Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vários despistes hoje, e eu ia sendo um deles.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    pois... o meu foi mesmo kd tava a xegar a casa do encontro nacional do clube VW no caramulo e passou o dia na serra e passados 350km feitos, dos quais 60 em serra (mais coisa menos coisa) e sempre 5* em termos de comportamento mesmo com piso molhado... so mesmo uma poça de oleo para fazer aquela traseira deslizar assim de repente.

    Comentário


      #32
      Se o carro te fugiu de traseira, o que tens a fazer é contra-brecar e acelerar progressivamente numa mudança baixa (se for um FWD)

      Comentário


        #33
        exprimentem andar de jipe nestas alturas com pneu 265 e com a traccao as 2... e tipo polo g40...curvar é mentira..seja a 40..60 a traseira foge sempre...

        com a traccao as 4 safa um pouco..mas pneu desta grossura fax muita poça debaixo deles e é com cada susto

        Comentário


          #34
          Acabei de ver dois agora mesmo.

          Um deles foi um Opel Corsa B que fugiu de traseira e foi embater com o "rabo" no separador central e outro foi um E36 que fugiu de traseira e foi bater de frente no rail mais à direita.
          É tipico de quem desconhece os tracção traseira.

          Este pessoal conduz da mesma maneira tanto estando da chover como seco.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Nafs

            Se o carro te fugiu de traseira, o que tens a fazer é contra-brecar e acelerar progressivamente numa mudança baixa (se for um FWD)
            exactamente...e foi o k eu fiz á uns tempos,quando tive a béla ideia de "atacar"uma rotunda k conheço bem,o k eu não esperava é k estivesse cheia de areia solta[8],faltou pouco para ficar atravessado e se toco com alguma roda no passeio...tchau.[xx(]
            mas lá consegui segurar o bicho e o facto de ter entrado em 2ª,tanbem ajudou pois o motor estava bem seguro e cheio de força,mas fica o conselho para os mais novos,nunca mas nunca me entrem em mudanças altas numa rotunda,é sempre preferivel reduzir e entrar em 3ª ou mesmo em 2ª.;)

            Comentário


              #36
              Pelos "sintomas" descritos, o Tubular parece ter sido vitima de mais uma de muitas rotundas com aquele belo piso polido, e que com chuva, ainda para mais sendo as 1ªs chuvas, se transforma em rigues de patinagem.

              O que parece ter acontecido, foi que o Astra pisou uma zona fora da trajectoria polida, neste caso no interior, conseguindo mais tracção na roda da frente esquerda, deixando a traseira direita no tal ringue de patinagem, e depois voilá, lá vai a traseira.

              Para sairmos destas situações, convem ter a sensibilidade e prática. Mas isso... para já é um opcional de quem investe em cursos de condução, ou aproveita essas rotundas de madrugada sem movimento, para uns "treinos", claro está arriscando-se a ser linxado por um qq bebado que veja o espetaculo de rally que n se deve fazer numa via publica.

              Comentário


                #37
                Acho que é esse o mesmo problema... andam da mesma maneira faça chuva ou faça sol!!!
                Eu cá é... Gato escaldado de água fria tem medo... Infelizmente.
                Hoje em dia, quando chove, é a mesma coisa que o Tubullar, sentidos quadriplicados.
                Mas Tubullar essa ideia de conhecer o carro na escola de condução, testando os seus limites, não achas que é praticamente impracticavel? Eu acho que era boa ideia, mas já ficava contente se o ensino fosse reformulado, para que a tristeza que se vê nestas alturas não acontecesse com a frequência que acontece...
                Mas imagina que as escolas de condução o podiam fazer:

                1º O automovel não é das pessoas que estão a tirar a carta, o desgaste no auto seria mais acentuado.
                2º Como o desgaste é mais acentuado, quem pagaria ,certamente, a fava seriam os alunos, que pagariam bem mais, mas mesmo bem mais, para tirar a carta.
                3º Qual era o instrutor que se metia dentro de um carro? Nem com subsidio de risco... lol.

