Como o título indica, eu e a Maria precisamos duma carrinha. Tenho um megane Coupe, de 2011, com 95mil km para retoma (caso não seja vendido a particular).
A média anual de km deve andar entre os 20 a 30mil km, com viagens diárias na ordem dos 60/80km + 200km / fim de semana.
Não temos ainda um orçamento definido, mas apontaria para algo a rondar os 20mil.
A 308 sw enche-me as medidas em tudo e gostava muito de um 2.0.
Não vamos carregar nada, mas vão existir muitas viagens e km, pelo que creio que o diesel se adequa.
Confesso que no segmento das carrinhas, no orçamento indiciado, não há muito que me agrade / qualidade - Renault está fora de questão.
Posto isto, aceito ideias para iniciar esta busca!
Eu tenho uma 308 1.6 de 100 cv.
Cumpre perfeitamente na função familiar, o motor é apenas suficiente, pois às vezes parece que claramente está asfixiado. Gasta 5,5 na minha utilização que é 90% AE e 10% cidade com trânsito. Se andares mais devagar podes facilmente fazer 5, pois ainda ontem vim dentro dos limites legais em estrada e nacional e acabei com 4,9 numa viagem de 140kms.
A mala é optima, os lugares atrás suficientes. Para mim a maior qualidade deste modelo é o comportamento dinâmico pois permite um bom compromisso entre comportamento em curva e conforto.
Considera um SUV médio, quando tiveres miúdos para carregar vais perceber a mais valia da altura.
Tive uma megane III de 2013 e separei-me dela o ano passado com quase 160.000 kms. Foi o carro de serviço que menos problemas me deu até hoje, apenas uma bateria nas lonas que desconfio ter sido culpa de mau uso no decorrer de uma reparação. O eu coupé foi novo para a tua mão? Atenção ao "roubo" de kms nestes carros.
Como o título indica, eu e a Maria precisamos duma carrinha. Tenho um megane Coupe, de 2011, com 95mil km para retoma (caso não seja vendido a particular).
A média anual de km deve andar entre os 20 a 30mil km, com viagens diárias na ordem dos 60/80km + 200km / fim de semana.
Não temos ainda um orçamento definido, mas apontaria para algo a rondar os 20mil.
A 308 sw enche-me as medidas em tudo e gostava muito de um 2.0.
Não vamos carregar nada, mas vão existir muitas viagens e km, pelo que creio que o diesel se adequa.
Confesso que no segmento das carrinhas, no orçamento indiciado, não há muito que me agrade / qualidade - Renault está fora de questão.
Posto isto, aceito ideias para iniciar esta busca!
Eu tenho uma 308 1.6 de 100 cv.
Cumpre perfeitamente na função familiar, o motor é apenas suficiente, pois às vezes parece que claramente está asfixiado. Gasta 5,5 na minha utilização que é 90% AE e 10% cidade com trânsito. Se andares mais devagar podes facilmente fazer 5, pois ainda ontem vim dentro dos limites legais em estrada e nacional e acabei com 4,9 numa viagem de 140kms.
A mala é optima, os lugares atrás suficientes. Para mim a maior qualidade deste modelo é o comportamento dinâmico pois permite um bom compromisso entre comportamento em curva e conforto.
Considera um SUV médio, quando tiveres miúdos para carregar vais perceber a mais valia da altura.
Tive uma megane III de 2013 e separei-me dela o ano passado com quase 160.000 kms. Foi o carro de serviço que menos problemas me deu até hoje, apenas uma bateria nas lonas que desconfio ter sido culpa de mau uso no decorrer de uma reparação. O eu coupé foi novo para a tua mão? Atenção ao "roubo" de kms nestes carros.
Obrigado pelo feedback da 308.
Nao, não foi novo. Tinha 60mil quando veio para as minhas mãos. Os km eram reais, pois tive acesso a todo o historial do carro.
Até o ter comprado, só tinha mesmo trocado pneus e levou uma bateria nova. Foi um negócio entre particulares.
Eu tenho uma 308 1.6 de 100 cv.
