Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Está aí a guerra anti-SUVs - (German Government is Plotting Against SUVs)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Para TT...

    Mas admito que têm uma enorme vantagem à noite. Como são altos não somos encadeados pelas luzes de quem vai atrás. Ontem no Alfa fui encandeado dezenas de vezes por LEDS...
    Para TT ??.....Mas aquilo não são puros TT......

    Ou querem ver que um BMW M3 é igual a um carro de corrida? Calma lá.

    Acho que anda muita gente baralhada em relação ao conceito SUV ( Não confundir com crossover já agora )

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
      Bullshit, se o imposto da gasolina baixa, à custa da subida do gasóleo ou não, o preço da gasolina baixa, ponto final.
      De resto, estou-me positivamente a defecar pra esse suposto 'cortejo de desgraças' se o gasóleo deixar de ser fiscalmente subsidiado pelos users de gasolina. Se um camião que gaste 30 lts/100 pra deslocar 30 tons de mercadoria tiver um custo de mais 12 cêntimos por litro de gasóleo, vou ter uma despesa extra de 12 cêntimos por cada 100 kms percorridos em cada tonelada de mercadoria que comprar. Se, em vez disso, o imposto da gasolina do meu carro baixar 12 cêntimos, isso vai mais que sobrar pra o aumento dos meus custos.
      Tu não estás preocupado com o preço da gasolina.

      Tu estás , mesmo e só, preocupado com o teu umbigo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por colheitas Ver Post
        As carrinhas / monovolumes eram usados pelas familias e é raro ver um com menos de 3/4 pessoas, já os SUVs vão apenas com uma pessoa na esmagadora maioria

        Vá lá, confessem lá, voces os que compram os suvzitos da moda por mais é apenas para se sentirem nuns miseros 10 cms mais altos do que o outro da fila ao lado É muito dinheiro por 10 cms
        Deves estar a fazer uma generalização "a olhómetro" e talvez nas horas de ponta.

        A maioria dos carros pequenos também andam apenas com uma pessoa, sendo muito mais provável que os SUV sejam utilizados para levar a família ao fim-de-semana do que o carro pequeno (se existirem os dois carros na mesma casa).

        E se apenas existir um carro na casa, faz mais sentido que seja espaçoso do que o oposto.

        Comentário


          #64
          Alem do mais até é um não assunto. Ou seja o mercado quer SUVs, as marcas vendem SUVs.

          É Win Win.

          Mas volto a dizer. Existe uma absurda ignorância acerca dos propósitos de um SUV.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Alem do mais até é um não assunto. Ou seja o mercado quer SUVs, as marcas vendem SUVs.

            É Win Win.

            Mas volto a dizer. Existe uma absurda ignorância acerca dos propósitos de um SUV.
            No limite é um meio de transporte que o género feminino e a geriatria adoram...o restante é residual.

            Qual é o propósito então?

            Comentário


              #66
              Pesquisa, ora essa

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                "
                Um SUV – “sport utility vehicle” (veículo utilitário desportivo) – é na base uma viatura adaptada aos terrenos não pavimentados, por norma com tração às quatro rodas e caracteriza-se pelas suas grandes dimensões quando comparado com os veículos citadinos. Num passado não muito longínquo, eram poucos os SUV nas cidades portuguesas e quase sempre conduzidos por amantes da condução fora das estradas sinalizadas ou então por quem deles se servia por razões profissionais.
                Nestas duas frases estão concentradas duas parvoíces que nem justificam ler o resto!!

                Por um lado, a maioria dos SUV vendidos hoje não têm tracção às 4 rodas (e sim FWD), e muito menos estão assim tão adaptados a terrenos não pavimentados.
                Podem circular um bocado melhor do que um carro comum em terrenos não pavimentados (este conceito é abstracto), mas depende dos modelos.


                Também não é verdade que no passado só andassem na cidade os jipes dos amantes do offroad, porque já há mais de 25 anos que algumas pessoas os compravam (jipes 4x4) pelo que já era conhecido como "commanding view of the road", o que (goste-se ou não) se refere à inquestionavelmente superior visibilidade da estrada face a um veículo mais baixo.

                Quantos jipes é que andavam há uns anos no meio da cidade com poucos anos e a pintura toda riscada de andar no meio do mato?
                Pois...

                O conceito SUV (não confundir com SUV como está ali feito) até cresceu por cá de "cima para baixo", ou seja, foram os X5, ML Touareg e afins que trouxeram o conceito para a cidade e para a auto-estrada, como legítimos substitutos de uma boa berlina ou carrinha.

