Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema de saúde pública - Sistemas antipoluição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
    Pois é muito bonito, mas quando vem o verão e há incêndios incontroláveis, já choram, quando não chove meses a fio, a água fica escassa, levamos com limitações de uso, o preço dos produtos aumenta, tudo chora...
    é ir à procura dos malditos ladrões...
    Isso resolve-se com AdBlue?

    Era bom, era...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

      Eu não compreendo isto de apontar dedo aos outros meios de transporte só pa defender o nosso.
      Posto isto, também não acho que se deva bater nos automoveis só porque sim.

      Agora, se vêm com sistemas anti poluição, têm mais é de estar a funcionar, mas num país que tantos carros andam com pneus carecas, a prioridade ia ser os FAP, lol, claro.

      Os navios cruzeiro são tão úteis como a malta adorar ir de carro em vez de autocarro ou andar 2KM de carro em vez de ir a pé...

      se é para apontar o dedo não saimos daqui mais.

      O ideal é cada um fazer a sua parte, seja mais seja menos, e deixar os moralismos de lado.

      Ora, a questão dos carros é má porque a poluição deles bate especialmente nos pulmões.....um navio no meio do oceano ou um avião a 30 mil pés não impactam da mesma forma , impactam de outra, ok, mas também eles têm de respeitar normas, sim, países de 1º mundo os aviões andam impec. Já muitos carros...
      Eu não estou a defender nada, muito menos defender quem remove FAPs etc.

      Mas há que ter prioridades e como disse, meia dúzia de carros sem FAP são uma gota no oceano de poluição que existe actualmente.

      Anda tudo com mezinhas quanto ao assunto da poluição e acaba por ser como dizes, longe da vista longe do coração.
      O problema disso é que não! Toda a poluição mundial acaba por nos afectar.

      Querem mudar de facto o ambiente, melhorar a qualidade de vida? Dar uma oportunidade às gerações futuras?
      É acabar com os pesados nas localidades, substitui-los por carrinhas eléctricas.
      Acabar com a ideia de pesados eléctricos e começar a construir catenárias nas AEs.
      Acabar com a estupidez dos autocarros eléctricos e montar um sistema de catenárias nas cidades.
      Obrigar as pessoas a manter os carros durante 10/15 anos.
      Obrigar os bens de consumo a garantir reparação de componentes.
      Obrigar à produção de roupa de melhor qualidade.
      Etc.

      Mas não.
      É melhor andar a minar o 24h por dia, 7 dias por semana, para depois produzir baterias, etc.
      É melhor ter uma industria de plásticos que polui 4 vezes mais que toda a aviação comercial.
      É melhor ter siderurgias que são autênticos atentados ambientais e energéticos.
      É melhor ter navios cruzeiro que são um buraco negro de recursos, energia, alimentos, etc.

      Mas não se pode alterar nada disso, porque alterar o status quo ia mexer em muitas carteiras e em muita vaidade.
      E a sociedade ocidental não está preparada para isso.

      Desde que essa poluição fique longe está tudo bem.

      Eu, que não tenho descendentes, preocupo-me mais com a minha pegada do que muitos que os têm.
      Tenho uma vizinha que "lava" o passeio e a estrada todas as semanas, juntamente com outro vizinho que lava os carros no mesmo registo. Outros que esvaziam as piscinas porque a agua fica verde, uma fabrica que queima plásticos, madeiras, etc.

      A correr bem, daqui a 30/40 anos bato a bota, o ultimo que feche a porta.

      End rant.
      Editado pela última vez por Clubman1d; 19 April 2024, 09:44.

      Comentário


        #33
        Solução vamos todos viver como a maioria dos africanos ou dos norte coreanos e cubanos.

        Simples

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

          Eu não estou a defender nada, muito menos defender quem remove FAPs etc.

          Mas há que ter prioridades e como disse, meia dúzia de carros sem FAP são uma gota no oceano de poluição que existe actualmente.

          Anda tudo com mezinhas quanto ao assunto da poluição e acaba por ser como dizes, longe da vista longe do coração.
          O problema disso é que não! Toda a poluição mundial acaba por nos afectar.

