Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz é a marca automóvel preferida dos portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Nunca percebi essa coisa do carro de velho... E o 190 em particular era até bastante jovial, existiam versão bem desportivas... Sou sincero, eu não tive o 190 por o achar carro de velho. Eu não tive o 190 porque, infelizmente, com 20 anos não tinha dinheiro para ele!
    Eu andei com um W203 nos meus 20 e diziam tb que era carro de velho.
    Mas mais que ser MB, era por ser um sedan, já que a carrinha não tinha esse estigma.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Eu andei com um W203 nos meus 20 e diziam tb que era carro de velho.
      Mas mais que ser MB, era por ser um sedan, já que a carrinha não tinha esse estigma.
      O W203 já tinha uma imagem mais "pesada", mas o 190 não, o 190 inaugurava um novo segmento. A Mercedes tinha como objectivo principal para o 190 precisamente o de seduzir e trazer clientes mais jovens para a marca, que depois se tudo corresse bem, ficariam fidelizados à marca. Já nesse tempo a Mercedes tinha noção de que não chegava aos mais jovens, mesmo que esses "mais jovens" tivessem boa capacidade financeira.

      Com o 190 isso efetivamente mudou. Por exemplo, uma amiga minha recebeu um de prenda de anos, fazia 19 ou 20 anos... O problema não era a idade do utilizador (éramos da mesma idade), o problema era o dinheiro do pai (o dela tinha mais).
      Editado pela última vez por Jbranco; 28 June 2019, 17:09.

      Comentário


        #63
        Agora que penso nisso... Havia tanto a dizer sobre a Mercedes... O que de certa forma prova como de facto é uma marca especial.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Nunca percebi essa coisa do carro de velho... E o 190 em particular era até bastante jovial, existiam versão bem desportivas... Sou sincero, eu não tive o 190 por o achar carro de velho. Eu não tive o 190 porque, infelizmente, com 20 anos não tinha dinheiro para ele!
          Não disse que concordo com ela

          Acredito que para altura nem fosse assim tanto carro de cota, mas para pessoal da minha geração é normal que haja essa ideia pois ainda hoje circulam alguns e tem um aspeto mto datado, como é óbvio.

          Não tenho como saber a minha opinião na altura que ele foi lançado vs o resto do parque automóvel (se calhar até concordaria ctg?). Nasci ainda nos 80 mas não me lembro pq era bebé.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
            Goste-se ou não, a verdade é que a mercedes tem uma imagem de marca fortíssima!!!

            Antigamente
            Caixote retangular desprovido de grandes linhas estilisticas em especial, vertices com 4 rodas encaixadas onde der.... (tipico desenho estilistico de um puto de 3 anos)

            hoje
            ... tipo caixote em forma de banana invertida com 4 rodas acopladas?
            ... essa a imagem que visiono ao ouvir mercedes.... lol

            ps: depois existem as várias categorias

            Meia banana invertida com 4 rodas acopladas...
            banana e meia " " " " " ...
            um quarto de banana invertida com 4 rodas acopladas..

            E por aí fora bananas, rodas, caixotes tudo a especialidade mercedes....
            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 28 June 2019, 22:55.

            Comentário


              #66
              Confunde-se uma ovelha o rebanho

              A.Mercedes continua a ser uma marca fabulosa.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Nunca percebi essa coisa do carro de velho... E o 190 em particular era até bastante jovial, existiam versão bem desportivas... Sou sincero, eu não tive o 190 por o achar carro de velho. Eu não tive o 190 porque, infelizmente, com 20 anos não tinha dinheiro para ele!
                Respondes a questão de "carro de velho", carros geralmente caros, confortáveis, sem pretenções, sólidos, sem grande emoção, comprado essencialmente por pessoas mais velhas.

                O 190 era mais jovial, tal como acontece um bocado com o Classe A actual (o 190 era o Mercedes mais barato da altura, como agora é o A), mas a intenção da Mercedes era mesmo essa, carro mais barato e que fosse mais apelativo a um público mais novo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Acho o inverso esta renovação para marca inovadora, desportiva e moderna tem mais impacto exactamente nos segmentos inferiores (pelo menos cá)

                  O facto de ser inovadora ajuda ter uma imagem forte e a vender mais.
                  O comprador do A, quer imagem de marca, quer algo bonito, com o look moderno, algo "mais" que um generalista, e o A cumpre lindamente.

