Comprei em finais de 2012 o meu primeiro carro, sendo o Clio III fase II de 2006, 1.2 a gasolina, até hoje continuo com ele, nunca me deixou ficar mal, embora admito que em revisões já larguei bastante dinheiro, só nos últimos 2 anos foram mais de 2k. Tem atualmente 234000km, o meu problema com o carro é mesmo o custo de combustível, faço maioritariamente autoestrada, de acordo com o computador de bordo gasta 6.1L/100km, todos os meses atesto 2 vezes e isso é puxado são em média 160€, ando a fazer aproximadamente 1000km mensais. Tenho que voltar a mudar a correia de distribuição e acessórios aos 240000 já não falta muito e vai ser mais um tiro.
Os mecânicos dizem-me: é um carro velho, sabe como é... e eu penso: ******* vocês ajeitam carros clássicos e o meu é que é velho?
O meu propósito é mesmo baixar custos, já que não me sobem o salário, tenho que cortar nos gastos, o carro continua bem preservado, daria o mesmo à troca e algum guito. Tenho em vista o Dacia Sandero a GPL, já sei que iria pagar mais IUC, quanto ao seguro não faço a mínima se interfere.
Faço maioria do tempo autoestrada, gosto de um carro sereno, tenho condução defensiva, de extras apenas procuro que tenha vidros elétricos, porta usb, bluetooth e AC.
As opções que tenho em cima da mesa: manter, comprar um novo, usado ou simplesmente converter o atual a GPL?
Edit: algo que esqueci de mencionar, em novembro o carro fez a manutenção que inclui troca de filtros e óleo. Em março foi preciso adicionar óleo, em abril voltou q ser necessário adicionar óleo.
O depósito leva 50L e eu espero até que apite e atesto sempre.
Vou colocar as datas e valores dos últimos depósitos que fiz, tenho desconto na cepsa
10 maio 60€ não pude atestar estava com pressa
23 abril 85.62€
9 abril 86.49€
25 março 74.89€ (aplicado desconto acumulado)
Roda 15, pressão 2.2 frente e 2.0 atrás
Velocidade média que circulo 90 km/h para poupar combustível - além de autoestrada, como é óbvio apanho filas na mesma ou no acesso/saída da mesma
Óleo sempre que sou eu a meter é Elf 5w30, mas nos mecânicos variam pelas marcas deles, neste último mete Galp, mas metem as mesmas normas.
Os mecânicos dizem-me: é um carro velho, sabe como é... e eu penso: ******* vocês ajeitam carros clássicos e o meu é que é velho?
O meu propósito é mesmo baixar custos, já que não me sobem o salário, tenho que cortar nos gastos, o carro continua bem preservado, daria o mesmo à troca e algum guito. Tenho em vista o Dacia Sandero a GPL, já sei que iria pagar mais IUC, quanto ao seguro não faço a mínima se interfere.
Faço maioria do tempo autoestrada, gosto de um carro sereno, tenho condução defensiva, de extras apenas procuro que tenha vidros elétricos, porta usb, bluetooth e AC.
As opções que tenho em cima da mesa: manter, comprar um novo, usado ou simplesmente converter o atual a GPL?
Edit: algo que esqueci de mencionar, em novembro o carro fez a manutenção que inclui troca de filtros e óleo. Em março foi preciso adicionar óleo, em abril voltou q ser necessário adicionar óleo.
O depósito leva 50L e eu espero até que apite e atesto sempre.
Vou colocar as datas e valores dos últimos depósitos que fiz, tenho desconto na cepsa
10 maio 60€ não pude atestar estava com pressa
23 abril 85.62€
9 abril 86.49€
25 março 74.89€ (aplicado desconto acumulado)
Roda 15, pressão 2.2 frente e 2.0 atrás
Velocidade média que circulo 90 km/h para poupar combustível - além de autoestrada, como é óbvio apanho filas na mesma ou no acesso/saída da mesma
Óleo sempre que sou eu a meter é Elf 5w30, mas nos mecânicos variam pelas marcas deles, neste último mete Galp, mas metem as mesmas normas.
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