                Mesmo existindo uma opção para que tal acontecesse, existiria então, aulas suplementares aos alunos que as pagassem... Mas para o mesmo efeito quem pagaria mais?
                Eu acho que muito poucos!!!

                Cumps

                Comentário


                  #38
                  Hoje o meu também me fugiu de traseira numa curva à esquerda a descer, mas consegui equilibrar o carro virando para o lado contrário ao estilo rally.

                  Comentário


                    #39
                    ha escolas de condução activa, passiva, defensiva, agressiva, etc etc

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                      citação:Originalmente colocada por Nafs

                      Se o carro te fugiu de traseira, o que tens a fazer é contra-brecar e acelerar progressivamente numa mudança baixa (se for um FWD)
                      exactamente...e foi o k eu fiz á uns tempos,quando tive a béla ideia de "atacar"uma rotunda k conheço bem,o k eu não esperava é k estivesse cheia de areia solta[8],faltou pouco para ficar atravessado e se toco com alguma roda no passeio...tchau.[xx(]
                      mas lá consegui segurar o bicho e o facto de ter entrado em 2ª,tanbem ajudou pois o motor estava bem seguro e cheio de força,mas fica o conselho para os mais novos,nunca mas nunca me entrem em mudanças altas numa rotunda,é sempre preferivel reduzir e entrar em 3ª ou mesmo em 2ª.;)
                      Acha que alguém no seu perfeito juizo entra numa rotunda com o carro solto ?
                      Isso é muito nabiça, é desafiar o acidente.

                      Comentário


                        #41
                        e nem é preciso chuva,vejam este caso em que o condutor se deixou dormir e foi "abraçar" um pinheiro.[xx(]
                        até me deu dó ver um Leon FR neste estado.

                        [img]uploaded/carrilhoni/200692515954_Imagem 082.jpg [/img]

                        [img]uploaded/carrilhoni/20069252118_Imagem 025.jpg [/img]

                        [img]uploaded/carrilhoni/20069252316_Imagem 029.jpg [/img]

                        [img]uploaded/carrilhoni/20069252435_Imagem 028.jpg [/img]

                        [xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por DITADOR

                          citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                          citação:Originalmente colocada por Nafs

                          Se o carro te fugiu de traseira, o que tens a fazer é contra-brecar e acelerar progressivamente numa mudança baixa (se for um FWD)
                          exactamente...e foi o k eu fiz á uns tempos,quando tive a béla ideia de "atacar"uma rotunda k conheço bem,o k eu não esperava é k estivesse cheia de areia solta[8],faltou pouco para ficar atravessado e se toco com alguma roda no passeio...tchau.[xx(]
                          mas lá consegui segurar o bicho e o facto de ter entrado em 2ª,tanbem ajudou pois o motor estava bem seguro e cheio de força,mas fica o conselho para os mais novos,nunca mas nunca me entrem em mudanças altas numa rotunda,é sempre preferivel reduzir e entrar em 3ª ou mesmo em 2ª.;)
                          Acha que alguém no seu perfeito juizo entra numa rotunda com o carro solto ?
                          Isso é muito nabiça, é desafiar o acidente.
                          o patrão do meu irmão,gába-se de nunca reduzir e entrar nas rotundas em 4ª e em 5ª sem nunca lhe ter acontecido nada,já lhe disse k é até ao dia...
                          mas de facto eles andam ai...[8]

                          Comentário


                            #43
                            este sábado dia 23/09/06 fui a Lx de manha cedinho e contei 7 acidentes desde as portagens de Loures até a A15 k vai para Cascais, até fiquei parvo.

                            mas lá está, eu mal vejo chuva redobro a atenção, mas dá-me sempre a sensação que o pessoal ainda acelera mais para mostrarem que são campeões...

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por OrDoS

                              Este ano já me aconteceu uma vez uma situação dessas com o meu Alfa Romeo 146 1.4 TS (não tem ABS).

