Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9 TDI 130cv - Caixa de 5 ou de 6?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Sim essas variantes de 4P até tinham mais como publico alvo a malta mais velha e que cuidava bem deles.
    Mas aí perde-se a questão de bagageira extra.

    Mas essa vectra caixa auto à prova de bala ficou no goto como ideia.

    Scientist comprar carros com mais de 20 anos para fazer muitos KM o ideal é ter garagem e saber fazer alguma manutenção.
    ir à oficina sempre que um parafuso tá moido ou um cabo meio solto, pode sair mt caro.

    No meu caso, a acontecer, será somente para poucos KM.
    Oh pois, no teu caso é diferente, estava mais a falar no caso específico do scientist que não se negava se aparecesse o tal golf/a3.

    O toledo até tem uma mala relativamente grande (500l), mas o acesso é o que é.

    Em relação ao vectra não me posso queixar, o meu 5p auto tem mais de 420.000km e excepto os colectores de escape e admissão que levou antes dos 200.000, nunca levou nada de mecânica.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Existem muitas alternativas de TDI's sem passar pelas carroçarias do costume que costumam estar pior: Bora, Superb, Octavia, A6.

      "Subir" um carro destas idades pode representar logo um custo de 1500€ a 2000€ sem ir demasiado longe.
      O meu A3 2.0 TDI, 8 meses de uso intensivo (+20000kms em 8 meses):
      - Revisao (sem distribuiçao) com óleo e filtro da caixa S-Tronic, bem como pastilhas e óleo dos travoes: 550€ com factura.
      - Detalhe (polimento) com cerâmica (isto já fui eu com as minhas coisas): 300€ (nao é o preço padrao).
      - 4 Goodyear Eagle F1 Assymetric 6: 330€ em promoçao na Norauto (porque eu quis, o carro tinha 4 pneus com muito rasto, mas eram Ovation, e nisso nao facilito).
      - 2 rolamentos de roda que griparam com as chuvas: 60€ porque troquei em modo DIY.
      - 2 sinoblocos + 2 foles de transmissao + alinhamento de direcçao + IPO: 300€.

      É fazer as contas...
      Não te fazia um mecânico.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Existem muitas alternativas de TDI's sem passar pelas carroçarias do costume que costumam estar pior: Bora, Superb, Octavia, A6.

        "Subir" um carro destas idades pode representar logo um custo de 1500€ a 2000€ sem ir demasiado longe.
        O meu A3 2.0 TDI, 8 meses de uso intensivo (+20000kms em 8 meses):
        - Revisao (sem distribuiçao) com óleo e filtro da caixa S-Tronic, bem como pastilhas e óleo dos travoes: 550€ com factura.
        - Detalhe (polimento) com cerâmica (isto já fui eu com as minhas coisas): 300€ (nao é o preço padrao).
        - 4 Goodyear Eagle F1 Assymetric 6: 330€ em promoçao na Norauto (porque eu quis, o carro tinha 4 pneus com muito rasto, mas eram Ovation, e nisso nao facilito).
        - 2 rolamentos de roda que griparam com as chuvas: 60€ porque troquei em modo DIY.
        - 2 sinoblocos + 2 foles de transmissao + alinhamento de direcçao + IPO: 300€.

        É fazer as contas...
        Ah , sem dúvidas, e todos os meus carros andam sempre com pneus em condições, direcção e farois alonhados, motor em condições, etc.

        No Polo , as colunas do radio n funcionam, tem alguns riscos e o tecto e forro das portas a descolar mas não mandei arranjar não só por preguiça mas porque francamente nem faz falta embora o tecto já me esteja a irritar um bocado

        Agora vai é levar amortecedores, que a IPO diz que estão OK mas a mim nao me enganam

        Comentário


          #34
          Mas tambem por isso queria um segmento D a gasolina mas além de rarissimos, só que à partida estão menos dsgastados além de serem relativamente simples e não têm turbo, intercooler etc.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Mas tambem por isso queria um segmento D a gasolina mas além de rarissimos, só que à partida estão menos dsgastados além de serem relativamente simples e não têm turbo, intercooler etc.
            Mas olha que por exemplo uma Passat 1.6i carrinha se encontrasses, não sei o que pensas mas o Sandero anda mais.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

