Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro - 6000€ agora ou 18000€ daqui a uns meses? Mudança de óleo e filtro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mandei vir uma capa para a chave que vinha com o carro, que a outra já metia nojo. em vez de ser um comando novo, que a chave funciona bem, mandei vir apenas algo que até acaba por proteger mais a chave se cair. ia mandar vir em vermelho com riscos brancos, mas em vários que vi, só chegaria a meio de junho e assim já chegou... e já disfarça!
    4€ com portes vou adicionar aos custos com o raio do carrito.





    Comentário


      Parabéns pela máquina só reparei agora na aquisição! Pelo comentário no post do barretes, já tenho alguma coisa para ler mais logo 😅💯

      Comentário


        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
        Ligado não dá pois têm DRLs, devem fazer de mínimos.
        Se tiveres o carro desligado ao ligares os médios ele faz luzes de presença
        Não sei se já chegaram á conclusão, mas os mínimos no grupo Fiat, com o carro desligado/ignição, é feito no próprio canhão, na posição 0 da chave é carregar no botão que tem no canhão e forçar a chave ainda mais para baixo. ( Ele irá rodar no sentido contrario)

        Comentário


          Por acaso não sabia! Como na doblo só ando a pendura....
          Estamos sempre a aprender!

          Comentário


            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
            Por acaso não sabia! Como na doblo só ando a pendura....
            Estamos sempre a aprender!
            Mas verdade seja dita, com o passar dos anos e com a folga acumulada no canhão mais a somar com a da chave, pelo menos no meu Punto com quase 23 anos já é quase impossível fazê-lo!

            Comentário


              Ah mas isso também funciona em modelos com a posição de minimos na manete? Amanhã já experimento no Grande Punto.
              Realmente o canhão é diferente de outros carros, parece ser tipo botão sim sr!

              Comentário


                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                Ah mas isso também funciona em modelos com a posição de minimos na manete? Amanhã já experimento no Grande Punto.
                Realmente o canhão é diferente de outros carros, parece ser tipo botão sim sr!
                Sim funciona, o meu tem a posição de mínimos na manete, a Fiat já usa este sistema desde 1994 pra aí desde o aparecimento do primeiro Punto....

                Comentário


                  Não sabia, vou experimentar amanhã.

                  Comentário


                    Eu bem me parecia...

                    Comentário


                      Mais ou menos isto, os canhões são idênticos!

                      https://youtu.be/vLM7Icyu_L0?si=sLul6S46RG64vEjZ

                      Comentário


                        o que vós descobris!

                        Comentário


                          acabei por nem dizer que registei o carro no meu nome, tudo correu bem, a senhora foi dando feedback ou eu ia perguntando como estava a situação e mandava-me imagens de conversas via whatsapp entre ela e a pessoa que estava a lidar com a extinção da penhora. demorei 15min a registar, pois tinha 2 pessoas à minha frente.

                          entretanto ontem chegaram os tapetes (e mais algumas coisas) que vão ser "oferecidos" com o carro e que vão ainda dentro do saco. são em couro e apanhei na temu por 12 e pico. a juntar à conta do carro para o ficheiro excel. vou tentar mandar vir a grelha a meio da próxima semana a ver se chega passados uns dias, mas cheira-me que pintar -ou disfarçar, vá - a viatura só vai ser possível praí na 2ª semana de junho.
                          vamos indo e vamos vendo.

                          image.png

                          Comentário


                            Experimentei no Grande Punto essa situação dos minimos através do canhão e não consegui. Aliás não tenho esse botão como mostra no video-
                            Na Doblo quem anda com ela diz que quando precisa deixar os minimos ligados porque está mal estacionado costuma tirar a chave da ignição e ligar os médios. Assim fica só os minimos acesos

                            caditonuno deixa feedback dos tapetes! Parecem ser interessante

                            Comentário


                              só espreitei assim um pouco (hoje levei eu o carro para o trabalho) e penso que não tinha nada também no canhão de ignição a não ser umas letras.

                              quanto aos tapetes, tens aqui imagens no link abaixo. mas não vou abrir estes, vão assim. no stilo também comprei um jogo de 4 tapetes numa casa de chineses e foram assim, na mala, por tirar o papel e a etiqueta, mas eram daqueles normais. demoraram 15 dias entre a encomenda e a chegada. por 12 a 15€ não se perde muito e é certo que uns tempos pelo menos duram. neste momento anda lá um de 3.5€ em borracha que comprei nuns chineses aqui perto, pois o tapete do carro (de cor preta a dizer mito em letras vermelhas) é de pano e aquilo começa a emaranhar-se todo.

                              https://www.temu.com/search_result.h..._id=dh5w19rpnw

                              Comentário


                                preciso de uma ajuda: o "mitito", como o chama a minha filha faz sempre fumo preto quando se liga o carro, mas depois desaparece. o que poderá ser?

                                entretanto preciso de mudar-lhe o óleo e filtro, pelo menos isso, com fatura, para depois ir com óleo mudado e saberem que foi mesmo mudado. vou ao tópico dos óleos, mas se alguém vir e não quiser ir lá, pode confirmar-se se o óleo é o ACEA C2? obrigado...