                  Inovação não é só o último extra gadget.

                  Aliás nas classes superiores, cá em PT, o cliente tipo que compra este segmento (mais velho e conservador que lá fora) está-se a borrifar para a tecnologia e gadgets...
                  Ok estou a ver o que dizes.

                  Pois de facto eu referia-me à inovação mais como tecnologia em si , mas sim não é só isso é verdade.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Nunca percebi essa coisa do carro de velho... E o 190 em particular era até bastante jovial, existiam versão bem desportivas... Sou sincero, eu não tive o 190 por o achar carro de velho. Eu não tive o 190 porque, infelizmente, com 20 anos não tinha dinheiro para ele!
                    Eu quando tinha o C5 tambem diziam que era carro de velho ( e quando tinha o C1 diziam que era carro de mulher, enfim, os bitaites do costume ).

                    Ora, eu, respondia sempre " os velhos é que sabem o que é bom "

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      O W203 já tinha uma imagem mais "pesada", mas o 190 não, o 190 inaugurava um novo segmento. A Mercedes tinha como objectivo principal para o 190 precisamente o de seduzir e trazer clientes mais jovens para a marca, que depois se tudo corresse bem, ficariam fidelizados à marca. Já nesse tempo a Mercedes tinha noção de que não chegava aos mais jovens, mesmo que esses "mais jovens" tivessem boa capacidade financeira.

                      Com o 190 isso efetivamente mudou. Por exemplo, uma amiga minha recebeu um de prenda de anos, fazia 19 ou 20 anos... O problema não era a idade do utilizador (éramos da mesma idade), o problema era o dinheiro do pai (o dela tinha mais).
                      Sim o 190 abriu muitas portas na marca mas o W203 acho que foi o ponto de viragem nos mercedes, ao deixarem de ter um ar tão " sério "

                      Pelos inicios dos anos 2000 quando via um C270 CDI com potência que hoje é " banal " ( muito entre aspas diga-se ) ficava sempre a pensar, fonix, aquilo deve andar de crl

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Agora que penso nisso... Havia tanto a dizer sobre a Mercedes... O que de certa forma prova como de facto é uma marca especial.
                        Não é de todo uma marca qualquer e nunca conduzi um " simples " 190D mas dos taxis que andei, parece-me um carro tão..confortável, espaçoso, materiais excelentes ( e materiais a sério, não as mariquices de hoje que parecem um data center ) , comandos todos à mão, e sei lá parece que quem o conduz está numa posição de condução tipo perfeita.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Não disse que concordo com ela

                          Acredito que para altura nem fosse assim tanto carro de cota, mas para pessoal da minha geração é normal que haja essa ideia pois ainda hoje circulam alguns e tem um aspeto mto datado, como é óbvio.

                          Não tenho como saber a minha opinião na altura que ele foi lançado vs o resto do parque automóvel (se calhar até concordaria ctg?). Nasci ainda nos 80 mas não me lembro pq era bebé.
                          Muitos jovens de agora associam o BMW Serie 5 dos anos 80 , em cor preto, a um carro da máfia

                          Comentário


                            #73
                            Pessoalmente, acho o desenho do 190 mais harmonioso do que (a generalidade) dos Mercedes-Benz actuais.

                            Comentário


                              #74
                              Também gosto...



                              2017-mercedes-tourismo-rhd.jpg

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Também gosto...



                                [ATTACH]148282[/ATTACH]


                                ... e já vem equipado com extintor de origem, mesmo á mão... lol

                                Comentário


                                  #76
                                  o 190 jovial?

                                  não há melhor exemplo de carro de velho!!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                    ... e já vem equipado com extintor de origem, mesmo á mão... lol
                                    Na Bélgica é obrigatório ter um extintor no carro...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      o 190 jovial?

                                      não há melhor exemplo de carro de velho!!!!
                                      Em 2019

                                      Mais a sério, na altura que saiu acredito que tivesse um impacto que hoje não é possível compreender.

