Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Plug in ou híbrido- auto-estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
    Circular a 160 kms/h é um crime. Ou és um jovem sem carta sequer e que sonha ser piloto de corridas, o que é o menor dos males, ou um adulto sem qualquer noção de responsabilidade.
    excesso de velocidade só é crime se a polícia processar a pessoa e ela for condenada em tribunal.

    de resto é apenas uma contraordenação.. crime rodoviário de momento só conduzir com bebedeira/drogas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
      É um atentado à segurança dos outros utentes da via. Se circular a 120 kms/h já um perigo e praticamente não se tem controlo do carro imagino o que será ir a 160 km/h, uma inconsciência e uma loucura, já que nao é possivel de todo controlar uma viatura a essa velocidade
      isso não é bem assim.. 160 num tupperware com rodas pode ser assustador, mas há muita viatura de estrada que pode andar a essa velocidade sem sobressaltos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
        Bom dia,

        Estou a pensar em comprar carro novo, no entanto estou a ponderar entre um híbrido ou um plug-in híbrido.
        O trajeto é maioritariamente auto-estrada (70/80% auto-estrada e 30/20% nacional, sendo que não há muito para/arranca), estou a ponderar estes sistemas devido ao consumo que estes levam, a manutenção reduzida (segundo o que me contaram os híbridos Toyota CVT tem manutenção muito baixa em termos monetários) e impostos.
        Para o uso que se prevê, qual me aconselham, e porque?

        Nota: fazer a volta de 140km diários durante a semana e uns 80 nos fins-de-semana.

        EDIT: O carro vai ser comprado em nome de empresa, o que traz incentivos fiscais
        parece-me condições ótimas para um EV, caso desejes deixar o mundo dos motores a combustão

        se não estiveres para isso, os nossos estimados colegas já sugeriram as alternativas

        Comentário


          #34
          Não alimentem o troll, alguém que acha que um Prius dos melhores chassis do mercado... Há mais alguma coisa para dizer? Va, não vamos estragar o tópico.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
            parece-me condições ótimas para um EV, caso desejes deixar o mundo dos motores a combustão

            se não estiveres para isso, os nossos estimados colegas já sugeriram as alternativas
            Não estou preparado, pois como já referi, posso fazer grandes viagens e perco autonomia, no entanto ainda pouco se falou sobre o meu caso e a opção de plug in ou híbrido, as pessoas agora estão a falar sobre ser seguro ou não andar a 160km/h, infelizmente

            Comentário


              #36
              plug-in não me parece que te ajude muito.. se os trajetos diários fossem mais pequenos, aí sim talvez valesse a pena

              os híbridos gasolina toyota têm consumos bastante baixos, quase ao nível dos carros a gasóleo

              parece que a escolha será entre um toyota e um gasóleo.. agora é contigo

              Comentário


                #37
                A propósito dos custos de manutenção, um colega meu tem um CHR e disse-me há dias que a revisão foi uma desagradável surpresa, pois foi bem mais cara que a do seu outro carro, um Hyundai I30 1.6 diesel...fiquei espantado, no entanto não soube ao pormenor os valores em causa.
                Do que há no mercado, o Kia Niro não é dos plug-in com maior autonomia neste momento? Poderia ser uma hipótese a considerar.

                Comentário


                  #38
                  Se EV não serve, caso circules a velocidades calmas em AE (e no geral), isso ajuda muito ao lado do PHEV. Nota também que há PHEVs bastante económicos (Prius, por exemplo) e outros nem tanto. Mas a ritmos um pouco mais apressados, o diesel ainda tem trunfos.

                  Antes de tomar uma decisão eu fazia umas contas para ver as despesas de alguns modelos diesel e PHEV (híbrido plugin) que consideres. São sempre uma previsão mas por vezes colocar tudo em números dá um resultado diferente do que esperávamos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    excesso de velocidade só é crime se a polícia processar a pessoa e ela for condenada em tribunal.

                    de resto é apenas uma contraordenação.. crime rodoviário de momento só conduzir com bebedeira/drogas


                    O excesso de velocidade, não está tipificado como crime (em Portugal).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      A propósito dos custos de manutenção, um colega meu tem um CHR e disse-me há dias que a revisão foi uma desagradável surpresa, pois foi bem mais cara que a do seu outro carro, um Hyundai I30 1.6 diesel...fiquei espantado, no entanto não soube ao pormenor os valores em causa.
                      Do que há no mercado, o Kia Niro não é dos plug-in com maior autonomia neste momento? Poderia ser uma hipótese a considerar.
                      O problema do Niro é o facto de ser crossover, nunca gostei, pode não fazer sentido nenhum mas não me apela minimamente...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                        Bom dia,