          Querem mudar de facto o ambiente, melhorar a qualidade de vida? Dar uma oportunidade às gerações futuras?
          É acabar com os pesados nas localidades, substitui-los por carrinhas eléctricas.
          Acabar com a ideia de pesados eléctricos e começar a construir catenárias nas AEs.
          Acabar com a estupidez dos autocarros eléctricos e montar um sistema de catenárias nas cidades.
          Obrigar as pessoas a manter os carros durante 10/15 anos.
          Obrigar os bens de consumo a garantir reparação de componentes.
          Obrigar à produção de roupa de melhor qualidade.
          Etc.

          Mas não.
          É melhor andar a minar o 24h por dia, 7 dias por semana, para depois produzir baterias, etc.
          É melhor ter uma industria de plásticos que polui 4 vezes mais que toda a aviação comercial.
          É melhor ter siderurgias que são autênticos atentados ambientais e energéticos.
          É melhor ter navios cruzeiro que são um buraco negro de recursos, energia, alimentos, etc.

          Mas não se pode alterar nada disso, porque alterar o status quo ia mexer em muitas carteiras e em muita vaidade.
          E a sociedade ocidental não está preparada para isso.

          Desde que essa poluição fique longe está tudo bem.

          Eu, que não tenho descendentes, preocupo-me mais com a minha pegada do que muitos que os têm.
          Tenho uma vizinha que "lava" o passeio e a estrada todas as semanas, juntamente com outro vizinho que lava os carros no mesmo registo. Outros que esvaziam as piscinas porque a agua fica verde, uma fabrica que queima plásticos, madeiras, etc.

          A correr bem, daqui a 30/40 anos bato a bota, o ultimo que feche a porta.

          End rant.
          Percebo em parte mas repara, a poluição é sempre má. Mas quanto mais perto de nós, mais nos afecta, não há como dar volta a isso.

          Agora repara bem no teu post, obrigar, obrigar, obrigar, proibir proibir.....e se te proibirem a ti de fazeres 200KM de carro quando nesses sitios há comboios e autocarros disponíveis?

          Se queres tantas regras para os outros, sem saberes sequer a viabilidade das mesmas, depois não te queixes se te apontarem o dedo na mesma medida.

          EDIT: 2 perguntas chave: como sabes que são "meia duzia " ? e por ultimo: tens ideia da viabilidade das medidas que referes?
          Editado pela última vez por EscapeLivre; 19 April 2024, 10:11.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

            Percebo em parte mas repara, a poluição é sempre má. Mas quanto mais perto de nós, mais nos afecta, não há como dar volta a isso.

            Agora repara bem no teu post, obrigar, obrigar, obrigar, proibir proibir.....e se te proibirem a ti de fazeres 200KM de carro quando nesses sitios há comboios e autocarros disponíveis?

            Se queres tantas regras para os outros, sem saberes sequer a viabilidade das mesmas, depois não te queixes se te apontarem o dedo na mesma medida.

            EDIT: 2 perguntas chave: como sabes que são "meia duzia " ? e por ultimo: tens ideia da viabilidade das medidas que referes?
            Em lado nenhum escrevi que me excluía das alterações que propus.
            Até porque considero que as mesmas não têm nada de radical.
            Mas já estás a bater no carro quando há problemas maiores para resolver. Há TPs eficientes em portugal?
            E começar por acabar com as viagens Porto/Lisboa de avião por exemplo?

            O problema que existe, é o investimento sem garantia de retorno e isso é o maior travão de uma reforma ambiental.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

              Em lado nenhum escrevi que me excluía das alterações que propus.
              Até porque considero que as mesmas não têm nada de radical.
              Mas já estás a bater no carro quando há problemas maiores para resolver. Há TPs eficientes em portugal?
              E começar por acabar com as viagens Porto/Lisboa de avião por exemplo?

              O problema que existe, é o investimento sem garantia de retorno e isso é o maior travão de uma reforma ambiental.
              Eu nao tou a bater no carro. Alias nao tou a bater em ng. Acho que cada sector deve fazer a sua parte.

              Que moral tenho eu pa apontar o dedo aos cruzeiros? Eu também não sou perfeito, diversas vezes fui de carro quando podia ir de comboio que aliás tb uso muitas vezes.