Cumpre perfeitamente na função familiar, o motor é apenas suficiente, pois às vezes parece que claramente está asfixiado. Gasta 5,5 na minha utilização que é 90% AE e 10% cidade com trânsito. Se andares mais devagar podes facilmente fazer 5, pois ainda ontem vim dentro dos limites legais em estrada e nacional e acabei com 4,9 numa viagem de 140kms.
A mala é optima, os lugares atrás suficientes. Para mim a maior qualidade deste modelo é o comportamento dinâmico pois permite um bom compromisso entre comportamento em curva e conforto.
Considera um SUV médio, quando tiveres miúdos para carregar vais perceber a mais valia da altura.
Tive uma megane III de 2013 e separei-me dela o ano passado com quase 160.000 kms. Foi o carro de serviço que menos problemas me deu até hoje, apenas uma bateria nas lonas que desconfio ter sido culpa de mau uso no decorrer de uma reparação. O eu coupé foi novo para a tua mão? Atenção ao "roubo" de kms nestes carros.
Já agora: por SUV médio estás a pensar algo na linha do Qasqhai? Duster?
Por experiência própria confirmo que para quem tem putos que ainda andem em cadeirinhas e que tenhamos que ser nós a colocá-los e a tirá-los das mesmas um SUV é sem dúvida uma mais valia.
E falo por experiência prórpia porque já tive 2 carrinhas (Ceed e 308), 2 monovolumes (Touran e S2AT - este ainda tenho) e tenho agora um Kadjar.
O mal dos SUV's é que como é uma plataforma que está na moda têm tendência a ser bem mais caros que as carrinhas.
Sem jantes especiais, com os bancos base e com AC manual essa carrinha fica muito insossa
E vidros de manivela atrás, certamente sem alarme volumétrico, espero que tenha o perimétrico de série... mas isso são coisas fáceis de instalar depois e fora da marca, até as jantes! ou os sensores de estacionamento atrás... o mais difícil é mesmo as janelas de manivela... mas também se estragam menos que os motores eléctricos!
E por 10k€ um carro quase novo... não podemos pedir estofos de pele de vaca morta à estalada! É o que é... é um bom carro / carrinha neste caso... a um bom preço e nem sequer é amarelo nem rosinha!
Olha... se hoje me sair o totoloto, depois de o dividir pela família toda e menos os 20% para o Estado, ainda me há-de sobrar alguma coisa... eu vou lá buscar isto para mim! ;)
Editado pela última vez por CL; 12 June 2019, 14:52.
E vidros de manivela atrás, certamente sem alarme volumétrico, espero que tenha o perimétrico de série... mas isso são coisas fáceis de instalar depois e fora da marca, até as jantes! ou os sensores de estacionamento atrás... o mais difícil é mesmo as janelas de manivela... mas também se estragam menos que os motores eléctricos!
E por 10k€ um carro quase novo... não podemos pedir estofos de pele de vaca morta à estalada! É o que é... é um bom carro / carrinha neste caso... a um bom preço e nem sequer é amarelo nem rosinha!
Olha... se hoje me sair o totoloto, depois de o dividir pela família toda e menos os 20% para o Estado, ainda me há-de sobrar alguma coisa... eu vou lá buscar isto para mim! ;)
Parece uma opção porreira, sem entrar em apreciações muito profundas, se é ou não importada, etc.
Os bancos parecem fantásticos, as jantes pequenas.
Lá na empresa temos uma dessas, mas é a 1.6 TDI 120cv.
Eu até gosto das jantes assim não muito grandes e imagino que seja melhor para o conforto, já que essa mania de ser tudo com look desportivo é só piroso já que uma passat não é propriamente um carro de corridas.
E aquele interior tipicamente VW ou seja com estética algo conservadora, até acabo por gostar já que a moda actual do tudo digital e tablets espetados no tablier é que para mim são de fugir.
Lá na empresa temos uma dessas, mas é a 1.6 TDI 120cv.
Eu até gosto das jantes assim não muito grandes e imagino que seja melhor para o conforto, já que essa mania de ser tudo com look desportivo é só piroso já que uma passat não é propriamente um carro de corridas.
