Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9 TDI 130cv - Caixa de 5 ou de 6?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.9 TDI 130cv - Caixa de 5 ou de 6?

    Então, por ex nos Golf, a partir de que data de matricula os 1.9 TDI 115 passaram a 130?
    E o 115 tinha 5 ou 6?

    É que sei que os A4 TDI 130 houve tanto 5v como 6, mas noutros fico confuso.

    Tou com ideias mirabolantes de trocar o polo da minha maria e eventualmente precisamos de um " monta cargas " mas como as carrinhas furgão andam escafiadas ou têm pouca potência e consumos altos, talvez se opte por um segmento C ou D mas para variar agora queria com mais algum power.

    Só que um gajo navega no standvirtual e dá sensação que parte dos anuncios é pa enganar mesmo que nao seja esse o propósito ( ... )

    A alternativa seria a minha primeira opção, 1.6i 102cv ou 1.8T mas são mais escassos e se houvesse bom negocio na traineira lá teria de ser, não há problema nao ser GPL pois é para poucos km e tanto diesel como gasolina servem.

    Isto nos VAG e afins, que parte dos que não caíram no xunning ainda andam pelos " sessentões " que tratam bem deles.

    Outra questão, os turbos KKK tambem equiparam os 130cv? ouvi dizer que esses ao contrário dos garret, eram mais frágeis.

    Obg

    #2
    eu não sou sessentão e o meu 150cv está original e a chegar aos 400 mil!
    ainda ontem passaram dois seguidos carregados de minério. um(a) ibiza daquelas de 1998 e um audi A3 também de 98 ou 99. lá iam eles a roncar, todos contentes, um atrás do outro! vi ainda uma GT TDI, coisa rara hoje em dia!

    quanto aos motores, são extremamente fiáveis. antigos, já mais abertos e ruidosos, mas aguentam muita porrada.

    a questão das caixas é muito complicada, especialmente nos golf. pela lógica deveriam ter 115cv e caixa de 6, mas houve em PT ainda alguns que saíram em 2005 com caixa de 5 velocidades e 105cv, outros eram de 2004 e importados e traziam caixa de 6. o importante é tentares escolher uma caixa de 6, pois de 5 é sempre mais difícil de vender hoje em dia. mas caso apanhes um bom negócio, podes ir que a caixa é na mesma fiável. de qualquer forma, boa sorte para apanhares algo com menos de 300 mil kms e preços aceitáveis. e ao indicar "aceitáveis" seria por volta dos 4000€ para carros de 2000, 2001...

    Comentário


      #3
      já agora, manda uma PM ao gmigas que ele é que costuma comprar estas carcaças com mais de 250 mil kms e tem tido 1.9 e 2.0 das diferentes marcas, sobretudo dos modelos A3 e Golfs.

      Comentário


        #4
        A versão de 115cv (que se iniciou com o AJM, que deu algumas dores de cabeça), tinha caixa de 6.

        No Golf 4, caixa de 5, somente as versões até ao de 110cv (se bem que a verão 4Motion do de 110cv, esse tinha caixa de 6).

        Quanto à versão de 130cv, surgiu no 2º trimestre de 2001, sendo que a versão de 115cv, manteve-se à venda até Julho/Agosto de 2001.

        A versão de 130cv, tem como código de motor, ASZ.

        Comentário


          #5
          Não tem muito que saber.

          Código de motor ASZ e caixa de 6 velocidades. Evita SEMPPRE os de 115 cv, que são mais problemáticos e as reparações caras.

          Mesmo um de 110 cv (cx de 5) já se mexe bastante bem e é igualmente económico e menos bruto.

          Também te já disseram o óbvio: os que por aí andam têm quase todos quilometragens elevadas e muitos já bateram ou têm "lambra" que nunca mais acaba!

          PS: de vez em quando lá aparecem bons negócios, mas é preciso ter sorte ou procurar bem que a procura é imensa!

          Comentário


            #6
            Ok obg, pra já ainda ando só a sondar, queria evitar as versões 110cv, obvio que são mais que boas mas já tive um 2.0 HDI 110cv que gostei mt mas se é para ter traineira agora queria ir para outras opções, 2.2 HDI 136cv, 2.2 DTI 125cv, 1.9 tdi 130 enfim coisas desse genero mas é só 1 ideia, depende de como o mini negócio da maria evoluir.