              As viagens de centenas de KM de avião vão acabar. A França já deu passos importantes nisso para localizações servidas por TGV.

              Comentário


                #37
                A internet tem coisas excelentes, mas por outro lado permite que qualquer pessoa comente qualquer coisa sem ter algum conhecimento, baseado no que lhe parecem as coisas. Acontece isto em todo o lado e até nos canais de TV.
                Nem de propósito, tenho neste momento uma Iveco Stralis de 2017 que começou a entrar em safe mode. Vai para a oficina da marca e o diagnóstico é: vai ter de ser substituida a panela de escape. Orçamento? são só 12.300€ + iva para a panela, mais acessórios e montagem fica tudo na modesta quantia de 14.000€ + IVA.
                Trata-se de um veículo comprado novo sempre assistido na marca e que tem hoje um orçamento de reparação que é quase o valor comercial do mesmo.
                De notar que não estamos a falar de um motor novo ou uma caixa de velocidades; é uma panela de escape XPTO para poluir menos.
                O camião até tem sido fiável. Os problemas que tem tido desde o inicio são os relacionados com o sistema antipoluição. Só sensores NOX tem 4 salvo erro; já foram substituidos várias vezes; cada um custa apenas 500€ + iva (+/-). Passado pouco tempo voltam a ser substituídos. Sistema de adblue, bomba, injectores etc. idem aspas.
                Isto para dizer que estão a tentar enfiar no mercado sistemas que não estão devidamente testados.
                Como todo este sistema anda em colpaso frequente, dá informações de erros ao cérebro dos equipamentos impedindo de funcionarem correctamente.
                O cliente final não tem outra alternativa que não seja a da anulação destes sistemas, quando consegue.
                Neste momento não sei o que vou fazer. Não sei mesmo.
                Ou seja, a questão ambiental colocada desta forma é apenas mais um modo legal de ladroagem.
                E não, esses agentes da autoridade não são nenhuns iluminados. São apenas mais uns ignorantes no meio desta situação.
                As entidades competentes têm o dever de exigir aos produtores que os equipamentos funcionem e sejam fiáveis. Caso os equipamentos que vendem não apresentem valores dignos de fiabilidade têm de ser responsabilizados e não deixarem o onus para o cliente final, mais ainda quando falamos de valores astronómicos.
                Sei por exemplo do caso dos tractores agricolas onde foram recentemente introduzidas as panelas euro V e adblue, dos imensos problemas que estão a ter os clientes e por conseguinte as próprias oficinas, isto porque as marcas por norma descartam-se das responsabilidades. Já há vários casos de perda total por incêndio.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                  (...)

                  Nem de propósito, tenho neste momento uma Iveco Stralis de 2017 que começou a entrar em safe mode. Vai para a oficina da marca e o diagnóstico é: vai ter de ser substituida a panela de escape. Orçamento? são só 12.300€ + iva para a panela, mais acessórios e montagem fica tudo na modesta quantia de 14.000€ + IVA.
                  Trata-se de um veículo comprado novo sempre assistido na marca e que tem hoje um orçamento de reparação que é quase o valor comercial do mesmo.
                  De notar que não estamos a falar de um motor novo ou uma caixa de velocidades; é uma panela de escape XPTO para poluir menos.

                  O camião até tem sido fiável. Os problemas que tem tido desde o inicio são os relacionados com o sistema antipoluição. Só sensores NOX tem 4 salvo erro; já foram substituidos várias vezes; cada um custa apenas 500€ + iva (+/-). Passado pouco tempo voltam a ser substituídos. Sistema de adblue, bomba, injectores etc. idem aspas.

                  Isto para dizer que estão a tentar enfiar no mercado sistemas que não estão devidamente testados.
                  Como todo este sistema anda em colpaso frequente, dá informações de erros ao cérebro dos equipamentos impedindo de funcionarem correctamente.
                  O cliente final não tem outra alternativa que não seja a da anulação destes sistemas, quando consegue.
                  Neste momento não sei o que vou fazer. Não sei mesmo.

                  Ou seja, a questão ambiental colocada desta forma é apenas mais um modo legal de ladroagem.

                  E não, esses agentes da autoridade não são nenhuns iluminados. São apenas mais uns ignorantes no meio desta situação.