                        Estou a pensar em comprar carro novo, no entanto estou a ponderar entre um híbrido ou um plug-in híbrido.
                        O trajeto é maioritariamente auto-estrada (70/80% auto-estrada e 30/20% nacional, sendo que não há muito para/arranca), estou a ponderar estes sistemas devido ao consumo que estes levam, a manutenção reduzida (segundo o que me contaram os híbridos Toyota CVT tem manutenção muito baixa em termos monetários) e impostos.
                        Para o uso que se prevê, qual me aconselham, e porque?
                        Nota: fazer a volta de 140km diários durante a semana e uns 80 nos fins-de-semana.
                        EDIT: O carro vai ser comprado em nome de empresa, o que traz incentivos fiscais
                        40.000 kms / ano nestas condições mais coisa menos coisa...não consegues fugir de um diesel

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                          Se EV não serve, caso circules a velocidades calmas em AE (e no geral), isso ajuda muito ao lado do PHEV. Nota também que há PHEVs bastante económicos (Prius, por exemplo) e outros nem tanto. Mas a ritmos um pouco mais apressados, o diesel ainda tem trunfos.

                          Antes de tomar uma decisão eu fazia umas contas para ver as despesas de alguns modelos diesel e PHEV (híbrido plugin) que consideres. São sempre uma previsão mas por vezes colocar tudo em números dá um resultado diferente do que esperávamos.
                          O meu objetivo deste tópico é ajuda a decidir escolher entre um híbrido ou um PHEV, diesel creio que esteja fora de questão, pelo menos antes de um test-drive a estes. Sendo leigo na matéria e após uma curta investigação, não sei qual o mais aconselhado para AE, ando devagar 100/110, mas gostava de tirar o máximo de partido entre os dois em questão.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                            Não estou preparado, pois como já referi, posso fazer grandes viagens e perco autonomia, no entanto ainda pouco se falou sobre o meu caso e a opção de plug in ou híbrido, as pessoas agora estão a falar sobre ser seguro ou não andar a 160km/h, infelizmente
                            Também até ao momento deste pouca informação para que se possa ajudar. Para além dos circuitos diários e de fim de semana, há muitas, poucas ou algumas viagens por ano de grande extensão ou não? O carro tem de responder a requsitos familares ou espaço e mala não são um problema? Há condições para carregar em casa e no trabalho ou não?

                            Tudo isto conduz a respostas diferentes ao mesmo problema...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Também até ao momento deste pouca informação para que se possa ajudar. Para além dos circuitos diários e de fim de semana, há muitas, poucas ou algumas viagens por ano de grande extensão ou não? O carro tem de responder a requsitos familares ou espaço e mala não são um problema? Há condições para carregar em casa e no trabalho ou não?

                              Tudo isto conduz a respostas diferentes ao mesmo problema...
                              Poderei fazer algumas vezes (máximo 10x) viagens mais longas, O carro não é familiar, não vou andar com a família atrás nem necessito de andar com bagagens, pensei que esta informação não seria relevante mas peço desculpa, já está aqui.

                              Edit: em casa da para carregar a vontade, no entanto no trabalho é uma incógnita como ando de local em local haverá algumas vezes em que seja possível e noutras não.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                O meu objetivo deste tópico é ajuda a decidir escolher entre um híbrido ou um PHEV, diesel creio que esteja fora de questão, pelo menos antes de um test-drive a estes. Sendo leigo na matéria e após uma curta investigação, não sei qual o mais aconselhado para AE, ando devagar 100/110, mas gostava de tirar o máximo de partido entre os dois em questão.
                                Os híbridos face aos plugin têm algumas vantagens: preço mais baixos e tendo baterias mais pequenas isso resulta em menos peso e por vezes em mais espaço disponível.

                                Mas em termos de Tributação Autónoma um híbrido é tratado como um carro a gasolina ou diesel, ao passo que os PHEV e os EV já têm um tratamento bem diferente.

                                Os diesel têm a vantagem da dedução de metade do IVA do gasóleo e consumos contidos aliados a um preço inferior.