              Mas olha que por exemplo uma Passat 1.6i carrinha se encontrasses, não sei o que pensas mas o Sandero anda mais.
              Sim já me mentalizei disso. A primeira escolha seria algo como 1.8i , 2.0i , 2.2i e assim algo entre 110 / 150cv só que isso implica serem ainda mais raros e depois em termos de peças não sei como será visto que sempre foram motores raros em PT no segmento D dos anos 2000's.

              São motores sem turbo, em baixas RPM boa parte deles irá perder para o Sandero mas nao é critico, aqui o ponto seria pa substituir o Polo e logo aí já seria 1 upgrade hehe

              Em espanha vê-se bue Vectras B e C 2.0i / 2.2i, cá é uma raridade

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                Sim já me mentalizei disso. A primeira escolha seria algo como 1.8i , 2.0i , 2.2i e assim algo entre 110 / 150cv só que isso implica serem ainda mais raros e depois em termos de peças não sei como será visto que sempre foram motores raros em PT no segmento D dos anos 2000's.

                São motores sem turbo, em baixas RPM boa parte deles irá perder para o Sandero mas nao é critico, aqui o ponto seria pa substituir o Polo e logo aí já seria 1 upgrade hehe

                Em espanha vê-se bue Vectras B e C 2.0i / 2.2i, cá é uma raridade
                Isso lá a gasolina era barata. Quem é que cá comprava um Vectra 2.0 a gasolina a gastar mais de 10 aos 100.

                Isso e o preço que como era na altura, acima de 1750cm3 levava uma bela talhada de Imposto Automóvel e do selo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                  Sim já me mentalizei disso. A primeira escolha seria algo como 1.8i , 2.0i , 2.2i e assim algo entre 110 / 150cv só que isso implica serem ainda mais raros e depois em termos de peças não sei como será visto que sempre foram motores raros em PT no segmento D dos anos 2000's.

                  São motores sem turbo, em baixas RPM boa parte deles irá perder para o Sandero mas nao é critico, aqui o ponto seria pa substituir o Polo e logo aí já seria 1 upgrade hehe

                  Em espanha vê-se bue Vectras B e C 2.0i / 2.2i, cá é uma raridade
                  Honda Stream 1.7 Vtec Gpl Fevereiro/02 | Carros - Monovolume, à venda | Santarém | 42284360 | CustoJusto.pt

                  Solução fora da caixa. 😁

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                    Isso lá a gasolina era barata. Quem é que cá comprava um Vectra 2.0 a gasolina a gastar mais de 10 aos 100.

                    Isso e o preço que como era na altura, acima de 1750cm3 levava uma bela talhada de Imposto Automóvel e do selo.
                    Sim, era complicado, por norma as pessoas tinham 1 carro que tanto era usado para voltinhas como para carro principal para tudo e andar em cidade com essas banheiras era impossivel menos de 10L/100, ja pa n falar no pós 2003 com a liberalização dos preços da gota

                    Comentário


                      #40
                      Está dentro do orçamento?

                      Skoda Octavia Break 1.9 TDi 105cv Sportline DSG

                      Diesel · Julho · 2008 · 260 000 km · 105 cv
                      5 400 EUR

                      Usados Skoda Octavia Break - 5 400 EUR, 260 000 km, 2008 - Standvirtual

                      ​Ar condicionado automático bi-zona;
                      -Quatro vidros eléctricos;
                      -Retrovisores aquecidos com regulação eléctrica;
                      -Rádio com entrada de CD/AUX;
                      -Computador de bordo;
                      -Cruise Control;
                      -Sensores de estacionamento;
                      -Volante em pele;
                      -Apoio de braço;
                      -ISOFIX;
                      -Faróis de nevoeiro;
                      -Barras de tejadilho;
                      -Jantes especiais;​

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Está dentro do orçamento?