                              Passei a zona de portagens de Braga Sul em direcção a Porto/Valença. Mais à frente à uma bifurcação e para a direita é para ir para Valença e para a esquerda segue-se para o Porto. Ora, nessa curva para entrar para a A3, direcção Porto, tem sinal de 40, mas costumo fazê-la a 50/60 em dias normais. Acontece que tinha chovido na noite anterior e o solo estava molhado. Entrei a 60 já a desacelerar, mas cometi o infeliz erro de pressionar no travão. Resultado: a traseira fugiu e ia com uma colega ao lado e um colega atrás, ambos do lado direito do carro o que pode ter influenciado também um pouco o desvio. Digamos que neste caso não tirei o pé do travão para desacelerar, mas travei a fundo, pois como estava a descer, e não estava nada à espera do deslize, travei a fundo e a frente foi a "acompanhar" (praí a 5cm) o rail da esquerda, até que fiquei virado com o carro para o que vinha atrás (que se apercebeu e travou). Ora, tive sorte, mas mal o carro parou, tinha ido abaixo, e enquanto o estava a ligar de cima vinha um camião cisterna a fazer a curva Estava a fazer a manobra de colocar o carro outra vez na direcção certa depois do pião de 180º com um condutor atrás de mim e um camião cisterna a descer na curva. A sorte foi que ele não vinha depressa demais e fui a tempo de evitar uma tragédia. Acho que se não tivesse travado a fundo o carro ia contra os rails (fui o deslize todo a pensar "Não batas, não batas, não batas... [xx(] [xx(] )

                              Conclusão: Agora de toda a vez que faço uma curva mais apertada tenho tido sempre o cuidado de abrandar, pois fiquei com uma sensação estranha da traseira do carro estar sempre a fugir, coisa que não acontecia antes. E conduzir com chuva agora é máxima prudência [8)]

                              PS- Vinha a ouvir nesse preciso momento a música dos Lordi - Hard Rock Hallelujah! e que aleluia disse eu mal saí daquela situação... [^]
                              A meu ver a tua sorte foi que o carro não tinha ABS e foi deslizando...

                              Por que se o carro tivesse ABS tinha feito logo peão...

                              Nessa situação penso que o mais correcto terio sido contrabrecar ir acelarando devagar para o carro não patinar;)

                              A pior coisa que se pode fazer quando um carro foge de traseira é travar a fundo;)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por C3_soul



                                A pior coisa que se pode fazer quando um carro foge de traseira é travar a fundo;)
                                Depende [|)]

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Torres

                                  citação:Originalmente colocada por C3_soul



                                  A pior coisa que se pode fazer quando um carro foge de traseira é travar a fundo;)
                                  Depende [|)]
                                  Explica te

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                    citação:Originalmente colocada por Torres

                                    citação:Originalmente colocada por C3_soul



                                    A pior coisa que se pode fazer quando um carro foge de traseira é travar a fundo;)
                                    Depende [|)]
                                    Explica te
                                    ainda outro dia estava a ler numa revista que nos casos em que a correcao do peao e' irreversivel o melhor e' travar a fundo para activar o abs e ele dar uma ajuda a estabilizar o carro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      tubular... se calhar nunca levaste o astra para um rotunda molhada fazer saidas de traseira... como as que estao num certo video:D.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                        citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                        citação:Originalmente colocada por Torres

                                        citação:Originalmente colocada por C3_soul



                                        A pior coisa que se pode fazer quando um carro foge de traseira é travar a fundo;)
                                        Depende [|)]
                                        Explica te
                                        ainda outro dia estava a ler numa revista que nos casos em que a correcao do peao e' irreversivel o melhor e' travar a fundo para activar o abs e ele dar uma ajuda a estabilizar o carro.
                                        Concordo, numa situação de peão irreversivel é o melhor é travar, acelarar só vai fazer com que se rodopie mais depressa e nos despistemos;)

                                        Mas parece me que na situação do nosso colega, o carro não estava nessa situação.

