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Importar usado dos EUA

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    Importar usado dos EUA

    Estou interessado em comprar um carro descapotável de luxo e o mercado americano tem muito mais oferta, o orçamento é de 100k$
    Do que estive a ler o ideal é o carro ser registado na Holanda ou Alemanha e depois posteriormente importado para Portugal. Existe uma lei chamada IVA que facilita a importação de carros de fora da Europa. É demasiado complexo ou valerá pena?

    #2
    vai aqui e pergunta, que há lá alguns experts, de certeza. o tópico está fora da secção certa, mas tem muita gente a passar por lá, daí ter ficado sempre naquele sub-fórum.

    https://forum.motorguia.net/forum/mo...lo-isv/page206

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Santander Ver Post
      Estou interessado em comprar um carro descapotável de luxo e o mercado americano tem muito mais oferta, o orçamento é de 100k$
      Do que estive a ler o ideal é o carro ser registado na Holanda ou Alemanha e depois posteriormente importado para Portugal. Existe uma lei chamada IVA que facilita a importação de carros de fora da Europa. É demasiado complexo ou valerá pena?


      Verificar bem essa questão, porque a base pela qual a legislação se guia para aplicar imposto, é tendo por base o país da primeira matrícula.

      Portanto e se assim for, o funcionário que esteja a tratar da documentação e esteja atento a isso, caí por "terra" a tentativa do registo em "solo europeu", para não pagar imposto, por ser uma viatura oriunda de país extra da União Europeia.
      Editado pela última vez por nto; 21 April 2024, 15:16.

      Comentário


        #4
        já agora, nem referi, mas 100 mil para um importado? a sério?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post



          Verificar bem essa questão, porque a base pela legislação se guia para plicar imposto, é tendo por base o país da primeira matrícula.

          Portanto e se assim for, o funcionário que esteja a tratar da documentação e esteja atento a isso, caí por "terra" a tentativa do registo em "solo europeu", para não pagar imposto, por ser uma viatura oriunda de país extra da União Europeia.
          Pois... Se não fosse isso, estaria aí um esquema interessante para contornar os custos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            já agora, nem referi, mas 100 mil para um importado? a sério?
            Deve ser algo unico neste planeta p estoirar tanto graveto num usado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              já agora, nem referi, mas 100 mil para um importado? a sério?
              Até pode ser pouco, tive um cliente que gastou 3 milhões num importado usado...

              Comentário


                #8
                Nos clássicos de valor há muitos carros (re)im portados dos EUA, sobretudo se vierem da Califórnia ou outros estados do Sul, onde chove pouco.

                Um exemplo bem conhecido é o Pep's Gang.

                Comentário


                  #9
                  há anos que não ouvia falar desses!

                  aqui na zona era o nelson de santo tirso com preços upa upa! ele e o pai têm uma coleção enorme, mas a preços pouco simpáticos!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    já agora, nem referi, mas 100 mil para um importado? a sério?
                    Orçamento máximo mas não vou gastar tudo isso no carro.

                    Os que mais interessam são os Vantage e os Continental GTC ambos V8 para pagar menos de ISV, por 50k já se compra um com 10 anos...

                    Mas a minha questão é em relação a todo o processo de legalização.

                    Adoro este: https://www.autotrader.com/cars-for-...ckType=listing
                    Editado pela última vez por Santander; 22 April 2024, 01:03.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                      Pois... Se não fosse isso, estaria aí um esquema interessante para contornar os custos.
                      Entrar pela Holanda e Alemanha nada tem a ver com isso mas sim com o facto de nesses países todo o processo ser muito mais rápido tanto por uma questão cultural como pelo facto de já estarem habituados a importar carros dos EUA.

                      Depois a ideia é importar para Portugal já com matrícula de um país da UE.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Santander Ver Post

                        Entrar pela Holanda e Alemanha nada tem a ver com isso mas sim com o facto de nesses países todo o processo ser muito mais rápido tanto por uma questão cultural como pelo facto de já estarem habituados a importar carros dos EUA.

                        Depois a ideia é importar para Portugal já com matrícula de um país da UE.


                        Ninguém coloca em causa.

                        Questão é, que perante o que impõe a legislação para matriculação de viatura vinda do estrangeiro, a mesma continuará a ter como primeira matricula, uma matrícula extra União Europeia... Ora e assim sendo, não irá beneficiar da redução de impostos que é aplicada, às viaturas usadas importadas, oriundas da União Europeia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post



                          Ninguém coloca em causa.