                  As entidades competentes têm o dever de exigir aos produtores que os equipamentos funcionem e sejam fiáveis. Caso os equipamentos que vendem não apresentem valores dignos de fiabilidade têm de ser responsabilizados e não deixarem o onus para o cliente final, mais ainda quando falamos de valores astronómicos.

                  Sei por exemplo do caso dos tractores agricolas onde foram recentemente introduzidas as panelas euro V e adblue, dos imensos problemas que estão a ter os clientes e por conseguinte as próprias oficinas, isto porque as marcas por norma descartam-se das responsabilidades. Já há vários casos de perda total por incêndio.
                  Outra perspectiva da coisa, bastante válida para a indústria automóvel, é relembrar a questão da implementação da nova norma Euro, e o custo para o cliente final a prazo.

                  Depois por arrasto vem a questão da limitação de circulação em determinada zona urbana, a questão do preço das apólices, a questão da manutenção e progressiva eliminação de produção de peça, a desvalorização do carro, há aqui um ponto de equilíbrio que está sobre pressão de diferentes lobbys.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                    A internet tem coisas excelentes, mas por outro lado permite que qualquer pessoa comente qualquer coisa sem ter algum conhecimento, baseado no que lhe parecem as coisas. Acontece isto em todo o lado e até nos canais de TV.
                    Nem de propósito, tenho neste momento uma Iveco Stralis de 2017 que começou a entrar em safe mode. Vai para a oficina da marca e o diagnóstico é: vai ter de ser substituida a panela de escape. Orçamento? são só 12.300€ + iva para a panela, mais acessórios e montagem fica tudo na modesta quantia de 14.000€ + IVA.
                    Trata-se de um veículo comprado novo sempre assistido na marca e que tem hoje um orçamento de reparação que é quase o valor comercial do mesmo.
                    De notar que não estamos a falar de um motor novo ou uma caixa de velocidades; é uma panela de escape XPTO para poluir menos.
                    O camião até tem sido fiável. Os problemas que tem tido desde o inicio são os relacionados com o sistema antipoluição. Só sensores NOX tem 4 salvo erro; já foram substituidos várias vezes; cada um custa apenas 500€ + iva (+/-). Passado pouco tempo voltam a ser substituídos. Sistema de adblue, bomba, injectores etc. idem aspas.
                    Isto para dizer que estão a tentar enfiar no mercado sistemas que não estão devidamente testados.
                    Como todo este sistema anda em colpaso frequente, dá informações de erros ao cérebro dos equipamentos impedindo de funcionarem correctamente.
                    O cliente final não tem outra alternativa que não seja a da anulação destes sistemas, quando consegue.
                    Neste momento não sei o que vou fazer. Não sei mesmo.
                    Ou seja, a questão ambiental colocada desta forma é apenas mais um modo legal de ladroagem.
                    E não, esses agentes da autoridade não são nenhuns iluminados. São apenas mais uns ignorantes no meio desta situação.
                    As entidades competentes têm o dever de exigir aos produtores que os equipamentos funcionem e sejam fiáveis. Caso os equipamentos que vendem não apresentem valores dignos de fiabilidade têm de ser responsabilizados e não deixarem o onus para o cliente final, mais ainda quando falamos de valores astronómicos.
                    Sei por exemplo do caso dos tractores agricolas onde foram recentemente introduzidas as panelas euro V e adblue, dos imensos problemas que estão a ter os clientes e por conseguinte as próprias oficinas, isto porque as marcas por norma descartam-se das responsabilidades. Já há vários casos de perda total por incêndio.
                    Isto serve bem para mostrar que quando as pessoas querem sistemas aqui e ali ou proibir isto ou aquilo para os outros, é tranquilo, Não importa o custo que vai ter nem quantos empregos e empresas vão ser aniquilados.

                    Mas se for elas próprias a pagar sistemas anti poluição , aí já custa né?

                    O cliente tem sempre outra forma sim, é comprar carros menos recentes, porque de nada serve comprar novos pouco poluidores se depois não os conseguem suportar por isso há aí tantos FAP off.

                    Ora, se os sistemas são pouco testados, se é " propositado " para as marcas ganharem dinheiro, enfim, isso de facto é mt mau e devia ser analisado.

