Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos para uma carrinha... Mas qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
    Portanto, creio que será justo considerar a bm de 2015 com 107mil km um carro novo quando comparado com uma passat ou uma leon de 2017, com 70 ou 80mil km.

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
    Eu não acho que seja justo - 2 anos a mais e 30 a 40 mil km a mais não se insere, segundo o meu ponto de vista, na definição de carro mais novo... Caso contrário, os outros são quê? Acabados de sair do stand e matricular?

    Lá que digas que não se considera um carro velho, é uma coisa... Mas ser novo comparado com esses, não é.

    (Isto, é opinião de quem tem há pouco mais de 2 anos um bmw de 2015 com 82 mil km)

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
      Eu não acho que seja justo - 2 anos a mais e 30 a 40 mil km a mais não se insere, segundo o meu ponto de vista, na definição de carro mais novo... Caso contrário, os outros são quê? Acabados de sair do stand e matricular?

      Lá que digas que não se considera um carro velho, é uma coisa... Mas ser novo comparado com esses, não é.

      (Isto, é opinião de quem tem há pouco mais de 2 anos um bmw de 2015 com 82 mil km)
      Obrigado!

      Estás satisfeito com a máquina?

      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
        Obrigado!

        Estás satisfeito com a máquina?
        Muito. Veio para a minha mão com 22 meses e 49 mil km. Revisões ainda incluídas até 2020. Anda que se farta (20d).
        Teve 2 recalls - válvula EGR (risco de mau funcionamento e afetar a performance) e radiador EGR (risco de incêndio)... O 1º, deram a EGR como boa, mas 6 meses depois teve sintomas e teve de levar uma: o 2º recall ainda não o fiz.

        Comentário


          #94
          2015? Compra...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
            Portanto, creio que será justo considerar a bm de 2015 com 107mil km um carro novo quando comparado com uma passat ou uma leon de 2017, com 70 ou 80mil km.

            Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
            Vai depender sempre do tratamento que tiveram.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
              Muito. Veio para a minha mão com 22 meses e 49 mil km. Revisões ainda incluídas até 2020. Anda que se farta (20d).
              Teve 2 recalls - válvula EGR (risco de mau funcionamento e afetar a performance) e radiador EGR (risco de incêndio)... O 1º, deram a EGR como boa, mas 6 meses depois teve sintomas e teve de levar uma: o 2º recall ainda não o fiz.
              Pois o 20d deve andar pa burro, pa mim até o 16d chegava , mas 20d deve ser uma bujarda daquelas. Melhor seria o 20i

              Mesmo quando saiu o 120d 163cv tipo em meados da década de 2000, havia malta que ficava maravilhada com a performance, já que 163cv no segmento C não era assim tão habitual.

              Comentário


                #97
                Sou fã da BMW mas até hoje nunca comprei nenhum. Porquê? Porque preferi sempre mais recente e/ou com menos kms pelo mesmo preço. "Se calhar" até tenho metade do prazer de condução por me contentar com frigoríficos generalistas, mas quando não se sabe quando haverá condições para comprar o próximo, em geral opto pelo mais recente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                  Portanto, creio que será justo considerar a bm de 2015 com 107mil km um carro novo quando comparado com uma passat ou uma leon de 2017, com 70 ou 80mil km.

                  Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
                  Atenção que o que eu quis dizer com o meu comentário é que tudo depende do estado do carro que escolheres.
                  No meu caso o Renault que comprei com 135000 km estava tão "novo" quanto o BMW que também comprei com 53000 km.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Sou fã da BMW mas até hoje nunca comprei nenhum. Porquê? Porque preferi sempre mais recente e/ou com menos kms pelo mesmo preço. "Se calhar" até tenho metade do prazer de condução por me contentar com frigoríficos generalistas, mas quando não se sabe quando haverá condições para comprar o próximo, em geral opto pelo mais recente.
                    Quem te ouvir até parece que tiveste um 407 e um Passat 1.6 TDI carrinha

                    Os teus, não sendo especiais de corrida, a meu ver já são mais do que "frigoríficos" , pelo menos o 607

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Quem te ouvir até parece que tiveste um 407 e um Passat 1.6 TDI carrinha

                      Os teus, não sendo especiais de corrida, a meu ver já são mais do que "frigoríficos" , pelo menos o 607


                      E o CC também tem algum sex-appeal, pelo menos em termos puramente estéticos. Aliás, foi por isso que o comprei!

