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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postnão sei preços, mas já estou a ver os quarentões todos a trocarem os seus model S ou então aqueles que têm filhos mais velhos a terem que comprar este para os seus fihlos terem um brinquedinho novo e da moda. vai vender bem em preto e vermelho.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostCurioso é que ainda ninguém se lembrou de limitar estas acelerações... É que são exageradamente rápidas e tornam os carros muito perigosos...
Um dos motivos para acabar com o antigo Grupo B de Ralis, foi as acelerações, "sobrenaturais" segundo os próprios pilotos.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostCurioso é que ainda ninguém se lembrou de limitar estas acelerações... É que são exageradamente rápidas e tornam os carros muito perigosos...
Um dos motivos para acabar com o antigo Grupo B de Ralis, foi as acelerações, "sobrenaturais" segundo os próprios pilotos.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostTendo em conta que é coisa para custar 6 dígitos, diria que não vai ser bem como dizes.
Estou também curioso com o que a Audi irá fazer com o TT pois o CEO disse irão electrificá-lo. Um coupé deste género é sempre atractivo, focando na performance e optimizando peso.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostPois, o preço elevado irá sempre limitar mais as vendas.
Estou também curioso com o que a Audi irá fazer com o TT pois o CEO disse irão electrificá-lo. Um coupé deste género é sempre atractivo, focando na performance e optimizando peso.
Talvez vira é um desportivo elétrico da categoria do TT.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostÉ quase uma cópia dos novos Aston.
É a única coisa que se aproveita no design do carro, também. Porque as proporções são horríveis.
Adoro as proporções exteriores do novo Aston Martin Vantage, mas falha em alguns pormenores no desenho, como os difusores e pára-choques, por exemplo.
Um dos melhores interiores que já vi, é também da Aston Martin, mas do 003 - minimalista, sem gorduras, sem tecnologia redundante, intemporal.
A Aston Martin é a marca que mais gosto por ser a que mais se aproxima do que eu valorizo num carro.
É a marca que sacrifica 1s em pista a favor de um desenho mais elegante. Mais nenhuma marca faz isto.
Este Roadster tem alguns defeitos no desenho sim, um deles grave para mim, que é a proporção de vidro/chapa. O vidro frontal é demasiado alto, e para agravar, não tem um limite superior em metal: termina em vidro (fica com uma "testa" comprida).
Se olharmos de lado, o vidro frontal começa muito próximo da roda frontal, e a linha inferior dos vidros laterais é demasiado baixa, retirando harmonia ao carro e tornando o volume do habitáculo demasiado grande.
A tal regra das proporções perfeitas da Aston Martin, não está presente no Roadster.
Para mim são defeitos graves porque retira beleza e harmoniosidade, mas por outro lado, este carro consegue roçar a perfeição em muitos outros aspectos:
- A traseira é talvez a mais bela que já vi: limpa, musculada, elegante, agressiva sem entrar pelo parolo, e com finos faróis LED bem desenhados.
- O desenho da frente simples e sexy, está muito bom. Sem grelhas e sem linhas exageradamente agressivas.
- O interior muito minimalista, magro e futurista, também me agrada bastante.
- O desenho global do carro, sem retalhos, sem buracos, sem entradas/saidas falsas, sem linhas bruscas, sem camadas e sobreposições horríveis, que só engordam e envelhecem o carro, mas que estão muito na moda agora. Está fluído, honesto e musculado.
E depois há o factor performance e a simplicidade da tecnologia 100% eléctrica.
Há rumores que dizem que o Roadster poderá ser o primeiro carro de produção a atingir os 483km/h.
O facto de não ter ICE e de não precisar de buracos para o arrefecer e oxigenar, permite-lhe ter um coeficiente de aerodinâmica bastante baixo - certamente mais baixo que o do Model 3, que é de 0,23. Para comparação, o Chiron tem um coeficiente de aerodinâmica de 0,35 (que é dos mais baixos entre os hypercars).
