Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de carros a combustão em queda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Os híbridos actuais, não o são.

    De que me vale comprar um XC60 plug-in hybrid que me faz realisticamente uns 25-30km se forçar o modo pure EV até consumos médios próximos de um diesel em modo auto no dia-a-dia nas voltas em cidade...
    ....se em contrapartida vou ao Algarve ou Porto com ele e gasta-me 10L em média...mesmo partindo com a bateria carregada?

    Esta é a realidade de boa parte dos híbridos actuais que podemos comprar.

    Vendem-se pelas vantagens fiscais e às empresas, não por serem opções mais económicas que os diesel -que dizem substituir- nomeadamente numa utilização all-round e que não se limite a curtos trajectos.

    Mais depressa faz sentido um VE puro, à la Tesla, mesmo que tenha que se parar num carregador rápido para fazer a viagem ao Algarve ou Porto sem ansiedade.
    Tive um Nissan QQ 1.6 diesel, tenho um C-HR 1.8 Hibrido e no meu caso mesmo com a gasolina 20 cêntimos mais cara do que o gasélo está a sair-me mais barato andar com o C-HR. Por isso essa questão de um híbrido não valer a pena hoje em dia tem muito que se diga e depois não podemos olhar apenas para o nosso umbigo, onde é ridícula a diferença de preço entre a gasolina e o gasóleo, em países em que os combustíveis têm preços idênticos e até há casos em que o gasóleo é mais caro, para mim não faz sentido nenhum comprar um carro a diesel.
    E essa conversa de os híbridos só consumirem pouco em cidade e depois fora disso são uns glutões acaba por ser uma treta, pelo menos no caso dos híbridos da Toyota, eu a velocidades até aos 140 km/h que por norma é a velocidade máxima que ando mesmo em AE faço melhores consumos no C-HR do que fazia no QQ.
    Tenho uma média geral do meu carro de um pouco menos de 5,5 l/100 e no anterior tinha de quase 7.

    Comentário


      #32
      Estás a comparar um híbrido que não é plug-in, que tem um peso muito inferior de baterias (a um plug-in), e uma autonomia em eléctrico também muito inferior. Em contrapartida, tem um motor otto em ciclo atkinson e a CVT desenhada para um funcionamento otto/eléctrico em paralelo e eficiente. São filosofias distintas e é muito mais fácil um híbrido compensar nessa situação face a um diesel equivalente. Nomeadamente se esse diesel não é particularmente muito poupado (como é o caso do 1.6 dCi).

      E, sim, os híbridos plug-in tendem a ser uns glutões...mal a bateria acaba, como seria de esperar. A vantagem é que virtualmente poderão ter uma utilização quase exclusivamente eléctrica na maioria dos percursos diários...coisa que o sistema clássico da Toyota não permite.

      Portanto, temos sistemas com filosofias muito diferentes em que os próprios objectivos e as possibilidades são elas mesmos muito diferentes.

      Um XC60 T8Hybrid que não faça mais de 100 km de uma vez e ande com a bateria carregada em cada início de percurso pode até ser mais económico que o teu C-HR. Mas mal vai ao Porto, faz muito pior que um XC60 diesel, esse é o catch22.

      Agora, pergunto eu, Isto é que é a transição? Híbridos que fazem consumos médios de 5.5L como muitos diesel e híbridos plug-in que são glutões mal fazem mais de 100 km seguidos sem carregar a bateria?

      Não sei. Pergunto-me mesmo se mais vale não ir logo full electric Tesla-like e fazer uma paragem de 15 min num PCR nessas viagens mais longas se necessário...
      Editado pela última vez por Andre; 22 June 2019, 19:30.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        Mais um conflitozinho artificial no Médio Oriente para meter o preço do petróleo em alta, e é mais um prego no caixão.
        E a electricidade cai do céu? O pobre ignorância!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
          E a electricidade cai do céu? O pobre ignorância!
          Se investires nuns painéis fotovoltaicos... sim, cai literalmente do céu.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
            Se investires nuns painéis fotovoltaicos... sim, cai literalmente do céu.
            E os painéis são fabricados como? A fábrica funciona a ar? Ó pobre ignorância, repito.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
              E os painéis são fabricados como? A fábrica funciona a ar? Ó pobre ignorância, repito.
              Tem lá calma com as "ignorâncias", acho que ninguém te faltou ao respeito.

