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    #31
    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    É absolutamente essencial ser segmento D?

    É que a benzina, no segmento abaixo, arranjas coisas mais "interessantes" e com mais equipamento.

    Assim de repente lembro-me do VW Golf GTI (a nova geração está quase a sair, pelo que os descontos devem andar engraçados - eventualmente chegarias a um R), Mercedes A35 AMG (não sei a que preços andam por aí) ou mesmo um S3. O LEON CUPRA Carrinha também é particularmente elogiado, tal como a SKODA OCTAVIA RS.

    Dos 3 que escolheste eu também tenderia a privilegiar o BMW + Audi face ao Mercedes. Ahh e não sabendo se preferes conforto ou dinâmica, vale sempre a pena fazeres um Test Drive a um Giulia. Faz bem a toda a gente.
    A utilização do carro vai ser 90% entre casa e o emprego e, portanto, vou valorizar mais o conforto.

    Tanto o VW GTI, o Leon Cupra e o Octavia RS estão dentro do orçamento. O R já custa €48.750, o S3 anda pelos €52.000 e o A35 AMG já vai para €59.245.

    O grande problema dos "hot hatches" na Irlanda é o custo do seguro porque são considerados carros de "performance" e, portanto, de "alto risco".

    O meu problema com a BMW e a Audi é o receio em relação à fiabilidade, apesar da Mercedes não ser, talvez, muito melhor.
    Editado pela última vez por CivicES5; 01 July 2019, 19:39.

    Comentário


      #32
      entre audi, merc e bmw escolhia o bimmer, puramente pela estética (subjetivo)

      os outros nas versões 4 portas não me dizem rigorosamente nada.. já o merc C coupé é outra história... eheh

      mas pronto, isto sou eu

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
        entre audi, merc e bmw escolhia o bimmer, puramente pela estética (subjetivo)

        os outros nas versões 4 portas não me dizem rigorosamente nada.. já o merc C coupé é outra história... eheh

        mas pronto, isto sou eu
        Esteticamente, é do Audi que gosto menos, principalmente, após o facelift. Gosto do C AMG line e de qualquer versão do série 3.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Já percebeste que "toda a gente" aqui odeia os 3 carros que equacionas, certo?
          Cada vez mais, é difícil comprar uma berlina de quase qualquer segmento, principalmente a gasolina. O que eu queria mesmo era um Honda Accord europeu.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
            Cada vez mais, é difícil comprar uma berlina de quase qualquer segmento, principalmente a gasolina. O que eu queria mesmo era um Honda Accord europeu.
            UK e as suas idiossincrasias...

            Comentário


              #36
              de facto.. berlinas a gasolina tem de se mandar vir.. não há disso nos stands, ponto final lol

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Sublinha caixa CVT!
                Não tem nada a ver com a caixa CVT, até porque não há nenhuma caixa CVT. Deve ter mais a ver com os consumos e fiabilidade.
                Eles devem ter achado que aquela aceleração já era a suficiente para quem pretende um carro hibrido, e preferiram ter mais fiabilidade e menor consumo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Não tem nada a ver com a caixa CVT, até porque não há nenhuma caixa CVT. Deve ter mais a ver com os consumos e fiabilidade.
                  Eles devem ter achado que aquela aceleração já era a suficiente para quem pretende um carro hibrido, e preferiram ter mais fiabilidade e menor consumo.
                  Nesse caso baseei-me na afirmação feita anteriormente de que o carro tinha transmissão tipo CVT. E essas são mais lentas em aceleração que as "convencionais".

                  Comentário


                    #39
                    Se fosse eu, muito provavelmente equacionaria um Golf GTI.

                    Acho um combo muito interessante entre dinâmica, conforto, espaço, equipamento.

                    Os BMW, Audi e Mercedes segmento D têm motores demasiado detunned.

                    Comentário


                      #40
                      Tentava um 330i dos novos sem runflat e com autoblocante.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Se fosse eu, muito provavelmente equacionaria um Golf GTI.

                        Acho um combo muito interessante entre dinâmica, conforto, espaço, equipamento.

                        Os BMW, Audi e Mercedes segmento D têm motores demasiado detunned.
                        E se o user pretende mesmo um motor detunned? Isto é como o sexo: nem todos lhe apetecem dar 3 por dia, todos os dias da semana. Não é isso que faz deles mais ou menos machos latinos. Ou... pode ser que estejam completamente a lixar se o são ou não. Há gajos que não precisam disso para se sentirem felizes e realizados. O mesmo em relação aos carros.

