Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões para compra carro usado. Alguns modelos já em mente.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões para compra carro usado. Alguns modelos já em mente.

    1. Que tipo de carros gostas? Conforto
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Segmento B e C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Renault Megane, Ford Focus, Opel Astra
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, especialmente aos fins de semana. (jovens e/ou adultos)
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Uso normal de compras na bagageira e com mais necessidade de espaço nas ferias
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? 10.000 - 12.000 km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? No máximo 12.000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2013/2014

    Viva a todos. Antes de mais queria salientar que percebo pouco de carros, manutenções, etc
    Tenho um fiat stilo 1.2 a gasolina já com 20 anos (13-14 anos na minha posse), e começam a aparecer demasiados problemas, está na hora de trocar.
    Sempre tive carros a gasolina, de gama baixa (renault clio e fiat stilo).
    A ideia será apostar em algo com cerca de 10 anos, de preferencia menos, com uma boa relação preço/km.
    Se for a gasolina abaixo dos 100.000km, gasoleo abaixo dos 150.000km

    Tenho alguns modelos em mente que vão de encontro ao que esteticamente procuro, tenho um fraquinho pelo Renault Megane.
    Outros modelos marcas passam pelo Ford Focus (mas sei que vão deixar de fabricar para o ano, pode ser um impedimento realtivamente a peças, etc), Opel Astra, etc especialmente modelos carrinha (gosto de carrinhas que não se aparentam com carrinhas, se é que que me faço entender).

    Referi que tenho tido apenas carros a gasolina, já que tenho lido no forum algumas coisas sobre carros a gasoleo que me alarmaram. Nomeadamente as manutenções e os preços, as regeneraçoes do FAP, carros a gasoleo que fazem poucos km (que será o meu caso), etc.

    No orçamento terei que usar parte em crédito, com pagamento em 6-7 anos talvez.



    #2
    Dos carros que tiveres em mente, confirma só, seja neste forum ou pela internet fora, se o motor e/ou carro em questão têm problemas conhecidos, crónicos.

    Mas fiquei com uma dúvida: porque gasolina 100 mil e diesel 150 mil?

    Comentário


      #3
      tenta limitar esse crédito a 6 anos, pois o que irás arranjar a gasolina terá, em média, uns 8 anos. já consegues de 2016 com cerca de 12 mil euros. por vezes aparecem alguns com menos idade. bem sei que queres uma prestação baixa, mas quando acabares de pagar o crédito terá cerca de 13/14/15 anos em cima e previsivelmente o dobro dos kms. não te metas em gasóleo para tão poucos kms, pois vais apanhas carros com fap e vão dar chatices.

      apostaria em algo europeu, embora os pug e citro tenham motores 1.2 que não te deves meter. deixo as minhas postas. é pena as jantes do primeiro não serem mais vistosas, mas não deves arranjar muito melhor por ser já de 2019.

      https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8Pm8f7.html

      https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...d-IDI3XEg.html

      https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDLJ9.html

      https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDlFs.html

      https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PuzYc.html penso ser um bocado acanhado, é do tamanho do fiesta

      tens também os puntos com o motor igual ao teu, que serão o melhor valor num cômputo geral, mas aquele tipo está bem porreiro e o motor tem provas dadas, pois já vem precisamente do stilo, ali de 2004, penso eu. mais potente que o 1.2 e menos gastador que o 1.6, que existiam na altura.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Dos carros que tiveres em mente, confirma só, seja neste forum ou pela internet fora, se o motor e/ou carro em questão têm problemas conhecidos, crónicos.

        Mas fiquei com uma dúvida: porque gasolina 100 mil e diesel 150 mil?

        Foi apenas um patamar maximo que coloquei, meramente empirico, que estará relacionado com o desgaste/uso/preço.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          tenta limitar esse crédito a 6 anos, pois o que irás arranjar a gasolina terá, em média, uns 8 anos. já consegues de 2016 com cerca de 12 mil euros. por vezes aparecem alguns com menos idade. bem sei que queres uma prestação baixa, mas quando acabares de pagar o crédito terá cerca de 13/14/15 anos em cima e previsivelmente o dobro dos kms. não te metas em gasóleo para tão poucos kms, pois vais apanhas carros com fap e vão dar chatices.

          apostaria em algo europeu, embora os pug e citro tenham motores 1.2 que não te deves meter. deixo as minhas postas. é pena as jantes do primeiro não serem mais vistosas, mas não deves arranjar muito melhor por ser já de 2019.

          https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8Pm8f7.html

          https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...d-IDI3XEg.html

          https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDLJ9.html

          https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDlFs.html

          https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PuzYc.html penso ser um bocado acanhado, é do tamanho do fiesta

          tens também os puntos com o motor igual ao teu, que serão o melhor valor num cômputo geral, mas aquele tipo está bem porreiro e o motor tem provas dadas, pois já vem precisamente do stilo, ali de 2004, penso eu. mais potente que o 1.2 e menos gastador que o 1.6, que existiam na altura.
          Relativamente ao crédito queria ficar com algo no patamar dos 100€, mas percebo o teu ponto de vista.
          Esses achados a preços mais baixos, sinceramente a primeira reação será desconfiar. Dai estar talvez inclinado também para carro de stand. Terá alguma garantia...
          Pois inicialmente estava inclinado para gasóleo e para os modelos que coloquei (por serem também carros mais espaçosos e com mais bagageira), mas todos os problemas de fap, injectores, etc, fazem realmente pensar 2 vezes e fugir disso.