                Aquilo que aconteceu nos últimos anos foi a extensão exponencial da oferta de SUV e Crossovers, o que aconteceu de um modo positivo pelo downsizing da carroçaria e motorizações, bem como a disponibilização de versões 2WD que são muito mais eficientes e económicos no alcatrão.

                Embora se olhe para os SUV como carros enormes, se sairmos do segmento Q7, X5 e afins, vamos verificar que o seu cumprimento não é assim tão diferente de muitas berlinas do mesmo segmento.

                O maior aproveitamento do espaço nasce sempre da maior altura existente dentro do habitáculo.


                Querer travar uma luta contra os SUV (e o mercado que os procura) é pouco inteligente, e a verdade é que os SUV já pagam mais impostos há bastantes anos pois entre a sua cilindrada e emissões + consumos está o diferencial de impostos arrecadados ao longo de toda a vida do automóvel.


                Eu não sou um grande fã dos SUV (apesar de lhes reconhecer algumas vantagens) pelo que desperdiçam (no sentido de que vão consumir mais, andar menos e perder sempre alguma eficácia dinâmica face à versão "rasteira" equivalente com a mesma motorização).

                Mas daí a querer bani-los já é como querer impor a minha vontade sobre a dos outros, e dizer (por exemplo) que a maioria dos Prius e Leaf deviam ser banidos das estradas por serem tão feios e afectarem tão negativamente a paisagem nas cidades!


                O que vale é que em nome do ambiente não faltará muito para ser proibido entramos a pé numa cidade sem ter um FAP enfiado no escape traseiro, bem a meio das bochechas...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                  Bullshit, se o imposto da gasolina baixa, à custa da subida do gasóleo ou não, o preço da gasolina baixa, ponto final.
                  De resto, estou-me positivamente a defecar pra esse suposto 'cortejo de desgraças' se o gasóleo deixar de ser fiscalmente subsidiado pelos users de gasolina. Se um camião que gaste 30 lts/100 pra deslocar 30 tons de mercadoria tiver um custo de mais 12 cêntimos por litro de gasóleo, vou ter uma despesa extra de 12 cêntimos por cada 100 kms percorridos em cada tonelada de mercadoria que comprar. Se, em vez disso, o imposto da gasolina do meu carro baixar 12 cêntimos, isso vai mais que sobrar pra o aumento dos meus custos.
                  Tens N erros no teu raciocínio.

                  Sim é injusto que a gasolina pague mais, mas quem anda a gasóleo não anda às custas da gasolina, nem subsidia nada, não é assim que funcionam os impostos, em especial estes. Ambos pagam !

                  O teu argumentário é queres pagar menos e tens azia por quem paga menos. Simples

                  O custo dos produtos iria aumentar todo para absorver tudo, bem mais que a poupança geral da população em gasolina. As tuas contas são redutoras como todo o teu discurso.

                  Contas por alto 1,5% de aumento na gasolina logo à cabeça, fora tudo o resto.
                  1000l de gasolina fazem uns 500km em estrada, são 30l/100*500*0.12/1000 = 0.018€ adicionais p/ litro de gasolina -

                  Comentário


                    #69
                    Continuam a confundir SUV com crossover.

                    E já agora, o que vi bastante na alemanha nem foram SUV nem Crossovers, mas sim o que a bmw chama de SAC (Sports Activity Coupe): BMW x4, X6, Mercedes GLC/GLE e afins

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      Continuam a confundir SUV com crossover.

                      E já agora, o que vi bastante na alemanha nem foram SUV nem Crossovers, mas sim o que a bmw chama de SAC (Sports Activity Coupe): BMW x4, X6, Mercedes GLC/GLE e afins
                      SAC é só mais um acrónimo de Marketing... para mim é SUV

                      Comentário


                        #71
                        Perguntem aos americanos porque usam tantos SUV na polícia....deve ser por vaidade

                        Comentário


                          #72
                          Vocês estão muito exaltados. Um gajo nem pode brincar um bocadinho

                          Para mim um SUV atual serve quase os mesmos propósitos de um monovolume de antigamente. Posição mais elevada, mais conforto (isso depende de pessoa para pessoa), mais espaço, mais utilidade, etc., etc..

