Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir um carro com correia de distribuição com 13 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzir um carro com correia de distribuição com 13 anos?

    Boa tarde,
    Parece que finalmente encontrei o meu próximo automóvel.
    Tenho marcado ir buscá-lo.
    O carro tem pouca quilometragem e aparentemente está tudo em condições.
    Sendo um carro usado, é claro que vai ser vítima de uma revisão preventiva logo na minha mão.
    Há apenas uma questão que me está a preocupar bastante.
    Eu sou de Lisboa e vou buscar o carro ao Porto.
    Não tenho indicação ou histórico de a distribuição alguma vez ter sido mudada.
    O carro tem uma quilometragem inferior ao intervalo de troca recomendado pela marca. No entanto, é um carro já com 13 anos.
    Assumindo o pior cenário, a correia é bomba de água, apesar de poucos quilómetros percorridos têm já 13 anos de idade.
    O carro não é carro de rua e terá estado praticamente sempre guardado em garagem.

    Neste cenário, assumindo que quando vir o carro pessoalmente, a bomba de água não estiver com fugas ou a fazer ruídos, o quão arriscado é fazer os 350kms para Lisboa com o carro a rolar?

    Obrigado pela ajuda!
    Cumprimentos


    Sent from my iPad using Tapatalk Pro

    #2
    Também seria muito azar rebentar logo na 1.ª viagem...

    Comentário


      #3
      o problema é que deves vir pela AE. mas se parares o carro uns 5min em cada estação de serviço e não vieres a puxar por ele deves ter sorte.

      Comentário


        #4
        ah, do porto a lisboa não são 350kms, são cerca de 300kms. já é menos um pouco e aumenta a probabilidade de não ocorrer nada grave!

        Comentário


          #5
          Já agora, qual o carro em questão?

          Já que há carros, que a recomendação é trocar a mesma ao fim de 10 anos...

          Comentário


            #6
            Vem, sem problema.
            Já tive carros com correia de distribuição com mais anos e nunca tive problema.

            Eu sou da opinião, que a mudança da correia de distribuição de 5 em 5 anos em carros com poucos kms, foi criado pelas marca com o intuito de ganharem mais dinheiro, nada mais.

            Antigamente, mudava-se a correia de distribuição aos 100.000kms, independentemente dos anos.

            Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              O carro é um Giulietta JTDm.
              A Alfa recomenda a troca aos 140.000 kms ou 5 anos.
              A questão dos 5 anos é que me está a deixar muito nervoso, já que o carro tem já mais do dobro disso.


              Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                Vem, sem problema.
                Já tive carros com correia de distribuição com mais anos e nunca tive problema.

                Eu sou da opinião, que a mudança da correia de distribuição de 5 em 5 anos em carros com poucos kms, foi criado pelas marca com o intuito de ganharem mais dinheiro, nada mais.

                Antigamente, mudava-se a correia de distribuição aos 100.000kms, independentemente dos anos.

                Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                Sem problema, se partir tb n é teu né

                Bem agora mais a sério, nunca tinha ouvido isso dos 100 mil. Diria que o manual é que manda.

                Eu recomendaria ao user uma de 2 hipoteses:

                - ver se é possivel validar visivelmente o estado da correia, se não estiver com aspecto seco / gretado pode ser sinal de estar boa ( carece de fontes , mas explicaram-me no passado, faz sentido ? )

                - agendar com uma oficina fazer a troca da correia no dia que vier buscar o carro.

                É certo que é preciso muito azar para coiso...mas...se o user a vai trocar ao chegar ao destino, porque não logo na origem?

                Alguém se iria auto perdoar se aquilo quinar?

                A lei de murphy ne

                Comentário


                  #9
                  Podes contratar seguro e pedir reboque, fazes porto lisboa com média de 0,0L/100. dás uma voltinha no porto...e imbollizas com barulho estranho no motor...ou dás ali um toque no distribuidor ou cabos de velas...e lá vem ele por aí abaixo para uma oficina da tua confiança e tu vens de comboio para baixo.