E aquele interior tipicamente VW ou seja com estética algo conservadora, até acabo por gostar já que a moda actual do tudo digital e tablets espetados no tablier é que para mim são de fugir.
O 1,6 tdi é fraco para este carro, imagina 5 adultos anafados + 100 kg bagagem, com temperatura exterior de 35º e quereres subir as subidas de Fátima de gaz, provavelmente nem em 5ª consegue manter os 140, ou seja borra-se todo.
O motor 2,0 tdi com os 150 cv é o que cumpre os mínimos neste carro.
Quanto a jantes, um passat até com jante 19 é confortável. O pessoal aqui deve ter todo mais de 75 anos, porque está sempre com medo do conforto, para descansar tens os sofás em casa.
Eu desconhecia o modelo no sentido de nunca ter olhado para uma com olhos de ver.
E acabámos por passar num stand onde estava uma e gostei bastante do que vi e senti, mesmo que a versão em questão fosse das de topo - era um highline e custava 40k.
Seja como for, dá para alargar o pensamento e saírmos do mundo peugeot.
Confesso que gostava de algo com mais CV e maior potência, daí estar inclinado para um 2.0.
Já a Maria valoriza, e muito, o interior, mais concretamente os bancos.
O 1,6 tdi é fraco para este carro, imagina 5 adultos anafados + 100 kg bagagem, com temperatura exterior de 35º e quereres subir as subidas de Fátima de gaz, provavelmente nem em 5ª consegue manter os 140, ou seja borra-se todo.
O motor 2,0 tdi com os 150 cv é o que cumpre os mínimos neste carro.
Quanto a jantes, um passat até com jante 19 é confortável. O pessoal aqui deve ter todo mais de 75 anos, porque está sempre com medo do conforto, para descansar tens os sofás em casa.
Eu já ali isso mesmo, aqui pelo fórum.
Todavia, parece que os 1.6 são de facto carrinhas de frota de empresas e por aí fora.
Eu nunca conduzi um 2.0 sequer. Tive um Ibiza 1.9 TDI de 1999 e depois o dci da Renault, pelo que irei sentir (e bem?) a diferença.
O 1,6 tdi é fraco para este carro, imagina 5 adultos anafados + 100 kg bagagem, com temperatura exterior de 35º e quereres subir as subidas de Fátima de gaz, provavelmente nem em 5ª consegue manter os 140, ou seja borra-se todo.
O motor 2,0 tdi com os 150 cv é o que cumpre os mínimos neste carro.
Quanto a jantes, um passat até com jante 19 é confortável. O pessoal aqui deve ter todo mais de 75 anos, porque está sempre com medo do conforto, para descansar tens os sofás em casa.
Depende do que se entende por confortável.....
E depois aqui é tudo pilotos de corrida que com 5 pessoas têm de subir torres novas na A1 a 180 km/h ....olha não sobe a 140 em 5ª sobe em 4ª, que drama.
Vocês falam bue tipo que gostam de carros muito potentes e tal mas depois têm preguiça de mexer na caixa. Até parece que um Passat TDI 120cv é uma coisa lenta.......
Além do mais onde foste buscar essa ideia? Eu num carro de 1500 KG subia a CREL a 160 km/h prego a fundo ou quase, ali no viaduto de loures, com 110cv.....em 5ª...tambem não havia 6ª ..
O 1,6 tdi é fraco para este carro, imagina 5 adultos anafados + 100 kg bagagem, com temperatura exterior de 35º e quereres subir as subidas de Fátima de gaz, provavelmente nem em 5ª consegue manter os 140, ou seja borra-se todo.
O motor 2,0 tdi com os 150 cv é o que cumpre os mínimos neste carro.
Quanto a jantes, um passat até com jante 19 é confortável. O pessoal aqui deve ter todo mais de 75 anos, porque está sempre com medo do conforto, para descansar tens os sofás em casa.
Ah e já agora qual é mesmo o problema de alguem gostar de carros confortáveis ? todos os que gostam de conforto têm 75 anos? que estupidez de teoria.
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