                                        O truque é conseguir que o carro não enntre nessa sitiuação de peão irreversilvel

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas tambem os pneus que compraste em Albergaria não devem ter ajudado muito!! Eu desde que coloquei os RE720 no almera e apesar do receio natural á chuva sinto o carro muito mais seguro!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            os meus federal 525 supershit são o mesmo que andar com um skate cheio de oleo na neve!!!!!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já tive duas experiências dessas...e posso afirmar sem dúvida que o que me safou foi a minha curta experiencia (5 anos) em karts,senão não me safava.

                                              Ambas foram em duas curvas longas,de duas faixas,com chuva e camber invertido.O Uno começa a ceder de frente,larga-se o acelerador e a traseira cede e a partir dai foi contra-brecar e acelerar q.b. Deu para assustar em ambas as vezes, mas se não fosse a experiencia de karts à chuva,tinha ido "às couves"...

                                              Comentário


                                                #53
                                                despistes com chuva em acessos/saídas de AE's e rotundas sao normais.

                                                as pessoas costumam entrar com os carros bastante soltos (5ª's, 4ªs) e depois mesmo a velocidades relativamente baixas os sustos acontecem porque normalmente há 1 trajectória mais ou menos limpa, pisar ligeiramente fora dessa trajectória e xauzinho...

                                                ontem havia outro factor que é o forte vento e que pode nalgum golpe no momento errado desiquilibrar o carro...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                                  na altura de trocar de pneus:

                                                  Oh chefe, arranje la uns pneus baratos e que durem muitoooooooo

                                                  Isto aliado á falta de cuidado [8] Basta uma chuvinha para existir logo acidentes
                                                  Por acaso vou hoje colocar pneus novos (good year eagle f1), não foi pelo susto, pois já estão encomendados desde a semana passada. Mas depois do susto verifiquei que realmente vale mais gastar uns trocos mas colocar uma coisa a sério.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Nafs

                                                    Se o carro te fugiu de traseira, o que tens a fazer é contra-brecar e acelerar progressivamente numa mudança baixa (se for um FWD)
                                                    Ora nem mais, o pior é que quando contra-brequei o gajo começou a sair para o outro lado, mas nada que mais um toque de volante, e um cheiro de acelerador não resolvessem ;)

                                                    Hoje voltei a passar no mesmo local duas vezes, e passou normalmente...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                      tubular... se calhar nunca levaste o astra para um rotunda molhada fazer saidas de traseira... como as que estao num certo video:D.
                                                      :D:D:D:D

                                                      Por acaso é verdade, em seco, faço abuso, brinco, ando de lado, é uma festa :D (naquela do estádio, grande e com pouco transito[B)]), mas em molhado tenho sempre receio... [8D]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof

                                                        Acho que é esse o mesmo problema... andam da mesma maneira faça chuva ou faça sol!!!
                                                        Eu cá é... Gato escaldado de água fria tem medo... Infelizmente.
                                                        Hoje em dia, quando chove, é a mesma coisa que o Tubullar, sentidos quadriplicados.
                                                        Mas Tubullar essa ideia de conhecer o carro na escola de condução, testando os seus limites, não achas que é praticamente impracticavel? Eu acho que era boa ideia, mas já ficava contente se o ensino fosse reformulado, para que a tristeza que se vê nestas alturas não acontecesse com a frequência que acontece...
                                                        Mas imagina que as escolas de condução o podiam fazer:

                                                        1º O automovel não é das pessoas que estão a tirar a carta, o desgaste no auto seria mais acentuado.
                                                        2º Como o desgaste é mais acentuado, quem pagaria ,certamente, a fava seriam os alunos, que pagariam bem mais, mas mesmo bem mais, para tirar a carta.
                                                        3º Qual era o instrutor que se metia dentro de um carro? Nem com subsidio de risco... lol.

                                                        Mesmo existindo uma opção para que tal acontecesse, existiria então, aulas suplementares aos alunos que as pagassem... Mas para o mesmo efeito quem pagaria mais?
                                                        Eu acho que muito poucos!!!

