Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O exame de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Conhecer Linda-a-Velha ou não não ajuda muito, os circuitos variam e costumam ir até zonas como Belém ou Jamor.

    O que tens de fazer é aplicar os teus conhecimentos e ir com calma e atenção. ;) Há-de correr bem.

    Comentário


      #32
      O meu exame durou exactamente 9 minutos. Estacionamento, inversão de marcha numa rua íngreme, o habitual. O "inginheiro" deu-me os parabéns.

      O exame do parceiro foi uma desgraça. Conseguiu raspar num passeio em plena circulação, andou 80% do exame com o travão semi-puxado, só estacionou à 4ª tentativa... Passou.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

        O exame do parceiro foi uma desgraça. Conseguiu raspar num passeio em plena circulação, andou 80% do exame com o travão semi-puxado, só estacionou à 4ª tentativa... Passou.
        tambem ja ouvi piores relatos, mas depois admiram-se......, tudo bem as vezes são os nervos é verdade.. mas a maior parte das vezes passam gente que nunca devia ter passado.. ou entao ficavam mais uns meses a aprender....

        Comentário


          #34
          O tal dia do Exame chegou .. e Passei ! [8D]
          É verdade, é uma sensação de alívio enorme saber que já tenho feito os dois exames de condução e que para a próxima semana já posso conduzir legalmente.

          O exame em si, não foi complicado, apesar de eu estar relativamente nervoso, embora eu tenha feito o exame em primeiro lugar e já conhecia alguns dos trajectos normalmente efectuados,mas tudo correu bem ;)
          O único erro de maior importância que eu cometi foi de deixar o carro ir abaixo numa rampa.

          O meu exame começou exactamente ás 9:18 e acabou ás 9:48.

          Comentário


            #35


            Muitos Parabéns!!

            Agora cuidado com os primeiros tempos de carta: não te esqueças que é apenas provisória.

            Cabeça em cima dos ombros e muitos kms ao volante!

            Abraço

            Comentário


              #36
              Obrigado,
              Sim tenho que ter o cuidado redobrado a conduzir durante estes primeiros 3 anos em que a carta tem um carácter provisório.

              Comentário


                #37
                parabens

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por pedro_HF

                  A duração do exame, deve ser para mim a coisa que mais confusão faz na minha cabeça.[8)]
                  Já li aqui no fórum que houve exames que duraram apenas 30,20 e até 10 minutos, mas quando pergunto ao meu instrutor ele diz que o exame normalmente é de 50 minutos !
                  Não duvido da palavra de ninguém ,mas que é uma grande diferença lá isso é.
                  Também não percebo a disparidade de durações de exames, o meu durou cerca de 45 minutos e por mais incrivel que pareça, correu-me mesmo muito bem, melhor do que em qualquer aula de condução que tinha tido, e ainda me lembro que na véspera fazia erros de principiante.

                  Parabéns, cuidado na estrada agora [^]

                  Comentário


                    #39
                    Talvez o tempo que demora cada exame esteja relacionado com os centros de exame.. Não nos esqueçamos que uns são públicos e outros privados.

                    Comentário


                      #40
                      Eu vou a exame no dia 18 e também me disseram que era 40 minutos no mínimo, mas eu vou fazê-lo num centro privado. Como muitos referiram (e bem) isto á a diferença entre o privado e o público. Porquê? Simples, existe grande fiscalização nos centros privados, enquanto que nos públicos que geralmente estão entulhados de instruendos há que "despachar".

                      De resto é tudo igual, mas pelo que ouvi os meus próprios instrutores dizer, a simpatia no privado acaba por ser maior...
                      Quanto ao exame, a minha condução é boa (já conduzia antes também // aprendi no trabalho) mas estou só preocupado com as ruas de sentido único [:I] Costumo sempre "enterrar o pastel" aí.[8]

                      Comentário


                        #41
                        Olá a todos eu fui á DGV e só passei na condução á terceira, o pseudo engenheiro com que fiz os dois primeiros exames não foi imparcial, (se calhar embirrou comigo) porque passou a minha colega que fez erros do género de entrar numa rotunda em terceira sem reduzir a velucidade e sem olhar para os lados.Teve sorte em não bater, parou depois da linha do sinal stop escrito no asfalto acompanhado da sinalização vertical, quase que batia no portão quando chegámos ao centro da DGV que era no parque das Nações, eu cometi erros menores nas vias de sentido único ao virar á esquerda, mas também ela era de uma terrinha que ele conhecia.
                        No terceiro exame foi outro examinador e o meu exame correu bastante bem.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por JonhyD

                          ...quando chegámos ao centro da DGV que era no parque das Nações, eu cometi erros menores nas vias de sentido único ao virar á esquerda...
                          É exactamente isto que me ocupa a mente, eu passo a vida a fazer o mesmo! [)]
                          A ver vamos...