                        Skoda Octavia Break 1.9 TDi 105cv Sportline DSG

                        Diesel · Julho · 2008 · 260 000 km · 105 cv
                        5 400 EUR

                        Usados Skoda Octavia Break - 5 400 EUR, 260 000 km, 2008 - Standvirtual

                        ​Ar condicionado automático bi-zona;
                        -Quatro vidros eléctricos;
                        -Retrovisores aquecidos com regulação eléctrica;
                        -Rádio com entrada de CD/AUX;
                        -Computador de bordo;
                        -Cruise Control;
                        -Sensores de estacionamento;
                        -Volante em pele;
                        -Apoio de braço;
                        -ISOFIX;
                        -Faróis de nevoeiro;
                        -Barras de tejadilho;
                        -Jantes especiais;​
                        Dentro do mesmo estilo:

                        Vw Golf Variant Abril/09 | Carros - Carrinha, à venda | Lisboa | 42417942 | CustoJusto.pt

                        Comentário


                          #42
                          AInda não há orçamento mas agradeço desde já todas as sugestões que têm sido dadas, sem duvida.

                          Esses exemplos de caixa auto são interessantes mas os outros tambem.

                          O TDI 105 tá isento de stresses cronicos ne?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            AInda não há orçamento mas agradeço desde já todas as sugestões que têm sido dadas, sem duvida.

                            Esses exemplos de caixa auto são interessantes mas os outros tambem.

                            O TDI 105 tá isento de stresses cronicos ne?
                            Convém especificar se te referes a estes 1.9 ou aos 1.6.

                            Certamente haverá quem perceber mais disto, mas os 1.9 TDi 105cv PD são tidos como muito mais fiáveis do que o 2.0 TDi 140cv PD.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post

                              Convém especificar se te referes a estes 1.9 ou aos 1.6.

                              Certamente haverá quem perceber mais disto, mas os 1.9 TDi 105cv PD são tidos como muito mais fiáveis do que o 2.0 TDi 140cv PD.
                              Sempre 1.9 / 2.0, não quero motores 1.5 / 1.5 / 1.6, já que é para ser tractor, que seja com motores mais recomendáveis não forçosamente em potência mas fiabilidade. Evitando coisas como o 2.0 TDI pré CR ( acho eu ? )

                              De uma forma geral acho-os mais fiáveis que os 1.5 DCI da vida..de qualquer forma estes nunca serão hipotese.

                              Comentário


                                #45
                                os últimos 1.9 dizem que deram algumas chatices de injetores. mas conheci um velhote com um leon 1P de 2008 ou 2009 e nunca teve chatices, mas até de noite deixava o carro destravado com uns calços lá na garagem dele para não ter o travão de mão puxado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  os últimos 1.9 dizem que deram algumas chatices de injetores. mas conheci um velhote com um leon 1P de 2008 ou 2009 e nunca teve chatices, mas até de noite deixava o carro destravado com uns calços lá na garagem dele para não ter o travão de mão puxado.
                                  É uma das recomendações, mas costuma ser para paragens prolongadas tipo semanas ou meses.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Os PD105 tem fama de cuspir bielas, código BXE, BLS e outro que me está a faltar.

                                    Não sei ao certo sobre a extensão dos problemas mas da fama não se livram.

                                    O pessoal endeusa os motores PD mas tem os seus problemas. Hoje com as centenas de milhares de kms que somam problemas com bomba tadem, árvore de cames e touches gastas, vedantes de injetores a perder entre outras maleitas é coisa comum…

                                    Comentário


                                      #48
                                      Conheço um caso de um desses 1.9 105cvs (num Leon) que aconteceu exatamente isso, do nada o motor escangalhou-se todo.