                          Para mim tanto me faz se as pessoas andam com um classe A ou com um GLE. Pessoalmente não gosto de SUVs (dos de agora), mas não os quero proibir

                          Agora, em parte é moda. Não que seja algo bom ou mau, é apenas uma tendência. Antigamente eram os pocket-rockets, hoje em dia são os SUVs.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                            Vocês estão muito exaltados. Um gajo nem pode brincar um bocadinho

                            Para mim um SUV atual serve quase os mesmos propósitos de um monovolume de antigamente. Posição mais elevada, mais conforto (isso depende de pessoa para pessoa), mais espaço, mais utilidade, etc., etc..

                            Para mim tanto me faz se as pessoas andam com um classe A ou com um GLE. Pessoalmente não gosto de SUVs (dos de agora), mas não os quero proibir

                            Agora, em parte é moda. Não que seja algo bom ou mau, é apenas uma tendência. Antigamente eram os pocket-rockets, hoje em dia são os SUVs.
                            É.

                            E as SW tambem em parte é moda mas obviamente tem a sua utilidade.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Perguntem aos americanos porque usam tantos SUV na polícia....deve ser por vaidade
                              Para eles a norma é V8 a gasolina e ter mata-vacas em ferro...a opção suv ou 4-door será por opção de compra mais vantajosa.
                              Os troopers de autoestrada é carros patrulha, os suv deles é mais de unidades especializadas e também de K9.

                              https://www.ford.com/police-vehicles/

                              futuramente (era para ser 2012...mas não pegou):

                              https://izismile.com/2009/04/27/futu...7_36_pics.html

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Para eles a norma é V8 a gasolina e ter mata-vacas em ferro...a opção suv ou 4-door será por opção de compra mais vantajosa.
                                Os troopers de autoestrada é carros patrulha, os suv deles é mais de unidades especializadas e também de K9.

                                https://www.ford.com/police-vehicles/

                                futuramente (era para ser 2012...mas não pegou):

                                https://izismile.com/2009/04/27/futu...7_36_pics.html
                                Na América usam SUVs porque precisam de mais peso para arrombar carros e mais espaço para as espingardas

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  É.

                                  E as SW tambem em parte é moda mas obviamente tem a sua utilidade.
                                  Já esbateram um bocado. Foi tudo para os SUV. Por exemplo, se comprasse um carro para a minha mãe seria um Volvo XC90. Para mim nunca

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Tu não estás preocupado com o preço da gasolina.

                                    Tu estás , mesmo e só, preocupado com o teu umbigo.
                                    Ai é? E os users de gasóleo, estão preocupados com o umbigo de quem? Com o meu não é de certeza.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Tens N erros no teu raciocínio.

                                      Sim é injusto que a gasolina pague mais, mas quem anda a gasóleo não anda às custas da gasolina, nem subsidia nada, não é assim que funcionam os impostos, em especial estes. Ambos pagam !

                                      O teu argumentário é queres pagar menos e tens azia por quem paga menos. Simples

                                      O custo dos produtos iria aumentar todo para absorver tudo, bem mais que a poupança geral da população em gasolina. As tuas contas são redutoras como todo o teu discurso.