                          Uma boa táctica seria perguntar ao instrutor de onde ele é, e depois olha, dizer que és sobrinho do António da mesma terriola LOL
                          Ele certamente te pergunta se é o tal não sei quê, e é só dizer que sim [}]

                          Na volta resultava com esse!

                          Comentário


                            #43
                            A carta B qdo a fiz era só corrupção na DGV para se passar na altura... antes de comecar o exame dei 10cts ao examinador e passei sem problema sem ter de me xatiar com ele... mais tarde tirei a carta C e já os metodos são diferentes há sorteios e gente seria a trabalhar passei natualmente nos 2 exemes na APEC e na B os 2 tb passei na DGV.
                            Mas actualmente está melhor.

                            Comentário


                              #44
                              Antes de mais, parabéns pela carta![^]

                              Também ando a tirar a carta... =)

                              Eu medo, tenho um medo aterrorizante do exame de código... a parte da condução o meu instrutor disse que eu tinha alguns vicios mas entretanto já os corrigi(logo na 1ª aula distraí-me e toca a por o bracinho de lado na janela[8D]:D)
                              Tenho 10 aulas feitas mas o homem já está farto de mim, já que eu já conduzia antes de ter a carta e então nas aulas andamos só a passear lol[8)]

                              Comentário


                                #45
                                Parabéns e faz muitos km seguros;)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por luis 600 70

                                  Antes de mais, parabéns pela carta![^]

                                  Também ando a tirar a carta... =)

                                  Eu medo, tenho um medo aterrorizante do exame de código... a parte da condução o meu instrutor disse que eu tinha alguns vicios mas entretanto já os corrigi(logo na 1ª aula distraí-me e toca a por o bracinho de lado na janela[8D]:D)
                                  Tenho 10 aulas feitas mas o homem já está farto de mim, já que eu já conduzia antes de ter a carta e então nas aulas andamos só a passear lol[8)]
                                  Eu nunca conduzi antes das aulas de condução... mas estou a ir mt bem naquilo..... só a estacionar é que de vez em quando me atrapalho um pouco.. mas é normal... ainda estou na 8ª aula (5 das quais, foram em simulador) mesmo assim, estou melhor do que eu pensava que iria estar [8D]

                                  Agora estou é com medo do exame de código....
                                  A partir de 5ª feira, já devo ter as 28 aulas de cod, para poder marcar exame....Vamos lá ver como aquilo corre...
                                  Já marcaste o teu?

                                  Comentário


                                    #47
                                    O exame de código é fácil. Vão ver que o acabam em menos de metade do tempo.;) Eu, há coisa de 5 ou 6 anos, quando o fiz, tive tempo para o fazer duas vezes. Passei com ficha imaculada.[8D]

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                      O exame de código é fácil. Vão ver que o acabam em menos de metade do tempo.;) Eu, há coisa de 5 ou 6 anos, quando o fiz, tive tempo para o fazer duas vezes. Passei com ficha imaculada.[8D]
                                      Aconteceu-me o mesmo, mas olha que depende da sorte acho eu.
                                      Basta apanhares ali uma ou 2 que não percebes ou simplesmente encalhas nelas e já está, o tempo começa a contar.

                                      Eu passei com 2 erradas, e sim... voltei atrás para corrigir e corrigi uma que estava mesmo errada. Convém darem uma vista de olhos naquilo antes de se porem à espera dos outros [8D]

                                      Conselho: passem tudo a pente fino, como se estivessem a jogar às diferenças naquelas máquinas MegaTouch [}] Pode estar um sinal pouco visível na imagem. Na que eu alterei tinha um entroncamento na foto e perguntava se podia parar para largar um passageiro logo após o cruzamento. Eu respondi que sim, desde que fosse com 15 metros de distância (acho que foi isto). Quando voltei atrás, passei a pente fino e o que é que encontrei? Sinal... proibido parar ou estacionar

                                      No exame de condução acho a coisa mais complicada porque não basta estudar, é preciso ter sorte com o examinador e com o percurso... basta não se decorar uma armadilha e já está - saibas conduzir ou não.