                                      Por outro lado acho que os 2.0 140 PD não eram todos maus. Há uns códigos de motor maus e uns bons, de certeza li isso aqui pelo fórum. O meu pai tem carro com um motor desses num Golf - carro de 2005 comprado aí com uns 15000 Kms no início de 2007, agora deve ter uns 170 ou 180000, e de motor até agora não falhou. Claro que não deixa de ser um carro com 19 anos, com tudo o que isso já acarreta, já levou algum material mas nada de problemas mecânicos. Mesmo a embraiagem é a de origem, e o carro faz maioritariamente trajetos relativamente curtos, com curvas e declives.

                                      Por esta altura provavelmente muitos dos maus já dever ter trocado o que tinham a trocar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                        Conheço um caso de um desses 1.9 105cvs (num Leon) que aconteceu exatamente isso, do nada o motor escangalhou-se todo.

                                        Por outro lado acho que os 2.0 140 PD não eram todos maus. Há uns códigos de motor maus e uns bons, de certeza li isso aqui pelo fórum. O meu pai tem carro com um motor desses num Golf - carro de 2005 comprado aí com uns 15000 Kms no início de 2007, agora deve ter uns 170 ou 180000, e de motor até agora não falhou. Claro que não deixa de ser um carro com 19 anos, com tudo o que isso já acarreta, já levou algum material mas nada de problemas mecânicos. Mesmo a embraiagem é a de origem, e o carro faz maioritariamente trajetos relativamente curtos, com curvas e declives.

                                        Por esta altura provavelmente muitos dos maus já dever ter trocado o que tinham a trocar.
                                        pelos vistos não foram só os de cabeça "B" que continuaram a dar problemas, também houve alguns com cabeça de motor "C" que deram, mas se for um "C" acho que arriscaria.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Está dentro do orçamento?

                                          Skoda Octavia Break 1.9 TDi 105cv Sportline DSG

                                          Diesel · Julho · 2008 · 260 000 km · 105 cv
                                          5 400 EUR

                                          Usados Skoda Octavia Break - 5 400 EUR, 260 000 km, 2008 - Standvirtual

                                          ​Ar condicionado automático bi-zona;
                                          -Quatro vidros eléctricos;
                                          -Retrovisores aquecidos com regulação eléctrica;
                                          -Rádio com entrada de CD/AUX;
                                          -Computador de bordo;
                                          -Cruise Control;
                                          -Sensores de estacionamento;
                                          -Volante em pele;
                                          -Apoio de braço;
                                          -ISOFIX;
                                          -Faróis de nevoeiro;
                                          -Barras de tejadilho;
                                          -Jantes especiais;​
                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                          €260 e €270 de IUC respectivamente.

                                          😍


                                          Mas sim, alta cilindrada é que é.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                            Os PD105 tem fama de cuspir bielas, código BXE, BLS e outro que me está a faltar.

                                            Não sei ao certo sobre a extensão dos problemas mas da fama não se livram.

                                            O pessoal endeusa os motores PD mas tem os seus problemas. Hoje com as centenas de milhares de kms que somam problemas com bomba tadem, árvore de cames e touches gastas, vedantes de injetores a perder entre outras maleitas é coisa comum…
                                            Sim, longe de mim pensar que há motores perfeitos.

                                            Mas tenho mais " confiança " num 2.0 HDI dos primeiros ou 1.9 TDI do que nos 1.6 HDI e 1.5 DCI, entre outros exemplos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                              Sim, longe de mim pensar que há motores perfeitos.

                                              Mas tenho mais " confiança " num 2.0 HDI dos primeiros ou 1.9 TDI do que nos 1.6 HDI e 1.5 DCI, entre outros exemplos.
                                              Sim mas relativamente ao de 105 averigua bem os problemas deste bloco. Será que com uma troca de umas capas de biela ficas descansado? Uma coisa é um carro dar problemas disto e daquilo outra é partir um motor com pouco ou nenhum aviso…
                                              Os 1.9 TDI de mais confiança são os de 90cv da geração do Golf IV, tem a mecânica dos motores de 110cv mas andam folgados (muda bicos de injetores e electrónica). Estes últimos VP 90 e 110 são muito fiáveis e tão ou mais económicos que os de injector bomba.

