ao primeiro ponto vai lá ver como devem ser feitas as coisas. Por algum motivo o governo ordenou o cancelamento desta palhaçada.
                  O governo cancelou porque não quer queimar a sua imagem a 4 meses das eleições. Fosso isto feito fora de um ano de eleições que não só não era cancelado como se tivesse bons resultados era replicado.

                  Eu não concordo que só combrem dívidas pequenas depois de cobrar as grandes.

                  Comentário


                    #39
                    Mas há alguns que pagam impostos, portagens e etc.., será que existe algum beneficio?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                      Ou metes o carro em nome do teu filho de 5 anos. Etc Etc.
                      Sei que provevelmente alguem vai dizer que a medida é ilegal e nunca mais se fala nisto. Obviamente há muita gente que tem dividas porque infelizmente não as consegue pagar e não por serem chicos espertos.
                      No entanto, acho que a medida de criar algum medo a quem deve é benéfico.
                      Basta vez que há 20 anos ninguém cumpria limites de velocidade, com toda a fiscalização hoje em dia a malta anda muito mais civilizada. Há sempre os que não cumprem, uns porque são uns animais outros porque estavam a levar o filho ao hospital e tiveram de ir uma vez a 200 e lixaram-se. Enfim, não cumprir não faz da pessoa um criminoso, mas as regras são para todos e são para cumprir e pode haver alguma boa vontade das autoridades em casos raros. De boas intenções está o inferno cheio.
                      Mas as cartas que chegam a casa das pessoas, já não são suficientemente intimidatórias?!
                      A penhora automática de salários já não é suficientemente intimidatória?
                      O baterem-te à porta e dizer vamos confiscar isto e isto já não o é também?

                      é necessário andarem a parar carros na estrada?! Como o próprio governo admite, hoje em dia há formas muito eficazes de fazer cobranças.
                      no meu ver e pelos vistos no do governo não se admite uma secção de finanças tomar esta medida por livre e espontânea vontade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                        O governo cancelou porque não quer queimar a sua imagem a 4 meses das eleições. Fosso isto feito fora de um ano de eleições que não só não era cancelado como se tivesse bons resultados era replicado.

                        Eu não concordo que só combrem dívidas pequenas depois de cobrar as grandes.
                        Quanto à primeira parte, são suposições. E ses podem haver muitos. Mas nem entre nisso porque politiquice não é comigo.

                        Quanto à segunda parte, eu também não concordo. Concordo é que se cobre a todos e não só aos pequenos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Eu só fico parvo é como é que as finanças têm poder para fazer com que a GNR vá à caça das cobranças...
                          Quando alguém me dever dinheiro vou ligar à GNR para ir fazer o trabalho sujo e ir buscar a minha guita.
                          Eu nem sei o que me choca mais....se isso ou se o facto de em poucas horas ter havido logo 4 viaturas apreendidas...

                          Independentemente da forma, o conteúdo disto tudo dá que pensar.....ou seja se numa mera operação STOP apreendem-se vários milhares de euros, então faço ideia o dinheiro que anda solto por este país fora........

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Eu também acho que o fisco devia ter pago em tempo útil após sentença (sem possibilidade de novo recurso) com os juros que eu pagaria se fosse o contrário e no entanto tive 2 anos á espera do €, para dar por terminado uma saga de ~12 anos de aplicação de coima/taxa/whatever por algo que nunca deveria ter sido taxado.

                            Sobre a alçada de mentes partidárias como a tua, é que o cidadão, mesmo que estritamente cumpridor, tem surpresas deste género, de falhas e/ou abusos de poder sem qualquer redundância e só resolvidas correctamente se o dito cidadão tiver o tempo, a esperança média de vida e os €€€ para fazer valer o seu direito.

                            Eu sei bem o que eliminava, mas se cumprindo já me batem à porta....
                            Ora porque o fisco te cobrou indevidamente não pode andar a cobrar dívidas a mais ninguém.
                            Fica registado.
                            Quando as pessoas começam a misturar alhos com bugalhos perdem o descernimento.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Eu nem sei o que me choca mais....se isso ou se o facto de em poucas horas ter havido logo 4 viaturas apreendidas...