                        Comentário


                          #42
                          E que tal a Volvo por essas bandas? O novo S60 resulta bem melhor ao vivo que em fotos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Nesse caso baseei-me na afirmação feita anteriormente de que o carro tinha transmissão tipo CVT. E essas são mais lentas em aceleração que as "convencionais".
                            Mas aqui não há qualquer lentidão da caixa porque o motor eléctrico está ligado directamente às rodas, e como sabemos o motor eléctrico tem o binário máximo praticamente a partir da rotação zero. Aliás o Lexus deve ser certamente o mais rápido a arrancar, só começa a perder a partir de uma certa velocidade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                              Qual era o preço sem desconto?
                              Penso que rondava os 60k.

                              Na Mercedes não me recordo da proposta mas penso que ficava acima dos 50k no que queria, e como 50k era o meu limite psicológico ficou riscada essa opção.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                Por que é que não recomendas o C? O motor 1.5 parece não ser nada de especial mas sendo um modelo pós-facelift deverá ser mais fiável que o 320i que foi mesmo agora lançado. O A4 não atrai muito por ser FWD.
                                Potências até cerca de 200 cvs não vejo problema em ser fwd.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  E se o user pretende mesmo um motor detunned? Isto é como o sexo: nem todos lhe apetecem dar 3 por dia, todos os dias da semana. Não é isso que faz deles mais ou menos machos latinos. Ou... pode ser que estejam completamente a lixar se o são ou não. Há gajos que não precisam disso para se sentirem felizes e realizados. O mesmo em relação aos carros.
                                  Do que li do autor do tópico ele gosta de bons motores.

                                  Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                  Eu ainda sou um "petrolhead" da velha guarda. Para mim, não há nada como um bom motor a combustão (ciclo otto). Se tivesse muito dinheiro comprava, no mínimo, um carro com um motor de 6 cilindros.
                                  De qualquer forma tive o cuidado de escrever que se fosse “eu” escolhia, talvez, um golf.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pois, mas a questão é que o carro é para ele, não para ti!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Pois, mas a questão é que o carro é para ele, não para ti!
                                      É verdade é nalguns casos faço um esforço por me meter nos “sapatos” de quem quer comprar.

                                      Neste caso não há muito mais informação para além de que ele gosta de bons motores.

                                      Cada um de nós acaba por sugerir algo que também apreciamos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Fosse eu, dos 3 arriscaria no novo série 3, quanto mais não seja por ser o mais recente de todos, acabado de lançar.

                                        Nesse segmento, por mais voltas que se dê os alemães do costume são os que se apresentam mais fortes e equilibrados, e é pena que assim seja.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Se fosse eu, muito provavelmente equacionaria um Golf GTI.

                                          Acho um combo muito interessante entre dinâmica, conforto, espaço, equipamento.
                                          Eu próprio sinto um certo dilema entre um Hot Hatch do segmento C e um segmento D premium quase de entrada de gama.

                                          Como disse, o Golf GTI está dentro do meu orçamento (o preço base é €44.395 com DSG) mas o seguro será bastante mais caro.

                                          E, no fundo, o que eu quero é um carro que seja o mais agradável possível para estar em filas de trânsito e, ao mesmo tempo, ter potência suficiente para ter algum prazer de condução e deslocar-me com alguma rapidez.

                                          Não sei até que ponto as performances do GTI (6,2 seg. dos 0-100km/h, 250km/h velocidade máxima) compensam a perda de conforto e de algum espaço para carros que anunciam, em média, 7,5 seg. e 240km/h para os mesmos parâmetros.

                                          Só mesmo fazendo "test drives".

                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          Os BMW, Audi e Mercedes segmento D têm motores demasiado detunned.
                                          Estás a esquecer-te dos M3, RS4 e C63s.

                                          "Detuned" são os que cabem no meu orçamento.
                                          Editado pela última vez por CivicES5; 02 July 2019, 11:08.

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            Tentava um 330i dos novos sem runflat e com autoblocante.
                                            O preço base começa nos €52.000, por isso não estou a ver como posso conseguir ter uma oferta de €45.000 num carro acabado de ser apresentado. Mas que gostava de um 330i, gostava.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Desses 3, talvez escolhesse o Série 3 por ser o modelo mais recente, embora não o adore.

                                              Também gosto do C pós-restyling, apesar disso creio que tem um motor 1.5, ficando atrás dos outros. E tem alguns pormenores que o TerranoII já referiu.