          Tanto o ford focus como o fiat tipo que sugeriste são carros que esteticamente vão ao encontro do que procuro. Queria algo diferente de Fiat, tive demasiados problemas elétricos, especialmente nestes últimos anos.
          Neste momento queria um carro mais ágil que o fiat stilo 1.2. É demasiadamente vagaroso, por vezes custa a desenvolver, é um carro pesado. Não, não tenho o pé pesado 😊
          Tenho um familiar com um Clio a gasolina, deve ter 100cv e uns 5 anos, e aquilo responde bem. O carro é bonito, é pena ser minúsculo, especialmente nos bancos atrás

          Renault Mégane a gasolina alguma coisa interessante? Existem problemas com esses carros?
          Vi online um TCe limited de 2015 - 1197/100cv, 50mil km, 11.400€
          Parece bom de mais para ser verdade

          Comentário


            #6
            Alguem me consegue explicar porque que é que os carros no norte são mais baratos que em Lisboa?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VladDrakul Ver Post


              Foi apenas um patamar maximo que coloquei, meramente empirico, que estará relacionado com o desgaste/uso/preço.
              Ah ok, sim, faz o seu sentido na questão do preço a meu ver.

              No entanto no desgaste, diria que nos dias de hoje e já desde há uns 20 anos que 150 mil em diesel significam tanto desgaste como em gasolina.

              Mas , novamente, quanto ao preço de facto não há por onde fugir.

              Eu de qualquer forma apostaria em gasolina.

              Comentário


                #8
                eu tinha um stilo 1.6 e quando aquilo funcionava bem eu achava-o lento a desenvolver na mesma, por isso nem quero imaginar esses 1.2! até penso que o 1.4 de 95cv era mais ágil.

                quanto ao 1.2 de 1197cc, fogem deles como o diabo da cruz! relativamente bons são os 0.9, apesar de gastadores, os 1.0 e os 1.6 de 150cv.

                não sei é que preços é que vocês andam a ver, mas eu vejo a maior parte dos carros mais baratos lá para a zona da grande lisboa, precisamente por haver mais carros e mais escolha do consumidor. mas geralmente se forem mesmo de lisboa, deverão estar mais desgastados com um maior pára-arranca todos os dias, assim como se for porto, embora se calhar menos. de qualquer forma, de vez em quando aparece cá um ou outro baratito ou lá para o interior, em que também acho que geralmente é uma zona cara por haver menos acesso a deslocações para ir buscar carros a outros distritos, apesar de ser onde as pessoas estão habituadas a fazer alguns kms, mas dentro do seu círculo semi-urbano.

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa destas:

                  https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PDw9Y.html

                  https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/nissan-micra-1-0-ig-t-n-connecta-ID8PCA77.html


                  Recente, poucos kms e dentro dos valores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    eu tinha um stilo 1.6 e quando aquilo funcionava bem eu achava-o lento a desenvolver na mesma, por isso nem quero imaginar esses 1.2! até penso que o 1.4 de 95cv era mais ágil.

                    quanto ao 1.2 de 1197cc, fogem deles como o diabo da cruz! relativamente bons são os 0.9, apesar de gastadores, os 1.0 e os 1.6 de 150cv.

                    não sei é que preços é que vocês andam a ver, mas eu vejo a maior parte dos carros mais baratos lá para a zona da grande lisboa, precisamente por haver mais carros e mais escolha do consumidor. mas geralmente se forem mesmo de lisboa, deverão estar mais desgastados com um maior pára-arranca todos os dias, assim como se for porto, embora se calhar menos. de qualquer forma, de vez em quando aparece cá um ou outro baratito ou lá para o interior, em que também acho que geralmente é uma zona cara por haver menos acesso a deslocações para ir buscar carros a outros distritos, apesar de ser onde as pessoas estão habituadas a fazer alguns kms, mas dentro do seu círculo semi-urbano.
                    O teu stilo não é exemplo para ninguém. Aliás chegaste a dizer que esse stilo de 100cv era mais lento que a ford de 75cv logo isso mostra bem o estado em que o carro estava.,

                    O Stilo 1.2 mexe-se muito bem sim, bem melhor que a concorrência de 75cv da altura e inclusive no Stilo e até pelo escalonamento da caixa.

                    Comentário


                      #11
                      eu falei quando ele estava ok, não falei como ele estava quando falhava. andava bem, mas só quando se abriam as goelas, em AE/via rápida. eu experimentei dois 1.2 antes de o comprar e realmente achei aquilo uma lentidão de todo o tamanho, por isso percebo o user. tinha que esmagar o pedal para ele andar, só andava bem embalado e com o meu 1.6 a mesma coisa.

                      mas lá está, eu estava habituado a um 150cv com 320nm que disparava cedo... experimentar algo praí com 110nm de binário, mesmo que a gasolina, ficaria pouco entusiasmado. se calhar é o que me vai acontecer com os 170nm do focus...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X