                              Independentemente da forma, o conteúdo disto tudo dá que pensar.....ou seja se numa mera operação STOP apreendem-se vários milhares de euros, então faço ideia o dinheiro que anda solto por este país fora........
                              A questão é: Será que essas pessoas, não trabalham? A primeira coisa a penhorar não será parte do salário? Esse sim é dinheiro vivo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                Ora porque o fisco te cobrou indevidamente não pode andar a cobrar dívidas a mais ninguém.
                                Fica registado.
                                Quando as pessoas começam a misturar alhos com bugalhos perdem o descernimento.
                                Ele não diz isso, só diz que o fisco deve atuar com rapidez tanto na cobrança como na devolução e isso sim era o justo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Mas as cartas que chegam a casa das pessoas, já não são suficientemente intimidatórias?!
                                  A penhora automática de salários já não é suficientemente intimidatória?
                                  O baterem-te à porta e dizer vamos confiscar isto e isto já não o é também?

                                  é necessário andarem a parar carros na estrada?! Como o próprio governo admite, hoje em dia há formas muito eficazes de fazer cobranças.
                                  no meu ver e pelos vistos no do governo não se admite uma secção de finanças tomar esta medida por livre e espontânea vontade.
                                  diria que é suficientemente intimidatório, mas pelos vistos não é.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Ele não diz isso, só diz que o fisco deve atuar com rapidez tanto na cobrança como na devolução e isso sim era o justo.
                                    Ora portanto, enquanto o visco no for rápido a pagar nunca mais se cobra dívidas a ninguém.

                                    Não misturem alhos com bugalhos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                      Como disse no outro tópico quem não deve não teme, por mim até podiam esperar no final da missa.
                                      Temos todos a ganhar se quem deve ao fisco liquidar a dívida.

                                      Só cancelaram porque as eleições são daqui a 4 meses e tudo o que possa causar "impressão" ao povo não é para fazer. pelo contrário.
                                      É verdade cookie mas não achas que um estado que " deixa andar " com os grandes perde um bocado a legitimidade de fazer estas coisas aos pequenos?

                                      E eu bem sei que quem não paga só entala ainda mais os contribuintes cumpridores...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        A mim também não me aflige a menos que:

                                        1º) Usem recursos próprios e não recursos externos públicos e que deveriam estar no exercício das funções que realmente lhes competem

                                        2º) Que comecem pelos bichos grandes, aqueles que devem milhões e não centenas. Porque os que devem centenas de certeza que é por incapacidade financeira, já os que devem milhões é apenas e só para gozo pessoal.
                                        Olha que há muitos que só devem umas centenas e não é que não possam pagar...

                                        Mas sim concordo contigo, até porque aliás há de tudo.

                                        Agora, estes não são aqueles casos em que as finanças deveriam por ex recorrer à Polícia Municipal para ir bater à porta a cobrar dívidas caso fosse necessário?

                                        Eu penso que a Polícia Municipal existe precisamente para ser uma polícia armada e com autoridade mas que liberte a polícia " normal " para as funções habituais.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                          Conclusão, o governo central não autorizou esta operação logo é uma operação ilegal logo alguém na região norte abusou das suas funções...

                                          E quem acha bem estas medidas persecutórias atropelando o estado de direito só espero que um dia não estejam do outro lado da barricada!É que problemas com o fisco calha a todos e não faz das pessoas bandidos...
                                          Vi na SICN uma senhora dizer que ia pagar mas que nem sabia que tinha multas pendentes......porque não recebeu a carta.

                                          Nem toda a gente vai ao portal das finanças todas as semanas checkar se tem alguma coisa pendente. E não é por isso que deva ser encostada á parede numa operação STOP.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            É verdade cookie mas não achas que um estado que " deixa andar " com os grandes perde um bocado a legitimidade de fazer estas coisas aos pequenos?

                                            E eu bem sei que quem não paga só entala ainda mais os contribuintes cumpridores...
                                            Claro que eu acho que o fisco devia ser mais eficiente com os grandes devedores. Claro.
                                            Mas isso não invalida que faça um bom trabalho com os pequenos devedores.
                                            É outro problema para outro tópico não para este.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Vi na SICN uma senhora dizer que ia pagar mas que nem sabia que tinha multas pendentes......porque não recebeu a carta.

                                              Nem toda a gente vai ao portal das finanças todas as semanas checkar se tem alguma coisa pendente. E não é por isso que deva ser encostada á parede numa operação STOP.
                                              Mas é esse mesmo o propósito da operação.....
                                              Ou vais ter a mesma opinião se a senhora dissesse ah não sabia que tinha passado o prazo para pagar o seguro do carro, não recebi a carta.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                                Eu também acho que não devemos discordar de uma medida apenas porque foi executada sob alçada do partido opositor ao vosso. Esse tipo de simplificações devem ser evitadas, até porque é disso que se alimenta o populismo, ideias e explicações simplistas para temas complexos.