            Então, conheço de vista um Golf IV que é TDI com DI vermelhos, tem escala de velocimetro até 260 km/h ( tanto quanto sei o 110cv é escala até 220 ) e tem caixa de 5....é de novembro 2001....
            Algo parece nao bater certo.

            Lembro-me em tempos de outro topico de um user que conhecia alguem convencido de ter 1 de 130cv mas a caixa era de 5...

            Comentário


              #7
              Como já falaram, o 115cv foi comercializado no Golf IV (e Passat 3B) de 1999 até 2001, código de motor AJM (no Golf) e caixa de 6 velocidades. Deu algumas dores de cabeça nas primeiras unidades por ser o primeiro motor PD, mas nada de especial, hoje em dia, passado tantos anos, os problemas que apresentam já é mais pelo cuidado e manutençao que propriamente por defeitos de fabrico.
              Lembro-me que os primeirissimos AJM até diizam que se tinha de trocar a correia de distribuiçao de 60 em 60 mil kms.
              Existiu depois, já em 2004, outro TDI de 115cv, que saiu no Audi A4 B6 e B7, mas esse motor nada têm a ver com o 115cv de 1999/2000, o 115cv que saiu em 2004 é baseado no 100cv já para cumprir a norma Euro4, é um motor excelente.

              O motor de 130cv foi inicializado no Passat 3BG e Audi A3 ainda em finais do ano 2000 e quanto a mim, é a melhor versao deste motor em todos os pontos, código de motor ASZ para motores montados de forma transversal e outros para os montados de forma longitudinal (Passat e A4). Caixa de 5 no 1.9 TDI 130cv só no Audi A4 B6 de 2001 a 2002, o binário desce dos 320nm para 285nm, passou um carro desses na minha familia de 2001 com caixa de 5, sem dramas, as qualidades estao lá na mesma.

              Quanto ao turbo, no 130cv existe KKK e GT1749VA, sendo que o KKK só saiu no Ibiza, Fabia e Polo, os restantes têm turbo Garrett.

              Se queres um carro económico, teoricamente menos "rebentado" e uma das versoes mais equilibradas e menos valorizadas no mercado, aconselho a olhar para as versoes de 100cv.

              Comentário


                #8
                Eu tive um Passat 3B 115cv de 06/2000 e tinha cx 5V.

                Vendi ao meu vizinho com 303.000km há 4 anos e ainda hoje lá anda. Nunca tive problemas (apenas o radiador de óleo - normal...)

                Agora tenho uma Avensis 2.0 d4d 126cv e... trocava facilmente por uma A4 com o 1.9 de 130cv.

                Comentário


                  #9
                  É procurar pelos códigos do motor e consegues escolher.
                  Se a ideia inicial era um furgão tens dentro do grupo vag e com motor PD100 tens a Skoda Roomster, excelente carro de trabalho/familia.
                  Os bancos traseiros são independentes e correm numa calha, mesmo com os bancos montados ronda os 500 litros de capacidade da mala. É um carro surpreendentemente bom!

                  Se a ideia é mesmo um PD130 o melhor carro em termos absolutos é sem dúvida alguma a A4 se bem que aqui com 20 anos em cima também pode muito facilmente ser a pior opção. Em bom estado são mesmo excelentes, alias, prefiro a condução de um carro destes que a grande maioria dos modernos... maaasss encontrar e manter um B6 não é bem a mesma coisa que os carros da plataforma PQ34 (Golf IV), a mecânica é mais evoluída e complexa...e por sua vez cara. Vai ver por exemplo um jogo de braços para a suspensão da frente de qualidade de origem (Lemforder) ou dos apoios do motor hidráulicos e logo se percebe as diferenças...

                  Melhor opção seria a Golf Variant com motor ATD (PD100) encontra-se ainda algumas à venda a preço menos mau (lol)
                  No entanto para trabalho em carros usados acho o motor VP uma melhor escolha relativamente ao PD.

