Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Carro de familiar - Valor de venda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Carro de familiar - Valor de venda

    Olá a todos,

    Um familiar já com alguma idade teve que deixar de conduzir, por força da idade, e a família está a pensar em vender o carro. Tenho procurado nos sítios do costume os valores anunciados, sendo que têm sempre todos muito mais kms, o que torna um pouco difícil. Que valor acham que devíamos pedir/vender?

    Deixo abaixo algumas informações. Obrigado!

    Honda Civic 1.5 ils 115cv VTEC
    Modelo 5 portas sedan (sem "rabo")
    1999
    Carro comprado novo pela família e guardado em garagem.
    Mecânica: Tem feito as revisões normais, mudou a distribuição há pouco tempo. Creio que mecânica está tudo OK.
    Interior: Tudo original, impecável.
    Exterior: Algumas mazelas na pintura e chapa, sobretudo para-choques.

    A melhor parte...75 mil kms (reais)



    #2
    isso não tem valor comercial propriamente dito. tem 26 anos, é um 1500cc antigo, tem a pintura para tratar (?) e com algumas mossas. é basicamente o que quiserem dar. claro que terás sempre os hondistas do século passado interessados, mas são cada vez menos. a máquina é boa e a mecânica aguenta-se bem, é simples de tratar, mas daqui a pouco está nos 30 anos. safa-se ter tudo direito e original e ter poiucos kms. podes pô-lo à venda por pouco mais que os outros, talvez mais 500 ou 750€ a ver se cola e não perdes nada, mas pode ser difícil de vender como podes ter sorte e aparecer algum "maluco" interessado nele.

    não leves a mal, eu estou a ser apenas sincero e realista. pelo menos eu penso assim...

    Comentário


      #3
      Sou da mesma opinião. Havendo valor sentimental superior ao valor de mercado, não há ninguém na família recém encartado que possa ficar com ele?

      Comentário


        #4
        Obrigado pelo vosso feedback. Confesso que fiquei um pouco desiludido Por pouco mais que unidades com 200 ou 300 mil kms e todas alteradas, para isso continua na familia!

        Comentário


          #5
          https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PCvTC.html

          Comentário


            #6
            Procura modelos iguais, ou quase iguais, nos sites de venda habituais, olx, stand virtual, etc.

            Encontra um valor médio e como esse é em primeira não e com muito poucos kms, pede mais 100 ou 200€, que o valor médio.

            Penso que valerá bem mais, que os 500/600€ referidos acima.

            Na minha opinião, claro.

            Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              É o motor 1.4, não 1.5. Os kms são relativamente baixos, ainda assim mais quase 100 mil!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                Procura modelos iguais, ou quase iguais, nos sites de venda habituais, olx, stand virtual, etc.

                Encontra um valor médio e como esse é em primeira não e com muito poucos kms, pede mais 100 ou 200€, que o valor médio.

                Penso que valerá bem mais, que os 500/600€ referidos acima.

                Na minha opinião, claro.

                Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                Pois, o "problema" é que não há nenhum à venda com estes ou kms parecidos, pelo que vi. E é sempre difícil, digo eu, dar um valor exato aos kms. Depois ha outras coisas como não ser um carro "alterado", histórico familiar, etc.

                Entretanto já decidimos. Vamos brevemente colocar um anuncio com um preço que consideremos justo, e mesmo que demore a vender ou ate não seja vendido, vai ficando cá na família

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                  Procura modelos iguais, ou quase iguais, nos sites de venda habituais, olx, stand virtual, etc.

                  Encontra um valor médio e como esse é em primeira não e com muito poucos kms, pede mais 100 ou 200€, que o valor médio.

                  Penso que valerá bem mais, que os 500/600€ referidos acima.

                  Na minha opinião, claro.

                  Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                  pedro, não soubeste interpretar o que eu disse. não falei em valer 500 ou 60€ (que por acaso falei em 500 ou 750€), mas sim que poderia valer MAIS esse valor se alguém o desse. é totalmente diferente.

                  de qualquer forma, não perdem nada em tê-lo à venda 2 ou 3 meses no olx e no marketplace. se não o venderem, pode ficar por aí.

                  Comentário


                    #10


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                    pedro, não soubeste interpretar o que eu disse. não falei em valer 500 ou 60€ (que por acaso falei em 500 ou 750€), mas sim que poderia valer MAIS esse valor se alguém o desse. é totalmente diferente.

                    de qualquer forma, não perdem nada em tê-lo à venda 2 ou 3 meses no olx e no marketplace. se não o venderem, pode ficar por aí.
                    Ok, ok, interpretei mal, sendo assim, estamos de acordo...

                    Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Curioso, os meus pais também têem uma carrinha Honda Civic Aerodeck 1.5 115cv, com apenas 102.000km e 24 anos em cima.
                      É o carro "suplente" de toda a família.

                      Eu adoraria andar todos os dias com este carro, gosto muito dele, mas o valor comercial real deve andar em torno de 1500-2000eur se em bom estado.

                      É um excelente carro para servir de suplente.
                      Para vender, vai sempre saber a pouco.

                      Já se fosse um 1.8 vtec 170cv, isso já era diferente

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que se o anunciares pelos valores que te disseram aqui és capaz de o vender.

                        É um carro com pouca procura, mas para quem ande à procura de um carro barato poderá ser uma boa opção. que alternativas existem por 2000-2500eur?

                        Mas como ja disseram é um Honda com quase 30 anos, um carro um pouco "aborrecido" (se fosse carrinha se calhar era mais fácil)...

                        Comentário


                          #13
                          Eu comprei um 1.4 de 98 há pouco mais de 2 anos, na altura tinha 66k kms. Era de vizinhos, e por isso preferi dar mais algum (cerca de 2k euros) e ficar com o carro. 2k parece a norma agora, mas na altura foi puchado e só os dei porque conhecia o carro desde novo.

                          Claro que é um carro com mais de 20 anos, além da normal manutenção já teve de levar algo relacionado com o abs (100 paus), pneus, e, por opção, está a levar mais algumas coisitas de manutenção preventiva/correctiva.

                          Não entrando em cavalarias loucas, há mercado, mas não se pode ter pressa...

                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Talvez pedisse 3 mil euros negociáveis.

                            São boas máquinas e o mercado sabe disso.

                            Comentário


                              #15
                              Se fosse o hatch ou o coupe, valia facilmente 4/5 mil €

                              Sendo o 5p feioso, diria que se conseguem sempre 2 mil euritos, isto se não for bordô.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X