                    E se calhar há que admitir que a ilusão de que qualquer um pode ter um carro moderno de combustão é falsa visto que muitos não conseguem suportar as despesas.

                    De resto bem sabemos que diversos governos de diversos países querem é taxar os carros e ganhar com isso, não estando propriamente preocupados com o ambiente.​

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                      Eu nao tou a bater no carro. Alias nao tou a bater em ng. Acho que cada sector deve fazer a sua parte.

                      Que moral tenho eu pa apontar o dedo aos cruzeiros? Eu também não sou perfeito, diversas vezes fui de carro quando podia ir de comboio que aliás tb uso muitas vezes.

                      As viagens de centenas de KM de avião vão acabar. A França já deu passos importantes nisso para localizações servidas por TGV.
                      Temos todos moral para apontar o dedo aos cruzeiros, não passam de caprichos que devoram recursos e deixam uma pegada ambiental enorme.
                      Qual é mesmo o problema de acabar com eles? É um problema económico, nada mais.
                      E como eles tudo o resto, todos os "luxos" de que não queremos abdicar para que o futuro dos mais novos e dos que ai vêm não fique hipotecado.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                        Temos todos moral para apontar o dedo aos cruzeiros, não passam de caprichos que devoram recursos e deixam uma pegada ambiental enorme.
                        Qual é mesmo o problema de acabar com eles? É um problema económico, nada mais.
                        E como eles tudo o resto, todos os "luxos" de que não queremos abdicar para que o futuro dos mais novos e dos que ai vêm não fique hipotecado.
                        Então e com os navios de carga? e com os aviões de carga?

                        Falas das gerações mais novas, ok, mas essas também não querem nem abdicar nem de luxos nem de encomendar coisas do estrangeiro e chegar cá em 1 dia.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                          A internet tem coisas excelentes, mas por outro lado permite que qualquer pessoa comente qualquer coisa sem ter algum conhecimento, baseado no que lhe parecem as coisas. Acontece isto em todo o lado e até nos canais de TV.
                          Nem de propósito, tenho neste momento uma Iveco Stralis de 2017 que começou a entrar em safe mode. Vai para a oficina da marca e o diagnóstico é: vai ter de ser substituida a panela de escape. Orçamento? são só 12.300€ + iva para a panela, mais acessórios e montagem fica tudo na modesta quantia de 14.000€ + IVA.
                          Trata-se de um veículo comprado novo sempre assistido na marca e que tem hoje um orçamento de reparação que é quase o valor comercial do mesmo.
                          De notar que não estamos a falar de um motor novo ou uma caixa de velocidades; é uma panela de escape XPTO para poluir menos.
                          O camião até tem sido fiável. Os problemas que tem tido desde o inicio são os relacionados com o sistema antipoluição. Só sensores NOX tem 4 salvo erro; já foram substituidos várias vezes; cada um custa apenas 500€ + iva (+/-). Passado pouco tempo voltam a ser substituídos. Sistema de adblue, bomba, injectores etc. idem aspas.
                          Isto para dizer que estão a tentar enfiar no mercado sistemas que não estão devidamente testados.
                          Como todo este sistema anda em colpaso frequente, dá informações de erros ao cérebro dos equipamentos impedindo de funcionarem correctamente.
                          O cliente final não tem outra alternativa que não seja a da anulação destes sistemas, quando consegue.
                          Neste momento não sei o que vou fazer. Não sei mesmo.
                          Ou seja, a questão ambiental colocada desta forma é apenas mais um modo legal de ladroagem.
                          E não, esses agentes da autoridade não são nenhuns iluminados. São apenas mais uns ignorantes no meio desta situação.
                          As entidades competentes têm o dever de exigir aos produtores que os equipamentos funcionem e sejam fiáveis. Caso os equipamentos que vendem não apresentem valores dignos de fiabilidade têm de ser responsabilizados e não deixarem o onus para o cliente final, mais ainda quando falamos de valores astronómicos.
                          Sei por exemplo do caso dos tractores agricolas onde foram recentemente introduzidas as panelas euro V e adblue, dos imensos problemas que estão a ter os clientes e por conseguinte as próprias oficinas, isto porque as marcas por norma descartam-se das responsabilidades. Já há vários casos de perda total por incêndio.
                          Vamos lá ver factos.