                                      Mas para mim carro " de velho " é isto :



                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Muitos jovens de agora associam o BMW Serie 5 dos anos 80 , em cor preto, a um carro da máfia
                                        Os jovens de agora acham que os anos 80 foram como o youtube mostra

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
                                          Os jovens de agora acham que os anos 80 foram como o youtube mostra
                                          Não foram?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Claro que sim

                                            Ironic mode off

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Respondes a questão de "carro de velho", carros geralmente caros, confortáveis, sem pretenções, sólidos, sem grande emoção, comprado essencialmente por pessoas mais velhas.
                                              A sério, é essa a imagem que tens dos Mercedes?

                                              Nunca ouviste falar de Mercedes desportivos? O 540k de 1936, o 300sl de 1955... Falou-se do 190 de 1980, desse modelo recordo o 2.3 cosworth, o 2.5, o 2.5 evo, etc. Também o SLK não me parece alguma vez ter sido um carro de velho... Todos os AMG... etc.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Curioso, a Mercedes é talvez a marca que mais gamas tem?

                                                Mesmo dentro dos modelos " normais " tem desde o 190D que na versão base nem vidros eléctricos tinha, e depois tem até versões altamente equipadas. Tem versões mais clássicas, elegantes e as Sport tambem.

                                                E depois vai desde modelos pequenos, até furgões, camiões, carros de corrida, etc

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Tomara eu ser chamado de velho











                                                  Ficheiros anexados

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    o 190 jovial?

                                                    não há melhor exemplo de carro de velho!!!!
                                                    A sério, em 1982 não consegues encontrar melhores exemplos? Já ouviste falar no Opel Record de 1982? No Volvo 240 do mesmo ano?

                                                    Naquele tempo o o serie 3 era assim:




                                                    E a lição de jovialidade que a opel dava à mercedes em 1982: http://storm.oldcarmanualproject.com/opelrekord1982.htm

                                                    edit:
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Curioso, a Mercedes é talvez a marca que mais gamas tem?

                                                    Mesmo dentro dos modelos " normais " tem desde o 190D que na versão base nem vidros eléctricos tinha, e depois tem até versões altamente equipadas. Tem versões mais clássicas, elegantes e as Sport tambem.

                                                    E depois vai desde modelos pequenos, até furgões, camiões, carros de corrida, etc
                                                    Exatamente. Só que há quem fale da Mercedes como se eles ao longo de toda a sua vida só tenham feito taxis.

                                                    Quem me dera a mim com 20 anos ter tido um 190 2.5 evo... Não o tive porque não tinha dinheiro para ele!
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 01 July 2019, 10:37.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Outra coisa que penso que fez o 190D ter sucesso foi o facto de ter tornado ( apesar de caro ) a Mercedes acessível a mais pessoas , por exemplo o 190D em termos de consumo era bem melhor que os W123 240D e 300D, e a performance era " similar " .

                                                      E com essas versões mais desportivas, conseguia-se ter um carro rápido mas sem o ar de Nobreza do 280E, etc.

                                                      Mas confesso, apesar de gostar, os W123 seduzem-me muito E sim gosto do trabalhar de um 300D

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O JBranco pode dar a volta que quiser que jovialidade nunca foi algo associado à Mercedes, muito menos antes dos anos 90.

                                                        Aliás, esse foi o vértice do prisma onde a BMW cresceu a partir dos anos 60. Não foi por acaso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Pura saloice, só o tuga é que sonha ter um mercedes. Se formos ver a paises do norte da europa é raro ver um mercedes. Até os taxis por lá são carros modestos, dacias e assim

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A cena é o 190 em comparação com a restante gama da época, e, dentro daquilo que era o comprador Mercedes.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              O JBranco pode dar a volta que quiser que jovialidade nunca foi algo associado à Mercedes, muito menos antes dos anos 90.

                                                              Aliás, esse foi o vértice do prisma onde a BMW cresceu a partir dos anos 60. Não foi por acaso.
                                                              Penso que o JBranco quer dizer, é que o 190 é um carro jovial dentro do que a Mercedes fazia na altura. E tem algum sentido, era o mais pequeno, bom dinamicamente, e teve versões desportivas bem agressivas... Para o Stantard da marca na altura.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X