                                              Já os problemas dos motores 2.0TDI vai muito para além das cabeças estaladas. Aquela bomba de óleo tocada por uma vareta que mais parece uma chave Allen 6mm tem muito que se lhe diga… Não comprava…

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                Sim mas relativamente ao de 105 averigua bem os problemas deste bloco. Será que com uma troca de umas capas de biela ficas descansado? Uma coisa é um carro dar problemas disto e daquilo outra é partir um motor com pouco ou nenhum aviso…
                                                Os 1.9 TDI de mais confiança são os de 90cv da geração do Golf IV, tem a mecânica dos motores de 110cv mas andam folgados (muda bicos de injetores e electrónica). Estes últimos VP 90 e 110 são muito fiáveis e tão ou mais económicos que os de injector bomba.

                                                Já os problemas dos motores 2.0TDI vai muito para além das cabeças estaladas. Aquela bomba de óleo tocada por uma vareta que mais parece uma chave Allen 6mm tem muito que se lhe diga… Não comprava…
                                                Pois, tás a ver porque é que eu tenho preferência por motores gasolina da velha guarda , isto em carros algo antigos né, basta ser monoponto e 100cv ou mais e já se mexem minimamente com, à partida, boa fiabilidade, ou pelo menos, simplicidade.

                                                Os consumos é que...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Há vários Diesel da velha guarda extremamente fiáveis. Toyota (Avensis), já viste alguma coisa?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ver as Corolla SW...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Há vários Diesel da velha guarda extremamente fiáveis. Toyota (Avensis), já viste alguma coisa?
                                                      Sim há claro, os 2.0 HDI são um exemplo, mas há mais. Tambem tenho boa ideia dos JTD da fiat.
                                                      Infelizmente a renault parece que não se saiu mt bem no 1.9 DCI 120cv.....tambem era 1 boa alternativa e os DTI da opel parece que também puxam bem.

                                                      Os japonicos é talvez a aposta mais logica, tambem vou sondar.

                                                      Para o Avensis não é obrigatório licença funerária ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Um JTD seria uma boa opção. Uma Marea Weekend ou mesmo uma Lybra SW ou em último caso, uma 156 SW, embora esta de burro de carga tenha pouco. Também há sempre aquela coisa feia chamada de Stilo Multiwagon...

                                                        Atenção aos motores Opel e as suas bombas injectoras electrónicas que quando dão raia, é caríssimo de resolver (sobretudo os 2.0 e 2.2 DTi).

                                                        Um veículo prático e resistente, uma Berlingo com o 2.0 HDi.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Os carros não são só motor. Nestas unidades já com 2 décadas, há que ter atenção a outros pormenores.

                                                          Nem todos os carros gastam pneus de forma Linear, apenas para referir um pormenor. Deixo apenas dois exemplos:
                                                          . Alfa Romeo 156 - "derrete" pneus da frente em menos de 20 km
                                                          . Volvo S60 D5 - idem

                                                          Este Volvo D5 tem um motor fantástico!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            xiii... as berlingos!!! mesmo as velhinhas 1.9D com os seus 70 ou 75cv, que se arranjam por meia dúzia de tustos, também se consertam por esses valores. mas uma 2.0hdi já com alguns kms não deve ser muito cara hoje em dia, já têm mais de 20 anos também as primeiras unidades.

                                                            os motores jtd também costumam ser muito bons. a suspensão dos carros é que deixa a desejar, mas pelos vistos é feitio em muitos modelos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Berlingo conheço bem mas a ser , sim, seria a 2.0 HDI 90, apesar de tb gostar do 1.9D 71cv mas queria algo com mais power.

                                                              CarLegends sem duvida, coisas como medida dos pneus tb me importam pois algumas são bem caras e eu nunca meto pneus manhosos.

                                                              Nao fazia ideia do stress da bomba dos DTI DeCeIi damn.

                                                              Havia uma Marea JTD 125 ou 135 ( ? ) com mais cilindrada até.

                                                              Já agora o Marea = Brava carrinha?

                                                              É que tive um Brava e adorei !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X