                          ​​​​​​O Carro tem emissões homologadas, é para cumprir. Seja aqui ou na Alemanha. Fiscalização é uma obrigação!!!
                          Retirar não é solução, é um chanato, no primeiro aperto tens de voltar a colocar e a reparação é dolorosa na mesma.
                          porque é que tu tens de gastar os 14mil euros e o teu concorrente pode não gastar?!?! Wtf???

                          Enquanto as oficinas não forem sobrecarregadas com este tipo de reparação está tudo bem...
                          É preciso perguntar porque é que não é fiável, e não sendo fiável, mudo de marca, encosta-se à parede...

                          ​​​​​​Enquanto der para comprar carros e anular sistemas nada evolui... As marcas só tremem quando alguém com uma frota de 100 carros/camiões leva uma reparação dessas e diz, mas o que é isto? Mudo já de marca, é chineses que é preciso comprar? Siga...

                          ​​​​​Os países têm metas ambientais definidas. E são baseadas nas emissões do seu parque automóvel, garanto que se esta "meia dúzia" de carros e camiões com sistema Antipoluição adulterado fossem tidos em conta, as restrições necessáriamente subiam a pique...
                          ​​​​​​

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

                            Vamos lá ver factos.

                            ​​​​​​O Carro tem emissões homologadas, é para cumprir. Seja aqui ou na Alemanha. Fiscalização é uma obrigação!!!
                            Retirar não é solução, é um chanato, no primeiro aperto tens de voltar a colocar e a reparação é dolorosa na mesma.
                            porque é que tu tens de gastar os 14mil euros e o teu concorrente pode não gastar?!?! Wtf???

                            Enquanto as oficinas não forem sobrecarregadas com este tipo de reparação está tudo bem...
                            É preciso perguntar porque é que não é fiável, e não sendo fiável, mudo de marca, encosta-se à parede...

                            ​​​​​​Enquanto der para comprar carros e anular sistemas nada evolui... As marcas só tremem quando alguém com uma frota de 100 carros/camiões leva uma reparação dessas e diz, mas o que é isto? Mudo já de marca, é chineses que é preciso comprar? Siga...

                            ​​​​​Os países têm metas ambientais definidas. E são baseadas nas emissões do seu parque automóvel, garanto que se esta "meia dúzia" de carros e camiões com sistema Antipoluição adulterado fossem tidos em conta, as restrições necessáriamente subiam a pique...
                            ​​​​​​
                            Não me leves a mal GT Racing, mas demonstras um enorme desconhecimento sobre a realidade.
                            Mudar de marca? toma nota do seguinte: este problema é um problema transversal a todas, repito, todas as marcas.

                            Comentário


                              #44
                              Parque automóvel em Portugal é mais velho do que a média da UE

                              Comentário


                                #45
                                É fácil resolver grande parte dos problemas de poluição dos automóveis nas cidades, mas é preciso é ter tomates, como se costuma dizer em bom português.

                                É perder o medo do teletrabalho.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                  É fácil resolver grande parte dos problemas de poluição dos automóveis nas cidades, mas é preciso é ter tomates, como se costuma dizer em bom português.

                                  É perder o medo do teletrabalho.
                                  Sim mas isso implica mudar muitas mentalidades.

                                  E sim concordo que essa é uma das medidas até também para descentralizar.

                                  Mas há muitas outras e de facto compreendo que se questione "porque raio o jomaso vai dar 12 mil euros para corrigir um sistema antipoluição carissimo se depois outros andam aí a queimar óleo, ou viagens lx-porto de aviao ou os cruzeiros " mas os responsáveis dessas áreas depois tambem podem mostrar os argumentos deles.

                                  Pronto acho que o melhor é surgir concorrência que saiba lidar com os sistemas anti poluição e criem concorrência entre si, como ja acontece com os FAP's.

                                  Porque as marcas andam estupidamente caras....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pessoal! Um apelo sério. Cuidado com os FAPs... Mantenham isso tudo limpinho e arranjadinho ok, o planeta agradece!

                                    Comentário


                                      #48
                                      És daqueles que se o vizinho mandar o lixo pela janela fazes igual? Se ele pode...

