Mercedes-AMG produz motor de 4 cilindros mais potente do mundo
Das mãos do departamento de veículos mais desportivos da Mercedes-Benz, a AMG, chega o quatro cilindros e 2 litros de cilindrada mais potente alguma vez produzido.
Este novo motor vai ser estreado nas novas variantes A45 da marca alemã, entre elas Mercedes-AMG A45 ou o AMG CLA45. Este motor vai estar disponível com dois níveis de potência, o base e o “S”.
Já em 2013, a marca alemã surpreendeu com o potentíssimo 2.0 litros turbo de 360 CV. Em 2015, este mesmo motor alcançou os 381 CV.
Este novo bloco recebe a designação M139 e já se transformou no motor de quatro cilindros de produção mais potente do mundo. Vai ser proposto com 387 CV na versão base, enquanto na variante “S” a potência sobe aos 421 CV. O valor de binário também é único.
A opção menos potente alcançará os 480 Nm entre as 4750 e as 5000 rpm e o segundo chega aos 500 Nm entre as 5000 e as 5250 rpm. De referir que este motor turbo alcança as 7200 rpm.
A fábrica de Affalterbach mantém a filosofia “um homem, um motor”, o que significa que o mesmo operário vai produzir o motor desde o início até ao final. Os motores V8 e V12 da marca são produzidos da mesma forma.
Das mãos do departamento de veículos mais desportivos da Mercedes-Benz, a AMG, chega o quatro cilindros e 2 litros de cilindrada mais potente alguma vez produzido.
Este novo motor vai ser estreado nas novas variantes A45 da marca alemã, entre elas Mercedes-AMG A45 ou o AMG CLA45. Este motor vai estar disponível com dois níveis de potência, o base e o “S”.
Já em 2013, a marca alemã surpreendeu com o potentíssimo 2.0 litros turbo de 360 CV. Em 2015, este mesmo motor alcançou os 381 CV.
Este novo bloco recebe a designação M139 e já se transformou no motor de quatro cilindros de produção mais potente do mundo. Vai ser proposto com 387 CV na versão base, enquanto na variante “S” a potência sobe aos 421 CV. O valor de binário também é único.
A opção menos potente alcançará os 480 Nm entre as 4750 e as 5000 rpm e o segundo chega aos 500 Nm entre as 5000 e as 5250 rpm. De referir que este motor turbo alcança as 7200 rpm.
A fábrica de Affalterbach mantém a filosofia “um homem, um motor”, o que significa que o mesmo operário vai produzir o motor desde o início até ao final. Os motores V8 e V12 da marca são produzidos da mesma forma.
Comentário