                                Se já colocaste de parte EV e diesel, então as tais contas que eu sugeri devem ser a comparar os híbridos e os PHEV. Eu manteria lá sempre o diesel, nem que fosse só para comparar valores.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  O excesso de velocidade, não está tipificado como crime (em Portugal).
                                  não está, mas pode ser considerado como tal em condições excecionais (tipo andar a 300 numa rua movimentada), desde que haja acusação pela polícia e condenação pelo tribunal

                                  EDIT: link para crimes rodoviários aqui https://apav.pt/apav_v3/images/folha...odoviarios.pdf (em particular: condução perigosa de veículo pode ser considerado crime)
                                  Editado pela última vez por whereagles; 01 July 2019, 16:21.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                    O meu objetivo deste tópico é ajuda a decidir escolher entre um híbrido ou um PHEV, diesel creio que esteja fora de questão, pelo menos antes de um test-drive a estes. Sendo leigo na matéria e após uma curta investigação, não sei qual o mais aconselhado para AE, ando devagar 100/110, mas gostava de tirar o máximo de partido entre os dois em questão.
                                    os plug-in não passam dos 40-50 km de autonomia real elétrica, nem me parece que, para o tipo de carro que é, venham a passar muito disso no futuro. Mais: são 40-50 mas sem grandes abusos de velocidade

                                    se puderes carregar no trabalho, ainda vá.. mas sem essa possibilidade não ia por aí

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      os plug-in não passam dos 40-50 km de autonomia real elétrica, nem me parece que, para o tipo de carro que é, venham a passar muito disso no futuro. Mais: são 40-50 mas sem grandes abusos de velocidade

                                      se puderes carregar no trabalho, ainda vá.. mas sem essa possibilidade não ia por aí
                                      Então porque? As baterias não funcionam como nos híbridos? Não se auto-regeneram suficientemente para diminuir consideravelmente os consumos?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                        Então porque? As baterias não funcionam como nos híbridos? Não se auto-regeneram suficientemente para diminuir consideravelmente os consumos?
                                        funcionam como nos híbridos, mas toda a energia que não venha da rede elétrica acaba por ter de vir da gasolina...

                                        Comentário


                                          #50
                                          já agora, um amigo meu tem um plug-in e se ele meter o motor a carregar as baterias, os consumos disparam em +5 litros/100 (precisa de 20 mins nessas condições para carregar por completo)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            funcionam como nos híbridos, mas toda a energia que não venha da rede elétrica acaba por ter de vir da gasolina...
                                            Tal como os híbridos comuns correto?
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            já agora, um amigo meu tem um plug-in e se ele meter o motor a carregar as baterias, os consumos disparam em +5 litros/100 (precisa de 20 mins nessas condições para carregar por completo)
                                            Mas não acabaria por compensar mesmo assim?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                              Tal como os híbridos comuns correto? Mas não acabaria por compensar mesmo assim?
                                              As baterias ajudam como num híbrido comum, fornecendo potência extra em subidas, ultrapassagens, etc. e regenerando alguma coisa nas descidas e travagens.

                                              Se compensa? Depende do que entendes por compensar. Se quiseres exercer a opção de carregar em andamento, via motor, não compensa de forma nenhuma. O rendimento de uma carga de bateria pela tomada é de 85-90%, ao passo que via motor é 25-30%. Notar que o preço por kWh elétrico ou gasolina é semelhante, mas o rendimento é totalmente diferente.

                                              Agora, se entenderes compensar como preço PHEV vs preço híbrido, ao fim de 10 anos vai ser ela-por-ela. O PHEV é mais caro mas acaba por ficar mais barato por km. Só que demora muito a ter retorno.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                não está, mas pode ser considerado como tal em condições excecionais (tipo andar a 300 numa rua movimentada), desde que haja acusação pela polícia e condenação pelo tribunal

                                                EDIT: link para crimes rodoviários aqui https://apav.pt/apav_v3/images/folha...odoviarios.pdf (em particular: condução perigosa de veículo pode ser considerado crime)



                                                Os crimes serão os positivamente consagrados.

                                                Crime por excesso de velocidade propriamente dito... não existe, poderá é ser enquadrado eventualmente num outro crime... e tudo dependerá do tipo de crime em questão...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tanta conversa do crime só porque o Sr. "Prius rei da dinâmica, 120km/h é demais" leu que alguém achar que um carro que só dá 160km/h ser curto para AE, significa que se anda a obrigatoriamente 160km/h na AE
                                                  É o que dá ter experiência ao volante

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Para 40000 kms/ano, vais acabar por comprar a gasóleo, se fores um condutor para conduzir entre os 140/160 km/h, havendo muita auto estrada.

                                                    O Toyota híbrido também é uma boa opção, caso pretendas circular a ritmos dentro do limite.