                          Questão é, que perante o que impõe a legislação para matriculação de viatura vinda do estrangeiro, a mesma continuará a ter como primeira matricula, uma matrícula extra União Europeia... Ora e assim sendo, não irá beneficiar da redução de impostos que é aplicada, às viaturas usadas importadas, oriundas da União Europeia.
                          Não é assim, à vários anos atrás, importei um mazda mx5, versão americana e importado dos estados unidos, via Alemanha, o processo decorreu como se de um carro da união europeia se tratasse.

                          Tive é que fazer a alteração nas luzes, para passar na inspecção


                          Editado pela última vez por pedrolima678; 22 April 2024, 07:35.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            Não é assim, à vários anos atrás, importei um mazda mx5, versão americana e importado dos estados unidos, via Alemanha, o processo decorreu como se de um carro da união europeia se tratasse.

                            Tive é que fazer a alteração nas luzes, para passar na inspecção

                            Então fizeste precisamente o que eu quero fazer. Quanto tempo demorou todo o processo? Recorreste a alguma empresa na Alemanha para tratar de tudo?

                            Podes resumir os custos e o tempo assim por alto? Muito obrigado desde já.

                            Comentário


                              #15


                              Originalmente Colocado por Santander Ver Post

                              Então fizeste precisamente o que eu quero fazer. Quanto tempo demorou todo o processo? Recorreste a alguma empresa na Alemanha para tratar de tudo?

                              Podes resumir os custos e o tempo assim por alto? Muito obrigado desde já.
                              Já foi à vários anos, na altura em Portugal tive ajuda...

                              Basicamente o carro tinha sido comprado nos Estados Unidos por um stand alemão, eu comprei ao stand alemão.
                              O carro nunca chegou a ter matricula alemã, só a de trânsito.

                              O que tens que fazer é tratar das coisas na Alemanha, ou arranjar quem te trate.
                              Em Portugal o processo é igual a outro importada qualquer.

                              PS: Importei agora um carro da Alemanha, tudo tratado por um intermediário, não sei se ele também te trata da tua situação...

                              Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

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                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Não é assim, à vários anos atrás, importei um mazda mx5, versão americana e importado dos estados unidos, via Alemanha, o processo decorreu como se de um carro da união europeia se tratasse.

                                Tive é que fazer a alteração nas luzes, para passar na inspecção



                                Se assim é tanto melhor.

                                Porque como referido, a legislação fala em primeira matricula da viatura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post



                                  Se assim é tanto melhor.

                                  Porque como referido, a legislação fala em primeira matricula da viatura.
                                  Mas o ISV não depende do país da primeira matrícula, certo? Então nesse caso será indiferente a origem do veículo.

                                  Pode é haver a questão do IVA por ser um produto de fora da UE mas também aí acho que não paga porque é um veículo usado. Mas sem certezas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post



                                    Já foi à vários anos, na altura em Portugal tive ajuda...

                                    Basicamente o carro tinha sido comprado nos Estados Unidos por um stand alemão, eu comprei ao stand alemão.
                                    O carro nunca chegou a ter matricula alemã, só a de trânsito.

                                    O que tens que fazer é tratar das coisas na Alemanha, ou arranjar quem te trate.
                                    Em Portugal o processo é igual a outro importada qualquer.

                                    PS: Importei agora um carro da Alemanha, tudo tratado por um intermediário, não sei se ele também te trata da tua situação...

                                    Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                                    Do que estive a pesquisar nos preços de diferentes modelos, Aston Martin Vantage, Bentley Continental, Ferrari California, 911, Maserati GranTurismo, Corvette, etc., tudo cabrio, as diferenças de preço na Alemanha são 50% superiores, têm menos oferta e ainda têm o problema das malditas estradas com sal que danifica os carros desnecessariamente, portanto a importação dos EUA neste tipo de carros faz todo o sentido. Para quem gosta de carros a gasolina de luxo e tem possibilidade de os ter é um mercado fascinante. A questão é todo o processo burocrático na UE.