                                      Contas por alto 1,5% de aumento na gasolina logo à cabeça, fora tudo o resto.
                                      1000l de gasolina fazem uns 500km em estrada, são 30l/100*500*0.12/1000 = 0.018€ adicionais p/ litro de gasolina -
                                      Man, já sei que ambos pagam, mas se o estado me está a sacar a dobrar a mim pra a ti não ter de sacar tanto, está a subsidiar-te à minha custa, por muito que não queiras ver as coisas dessa maneira. Isto não é só "todos pagarem", é todos pagarem O MESMO. Pelo menos em impostos indirectos, onde a extorsão fiscal é cega e não depende das posses de cada um.
                                      Depois, essas contas não conferem. Primeiro, 1000 lts de gasolina não é uma tonelada, são entre 720 e 775 kgs, devido à baixa densidade da gasolina. Põe 750, pra facilitar. Depois, não existe no país posto nenhum a 500 kms da refinaria ou terminal marítimo. No máximo dos máximos, põe 300 kms por estrada. O que já é um exagero enorme, porque mais de 50% dos postos estão a menos de 100 kms.
                                      300 kms X 0,75 toneladas dá 225. Se em cada 100 kms há um acréscimo de custo de 12 cêntimos de ISP, o acréscimo total de custo de transporte desses 1000 lts de gasolina são 27 cêntimos.
                                      O que dá a soma astronómica de 0,027 cêntimos a mais por litro. Eu digo-te já que pago, quando começar a meter gasolina em Portugal, com imposto igual ao do gasóleo, claro, porque senão, no deal.
                                      Tu é que se fosses a exame com essas contas mandavam-te lá voltar na época de recurso...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                        Man, já sei que ambos pagam, mas se o estado me está a sacar a dobrar a mim pra a ti não ter de sacar tanto, está a subsidiar-te à minha custa, por muito que não queiras ver as coisas dessa maneira. Isto não é só "todos pagarem", é todos pagarem O MESMO. Pelo menos em impostos indirectos, onde a extorsão fiscal é cega e não depende das posses de cada um.
                                        Depois, essas contas não conferem. Primeiro, 1000 lts de gasolina não é uma tonelada, são entre 720 e 775 kgs, devido à baixa densidade da gasolina. Põe 750, pra facilitar. Depois, não existe no país posto nenhum a 500 kms da refinaria ou terminal marítimo. No máximo dos máximos, põe 300 kms por estrada. O que já é um exagero enorme, porque mais de 50% dos postos estão a menos de 100 kms.
                                        300 kms X 0,75 toneladas dá 225. Se em cada 100 kms há um acréscimo de custo de 12 cêntimos de ISP, o acréscimo total de custo de transporte desses 1000 lts de gasolina são 27 cêntimos.
                                        O que dá a soma astronómica de 0,027 cêntimos a mais por litro. Eu digo-te já que pago, quando começar a meter gasolina em Portugal, com imposto igual ao do gasóleo, claro, porque senão, no deal.
                                        Tu é que se fosses a exame com essas contas mandavam-te lá voltar na época de recurso...

                                        Essa ideia peregrina de que as versões a diesel estão reservadas aos que têm muitas possas é um disparate gigante. PVP não é tudo e existe mercado de usados.
                                        Só compras um carro a gasolina se quiseres, só "andas a subsidiares" se quiseres.
                                        Sim é injusto, mas não é extorsão treta nenhuma. Se comprastes carro a gasolina aceita que pagam mais impostos. É simples, não está escondido.


                                        As minhas contas foram por alto como disse, mas era só para provar o disparate tremendo que é achar que o aumento de custo de todos os produtos iria compensar à população no geral face à poupança na gasolina.

                                        Isto chama-se egoísmo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                          Ai é? E os users de gasóleo, estão preocupados com o umbigo de quem? Com o meu não é de certeza.
                                          Os users de gasóleo, fizeram uma coisa chamada contas.
                                          Pensaram, custa mas X no PVP mas dada a diferença de consumo e €/l de combustível compensa em X tempo.

                                          Nota que eu percebo a injustiça actual de um pagar mais que outro, mas percebo o porquê.
                                          Tu não. É injustiça e ponto final.

                                          Acontece que os users de gasóleo não têm culpa das regras. já tu achas que sim, queres que sejam prejudicados pois isso te beneficia

                                          Comentário


                                            #81
                                            É por essa razão que há a renovação de TIR, na Europa para GÁS NATURAL.

                                            E a velocidade cruzeiro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              SAC é só mais um acrónimo de Marketing... para mim é SUV
                                              Coupé. Há diferença substancial, ao nível de versatilidade e/ou acesso ao interior.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Acho bem. Não gosto portanto podem acabar com eles.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ó Jbranco, é ouvir a Janis Joplin.

                                                  Nada de sucata.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    Coupé. Há diferença substancial, ao nível de versatilidade e/ou acesso ao interior.
                                                    Se até os normais são apertados (atrás) nem quero imaginar esses

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Tu não estás preocupado com o preço da gasolina.

                                                      Tu estás , mesmo e só, preocupado com o teu umbigo.
                                                      E tu...?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Pois, é discutir com “os verdes”...
                                                        Espera pela CDU/CSU, não há discussão alguma.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Li, segundo um cálculo universitário alemão, que haverá a venda de 1M de SUV (novo), no mercado alemão (alta popularidade na Europa e Mundo).

                                                          Outro pormenor, por questão de envelhecimento populacional, a qualidade a bordo (e respectivo acesso e/ou versatilidade), de um SUV supera a de um tradicional carro familiar. Coisa valorizada pelo faixa etária de meia idade.

                                                          Esqueçam a RETÓRICA bacoca, politizada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                            Na América usam SUVs porque precisam de mais peso para arrombar carros e mais espaço para as espingardas
                                                            É precisamente um dos critérios que eles têm ao terem SUVS na policia.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                              E tu...?
                                                              E eu, não.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X