                  Comentário


                    #10
                    Ok Obg mais 1 vez pelos inputs, a ideia original seria 406 mk2 2.2 HDI 136, C5 com esse mesmo motor, Vectra B ou C DTI 125 mas tambem não excluo estes VAG's, fiquei foi de facto curioso com a caixa de 5/6 e em carros usados com tantos anos o mais importante é o estado deles e as preferências ficam para 2º plano.

                    Eu preferia as versões a gasolina e um Passat 1.6i para mim seria bom, só que já tenho cá em casa um de 100cv no Sandero então queria algo com mais power só mesmo pela piada, devo dizer. Porque a partir dos 100cv mesmo no segmento D já são carros que se mexem mt bem.

                    Além de que as versões a gasolina destes carros são mais raras, tipo 2.0i, 2.2i...

                    Se encontrasse alguma passat 1.8T 150 é que era.



                    Comentário


                      #11
                      Ir para um 2.2 hdi é preciso uma boa dose de sorte, que isso já tem FAP.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Ir para um 2.2 hdi é preciso uma boa dose de sorte, que isso já tem FAP.
                        Pois é, e é um motor mais complexo por comparação ao 2.0

                        Mas face à concorrência tem uma considerável ausência de vibrações
                        Ou isso ou um Accord 2.2 i-ctdi quase um silencio absoluto mas lá está se isto for mm pa avançar seria para algo no melhor estado.

                        Segmento C tambem seria opção só que as carrinhas é tudo Astra 1.7 DTI 75cv, Xsara 1.4 HDI, 307 1.4 HDI ou o manhoso do 1.6 HDi....meganes 1.5 dci.... e todos estes especialmente o 1.5 dci estão fora de questão.

                        A nossa fiscalidade não perdoa e algo em torno dos 2.0 não é assim tão comum e se formos para gasolina nem vale a pena, quase nao existem.

                        Comentário


                          #13
                          Para encontrares um 2.0, quase de certeza que tens de procurar por segmento D.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Ok obg, pra já ainda ando só a sondar, queria evitar as versões 110cv, obvio que são mais que boas mas já tive um 2.0 HDI 110cv que gostei mt mas se é para ter traineira agora queria ir para outras opções, 2.2 HDI 136cv, 2.2 DTI 125cv, 1.9 tdi 130 enfim coisas desse genero mas é só 1 ideia, depende de como o mini negócio da maria evoluir.

                            Então, conheço de vista um Golf IV que é TDI com DI vermelhos, tem escala de velocimetro até 260 km/h ( tanto quanto sei o 110cv é escala até 220 ) e tem caixa de 5....é de novembro 2001....
                            Algo parece nao bater certo.

                            Lembro-me em tempos de outro topico de um user que conhecia alguem convencido de ter 1 de 130cv mas a caixa era de 5...



                            Tive um Golf IV 1.9 Tdi 110 cv cx de 5 de 3 portas, versão 5 anos, comprado novo em 2000.

                            Vendido em 2005 ao meu cunhado já com 160 Kkm… Por sua vez o meu cunhado teve de vender em 2008 (com 260 Kkm) por ser apenas de 3 portas e comprou uma Seat Altea XL com motor 105 Cv (2008). Ainda hoje volta e meia relembramos o Golf, por se económico, fiável e bastante despachado!
                            Muito boas prestações para os reais consumos (5 a 6 l/100 se bem me lembro).
                            Quanto aos modelos que escreveste (Citro 2.0 Hdi de 110 cv, 2.2 Hdi de 136 cv, Opel 2.2 Dei 125 cv) na altura experimentei todos eles, e todos aparentavam andar “bem” menos que o 1.9 Tdi de 110 Cv, especialmente o Opel 2.2 DTi 125 cv, que é bastante “amorfo em baixas (do que me lembro)!



                            Há uns 3 anos estive para comprar um Golf de 130 Cv com bancos Recaro de 5 portas… tinha 220 KKm e estava todo original… o amigo queria 6000 €, mas acabamos por não fazer negócio, pois havia algum trabalho de cosmética…

                            este não sei se encaixa, mas se se confirmar os Kms....