                                                        Cumps
                                                        Sim, isso é verdade. Infelizmente as coisas não são tão faceis como parecem.

                                                        Agora, uma coisa é certa, que isso ia ajudar a diminuir os acidentes, não tenho duvidas que ajudava.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Quando tem que acontecer, acontece...Eu andei numa altura armado em Drift man com um Corolla E90, até que um dia nas calmas na saída de St. Ovídio (direcção Porto-Lisboa), chuva míudinha...conclusão, não me valeu de nada contrabrecar (quer dizer, até valeu...em vez de 2 opticas partidas, foi só uma)...É uma sensação estranha...Uma pessoa ainda não bateu (coisas de milisegundos) e já está a dizer: Já me lixei! Uma pessoa parece que não tem tempo para reagir, mas num entanto tem tempo para pensar...E o barulho do carro a bater nos rails?? Parece que se desfez todo! Tiro o carro da faixa de rodagem, já a pensar que tinha desfeito a frente toda, encosto mais a frente e olho...uma optica partida!!! Ainda consegui esboçar um sorriso nessa situação a custa disso [}]

                                                          Mas agora apanhei medo dessa curva, entro agora a menos da velocidade de antes e mesmo assim parece que sinto a traseira a soltar-se...E o mais engraçado, noutras situações com bastante espaço provoco o carro e não se passa nada, ali parece que a traseira está amaldiçoada...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                            citação:Originalmente colocada por Torres

                                                            citação:Originalmente colocada por C3_soul



                                                            A pior coisa que se pode fazer quando um carro foge de traseira é travar a fundo;)
                                                            Depende [|)]
                                                            Explica te
                                                            Eh pá, é daquelas coisas que não há uma fórmula certa. Depende de uma quantidade enorme de coisas. Podes não ter espaço para mais nada senão travar, pode ser preferivel o pião (que normalmente acontecerá nessa situação) do que continuar no sentido que o carro está a ir, em piso seco/aderente é diferente de piso com pouca aderência. É que o travares a fundo pode destabilizar-te o carro, mas reduz-lhe a velocidade de forma "melhor". Outras acções podem retirar pouca o nenhuma velocidade, e lá está, nalgumas situações o mais necessário seja mesmo parar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quando começam as chuvas é sempre a mesma coisa, especialmente nas
                                                              primeiras: mais carros na estrada, mais pessoas a conduzir que normalmente
                                                              não o fazem, e tudo a agir como se estivesse perfeitamente seco.

                                                              Se na autoestrada é a confusão generalizada, fruto da falta de civismo,
                                                              nas rotundas e curvas são os excessos de quem não se mentaliza das
                                                              condições em que circula e/ou que não conhece o carro.

                                                              Claro que também há estradas mal feitas: ao pé da casa dos meus pais
                                                              há uma curva que eu fazia todos os dias, com piso seco (rápido) e com
                                                              piso molhado (onde os F1 fazem maravilhas, mas não milagres).
                                                              Daí eu ter estranhado um dia, em que ia com a minha Mãe no carro e,
                                                              portanto, bem devagar, o carro me ter saído de traseira nessa mesa
                                                              curva. A reacção (felizmente, bem estudada) foi simples: contra-brecar
                                                              e dosear o acelerador. O problema não era óleo derramado por um carro,
                                                              mas antes a proximidade duma sarjeta que, com a chuva, trouxe para a
                                                              estrada todo o tipo de porcarias que havia acumulado, devidamente
                                                              disfarçadas na água.

                                                              Ainda ontem, naquela nova rotunda (nova aberração, aliás) que fizeram
                                                              à entrada da A5 em Cascais, junto à Auto-Pneus, senti a traseira a
                                                              ir-se embora e a frente a embicar para a rotunda, e não me parecia
                                                              haver ali óleo ou outra explicação que não seja o tipo de piso que
                                                              constitui a rotunda.

                                                              Este inverno vai ser uma alegria, vai...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X