                                                Reitero, não discordo da medida, penso que será uma medida com resultados positivos e imediatos na recuperação de dividas que nos poupa uma série de trabalho burocrático (eliminação de custos).

                                                Quanto à típica critica que se vê por aqui e pelas secções de comentários dos jornais, "que apanhem primeiro os berardos", bahhh. Que apanhem todos.
                                                Quanto à tua ultima frase, OK, que se apanhem todos.

                                                Mas para mim meter radares em rectas de 90 km/h no meio do nada escondidos atrás das árvores ou este tipo de fisco caçador, quando na prática temos todos os dias gente a fazer condução perigosa, com álcool, sem respeito, sem reflexos, etc etc....dá que pensar onde raio se deve 1º apontar os recursos...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                                  Mas é esse mesmo o propósito da operação.....
                                                  Ou vais ter a mesma opinião se a senhora dissesse ah não sabia que tinha passado o prazo para pagar o seguro do carro, não recebi a carta.
                                                  Poupa-se mais dinheiro a notificar por carta do que a fazer operação STOP

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                                    isto não são medida persecutórias.
                                                    Medidas perscutórias é por exemplo irem ter com menores e dizer-lhes para ir comprar álcool ao bar em frente para depois apanhar o tipo do bar em flagrante.
                                                    Isto é como ver se tens o documentos em ordem numa operação stop, se não tiveres eles até deram oportunidade de pagar no local.
                                                    Devia haver isto mais vezes, as multas aparecem todas no site da AT, é uma questão de ir lá regularmente pagar e contestar se for caso disso. Se a malta soubesse que numa operação stop poderiam haver cobranças de dívidas à AT, a ver se isto não andava mais direitinho.
                                                    E porque não meterem os hospitais a cobrarem dívidas em geral?

                                                    Quem lá entrar nas urgências, ou paga ou não é atendido.

                                                    Outra ideia boa era o Fisco conseguir fazer cobranças coercivas e penhoras sem terem de envolver meios físicos para o terreno, optimizando recursos e poupando dinheiro aos contribuintes!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Vi na SICN uma senhora dizer que ia pagar mas que nem sabia que tinha multas pendentes......porque não recebeu a carta.

                                                      Nem toda a gente vai ao portal das finanças todas as semanas checkar se tem alguma coisa pendente. E não é por isso que deva ser encostada á parede numa operação STOP.
                                                      É o problema dos registos simples colocados em caixas de correio sabe-se lá de quem.

                                                      De vez em quando recebo assim correspondência, e nem sequer é do prédio...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por cookie Ver Post
                                                        Ora porque o fisco te cobrou indevidamente não pode andar a cobrar dívidas a mais ninguém.
                                                        Fica registado.
                                                        Quando as pessoas começam a misturar alhos com bugalhos perdem o descernimento.
                                                        Sabes Português ou continuas na simplificação de uma mentalidade partidária?

                                                        O fisco não tem "check and balances" em Portugal, ponto final parágrafo (e comigo não foi a primeira vez).

                                                        E por isso tanto abusa por excesso (como neste caso) como por defeito (é só abrir o telejornal) e pessoas como tu, continuam a bater palmas, falando de alhos e bugalhos sem ter a mínima noção da actuação da AT e da falta de regulação, ilegalidade e impunidade com que trabalham.

                                                        Simples para os ignorantes, complexo para quem lida com estas bestas várias vezes durante a sua vida.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          https://www.facebook.com/43218682948...6918820822949/

                                                          Isto sim, irrita. E quase que a maioria destes que deve aos bancos também deve ao fisco e aí o fisco não mexe...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Tanta forma de cobrar as dividas, fazer isto só mostra a mentalidade 3 mundista que ainda reina no poder político em Portugal.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                                              Eu sei que é incomodativo alterar em todos os "locais" a nova morada, mas não deixa de ser de nossa responsabilidade fazê-lo.
                                                              A Ascendi, como outras concessionárias de auto-estradas, enviam a correspondência para a morada de registo da "Via Verde". Alteraste?
                                                              No entanto, dou o exemplo que se passou comigo: mudei de residência no ano passado, alterei a minha morada nas finanças, registo civil, IMTT, etc...e no entanto quando tive de pedir 3 novos DUC no IMTT, 2 vieram para a nova morada e 1 foi para a antiga morada. Coisas...

                                                              Pessoalmente, acho que mais que incomodativo, é puramente retrógado.

                                                              Podiamos muito bem ter todos os dados centralizados (segurança social ou finanças) e depois todas essas agencias iam lá buscar a morada (entre outros).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X