                            https://www.standvirtual.com/carros/...NjExMy4wLjAuMA..
                            Editado pela última vez por CarLegends; 23 April 2024, 12:43.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                              Então, conheço de vista um Golf IV que é TDI com DI vermelhos, tem escala de velocimetro até 260 km/h ( tanto quanto sei o 110cv é escala até 220 ) e tem caixa de 5....é de novembro 2001....
                              Algo parece nao bater certo.
                              DI vermelho são os PD 115 e 130, e todos eles tinham caixa de 6v. Nos passat / a4 e outros carros do grupo, havia caixa de 5 nestes motores, mas no golf não.


                              Comentário


                                #16
                                olha que um A4 1.8T também não seria mal pensado, nas versões de 150 e 180cv! A BT tinha alguns de matrícula VS.

                                se calhar na skoda arranjas bons negócios a gasóleo e não estão estourados. para mim os piores e mais escafiados são os golfs, A3 e depois os leons, que são mais raros de encontrar. podes porventura encontrar também uma passat a gasóleo que não seja de um tipo que a rebentou (ou o anterior dono, pois todos estes carros já viveram diferentes vidas).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post




                                  Tive um Golf IV 1.9 Tdi 110 cv cx de 5 de 3 portas, versão 5 anos, comprado novo em 2000.

                                  Vendido em 2005 ao meu cunhado já com 160 Kkm… Por sua vez o meu cunhado teve de vender em 2008 (com 260 Kkm) por ser apenas de 3 portas e comprou uma Seat Altea XL com motor 105 Cv (2008). Ainda hoje volta e meia relembramos o Golf, por se económico, fiável e bastante despachado!
                                  Muito boas prestações para os reais consumos (5 a 6 l/100 se bem me lembro).
                                  Quanto aos modelos que escreveste (Citro 2.0 Hdi de 110 cv, 2.2 Hdi de 136 cv, Opel 2.2 Dei 125 cv) na altura experimentei todos eles, e todos aparentavam andar “bem” menos que o 1.9 Tdi de 110 Cv, especialmente o Opel 2.2 DTi 125 cv, que é bastante “amorfo em baixas (do que me lembro)!



                                  Há uns 3 anos estive para comprar um Golf de 130 Cv com bancos Recaro de 5 portas… tinha 220 KKm e estava todo original… o amigo queria 6000 €, mas acabamos por não fazer negócio, pois havia algum trabalho de cosmética…

                                  este não sei se encaixa, mas se se confirmar os Kms....

                                  https://www.standvirtual.com/carros/...NjExMy4wLjAuMA..
                                  Eu o 2.0 HDI 110 conheço bem , mas o 1.9 TDI 110 não, lembro-me de outras pessoas que tiveram ambos e nos arranques o tdi era melhor mas em AE diziam que perdia face ao HDI mas isto é irrelevante, tanto quanto sei os numeros no geral equiparam-se muito, mas isso seria caso fosse segmento C, pois para D queria o patamar de potência seguinte.

                                  Isto seria somente para 2º carro de voltinhas + monta cargas , para primeiro carro e sobertudo viagens grandes será sempre o sandero.

                                  Por mim era mt mais interessante algo como Passat 1.6i ou superior, por não caírem em donos de 2ª e 3ª mão que compram com demasiada desvalorização e depois não os tratam bem, e ao mesmo tempo não terem tanto publico alvo do xunning.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                    DI vermelho são os PD 115 e 130, e todos eles tinham caixa de 6v. Nos passat / a4 e outros carros do grupo, havia caixa de 5 nestes motores, mas no golf não.

                                    Pois então o que tenho visto é treta, com caixa de 5, ou se calhar comprou uma pega de manete diferente só para desenrascar e na realidade tem 6.

                                    Comentário


                                      #19
                                      CarLegends esse do standvirtual n encaxia em virtude do objectivo ser carrinha para ter mais bagageira, mas isto sou eu a supor que o negocio da maria vai crescer, pode nem sequer acontecer
                                      Furgão era fixe mas em preços baixos andam todos quinados.

                                      As versões segmento C de 90/100cv só teriam interesse pa mim se fossem caixa auto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        acho que mais barato e a fazer fé no que está escrito, não deves arranjar muito melhor. fui ver uns tdi e por passat do mesmo ano andam a pedir em média 5 mil. acho que por 3000€ a trazias...