                  Comentário


                    #10
                    e espera até 5 dias pelo carro...

                    Comentário


                      #11
                      Acho que ninguém consegue prever o futuro...

                      É um risco, que pode ser minimizado. O carro pernoita em garagem? esteve sempre a rolar ou esteve uns anos parado?

                      Se for um carro bem tratado e que trabalha com regularidade, será mais fácil de pensar positivo

                      Se a correia estiver visível, é inspecionar com olhos de ver o estado da mesma.

                      Até com correias dentro do tempo os azares acontecem, quanto mais

                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Sim tabem, a minha cena é, vale a pena o risco? talvez não, eu pelo menos dou mt valor ao descanso psicologico.

                        Comentário


                          #13
                          Não tem problema só troquei a correia de distribuição do meu aos 12 anos e meio e 160mil km´s.
                          Mas no meu caso é só para trocar aos 180mil não falando de limite temporal

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Podes contratar seguro e pedir reboque, fazes porto lisboa com média de 0,0L/100. dás uma voltinha no porto...e imbollizas com barulho estranho no motor...ou dás ali um toque no distribuidor ou cabos de velas...e lá vem ele por aí abaixo para uma oficina da tua confiança e tu vens de comboio para baixo.
                            Isso não funciona assim.

                            Comentário


                              #15
                              Eu arriscava vir. Se desse para ver a correia facilmente melhor. Nesse motor não sei se é fácil ver isso ou não.
                              Mas para vir assim, viria sempre pelas nacionais.
                              Auto-estrada com velocidades elevadas tudo faz mais calor. Isso aí não arriscava.

                              Em relação ao reboque, não acredito muito que o seguro vá nessa. Só é accionado caso seja mesmo preciso, acho que baseado numa suposição (ainda que faça todo o sentido), não.

                              Comentário


                                #16
                                Pelo contrário, por AE a uns modestos 90-100 Km/h, é a melhor opção.

                                Trazer uma boa selecção musical ou pod-casts.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pensem lá bem no que estão a dizer:
                                  vir com o carro em menor esforço possivel.

                                  Se é menor esforço possível é porque a correia está "pelos arames " . Logo não faz sentido arriscar.

                                  É como o óleo estar abaixo do minimo e vir a 80 pa n quinar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Menor esforço possível?

                                    Comprar outro carro ou encontrar uma oficina de confiaça no Porto!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Menor esforço possível?

                                      Comprar outro carro ou encontrar uma oficina de confiaça no Porto!
                                      tao, foi o que eu disse né, substituir a correia na origem pa n correr riscos desnecessários.

                                      é que é quase o triplo do limite temporal indicado pela marca.

                                      O que me deixa tb a pensar como raio terá sido a manutenção desse carro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sou da Madeira e conheço casos em que os donos nunca mudaram a CD. E isto é sempre a puxar pelo motor. Mas também conheço casos de correias que ficaram pelo caminho e hoje esses carros estão encalhados no Marketplace à espera de um pato bravo.
                                        Atenção que olhar para a correia de distribuição do lado de cima é uma coisa; ver o lado dentado não é muito fácil mas é o que conta. Como o cinto das calças, do lado de fora está novo, no lado de dentro onde roça nos jeans está todo moído.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu não uso cinto! ainda bem!

                                          mas eu acho que a correia, não esforçando demasiado (mesmo demorando mais 1h pela AE), consegue trazer o carro. pior será como uma carrinha que eu vi estes dias, com quase 500 mil kms... os pneus eram de 2005. sim, 2005!!! disse ao homem e ele até acabou por os ir mudar uns dias depois e meteu semi novos do início do ano passado e de marca continental. pneus com praticamente 20 anos que se fosse em AE estariam sujeitos a rebentar! o senhor anda com a carrinha todos os dias, o que vale é que é às voltas. comprou-a assim há uns 3 anos, uma berlingo de 2000.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aposto que esses pneus de 2005, não andavam na carrinha desde esse ano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              acredito que não, até pelos kms, mas se calhar andavam lá há 10 anos ou mais!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X