Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A4 2.0 143cv 2011 - Caixa Auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A4 2.0 143cv 2011 - Caixa Auto

    Boa noite

    Gostaria de saber um feedback geral deste carro (sedan), nomeadamente motor e caixa. No caso da caixa os meus maiores receios sao o facto de crer que é Multritonic e que apesar de "já" de 2011 penso que continuam a nao ser muito fiáveis...nao sei se interessa para o caso mas tem 261 mil kms.

    Obrigado desde já

    #2
    Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
    Boa noite

    Gostaria de saber um feedback geral deste carro (sedan), nomeadamente motor e caixa. No caso da caixa os meus maiores receios sao o facto de crer que é Multritonic e que apesar de "já" de 2011 penso que continuam a nao ser muito fiáveis...nao sei se interessa para o caso mas tem 261 mil kms.

    Obrigado desde já


    Tentar saber como foi feita a manutenção da dita.

    Se bem e como bem se sabe, a maioria do pessoal nunca se dá ao "trabalho" de proceder à troca dos fluídos das caixas, tanto seja nas manuais como nas automáticas.

    Comentário


      #3
      O carro e o motor são muito bons, mas a caixa multitronic é de evitar.

      Carros com muitos Kms, eu procuraria antes um com caixa manual. O que não falta no mercado são A4 B8 com caixa manual, que já agora, é um mimo de usar.

      O motor CAGA é mesmo muito bom, tem muito binário em todos os regimes, gasta pouco e é fiável. Tens que ver é o estado do filtro de partículas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        O carro e o motor são muito bons, mas a caixa multitronic é de evitar.

        Carros com muitos Kms, eu procuraria antes um com caixa manual. O que não falta no mercado são A4 B8 com caixa manual, que já agora, é um mimo de usar.

        O motor CAGA é mesmo muito bom, tem muito binário em todos os regimes, gasta pouco e é fiável. Tens que ver é o estado do filtro de partículas.
        Por outro lado uma caixa auto é muito mais dificil de estragar que uma manual que se tiver sido conduzida por um azelha , nossa senhora.

        Eu andei uns dias num A4 com este motor embora eu tenha ideia que era o 136v ( ? ) mas combina mt melhor com auto embora a manual tambem seja boae tem aquele limitador de 2500 RPM já pa evitar asneiras.

        Comentário


          #5
          Essa caixa não é como a DSG?

          É que eu tive, durante 10 anos e 200.000kms, um 2.0 TDI com DSG do ano 2004 e nunca tive o menor problema com a caixa. Também não me recordo de ler relatos de outros terem problemas com essa caixa.

          Se bem me lembro o óleo da caixa era mudado a cada 60000 kms.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Essa caixa não é como a DSG?

            É que eu tive, durante 10 anos e 200.000kms, um 2.0 TDI com DSG do ano 2004 e nunca tive o menor problema com a caixa. Também não me recordo de ler relatos de outros terem problemas com essa caixa.

            Se bem me lembro o óleo da caixa era mudado a cada 60000 kms.
            Embora não pareça, por causa da simulação de relações, a Multitronic é uma CVT.

            Um VAG da casa era com Multitronic, durante vinte anos e 200 mil km sem chatices. Mudou-se o óleo aos dez ou doze anos, mas estava bom, segundo me disseram, sem limalhas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Essa caixa não é como a DSG?
              Multitronic = CVT

              Stronic = DSG

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Por outro lado uma caixa auto é muito mais dificil de estragar que uma manual que se tiver sido conduzida por um azelha , nossa senhora
                É mais fácil estragar a embraiagem e volante do motor que a caixa propriamente dita.

                Mas num test drive dá para ver logo o estado da caixa, embraiagem e volante do motor.

                Numa caixa automática, é uma lotaria. Além de que as avarias numa caixa auto são sempre muito caras de resolver.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post

                  É mais fácil estragar a embraiagem e volante do motor que a caixa propriamente dita.

                  Mas num test drive dá para ver logo o estado da caixa, embraiagem e volante do motor.

                  Numa caixa automática, é uma lotaria. Além de que as avarias numa caixa auto são sempre muito caras de resolver.
                  Eu refiro-me precisamente a isso, embraiagem e volante embora mas sim é mais facil detectar embora se uma auto tiver quinada tb se nota bem.

                  Essa do serem sempre mais caras é que é relativo. É de evitar é quem não saiba mexer nelas, e procurar foruns e oficinas da especialidade e não os orçamenteiros standard que dizem logo " tem que ser caixa nova ".

                  Comentário


                    #10
                    Aqui há uns anos, o meu pai esteve interessado num a4 e li sobre alguns relatos de problemas na multitronic... Mas não sei precisar o que era.

                    Se auto for condição, é perceber se levou a manutenção correcta. Senão for condição, manual e problema resolvido

                    Cump.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X