                                                    O factor manutenção joga claramente a favor do Toyota híbrido

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                      Tanta conversa do crime só porque o Sr. "Prius rei da dinâmica, 120km/h é demais" leu que alguém achar que um carro que só dá 160km/h ser curto para AE, significa que se anda a obrigatoriamente 160km/h na AE
                                                      É o que dá ter experiência ao volante
                                                      as conversas na internet ganham vida própria.. faz parte

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Em condições muito semelhantes temos uma Auris HSD cá em casa a fazer acima de 20.000Kms ao ano. Sim, os percursos são maioritariamente em AE e esse não é o cenário ideal para um híbrido, mas a realidade é que em termos de médias anda nos valores de um diesel equivalente que tive. Sim, a gasolina é mais cara... mas o diesel está riscado.

                                                        Pela pouca, mesmo pouca diferença a favor do diesel ao fim do mês no combustível julgo que se fica com uma mecânica melhor, mais eficiente, robusta e moderna, e em nacionais e cidade, é das coisas mais relaxantes de conduzir que se pode comprar por estes valores. Melhor só mesmo VE.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se o diesel está riscado por razões ambientais, GPL também está fora de questão? Tem as condicionantes da rede de abastecimentos e dos estacionamentos fechados, mas talvez pudesse ser uma alternativa interessante em €/km.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                                                            Poderei fazer algumas vezes (máximo 10x) viagens mais longas, O carro não é familiar, não vou andar com a família atrás nem necessito de andar com bagagens, pensei que esta informação não seria relevante mas peço desculpa, já está aqui.

                                                            Edit: em casa da para carregar a vontade, no entanto no trabalho é uma incógnita como ando de local em local haverá algumas vezes em que seja possível e noutras não.
                                                            O Prius PHV tem uma mala pequena e isso poderia ser uma limitação, sendo assim não é o caso. Ainda não é claro para mim que um EV não seja a melhor opção, se essas viagens grandes não forem superiores a uns 400-500 km seguidos.

                                                            Mas como a questão é colocada entre híbrido e plug-in, pergunto se estás a considerar a benesse fiscal relativa à dedução do IVA no caso do PHV. É que fica mais barato o PHV a uma empresa do que um híbrido, sendo que depois ainda paga menos em tributação autónoma...é difícil ter dúvidas.

                                                            O Prius PHV é um carro muito confortável para o dia-a-dia, garante uns 40/45 km em EV apenas com o carregamento em casa, pelo que projeto um consumo médio na casa dos 3,0-3,2 l/100 km. Um Ioniq PHV deverá fazer valores ligeiramente superiores, uns 3,3-3,5 l/100 km. Finalmente a brigada dos alemães (BMW, VW, etc) andará en consumos médios mais para os 5 litros, estes sim já perto dos consumos típicos de um diesel.

                                                            Claro que estas contas melhorariam bastante com um segundo carregamento diário, mas as coisas são como são.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                              O Prius PHV tem uma mala pequena e isso poderia ser uma limitação, sendo assim não é o caso. Ainda não é claro para mim que um EV não seja a melhor opção, se essas viagens grandes não forem superiores a uns 400-500 km seguidos.

                                                              Mas como a questão é colocada entre híbrido e plug-in, pergunto se estás a considerar a benesse fiscal relativa à dedução do IVA no caso do PHV. É que fica mais barato o PHV a uma empresa do que um híbrido, sendo que depois ainda paga menos em tributação autónoma...é difícil ter dúvidas.

                                                              O Prius PHV é um carro muito confortável para o dia-a-dia, garante uns 40/45 km em EV apenas com o carregamento em casa, pelo que projeto um consumo médio na casa dos 3,0-3,2 l/100 km. Um Ioniq PHV deverá fazer valores ligeiramente superiores, uns 3,3-3,5 l/100 km. Finalmente a brigada dos alemães (BMW, VW, etc) andará en consumos médios mais para os 5 litros, estes sim já perto dos consumos típicos de um diesel.

                                                              Claro que estas contas melhorariam bastante com um segundo carregamento diário, mas as coisas são como são.
                                                              Realmente tenho que fazer contas a um PHEV, o desconto é de metade do Iva correto?
                                                              Quanto ao carro EV não será a melhor opção para mim uma vez que não vou ter segundo carro (irei trocar o meu VW bora para aquisição do veículo em questão) e caso decida ir de férias para o Algarve ou fazer porto-lisboa-Porto já terei problemas devido ao tempo de recarga e falta de postos de carregamento rápidos, esse é o meu maior medo, caso fosse segundo carro sem dúvida ponderaria e teria tendência para um EV.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X