Olha para as imagens que metes-te no post logo a seguir, design final de produção apresentado até ao final do ano, entregas em 2025, o Musk já falha muito com os prazos, não é preciso andar a inventar para dizer que ele não os cumpre.
Um carro ter homologacao com rockets... com certeza nao irá ser na Europa 😂 mas é fixe para os comentarios do youtube de quem anda a fazer hypermiling on a daily
Um carro ter homologacao com rockets... com certeza nao irá ser na Europa 😂 mas é fixe para os comentarios do youtube de quem anda a fazer hypermiling on a daily
Há espaço para as duas tecnologias. Gosto das duas e consigo me interessar por ambas.
Há bom e mau em ambas.
Eu não, perdi o interesse por carros a combustão de forma muito rápida...
Acho que o que era para ser uma transição lenta, primeiro os elétricos não serviam para nada, depois noutra fase já serviam para cidade, agora vemos que serve para tudo igual. Os fabricantes de carros tornaram possível a transição em poucos anos...
A única coisa que ficou foi a indústria dos carros a combustão atrasada, de resto, é uma tecnologia completamente ultrapassada, carro a combustão é o comboio a vapor de 2030...
Eu não, perdi o interesse por carros a combustão de forma muito rápida...
Acho que o que era para ser uma transição lenta, primeiro os elétricos não serviam para nada, depois noutra fase já serviam para cidade, agora vemos que serve para tudo igual. Os fabricantes de carros tornaram possível a transição em poucos anos...
A única coisa que ficou foi a indústria dos carros a combustão atrasada, de resto, é uma tecnologia completamente ultrapassada, carro a combustão é o comboio a vapor de 2030...
Qual foi o melhor motor a combustão que conduziste?
Eu acho o contrário, quando for praticamente tudo elétrico, muita gente vai dar valor aos carros a combustão
Editado pela última vez por LuisPedro; 28 February 2024, 20:19.
eletrificar um motor a combustão tem ganhos e esse desenvolvimento nota-se em redução de consumos e/ou ganhos/recuperações/performance global...basta ver o novo revuelto da lambo ou o ferrari SF90...agora 100%...isso é excelente em cidade, para a qualidade do ar, mas tinha de ser tudo o que é meio de transporte... 2050 quando eu for velhinho já estou mais crente...nessa altura já não há kit de unhas, será quase indiferente (para mim).
Qual foi o melhor motor a combustão que conduziste?
Eu acho o contrário, quando for tudo maioritariamente elétrico, toda a gente vai dar valor aos carros a combustão
Não é relevante, garantidamente não fiquei deslumbrado com um carro de 6seg 0-100 vindo de um de 12seg...
A aceleração do meu VE não é nada de transcendente.
No entanto já coloquei completamente de lado ficar com qualquer carro a combustão ou sequer adquirir mais algum. Não digo que seja uma decisão definitiva, porque tudo dependeria do preço do combustível/viatura/impostos, mas dentro das medidas atuais e do que é previsível, acho completamente impossível!
Não é relevante, garantidamente não fiquei deslumbrado com um carro de 6seg 0-100 vindo de um de 12seg...
A aceleração do meu VE não é nada de transcendente.
No entanto já coloquei completamente de lado ficar com qualquer carro a combustão ou sequer adquirir mais algum. Não digo que seja uma decisão definitiva, porque tudo dependeria do preço do combustível/viatura/impostos, mas dentro das medidas atuais e do que é previsível, acho completamente impossível!
Claro que é relevante. Perder o interesse, se for do ponto de vista económico aceito que faça todo o sentido, por outro lado custa-me perceber que existe quem prefira ter um plaid de 1000cv em vez de um ferrari com 600 ou 700, um 911 turbo, ou algo parecido...
Um aspecto que muitas vezes fica de fora da conversa sobre a transição ICE para BEV é esquecer (ou desconhecer ???) que as realidades em cada país são muito diferentes.
A dimensão dos países, a quantidade de fluxo de trânsito que há numa estrada importante (do tipo "espinha dorsal"), o poder de compra do "cidadão médio", a capacidade do estado e empresas locais fazerem investimentos avultados, distribuição no país de redes de alta tensão, preço local do combustível, terem no próprio país fontes de combustíveis fósseis (ou facilidade de produzirem algum biocombustível), a quantidade de vezes que as pessoas fazem viagens grandes, existência de extremos de temperatura, etc.
É muito diferente o cenário na Bélgica ou em Portugal vs Brasil, Índia, México e Argentina por exemplo. Ou para países ricos países - quase continentais - como os EUA, Canadá ou Austrália.
E então... Se fosse, era menos homem? Todos temos a nossa opinião... Um carro a combustão hoje em dia tem um local muito bom para estar guardado sem se estragar. No OLX... É aí que vão passar muito tempo guardados.
Comentário