                      Mas do que eu falo é das sensações de condução. E certamente uma simples carrinha Série 3 dá outro prazer de condução que um Passat arraçado de coupé...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Sou fã da BMW mas até hoje nunca comprei nenhum. Porquê? Porque preferi sempre mais recente e/ou com menos kms pelo mesmo preço. "Se calhar" até tenho metade do prazer de condução por me contentar com frigoríficos generalistas, mas quando não se sabe quando haverá condições para comprar o próximo, em geral opto pelo mais recente.
                        Na minha opinião fizeste bem.
                        No entanto BMW nunca conduzi, mas já conduzi audi e VW e sinceramente não acho os generalistas com condução desinteressante comparando com estes.

                        Tambem, claro, depende muito do VW e do Audi em questão. Já os BMW consta que são todos virados para o condutor.

                        Depois tambem vai do estilo de condução de cada um.

                        Não é raro haver compradores de BMW's e outras marcas, que optam pelas versões sport ou pack sport, e depois chegam à conclusão que para a utilização depes, é dispensável uma suspensão mais dura, uma direcção mais pesada, etc.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Quem te ouvir até parece que tiveste um 407 e um Passat 1.6 TDI carrinha

                          Os teus, não sendo especiais de corrida, a meu ver já são mais do que "frigoríficos" , pelo menos o 607
                          O 407 não sei, mas os PSA dos anos 90 e até meados da década de 2000, de frigoríficos nada tinham, olhem o 406 por exemplo, tinha um curvar muito bom.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post


                            E o CC também tem algum sex-appeal, pelo menos em termos puramente estéticos. Aliás, foi por isso que o comprei!

                            Mas do que eu falo é das sensações de condução. E certamente uma simples carrinha Série 3 dá outro prazer de condução que um Passat arraçado de coupé...
                            E ainda bem, são filosofias diferentes. Mas só experimentando.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              O 407 não sei, mas os PSA dos anos 90 e até meados da década de 2000, de frigoríficos nada tinham, olhem o 406 por exemplo, tinha um curvar muito bom.
                              E o 306 era também extraordinário nesse ponto.

                              Com o 307 vieram abandalhar tudo = muito conforto e pouca dinâmica.

                              Comentário


                                Os 4 anos não são verdadeiramente muito, mas os 107 mil km já são alguns.

                                Se estás realmente inclinado para um carro desses, vê noutros lados.

                                Um dos meus cunhados tem precisamente um 318d carrinha como carro de serviço, está agora prestes a trocar, porque ele tem um limite de tempo ou km é como ele anda imenso, tipo 35/40 mil/ano nunca tem os carros muito tempo.

                                O carro será recondicionado concerteis antes de ser posto no mercado, mas aquilo é tratado ao ponta pé, quinadas nas portas, puxanços a frio, miúdos a comer no carro com as mãos todas sujas, lombas, buracos, etc. não há qualquer tipo de cuidado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Os 4 anos não são verdadeiramente muito, mas os 107 mil km já são alguns.

                                  Se estás realmente inclinado para um carro desses, vê noutros lados.

                                  Um dos meus cunhados tem precisamente um 318d carrinha como carro de serviço, está agora prestes a trocar, porque ele tem um limite de tempo ou km é como ele anda imenso, tipo 35/40 mil/ano nunca tem os carros muito tempo.

                                  O carro será recondicionado concerteis antes de ser posto no mercado, mas aquilo é tratado ao ponta pé, quinadas nas portas, puxanços a frio, miúdos a comer no carro com as mãos todas sujas, lombas, buracos, etc. não há qualquer tipo de cuidado.
                                  Esse é o meu medo nos carros de serviço ou que foram de leasings 4 anos, etc.

                                  É que muita gente que tem os carros por tempo determinado, uma vez que não pensa ficar com ele pa sempre, está-se um bocado a borrifar.....

                                  E isso que falas das lombas e tal é outro exemplo, e há carros que aos 100 mil já estão empenados

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Esse é o meu medo nos carros de serviço ou que foram de leasings 4 anos, etc.