                                              Como já disseram, sugiro uma vista de olhos no novo S60.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                E que tal a Volvo por essas bandas? O novo S60 resulta bem melhor ao vivo que em fotos.
                                                O S60 ainda não está disponível, apenas a V60 que tem a versão T5 Automatic com 250cv com o preço base de €45.750, mas o IUC cá do sítio é muito caro para esta versão: €570.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Cada caso é literalmente um caso. E o questionário inicial, pese embora seja completo, não é apto a transparecer aquilo que realmente possa ser importante para ti e para a utilização que pretendes.

                                                  A questão chave acaba por ser entre ter um segmento D “base”, que terá mais conforto, mais qualidade e requinte que um C “topo”, mas que terá menos equipamento e prazer de condução.

                                                  Essa escolha depende de muito mais coisas do que dos critérios que constam do questionário de abertura.

                                                  Acho que o melhor conselho que posso dar é que experimentes os “melhores” de cada opção, nos percursos que farás diariamente e também nos momentos mais
                                                  ludicos.

                                                  Hoje em dia não há más escolhas; há é umas que se adaptam mais
                                                  ao nosso “perfil” (o que quer que isso signifique...as nossas escolhas e a
                                                  nossa vontade vão mudando ao longo do tempo).

                                                  Boas escolhas e depois vai-nos deixando as tuas dúvidas e decisão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    É verdade é nalguns casos faço um esforço por me meter nos “sapatos” de quem quer comprar.

                                                    Neste caso não há muito mais informação para além de que ele gosta de bons motores.

                                                    Cada um de nós acaba por sugerir algo que também apreciamos.
                                                    Eu gosto de bons motores mas também gosto de conforto. Por isso, talvez preferisse para o dia-a-dia um 340i com uma suspensão adaptativa a um M3, ou um C400 a um C63s.

                                                    Com o volume de tráfego e as restrições de velocidade que existem, é muito difícil explorar devidamente carros de alta performance em estradas públicas.

                                                    Devo estar a ficar velho, porque estou mais numa fase de Mercedes-Maybach S600 do que de Mercedes-AMG S65.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                      Cada caso é literalmente um caso. E o questionário inicial, pese embora seja completo, não é apto a transparecer aquilo que realmente possa ser importante para ti e para a utilização que pretendes.

                                                      A questão chave acaba por ser entre ter um segmento D “base”, que terá mais conforto, mais qualidade e requinte que um C “topo”, mas que terá menos equipamento e prazer de condução.

                                                      Essa escolha depende de muito mais coisas do que dos critérios que constam do questionário de abertura.

                                                      Acho que o melhor conselho que posso dar é que experimentes os “melhores” de cada opção, nos percursos que farás diariamente e também nos momentos mais
                                                      ludicos.

                                                      Hoje em dia não há más escolhas; há é umas que se adaptam mais
                                                      ao nosso “perfil” (o que quer que isso signifique...as nossas escolhas e a
                                                      nossa vontade vão mudando ao longo do tempo).

                                                      Boas escolhas e depois vai-nos deixando as tuas dúvidas e decisão.
                                                      Esse é o resumo perfeito. Obrigado pelo conselho e pelo desejo de boas escolhas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Fosse eu, dos 3 arriscaria no novo série 3, quanto mais não seja por ser o mais recente de todos, acabado de lançar.

                                                        Nesse segmento, por mais voltas que se dê os alemães do costume são os que se apresentam mais fortes e equilibrados, e é pena que assim seja.
                                                        Só tenho receio de ir comprar um carro acabado de ser lançado. Não tenho vontade de pagar para ser "test driver" da BMW.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Impressionante...

                                                          Ninguém quer sugerir o Qashqai nem nada...?
                                                          Ou um Dacia?

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Fosse eu, dos 3 arriscaria no novo série 3, quanto mais não seja por ser o mais recente de todos, acabado de lançar.

                                                            Nesse segmento, por mais voltas que se dê os alemães do costume são os que se apresentam mais fortes e equilibrados, e é pena que assim seja.
                                                            Por que é que é pena?? Lê-se com cada uma por aqui... Se fosse um espanhol, italiano, sueco ou tailandês já não era pena??

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                              Cada vez mais, é difícil comprar uma berlina de quase qualquer segmento, principalmente a gasolina. O que eu queria mesmo era um Honda Accord europeu.
                                                              O Civic sedan actual substitui bem o antigo Accord. Compras o 1.5, que anda muito bem, mais equipado e metes o resto do dinheiro ao bolso.

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