                                    As alterações que tiveste que fazer nos faróis do Mazda foi na inspeção em Portugal?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nos EUA é só sol e bom clima?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Nos EUA é só sol e bom clima?
                                        Não mas eles colocam sal nas estradas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Florida Ver Post

                                          Não mas eles colocam sal nas estradas?
                                          Sim, no "midwest" e no nordeste. Malta estudante que trazia o carro da California para lá tratava de pôr "California car" no anúncio de venda

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                            Sim, no "midwest" e no nordeste. Malta estudante que trazia o carro da California para lá tratava de pôr "California car" no anúncio de venda
                                            Não sabia mas o que vale é que metade dos EUA tem bom tempo.

                                            Estou cada vez a gostar mais dos Corvettes, muito baratos, muita oferta, motores grandes e fiáveis ao contrário dos europeus que são muito picuinhas e caros de manter, pena aquele 6.2L da GM pagar tanto de ISV, mais de 15 mil € para um de 2014...

                                            O Corvette de luxo tem pouco, aquilo é um carro rápido, vistoso e desportivo, os materiais do interior parecem bem abaixo dos europeus.
                                            Editado pela última vez por Florida; 26 April 2024, 21:54.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu com esse orçamento ia para um Viper... Ou dois: um roadster e um coupé!

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                                              image.png
                                              Editado pela última vez por LinoMarques; 26 April 2024, 22:33.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Eu com esse orçamento ia para um Viper... Ou dois: um roadster e um coupé!

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                                                Os Viper são muito mais caros do que os Corvettes, não sei bem porquê, são muito overpriced na minha opinião e também perigosos de conduzir... É um tipo de carro muito selvagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas é aí (e na sua maior exclusividade) que está o seu maior fascínio.

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Originalmente Colocado por Florida Ver Post

                                                    Do que estive a pesquisar nos preços de diferentes modelos, Aston Martin Vantage, Bentley Continental, Ferrari California, 911, Maserati GranTurismo, Corvette, etc., tudo cabrio, as diferenças de preço na Alemanha são 50% superiores, têm menos oferta e ainda têm o problema das malditas estradas com sal que danifica os carros desnecessariamente, portanto a importação dos EUA neste tipo de carros faz todo o sentido. Para quem gosta de carros a gasolina de luxo e tem possibilidade de os ter é um mercado fascinante. A questão é todo o processo burocrático na UE.

                                                    As alterações que tiveste que fazer nos faróis do Mazda foi na inspeção em Portugal?
                                                    Sim, foi.

                                                    Os americanos não tem mínimos à frente, tive que os colocar, felizmente no caso do mazda, já tinha a pré instalação.

                                                    Tive também que colocar a luz de nevoeiro atrás, também não tinha.

                                                    Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      para mim americanos ou são el camiños ou são muscle cars de gema...

                                                      um mustang GT Cobra ou um GT 500, por exemplo. assim um 5.2lt voodoo ou predator...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        para mim americanos ou são el camiños ou são muscle cars de gema...

                                                        um mustang GT Cobra ou um GT 500, por exemplo. assim um 5.2lt voodoo ou predator...
                                                        Os muscle cars de luxo têm zero, os meus preferidos são os Camaros SS e todos os que estive a ver nem sequer tinham bancos em pele, é um carro do segmento C com um motor gigante e tracção traseira.

                                                        Os Corvette apesar de tudo são topo de gama da Chevrolet, sem ser verdadeiro luxo é um topo de gama de uma marca generalista.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post



                                                          Sim, foi.

                                                          Os americanos não tem mínimos à frente, tive que os colocar, felizmente no caso do mazda, já tinha a pré instalação.

                                                          Tive também que colocar a luz de nevoeiro atrás, também não tinha.

                                                          Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                                                          Nesse caso como é que ele passou na inspecção na Alemanha? Também diga-se que os mínimos hoje em dia são inúteis.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Florida Ver Post

                                                            Os muscle cars de luxo têm zero, os meus preferidos são os Camaros SS e todos os que estive a ver nem sequer tinham bancos em pele, é um carro do segmento C com um motor gigante e tracção traseira.

                                                            Os Corvette apesar de tudo são topo de gama da Chevrolet, sem ser verdadeiro luxo é um topo de gama de uma marca generalista.
                                                            eu não falei em luxos, isso não me interessa. nem luxos, nem ser de luxo. eu falava mais em exoticidade.

                                                            hoje vi dois camaros, um corvette e um challenger...

                                                            Comentário

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