                                      Eu penso que saber conduzir antes de tirar a carta é um "plus" para passar, porque por norma só existem vícios a corrigir e claro, praticar. Isso é logo meio caminho andado...Mas também quem "sabe" conduzir antes de ir para lá não sabe tudo de certeza. Eu pensava que sim e quando fui para a escola aprendi bastante... há sempre coisas que não aprendemos fora dela.

                                      Exemplos de erros/vicios que eu próprio dava: Embriagem (fazer curvas com ela em baixo por ir a velocidades baixas), mão na alavanca das mudanças, mão no travão de mão, olhar só por um espelho quando arrancava, olhar só pelo espelho a fazer marcha atrás.. epá são "faltas" que contam no exame. Com 15 delas chumba-se. [:I]

                                      Comentário


                                        #49
                                        O meu exame foi ontem - passei eu e outros 5 da mesma escola.
                                        Tenho de dizer que afinal o privado ate valeu a pena, o trajecto foi super facil e os 3 examinadores que "atenderam" a nossa escola foram espectaculares; nada de má cara etc.

                                        O meu exame demorou exactamente 48 minutos.

                                        O pessoal que foi ao exame de mota teve uma sorte do caraças... o examindor deles até dizia "vire à direita agora... nao se esqueça do pisca e nao pise a raia que está aí" LOL. Fiquei K.O. quando ouvi o instrutor a contar isso.

                                        O que eu apanhei também era fixe, pos nos logo a vontade e fomos a falar os quatro o caminho todo.
                                        Boa sorte para os restantes que estão aqui à espera do exame!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Parabéns corl3One ![:I][^]

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por pedro_HF

                                            Parabéns corl3One ![:I][^]
                                            Thanks. Entao e tu ja recebeste a guia ou nao?
                                            Eu ando sem ela... pelo que o meu instrutor me disse tambem se me apanharem o maximo que levo é 30EUR de multa. [:X]

                                            Mas em principio onde moro nao ha problema (moro ao lado da GNR daqui, lol).

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por corl30ne

                                              citação:Originalmente colocada por pedro_HF

                                              Parabéns corl3One ![:I][^]
                                              Thanks. Entao e tu ja recebeste a guia ou nao?
                                              Eu ando sem ela... pelo que o meu instrutor me disse tambem se me apanharem o maximo que levo é 30EUR de multa. [:X]

                                              Mas em principio onde moro nao ha problema (moro ao lado da GNR daqui, lol).
                                              Sim, já recebi a guia, fiz o exame numa quarta, e como no dia seguinte era feriado, recebi a guia na semana seguinte numa terça-feira, passados cinco dias.
                                              Vai fazer dez dias que tenho a guia, e nestes dez quase sempre dou uma voltinha
                                              lol Eu não arrisquei conduzir sem guia, mas conduzi muitas vezes quando estava a aprender a tirar a carta lol

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bem vou ter exame de condução no dia 29 de Dezembro... vamos la ver se já começo o ano novo de cartinha na mão... só comecei as aulas de condução depois de fazer o exame de código (dia 7 de Novembro).

                                                Neste momento tenho 21 aulas de condução e ainda vou dar mais 8... vamos la ver como corre :D

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Também tirei a carta há pouco tempo (cerca de 1 mês) ;) entrei lá com o objectivo de tirar a carta até dezembro, mas acabei por tirá-la em 2 semanas e meia [8D] o exame de código foi muito fácil, fiz tudo em 5 minutos (nos outros 25 fiquei a ver a engenheira aos amassos com um homem [xx(] [8)]). Quanto ao de condução, durou 40 minutos, estacionei 3 vezes (em espinha e lado a lado), inverti o sentido de marcha e contornei 2 passeios em marcha-atrás. E ainda apanhei 15 minutos de fila para voltar ao centro de exames. O meu exame foi feito no Porto, metade do tempo a andar relativamente devagar pois aquilo é prioridade atrás de prioridade. Boa sorte a todos aqueles que estão perto de exame e parabéns aos que já tem a carta! ;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por blackaos

