Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos radares sincro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Sim já sabemos que na Suíça há mais radares, e que no Iraque não há nenhum.

    Agora, se lerem com atenção o post do user Ecoflex vão perceber que, se por um lado há nacionais que não têm qualquer controlo, por outro há sítios onde não se justifica um radar. No sentido em que, claro, há sítios mais propícios a acidentes .

    Olhem por exemplo as lombas. Faz mais sentido onde? numa localidade para ajudar a manter os 50 ou lombas adaptadas a manter os 90, numa recta de uma EN ? Ora pois...

    Vocês podem todos adorar os radares e ser adeptos do politicamente correcto.

    Depois com isso continuamos a ser um país onde se conduz mal, mesmo muito mal. Vai tudo ao telemovel, tudo distraido, sim, se não houver lombas nem radares há quem faça localidades a 120, etc. Ou seja tudo um perigo.

    Custa muito meter patrulhas constantemente na estrada né......é porque é isso é que faz as pessoas conduzirem com cuidado.
    O que não falta no Iraque são radares... São é um pouco diferentes.

    Eu não sou adepto de radares mas eles resultam! Quando sabes que estás num sítio em que podes apanhar um a qualquer altura e com valores gordos por infracções pequenas começas a pensar se vale a pena meter o pé mais fundo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
      Lombas para andar a 90? E era.

      Prefiro os radares.

      Mais patrulhas na estrada não fazem nada. O medo dos radares é bem mais eficaz.

      Grande parte das mortes e acidentes graves é excesso de velocidade, quer queiram...quer não!
      Quando nunca pensei concordar contigo... Há mesmo uma primeira vez para tudo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
        Lombas para andar a 90? E era.

        Prefiro os radares.

        Mais patrulhas na estrada não fazem nada. O medo dos radares é bem mais eficaz.

        Grande parte das mortes e acidentes graves é excesso de velocidade, quer queiram...quer não!
        Não concordo. Considero muito mais perigoso um maluquinho que vai com o telemóvel na mão, ou um nabiço sem experiência, do que um gajo experiente que vá em excesso de velocidade. Só um destes três sabe o que está a fazer.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Não concordo. Considero muito mais perigoso um maluquinho que vai com o telemóvel na mão, ou um nabiço sem experiência, do que um gajo experiente que vá em excesso de velocidade. Só um destes três sabe o que está a fazer.
          Tá bem, vamos dar cadernetas aos condutores "experientes" para poderem andar em excesso de velocidade.

          Excesso de velocidade mata mais que ir ao telemóvel, não sou eu que o digo....são as estatísticas [emoji6]

          Comentário


            #35
            Deviam pôr radares é em Lisboa.

            E já agora que também controlassem quem passa o sinal vermelho.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
              Lombas para andar a 90? E era.

              Prefiro os radares.

              Mais patrulhas na estrada não fazem nada. O medo dos radares é bem mais eficaz.

              Grande parte das mortes e acidentes graves é excesso de velocidade, quer queiram...quer não!
              Lombas de 90 era um mero exemplo...felizmente não existem.

              Mais patrulhas na estrada claro que fazem. Não, o medo dos radares não é mais eficaz. Estás errado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                O que não falta no Iraque são radares... São é um pouco diferentes.

                Eu não sou adepto de radares mas eles resultam! Quando sabes que estás num sítio em que podes apanhar um a qualquer altura e com valores gordos por infracções pequenas começas a pensar se vale a pena meter o pé mais fundo.
                É ? Então porque é que numa qualquer nacional tanta e tanta gente pouco abranda nas localidades ?

                Se não fossem os semáforos de controlo de velocidade....

                Sim, eu não me estico para lá da CO leve pelas razões que mencionas.

                Mas muitos não pensam assim. De qualquer forma se de X em X km houver patrulhas visíveis, os condutores tendem a ser muito mais cautelosos, até porque não é só a velocidade que as patrulhas apanham mas sim as manobras perigosas tambem.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Não concordo. Considero muito mais perigoso um maluquinho que vai com o telemóvel na mão, ou um nabiço sem experiência, do que um gajo experiente que vá em excesso de velocidade. Só um destes três sabe o que está a fazer.
                  Os radares por si só não resolvem nada, e quando resolvem é só em alguns pontos, mais não seja porque todos sabem que não vai haver radares de 3 em 3 KM.

                  Mas eles continuam a achar que patrulhas não adianta nada.

                  Eu questiono se esta malta anda com frequência na estrada para dizerem tais coisas erradas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                    Tá bem, vamos dar cadernetas aos condutores "experientes" para poderem andar em excesso de velocidade.

                    Excesso de velocidade mata mais que ir ao telemóvel, não sou eu que o digo....são as estatísticas [emoji6]
                    O mal é esse. Vocês baseiam-se em estatísticas e acham que é os radares que resolve tudo.