                                    É que muita gente que tem os carros por tempo determinado, uma vez que não pensa ficar com ele pa sempre, está-se um bocado a borrifar.....

                                    E isso que falas das lombas e tal é outro exemplo, e há carros que aos 100 mil já estão empenados
                                    Infelizmente há de tudo, mas uma pessoa quando compra um carro usado, seja de Leasing ou não está sempre sujeito a essas coisas.

                                    Uma coisa é certa depois de ter comprado 2 carros novos, comecei a comprar usados ou semi novos, já vou no 4º nestes termos, não tenho razão de queixa.

                                    Se calhar porque estou consciente que estou a comprar um carro usado e já sei que não vem a cheirar a novo nem isento de barulhos parasitas, ou de uma ou outra correção a fazer.

                                    Tudo isto é refletido nos valores de compra e no que cada um pensa ser compensador.
                                    Pagar mais e ter um carro novo e imaculado, ou pagar bem menos e ter um carro já com uso.
                                    Para mim o segundo caso tem sido bem mais compensador.

                                    Comentário


                                      erzo0, os pressupostos que apresentaste não não me parecem tender para o BMW (até acho que são o contrário) mas se o que gostas mesmo é do série 3 e está dentro das opções, força.

                                      Comentário


                                        Ainda sobre BMWs uma reflexão curiosa. Fiz recentemente uma festa com familiares e amigos, estiveram presentes 15 carros, dos quais 6 eram BMW, 4 renault e os restantes 5 eram 1 de cada marca todas diferentes.

                                        Dos 6 BMW, carros de serviço eram 5: 218 grand tourer, 318d, 520d, X4 25d e M3 e nenhum dos outros carros era de serviço.

                                        Outra estatistica curiosa foi que motores de 4 cilindros 2,0 a gasóleo bmw havia 4 e motores renault a gasóleo 1,5 outros 4 (incluindo um Qhasqai).

                                        Carros a gasóleo eram 12 e a gasolina 3.

                                        Motores de 6 cilindros eram 3, de 4 cilindros eram 11 e de 3 cilindros era 1.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Infelizmente há de tudo, mas uma pessoa quando compra um carro usado, seja de Leasing ou não está sempre sujeito a essas coisas.

                                          Uma coisa é certa depois de ter comprado 2 carros novos, comecei a comprar usados ou semi novos, já vou no 4º nestes termos, não tenho razão de queixa.

                                          Se calhar porque estou consciente que estou a comprar um carro usado e já sei que não vem a cheirar a novo nem isento de barulhos parasitas, ou de uma ou outra correção a fazer.

                                          Tudo isto é refletido nos valores de compra e no que cada um pensa ser compensador.
                                          Pagar mais e ter um carro novo e imaculado, ou pagar bem menos e ter um carro já com uso.
                                          Para mim o segundo caso tem sido bem mais compensador.
                                          Entre eu e os meus pais, já são no total 17 carros ( dass ! ) e somente desses todos , 2 foram novos.

                                          No global de facto não temos razões de queixa.

                                          Óbvio que há excelentes negócios em usados, sem sombra de dúvida, e a tentação é muita porque por menos uns bons milhares de euros tem-se um carro que por vezes é mesmo o que queremos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            Ainda sobre BMWs uma reflexão curiosa. Fiz recentemente uma festa com familiares e amigos, estiveram presentes 15 carros, dos quais 6 eram BMW, 4 renault e os restantes 5 eram 1 de cada marca todas diferentes.

                                            Dos 6 BMW, carros de serviço eram 5: 218 grand tourer, 318d, 520d, X4 25d e M3 e nenhum dos outros carros era de serviço.

                                            Outra estatistica curiosa foi que motores de 4 cilindros 2,0 a gasóleo bmw havia 4 e motores renault a gasóleo 1,5 outros 4 (incluindo um Qhasqai).

                                            Carros a gasóleo eram 12 e a gasolina 3.