                                      Comentário


                                        #49
                                        A malta tomou-lhe o gosto de culpar os outros e faz amigos assim. Quando lhes cai a ficha, desligam as redes sociais

                                        Qualquer dia inventam uma coisa chamada internet, passa a haver toda a informação correcta e fiável apenas a um click de distância e as pessoas passam a fazer compras racionais e ponderadas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                                          Qualquer dia inventam uma coisa chamada internet, passa a haver toda a informação correcta e fiável apenas a um click de distância e as pessoas passam a fazer compras racionais e ponderadas.
                                          Já o Gutenberg tinha inventado a imprensa a pensar que se houvesse uma bíblia em cada casa o pessoal aderia melhor aos bons princípios

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                            És daqueles que se o vizinho mandar o lixo pela janela fazes igual? Se ele pode...
                                            Pelo contrário, sou mais um otário que faz a reciclagem, tem carro a diesel com todos os equipamentos antipoluição intactos, que faz médias baixíssimas, que tenta minimizar a pegada ambiental como posso, etc.
                                            E no entanto tudo isso é uma "migalhinha" muito pequenina, um autentico grão de pó em termos de minimazaçao de poluição.

                                            Mas sim, continua preocupado com os FAPs e etc quando só esta lixeira a arder a céu aberto polui mais que portugal polui durante anos.
                                            Editado pela última vez por Clubman1d; 24 April 2024, 09:33.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                              Pelo contrário, sou mais um otário que faz a reciclagem, tem carro a diesel com todos os equipamentos antipoluição intactos, que faz médias baixíssimas, que tenta minimizar a pegada ambiental como posso, etc.
                                              E no entanto tudo isso é uma "migalhinha" muito pequenina, um autentico grão de pó em termos de minimazaçao de poluição.

                                              Mas sim, continua preocupado com os FAPs e etc quando só esta lixeira a arder a céu aberto polui mais que portugal polui durante anos.
                                              Essas tuas acções isoladamente de facto não fazem nada mas em conjunto com milhares ou milhões de pessoas a fazer o mesmo já é uma pegada muito considerável.

                                              Mas sim acaba por ser injusto ir sempre ao bolso dos mesmos, com o argumento de poluição e impostos verdes, pedir 12 mil euros ao jomaso ou taxas de combustiveis para todos, para depois do outro lado do mundo países poluirem como se não houvesse amanhã.

                                              Uma coisa não invalida a outra, mas compreendo que seja revoltante.

                                              Eu por ex sinto-me parvo de ter um carro moderno e com manutenção em dia para depois ver na estrada o tipico " clio dci " a deitar fumo negro ou mesmo azul/branco e nem IPO nem autoridades para multar....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post

                                                Pelo contrário, sou mais um otário que faz a reciclagem, tem carro a diesel com todos os equipamentos antipoluição intactos, que faz médias baixíssimas, que tenta minimizar a pegada ambiental como posso, etc.
                                                E no entanto tudo isso é uma "migalhinha" muito pequenina, um autentico grão de pó em termos de minimazaçao de poluição.

                                                Mas sim, continua preocupado com os FAPs e etc quando só esta lixeira a arder a céu aberto polui mais que portugal polui durante anos.
                                                Se és assim, não comentes dessa forma... É como disse o escapelivre ... Sabe deus o que custa cumprir, mas se cumpres, fazes a tua parte, consciência tranquila.

                                                ​​​​​​A Poluição não se resolve, mas é tudo um contributo.
                                                ​​​​​​E depois há um certo gosto pessoal pelo fazer de uma forma correcta. Há certas terras no Alentejo que até dá gosto entrar, não há um papel no chão. Mais que a eventual poluição de meia dúzia de plásticos, garrafas,...
                                                ​​​​​​Mas também não é coisa que traga qualquer mais valia ao tópico. O que eu queria dizer é que há lei, e imposições sobre este assunto, e os bens sofrem uma inspeção anual para aferir o estado das mesmas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                  ... para depois do outro lado do mundo países poluirem como se não houvesse amanhã.
                                                  Note-se que uma boa parte dessa poluição feita no outro lado do mundo acontece porque os países ocidentais consomem o que consomem aos preços que consomem...