                                Comentário


                                  Pode ser muita coisa, mas o mais crónico nestes 1.3 pode ser admissão com bastante carvão, segmentos com carvão, ou também injetores.
                                  Este carro sendo de 2012 penso também já ter filtro de partículas.

                                  Comentário


                                    eu irei ver o óleo novamente amanhã, mas há 2 semanas pareceu-me muito escuro e o nível estava assim um bocado baixo. no entanto quem andava com ele andava mais em cidade, embora tivesse dito que tinha feito a revisão. poderá ser simplesmente do óleo estar já bastante sujo? acho que trará alguma coisa mais.

                                    Comentário


                                      O óleo num carro diesel basta rodar logo pouca coisa até, que sendo novo fica logo escuro, mas estando baixo eu é "pelo menos repor" por causa do turbo. E vai de encontro ou pode ir aos segmentos, de estar a queimar óleo, ainda este sábado saiu um video do Bruno Crespo sobre isso

                                      Comentário


                                        obrigado. amanhã vou ver o vídeo sobre isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          preciso de uma ajuda: o "mitito", como o chama a minha filha faz sempre fumo preto quando se liga o carro, mas depois desaparece. o que poderá ser?

                                          entretanto preciso de mudar-lhe o óleo e filtro, pelo menos isso, com fatura, para depois ir com óleo mudado e saberem que foi mesmo mudado. vou ao tópico dos óleos, mas se alguém vir e não quiser ir lá, pode confirmar-se se o óleo é o ACEA C2? obrigado...



                                          Sim, a norma tem por base a ACEA C2.

                                          Comentário


                                            Já agora fica a ressalva, que a partir de determinado ano e por causa do EURO 6, o sistema do filtro de óleo do 1.3 JTD, podia ser sistema UFI ou PURFLUX... logo os filtros aplicáveis serão diferentes.

                                            Já em tempos até tinha colocado por cá um DIY a explicar isso tudo em imagens, mas não estou a encontrar. Como tal, fica os seguintes vídeos.




                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Bom dia. Ontem quando liguei para a casa de peças por causa do óleo, quem eu conheço lá informou-me dos dois possíveis filtros, sim. o carter deste carro leva 3,2lts de óleo apenas, mas mesmo sabendo disso, não tem interferência com o tipo de filtro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  Bom dia. Ontem quando liguei para a casa de peças por causa do óleo, quem eu conheço lá informou-me dos dois possíveis filtros, sim. o carter deste carro leva 3,2lts de óleo apenas, mas mesmo sabendo disso, não tem interferência com o tipo de filtro.


                                                  O que interessa é que estejas "alerta" e assim verificar qual o filtro de óleo correcto.

                                                  Comentário


                                                    Esses tapetes só desvalorizam o carro credo

                                                    Set of 4 Alfa Romeo Mito mats with original red letters new OEM model – MLBMOTOR

                                                    Comentário


                                                      não vou gastar 60€ nuns tapetes para o mito! queres levar-me à falência?
                                                      o mito traz uns iguais a esses, embora usados. uma limpeza e ficam (quase) novos. estes são para por por cima se a pessoa assim o entender para gastar com pedrinhas, lama, pó, etc... se a pessoa não os quiser, então fico com eles na mesma!

                                                      neste momento por cima dos tapetes originais andam uns de borracha de 3,5€ comprados aqui nos chineses e não deslizam nem derrapam. o raio do tapete do mito estava sempre a emaranhar-se no pé e no pedal, assim resolvi logo o problema.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        não vou gastar 60€ nuns tapetes para o mito! queres levar-me à falência?
                                                        o mito traz uns iguais a esses, embora usados. uma limpeza e ficam (quase) novos. estes são para por por cima se a pessoa assim o entender para gastar com pedrinhas, lama, pó, etc... se a pessoa não os quiser, então fico com eles na mesma!

                                                        neste momento por cima dos tapetes originais andam uns de borracha de 3,5€ comprados aqui nos chineses e não deslizam nem derrapam. o raio do tapete do mito estava sempre a emaranhar-se no pé e no pedal, assim resolvi logo o problema.


                                                        Olha que tens casas a fazerem os tapetes e um conjunto como o acima colocado, fica nuns 25€.

                                                        Ainda não há muito, encomendei para um familiar, no caso um Mercedes com o "padrão" à Mercedes (que é mais caro que que os padrões a preto ou assim) e mesmo com os "pinos de fixação, ficou em 26€ (já com portes).

                                                        Comentário


                                                          Falta saber se a resistência ao desgaste é a mesma (se calhar não...).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Falta saber se a resistência ao desgaste é a mesma (se calhar não...).


                                                            Claro, mas deu ainda para escolher a "gramagem" (densidade), e a escolha não se ficou pela básica.

                                                            Comentário


                                                              essa casa parece então ter preços porreiros. num veículo mais novo ou mais caro vale então a pena. sei que havia uma no porto, penso que ali para os lados do bonfim, mas já não sei mais nada, só mesmo se passar por lá. fica numa rua de paralelos a descer (ou na perpendicular) já junto a uma praça e ao lado penso que tem um shopping.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X