                    Sem fiscalização adequada não vamos a lado nenhum.

                    Eu que agora faço 50 mil km/ano entre localidades e nacionais, e que antes fazia 20 ou 25 mil, digo-te que nos ultimos 5 anos nunca fui mandado parar.

                    Nem para ver se tinha alcool ( não bebo, mas isso não interessa ) , nem para controlar pressão dos pneus, IPO, nada de nada. Anda-se centenas de KM por esse país fora sem se ver uma patrulha......

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                      Nesses radares fixos só é martelado quem quer, os sinais estão lá. A malta tem é aversão a cumprir com a sinalização.
                      Depende, podes não saber de antemão que está lá (por não conheceres a zona), como podes nem ver a sinalização (que é um sinal minúsculo).

                      Exemplo recente pessoal: eu passo a cada 2 semanas no troço da A3 Porto-Braga até à saída para a A4, onde saio (são talvez uns 2 ou 3 km);

                      Há 1 mês atrás tive de ir 2 vezes a Braga, e preocupei-me em ver na net quantos radares havia, e sua localização.

                      Não é que descubro que esse pequeno troço que uso frequentemente tem um?! Passou-me este tempo todo ao lado.

                      Porquê? Várias razões:
                      - Porque o sinal é minúsculo;
                      - Porque há uma série de sinais seguidos (velocidade, info, direções, radar, etc);
                      - Porque ali há salvo erro 4 ou 5 faixas, e quando entro, pelo meu ritmo, acabo por circular numa das duas mais a meio;
                      - Porque quando passo aí, o trânsito está fluido mas muito movimentado (todas as faixas ocupadas), requerendo mais atenção aos vizinhos, carros esses que tapam a visibilidade para os sinais pequenos;
                      - Porque conheço aquilo há 20 anos e acabo por nem prestar atenção aos sinais (isto é, já sei de cor a sinalização, um sinal novo pequeno no meio de muitos passa-me ao lado).

                      Comentário


                        #41
                        Sim tonirai e alem disso, em muitos países pela europa, há muitos radares mas muitas vezes bem sinalizados.

                        Afinal, assim é que é prevenção....porque se ninguém vir o radar e lá passarem depressa, o perigo existe na mesma.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Lombas de 90 era um mero exemplo...felizmente não existem.

                          Mais patrulhas na estrada claro que fazem. Não, o medo dos radares não é mais eficaz. Estás errado.
                          Sou eu que estou errado e todos os países de primeiro mundo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            O mal é esse. Vocês baseiam-se em estatísticas e acham que é os radares que resolve tudo.

                            Sem fiscalização adequada não vamos a lado nenhum.

                            Eu que agora faço 50 mil km/ano entre localidades e nacionais, e que antes fazia 20 ou 25 mil, digo-te que nos ultimos 5 anos nunca fui mandado parar.

                            Nem para ver se tinha alcool ( não bebo, mas isso não interessa ) , nem para controlar pressão dos pneus, IPO, nada de nada. Anda-se centenas de KM por esse país fora sem se ver uma patrulha......
                            Não há dinheiro para patrulhas. Primeiro temos de arranja-lo.

                            A solução está no título do tópico. Portanto descansa. Não começas a fazer uma casa pelo telhado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                              Sou eu que estou errado e todos os países de primeiro mundo.
                              Não não, quero eu dizer que nos países mais evoluidos há muito mais controlo de velocidade sim, mas não só, há uma muito maior patrulha de proximidade e de fiscalização, e com multas a sério, não é cá ir ao telemovel e pagar só 120 euros.

                              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                              Não há dinheiro para patrulhas. Primeiro temos de arranja-lo.

                              A solução está no título do tópico. Portanto descansa. Não começas a fazer uma casa pelo telhado.
                              Pois mas se apostarmos só em radares e continuarmos a deixar tudo o resto para 2º plano é má política....uma coisa tem de se aliar à outra.

                              É incrivel a quantidade de gente na estrada que não tem noção do que está a fazer..

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                Sou eu que estou errado e todos os países de primeiro mundo.
                                Lombas de 90 não sei e não ando pelo estrangeiro para ter ideia, mas ainda me lembro de, no final dos anos 90, com 19 anos e carta recente, ter passado o natal nos arredores de Paris, e um primo me ter passado o carro para a mão, à noite, ao levar-me a casa de familiares onde eu ia dormir, sob o pretexto que não podia ir embora sem poder dizer que conduzi em Paris/França...

                                Era uma zona habitacional tipo labirinto de ruas entre os prédios, e eu estava sempre a passar em excesso de velocidade em lombas, ou a ser avisado delas aos gritos pelo meu primo, de tantas que havia! [emoji23]

                                Só que lá está, eram lombas talvez de 30 a 50 km/h... Mas eram dezenas naquele blocos de apartamentos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X