                                                  Eu também tento fazer o melhor que consigo (reciclagem, até faço plogging 1 ou 2x por mês, vendi o carro que mais gostei de ter até hoje para não lhe tirar o FAP), mas depois sou um consumidor de um país ocidental, que consome muitas coisas produzidas nesses tais países que poluem muito, e que uma parte dos baixos preços se devem aos baixos custos ambientais. Ponho roupa (para mim) velha nos contentorzinhos que depois uma boa parte dela acaba a arder em piras num qualquer país africano, etc, etc...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 1000k Ver Post

                                                    Note-se que uma boa parte dessa poluição feita no outro lado do mundo acontece porque os países ocidentais consomem o que consomem aos preços que consomem...

                                                    Eu também tento fazer o melhor que consigo (reciclagem, até faço plogging 1 ou 2x por mês, vendi o carro que mais gostei de ter até hoje para não lhe tirar o FAP), mas depois sou um consumidor de um país ocidental, que consome muitas coisas produzidas nesses tais países que poluem muito, e que uma parte dos baixos preços se devem aos baixos custos ambientais. Ponho roupa (para mim) velha nos contentorzinhos que depois uma boa parte dela acaba a arder em piras num qualquer país africano, etc, etc...
                                                    Sem duvida, por isso é que tudo isto gira em torno de uma quanta hipocrisia do ocidente.

                                                    Queremos outros países a poluir pouco mas adoramos comprar coisas baratas da china e vê-las chegar rapidamente à europa.

                                                    Continuo a achar que a melhor aproximação a isto é cada um eventualmente fazer a sua parte nem que seja pouca coisa ( tomar banho em 5 min em vez de 10 já é um passo e ajuda na carteira ) mas evitar sempre apontar o dedo....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Os transportes marítimos poluem mais do que todos os carros diesel na europa a trabalharem ao mesmo tempo, mas curiosamente não há indignações para colocar FAPs, Adblues e EGR nesses motores...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                        Os transportes marítimos poluem mais do que todos os carros diesel na europa a trabalharem ao mesmo tempo, mas curiosamente não há indignações para colocar FAPs, Adblues e EGR nesses motores...
                                                        É um pouco o assobiar para o lado ou esconder o monstro, porque a quase totalidade do comercio mundial se processa por mar, o transporte gás liquefeito e crude é por navio...a tecnologia ainda não evolui ao ponto de tornar esses meios de transporte gigantes dos mares em amigos do ambiente...

                                                        Vão por etapas e atacam o mais fácil.

                                                        Onde estou atualmente (africa) o esforço é tentar ter eletricidade de forma constante, sem cortes que por sua vez também influem na obtenção de água potável.

                                                        Mas no caso da Europa é isso mesmo é ir atrás das formas poluidoras por etapas,

                                                        Com todo este impacto do conflito não houve países a reativar centrais nucleares para obtenção de energia?

                                                        A europa está a ir pelo caminho mais facil.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Carlos Moedas prevê aumento da taxa turística em cruzeiros para breve

                                                          Em compensação, óbvia preocupação ambiental com a qualidade do​ ar da cidade,

                                                          ​​

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            Os transportes marítimos poluem mais do que todos os carros diesel na europa a trabalharem ao mesmo tempo, mas curiosamente não há indignações para colocar FAPs, Adblues e EGR nesses motores...
                                                            Poluem?

                                                            Isso é o mesmo dizer que um autocarro polui mais do que 10 Toyota Prius numa viagem Lisboa Porto...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                              Poluem?

                                                              Isso é o mesmo dizer que um autocarro polui mais do que 10 Toyota Prius numa viagem Lisboa Porto...
                                                              E então, é por isso que o autocarro deixa de ter sistemas antipoluição?

                                                              O meu foco é que se dificulta a vida de todas as maneira$ ao cidadão comum, consumidor final, e que muitas vezes precisa de um veículo para trabalhar, enquanto se faz vista grossa à maior parte do real problema.

                                                              É como os plásticos no mar. Andam os tolos a beber coisas com palhinhas de papel e a pagar imposto por sacos de plástico, enquanto 70% da massa de plástico nos oceanos são provenientes da actividade piscatória.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X