                                            Motores de 6 cilindros eram 3, de 4 cilindros eram 11 e de 3 cilindros era 1.
                                            Pf diz-nos que um desses de serviço é bem tratado

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Pf diz-nos que um desses de serviço é bem tratado
                                              O 218d é mediamente bem tratado e faz muitas viagens e km
                                              O 318d é o que já tinha falado, muito km, tratamento meia bola e força
                                              O 520d é bem tratado e tem uma utilização equilibrada
                                              O X4 25d é bem tratado, anda pouco
                                              O M3 é bem tratado, anda pouco

                                              Os bem tratados, mesmo assim são menos cuidadosos que eu.

                                              Comentário


                                                Ainda tens o X5 3.0d que subia o IC1 na Serra Algarvia a 200 km/h ?

                                                Nota isto é para aliciar o autor do topico a comprar a carrinha que gostou : bmw , hehe

                                                Comentário


                                                  Ao menos a diversidade "obriga" um gajo a pensar e a ter outra perspectiva da coisa. E ainda bem que assim é.

                                                  Se gostava de ter aquela bm? Sim, sem dúvida. Não por gostar da marca, mas porque gostei da carrinha (e ela também) e pareceu-me muito estimada, mesmo sendo proveniente de uma retoma.

                                                  Só que, lá está. Não são os 4 anos a nossa preocupação, mas sim a quilometragem. Se tivesse menos km, também não estaria no nosso orçamento...

                                                  Daí todas estas questões e dúvidas quase existenciais.

                                                  A única coisa que me fez promover a bm à discussão é o simples facto de ser uma marca dita premium e com a qual, eventualmente, não terei tantos problemas quando comparado com outras.

                                                  Talvez também esteja a sofrer do síndrome Renault, ao ter adquirido o carro com tão poucos km mas isso não impediu a existência de tantos problemas. Talvez a minha dúvida aqui seja "okay, tem mais km. Mas é bm. Será que é melhor?".

                                                  É um pouco por aí, mas neste momento, não estando excluída, já conversámos sobre o assunto e parece algo d€masiado para nós, nesta fase.

                                                  Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    Atenção a uma coisa : o ser primium ou não, nada tem a ver com fiabilidade de motor e electrónica. Há modelos problemáticos independentemente da marca.

                                                    Claro que por outro lado os premium costumam ter interiores que aguentam melhor o passar dos anos e menos propícios a ruídos parasitas.

                                                    Comentário


                                                      Mas pronto, no meio de tanto bm sempre tem o N47, pelo que deixou de ser uma opção.

                                                      Isto é mais complicado do que parece, tal não é a quantidade! O pior mesmo é tirar a Ideia da bm à Maria [emoji28]

                                                      Vai ser uma saga engraçada e havemos de passar um par de meses neste diário de bordo.

                                                      Entretanto vi uma A4 avant com 96mil km no mesmo valor da bm.

                                                      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        As marias que cuidem depois tão bem dos carros quanto gostam de os escolher, masé !

                                                        De qualquer forma elas não percebem patavina dos carros. Tu é que estás a ter o trabalho de pedir ajuda logo tu é que mandas, hehehehe

                                                        Mais a sério, escolher carros é como estacionar num parque semi vazio...demora-se a decidir onde estacionar para não darem mocadas de lado com as portas. Se o parque estiver só com 1 lugar disponivel, a decisão é fácil

                                                        Comentário


                                                          De todas as carrinhas aqui focadas (com excepção da 320d que tem contra a manutenção mais cara) eu avançava para a Passat 2.0 TDI.

                                                          Não a 1.6 TDI, isso esqueça.

                                                          Comentário


                                                            Uma A4 com 96K ou uma BMW com 107K, não vejo aí diferença significativa. Ainda para mais em motorizações a gasóleo. Será que sou dos poucos que acham que 107K num carro a gasóleo, com 4 anos, é perfeitamente normal? Já o contrário, faz-me mais confusão.

                                                            O facto de ter o N47 é que me levaria a ponderar outras opções (se gostas mesmo da BMW tenta arranjar uma carrinha do mesmo ano (F31 LCI) já com o B47, uma vez que foi em 2015 que surgiu este novo bloco)
                                                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 18 June 2019, 09:50.

                                                            Comentário


                                                              Uma A4 tb é uma exclente escolha. Mas para mim, e por comparação à BMW F31 LCI, teria que ser a AUDI A4 Avant (B9 8W de 2015-2018).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X