                                                    Também tirei a carta há pouco tempo (cerca de 1 mês) ;) entrei lá com o objectivo de tirar a carta até dezembro, mas acabei por tirá-la em 2 semanas e meia [8D] o exame de código foi muito fácil, fiz tudo em 5 minutos (nos outros 25 fiquei a ver a engenheira aos amassos com um homem [xx(] [8)]). Quanto ao de condução, durou 40 minutos, estacionei 3 vezes (em espinha e lado a lado), inverti o sentido de marcha e contornei 2 passeios em marcha-atrás. E ainda apanhei 15 minutos de fila para voltar ao centro de exames. O meu exame foi feito no Porto, metade do tempo a andar relativamente devagar pois aquilo é prioridade atrás de prioridade. Boa sorte a todos aqueles que estão perto de exame e parabéns aos que já tem a carta! ;)
                                                    Muito obrigado pela Boa Sorte ;)


                                                    Mas só uma coisa : tiraste a carta em 2 semanas e meia ???

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      É sempre muito fácil quando já temos a carta, mas sempre que vejo alguém a tira-la anda sempre aflito.

                                                      Falando da condução que não achei nada fácil, tive de a fazer de moto á chuva durante quase uma hora, a viseira a embaciar eu com nervos para não cometer qualquer erro, o examinador a complicar ao dizer "vai para qualquer lado menos em frente" sabendo eu que não podia virar á direita e portanto a única hipótese seria a esquerda. Fiz uns oitos numa subida, um arranque e inversão de marcha sempre na mesma subida, não cometi erros.

                                                      Passado 10 minutos depois de o instrutor me ter dito que passei estava eu já dentro do carro enquanto o meu par fazia o exame (escolhi ser o segundo). Tava tudo a correr bem até que o rapaz raspou com a roda no passeio em plena curva, o examinador pôs o pé ao travão aquilo apitou, era o som da reprovação, agora era a minha vez!

                                                      Fiz um exame exemplar, muito melhor do que tinha alguma vez feito nas aulas. Quando os nervos quando não são demasiados apuram os sentidos e foi isso que me aconteceu.

                                                      A minha condução durou 1 hora estacionei duas vezes, uma atrás de um carro a outra foi num parque de estacionamento de marcha atrás entre as riscas brancas no chão (o que eles chama estacionar "em espinha"), contornei um passeio em marcha atrás (claro) e fiz duas inversões de marcha, uma delas no parque de estacionamento onde o passeio tinha centímetros era super fácil subi-lo como aconteceu a um amigo meu que assim fez e reprovou por isso. O examinador nunca me repreendeu nem avisou de nada quando cheguei ao centro disse-me que passei mas tinha de rever umas falhas, perguntei à minha instrutora quais eram ao que ela não soube responder e apenas disse "eles têm sempre de dizer alguma coisa..."


                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        na minha primeira carta fui em 2º até fiz uma asneirita mas passamos os 2; na 2ªcarta fui em 1º e passei(mas também já conduzia há algum tempo) e a rapariga que foi comigo, inexperiente, fez uma asneirita e não passou! é complicado decidir mas eu ia em 2º.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                          Muito obrigado pela Boa Sorte ;)

                                                          Mas só uma coisa : tiraste a carta em 2 semanas e meia ???
                                                          De nada, vai correr bem! ;) sim, em 2 semanas e meia.. [8D] assisti a duas aulas de código, mas depois preferi estudar sozinho, marquei logo exame, e fiz alguns exames em cd's de código. Passei com 0, por isso safei-me bem. Na 2ª semana tive 8 aulas e fui a exame na semana seguinte. Tive no total 12 aulas e bastou. Nunca tinha conduzido, mas aprendi depressa (bom instrutor ;)). Ainda não fizeste o exame? Se não, tás perto?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            É amanhã... o meu Exame..... ai... já estou a roer os própios dentes .... :D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                              É amanhã... o meu Exame..... ai... já estou a roer os própios dentes .... :D
                                                              Vais ver que passas, aquilo é facil.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X