              Perguntaste pela electricidade... agora falas nos painéis. É obvio que o fabrico dos painéis tem pegada, e depois? Tu também tens e andas por aí...

              Comentário


                #37
                whereagles, foi apenas a minha opinião, mas é bom saber que há uma publicação a defender a minha visão...

                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                Tal como acontece nos carros a combustível...
                Queres comparar uma infraestrutura madura com outra que ainda não saiu da fase embrionária?

                Isso de carregadores de rua em qualquer canto e esquina isso só lá para os teus lados...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                  whereagles, foi apenas a minha opinião, mas é bom saber que há uma publicação a defender a minha visão...

                  Queres comparar uma infraestrutura madura com outra que ainda não saiu da fase embrionária?

                  Isso de carregadores de rua em qualquer canto e esquina isso só lá para os teus lados...
                  Não invalida o que disse... a rede de postos electricos tem agora de ser tão vasta como a de postos de combustivel.

                  Há para estes lados porque há vontade e interesse; e, que me lembre, paguei o meu carregador, e pago a electricidade.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                    Se não houver uma melhor resposta nos postos de carregamento, essas novidades dos EV continuarão a valer ZERO.

                    Para quem não tem garagem ou lugar de garagem, continua a ser inviável.

                    Quanto ao assunto o que há mais ė carros, novos, usados, transplantados....quem compra novo a partir de um certo patamar e nao pre isa de trocar com urgência, pode esperar...
                    Eu actualmente tambem não comprava um VE sem ter garagem/lugar para carregar, mas as coisas estão a mudar, por exemplo a Sonae vai investir em 800 postos a colocar nos supermercados, enquanto vais as compras aproveitas para carregar o caro, os parques de estacionamento irão tambem ter de se adaptar a instalar postos de carregamento, basta uma tomada de 10A, que em 10h da para carregar 23kwh, são cerca de 100/150Km para a generalidade da população é mais que suficiente.

                    Também temos a Ionity a caminho de Portugal, que vai ter PCR bastante rápidos, acredito que dentro de 2/3 anos, a rede cresca bastante tanto em quantidade, como em qualidade.

                    Comentário


                      #40
                      O mercado de VE em Portugal é por volta de 2%, não acredito que só 2% de quem compra carro tenha onde o carregar em casa ou no trabalho, por isso se não se vendem mais VE será seguramente por outras razões e não só a falta de carregadores.
                      A conversa dos carregamentos vem é de quem gostava de ter um mas não tem onde carregar.
                      O problema é que muitos dos que não conseguem carregar pintam um filme aos que até podiam carregar.
                      Não caiam nisso, quem pode carregar que tente experimentar conduzir uns VE e pense pela sua própria cabeça.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                        O mercado de VE em Portugal é por volta de 2%, não acredito que só 2% de quem compra carro tenha onde o carregar em casa ou no trabalho, por isso se não se vendem mais VE será seguramente por outras razões e não só a falta de carregadores.
                        A conversa dos carregamentos vem é de quem gostava de ter um mas não tem onde carregar.
                        O problema é que muitos dos que não conseguem carregar pintam um filme aos que até podiam carregar.
                        Não caiam nisso, quem pode carregar que tente experimentar conduzir uns VE e pense pela sua própria cabeça.
                        Nem todos têm garagem nem vivem perto de infraestruturas dessas. Larga esse chavão perseguidor...

                        Comentário


                          #42
                          ...e por coincidência tb não podem carregar no local de trabalho...e quando houver uma tomada em cada poste de iluminação, a desculpa vão ser os mosquitos...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            ...e por coincidência tb não podem carregar no local de trabalho...e quando houver uma tomada em cada poste de iluminação, a desculpa vão ser os mosquitos...
                            Tenho a certeza que, quando os primeiros carros apareceram, os donos dos cavalos alegavam que relva está em todo o lado, mas postos de combustível não, por isso nunca iam vingar.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X