                                        https://www.olx.pt/d/anuncio/wv-pass...v-IDIilbg.html

                                        os 2.0 tdi dessa altura só deram barraca com a substituição das cabeças do motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os 1.4 e 1.6 HDI fazem quilometragens elevadas que é uma coisa parva! E atenção que há 1.6 HDi sem FAP. Mas apenas trazem caixa de 5. Neste ponto, um 1.5 dCi com caixa de 6 anda com melhor desenvoltura e há a pontapé.

                                          Se queres uma burra de carga, dentro do grupo VW, procura uma Passat 1.9 TDI 100 cv ou uma Skoda Octavia 1.9 TDI.

                                          Se queres algo realmente espaço e que dá para fazer de campervan, uma Sharan/Alhambra/Galaxy. Desde qeu tenhas onde guardar os bancos, claro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porque não uma vectra caravan ou até o gts/5 portas,1.9 multijet? Sempre foges à sobrevalorização da sigla tdi/vw e ao xuning.

                                            MUITO espaço, motor fiável, vários anúncios com caixa auto (extremamente robusta).


                                            Ou mais baratinho:

                                            https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-st...s-IDIibaU.html
                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 23 April 2024, 15:10.

                                            Comentário


                                              #23
                                              passaram vários HDI pela família em diferentes peugeot e citroen até ultrapassarem os 300 mil, agora anda um 1.6 de 100cv comprado com ano e meio em 2018 e outro 1.4 que ainda vai aguentando com praticamente 300 mil, de 2005, comprado também com quase ano e meio. o 2.0 volvo motor psa aguentou até perto dos 500 mil, penso que 485 mil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Porque não uma vectra caravan ou até o gts/5 portas,1.9 multijet? Sempre foges à sobrevalorização da sigla tdi/vw e ao xuning.

                                                MUITO espaço, motor fiável, vários anúncios com caixa auto (extremamente robusta).
                                                Sim, é mt boa politica e fujo tambem ao cinzentismo alemão que a opel sempre foi perita em evitar, infelizmente não no vectra C mk1 mas tb n é critico.

                                                Mas em orçamento talvez fique depois um pouco fora. Que de resto nem orçamento tenho visto que é só imaginação para já, certo é que os KM não me assustam desde que o estado seja bom, já que fará poucos km/ano.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Os 1.4 e 1.6 HDI fazem quilometragens elevadas que é uma coisa parva! E atenção que há 1.6 HDi sem FAP. Mas apenas trazem caixa de 5. Neste ponto, um 1.5 dCi com caixa de 6 anda com melhor desenvoltura e há a pontapé.

                                                  Se queres uma burra de carga, dentro do grupo VW, procura uma Passat 1.9 TDI 100 cv ou uma Skoda Octavia 1.9 TDI.

                                                  Se queres algo realmente espaço e que dá para fazer de campervan, uma Sharan/Alhambra/Galaxy. Desde qeu tenhas onde guardar os bancos, claro.
                                                  Já ouvi cobras e lagartos do 1.6 HDI.

                                                  O 1.4 não desilude, andei uns dias com um e entre as 2000 e 4000 até me surpreendeu, face a um 1.5 DCI 70 embora globalmente o dci seja mt mais linear ou seja mais agradável.

                                                  Eu queria brincar com o eixo trasieiro auto direccional do Xsara 2.0 HDI 110 mas são uma raridade, afinal é pa burra de carga e eu já a pensar em estrada de montanha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    1.4 e 1.6 HDi estão sempre a lixar juntas e/ou o-rings, aqui e ali. São péssimos nisso!