A matemática diz-nos que o CA é um dos factores mais importantes para a velocidade de ponta.
Se juntarmos aos mais de 1200cv que este Roadster com certeza terá, o baixíssimo CA que só um eléctrico consegue atingir, alguma magia da Tesla no arrefecimento das baterias e um milagre da Michelin, poderemos ter aqui o primeiro carro a atingir os 483km/h.
Isto tudo para dizer que admito aquela falha na harmonia do design, se isso permitir atingir metas de performance recorde.
Será que se o vidro frontal começasse mais atrás e a linha inferior dos laterais fosse mais elevada (obrigando a elevar a frente também), este Roadster conseguiria ter o mesmo CA?
E depois há a questão do espaço no habitáculo. A frente do carro, por não ter ICE, foi reduzida ao máximo, para dar mais espaço aos ocupantes - que são quatro no Roadster.
O ideal de beleza, seria o desenho do Roadster com as proporções do Vantage!
Editado pela última vez por MaxVerstappen; 31 May 2019, 14:24.
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Boa analise ao Roadster, só um pequeno complemento, o primeiro eléctrico a ultrapassar os 400kmh foi o Rimac e para isso o motor de trás de duas mudanças, para o Roadster atingir a velocidade que falas provavelmente irá tambem de optar por uma solução deste tipo, e ainda não li nada sobre esta solução no novo Roadster.
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Nunca vais ter as proporções do Vantage no Roadster por uma simples razão: não tens um big V12 no capot que necessita de muito espaço, sendo que depois esse espaço pode ser (e é) rentabilizado em espaço interior.
A razão para o Roadster parecer "errado" é precisamente porque não tem de fazer esse compromisso de ter um grande motor a ocupar espaço. Carros mid-engined (488, 720S, etc) tem a frente curtinha pois o habitáculo é empurrado para a frente. Carros front-engined (AMG GT, Vantage, etc.) têm necessariamente o capot comprido, sendo que o habitáculo é puxado para trás. No Roadster notas que a frente está quase em cima do eixo, como num mid-engined, mas a traseira faz uma curva como qualquer GT, portanto, uma mistura dos dois conceitos.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostNunca vais ter as proporções do Vantage no Roadster por uma simples razão: não tens um big V12 no capot que necessita de muito espaço, sendo que depois esse espaço pode ser (e é) rentabilizado em espaço interior.
A razão para o Roadster parecer "errado" é precisamente porque não tem de fazer esse compromisso de ter um grande motor a ocupar espaço. Carros mid-engined (488, 720S, etc) tem a frente curtinha pois o habitáculo é empurrado para a frente. Carros front-engined (AMG GT, Vantage, etc.) têm necessariamente o capot comprido, sendo que o habitáculo é puxado para trás. No Roadster notas que a frente está quase em cima do eixo, como num mid-engined, mas a traseira faz uma curva como qualquer GT, portanto, uma mistura dos dois conceitos.
Claro que ao vivo é outra coisa, mas em fotos parece que o Roadster tem umas patas enormes colocadas nos extremos do carro.
Para um carro que acena aos 400 km/h, os pneus precisam de ser assim; como o carro vai sempre ter um centro de gravidade baixíssimo e central, e acredito que vai ser pesadote, tem de ter pneus bem grandes.
Claro que pode dar-se ao luxo de usar todo o espaço entre eixos para espaço interior, mas eu acho que foi. erro ir para o 2+2, 2 lugares ficava no ponto e ainda gabava-se de ter uma mala onde caberia um trolley.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostPara não falar que o (+2) acrescenta peso e retira espaço no qual poderiam pôr mais baterias.
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostBoa analise ao Roadster, só um pequeno complemento, o primeiro eléctrico a ultrapassar os 400kmh foi o Rimac e para isso o motor de trás de duas mudanças, para o Roadster atingir a velocidade que falas provavelmente irá tambem de optar por uma solução deste tipo, e ainda não li nada sobre esta solução no novo Roadster.
Penso que a Tesla é contra as caixas de transmissão.
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