                                                    O material plástico dos periféricos são uma caca. Alguns sensores idem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como escrevi no meu DB, estou numa espécie de projecto com uma S203 220 CDi de 2001 (das primeiras do modelo, portanto, mas a minha preferência seria mesmo uma pós-restyling).
                                                      Só me meti nisto porque conheço o histórico quase todo e sei que pelo menos este dono (não foi o primeiro) vinha a estimá-la bem, e na verdade só circulava aos fins-de-semana (o burro da carga da pessoa em questão é um Vectra 1.7 de 96 ou 97, ex-táxi com 600 ou mais mil kms).
                                                      O meu principal receio é mesmo o dinheiro que posso ter que gastar para a manter funcional e impecável, especialmente se quiser realmente meter-lhe kms.
                                                      Pode ter 24 anos, mas não deixa de ser Mercedes, com os custos que isso acarreta, embora para estes modelos haja muito material à venda e muita gente a saber trabalhar.
                                                      Sei também que, se quiser vender, não só tenho a “benção” de quem me vendeu (a preço de amigo), como não terei muita dificuldade em fazê-lo. Ainda há muitas mesmo a circular, e desde que comprei esta que reparo ainda mais.
                                                      Posto isto, não negava a oportunidade se me aparecesse assim um Golf ou A3 1.9 TDi 110 ou 130 (150 “nunca” aparecem) com historial conhecido, mas todos sabemos que são raros, ou então estupidamente caros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                        Como escrevi no meu DB, estou numa espécie de projecto com uma S203 220 CDi de 2001 (das primeiras do modelo, portanto, mas a minha preferência seria mesmo uma pós-restyling).
                                                        Só me meti nisto porque conheço o histórico quase todo e sei que pelo menos este dono (não foi o primeiro) vinha a estimá-la bem, e na verdade só circulava aos fins-de-semana (o burro da carga da pessoa em questão é um Vectra 1.7 de 96 ou 97, ex-táxi com 600 ou mais mil kms).
                                                        O meu principal receio é mesmo o dinheiro que posso ter que gastar para a manter funcional e impecável, especialmente se quiser realmente meter-lhe kms.
                                                        Pode ter 24 anos, mas não deixa de ser Mercedes, com os custos que isso acarreta, embora para estes modelos haja muito material à venda e muita gente a saber trabalhar.
                                                        Sei também que, se quiser vender, não só tenho a “benção” de quem me vendeu (a preço de amigo), como não terei muita dificuldade em fazê-lo. Ainda há muitas mesmo a circular, e desde que comprei esta que reparo ainda mais.
                                                        Posto isto, não negava a oportunidade se me aparecesse assim um Golf ou A3 1.9 TDi 110 ou 130 (150 “nunca” aparecem) com historial conhecido, mas todos sabemos que são raros, ou então estupidamente caros.
                                                        Golf, A3 (e Leon) é esquecer... Direitos e com histórico já começam a ser mito.

                                                        Poderá ser mais fácil procurar pelos primos, Toledo, Bora, Octavia...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim essas variantes de 4P até tinham mais como publico alvo a malta mais velha e que cuidava bem deles.
                                                          Mas aí perde-se a questão de bagageira extra.

                                                          Mas essa vectra caixa auto à prova de bala ficou no goto como ideia.

                                                          Scientist comprar carros com mais de 20 anos para fazer muitos KM o ideal é ter garagem e saber fazer alguma manutenção.
                                                          ir à oficina sempre que um parafuso tá moido ou um cabo meio solto, pode sair mt caro.

                                                          No meu caso, a acontecer, será somente para poucos KM.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Existem muitas alternativas de TDI's sem passar pelas carroçarias do costume que costumam estar pior: Bora, Superb, Octavia, A6.

                                                            "Subir" um carro destas idades pode representar logo um custo de 1500€ a 2000€ sem ir demasiado longe.
                                                            O meu A3 2.0 TDI, 8 meses de uso intensivo (+20000kms em 8 meses):
                                                            - Revisao (sem distribuiçao) com óleo e filtro da caixa S-Tronic, bem como pastilhas e óleo dos travoes: 550€ com factura.
                                                            - Detalhe (polimento) com cerâmica (isto já fui eu com as minhas coisas): 300€ (nao é o preço padrao).
                                                            - 4 Goodyear Eagle F1 Assymetric 6: 330€ em promoçao na Norauto (porque eu quis, o carro tinha 4 pneus com muito rasto, mas eram Ovation, e nisso nao facilito).
                                                            - 2 rolamentos de roda que griparam com as chuvas: 60€ porque troquei em modo DIY.
                                                            - 2 sinoblocos + 2 foles de transmissao + alinhamento de direcçao + IPO: 300€.

                                                            É fazer as contas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X