Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eléctricos e híbridos obrigados a produzir ruído

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Há estatísticas? Podes meter a fonte?
    Há vários artigos online a falar disso, procurando por "ev pedestrians danger" ou relacionadas. Vou deixar só uns que apanhei agora num instante:

    https://www.wired.com/2017/04/evs-da...es-sound-like/

    https://venturebeat.com/2017/04/27/e...n-do-about-it/ (este tem link para um estudo da National Highway Traffic Safety Administration )

    https://blogs.spectator.co.uk/2017/1...electric-cars/

    https://slate.com/business/2012/05/h...a=gdpr-consent

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
      Recentemente também devo ter circulado a passo uns 5 metros à espera que um casal desse conta que tinham um carro (a gasóleo) atrás deles.

      Sou completamente a favor dos EV e híbridos emitirem ruído. Até porque devem ser menos ruidosos e menos desagradáveis do que um carro a gasóleo. Não considero que vá ser poluição sonora.

      Há quem possa achar que não precisa deste ruído mas esta legislação surgiu porque já existem estatísticas a mostrar que os atropelamentos ocorrem com mais frequência com estes veículos e a causa é a ausência do ruído de motor.
      Como já foi dito o Leaf faz barulho, e já tive várias vezes de apitar porque mesmo assim não ouviram.

      A causa não está na ausência de ruído, mas sim dos pais que não os educaram a andar na rua, ainda ontem tive de parar no meio da estrada numa via de sentido unico, porque vinha uma família a andar descansada na minha direcção e não se deram ao trabalho de irem logo para o passeio, nota que vivo numa zona turística.

      O que é preciso não é meter barulho nos carros, mas sim responsabilizar as pessoas pelos seus actos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
        Como já foi dito o Leaf faz barulho, e já tive várias vezes de apitar porque mesmo assim não ouviram.

        A causa não está na ausência de ruído, mas sim dos pais que não os educaram a andar na rua, ainda ontem tive de parar no meio da estrada numa via de sentido unico, porque vinha uma família a andar descansada na minha direcção e não se deram ao trabalho de irem logo para o passeio, nota que vivo numa zona turística.

        O que é preciso não é meter barulho nos carros, mas sim responsabilizar as pessoas pelos seus actos.
        Até eu já tive de abrandar (e até parar) para não atropelar gente que não "ouviu" o meu carro a gasóleo mas o ponto não é esse.

        O cerne da questão é que os EV potenciam ainda mais os acidentes com peões e a causa é justamente a diferença de ruído.

        Não vejo como se promove essa responsabilização. Mesmo que fosse exequível, quantos acidentes, lesões, incapacidades e até mortes teriam de haver até lá? Não me parece a melhor via.

        Prefiro carros a emitir um som discreto mas audível a baixa velocidade se reduzir o risco de acidente, e digo isto tanto enquanto condutor como enquanto peão.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          Como já foi dito o Leaf faz barulho, e já tive várias vezes de apitar porque mesmo assim não ouviram.

          A causa não está na ausência de ruído, mas sim dos pais que não os educaram a andar na rua, ainda ontem tive de parar no meio da estrada numa via de sentido unico, porque vinha uma família a andar descansada na minha direcção e não se deram ao trabalho de irem logo para o passeio, nota que vivo numa zona turística.

          O que é preciso não é meter barulho nos carros, mas sim responsabilizar as pessoas pelos seus actos.
          Falsa premissa, pois uma coisa não inviabiliza a outra.
          O que é preciso para minimizar os acidentes é fazer as 2 coisas.

          Podes ter toda a razão nesse princípio (que percebo e concordo), mas isso não reduz acidentes na práctica. E educar as pessoas à bruta, só resulta em mais sinistralidade, que é o que se quer evitar.

          É como passar uma passadeira sem esperar que os carros parem, tenho todo o direito e razão, indiscutível, mas se for atropelado bem posso meter essa superioridade moral no para-choques.

          Comentário


            #35
            Primeiro é preciso PARAR e OLHAR para a via rodoviária. Avançar com carro é problema do peão.

            Comentário


              #36

              Comentário


                #37

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Falsa premissa, pois uma coisa não inviabiliza a outra.
                  O que é preciso para minimizar os acidentes é fazer as 2 coisas.

                  Podes ter toda a razão nesse princípio (que percebo e concordo), mas isso não reduz acidentes na práctica. E educar as pessoas à bruta, só resulta em mais sinistralidade, que é o que se quer evitar.

                  É como passar uma passadeira sem esperar que os carros parem, tenho todo o direito e razão, indiscutível, mas se for atropelado bem posso meter essa superioridade moral no para-choques.
                  Quando eu era criança os meus pais ensinaram-me a olhar sempre para os dois lados antes de atravessar a estrada, se eu não olha-se e fosse atropelado sabes o que acontecia quando chega-se a casa? levava porrada por não ter feito o que me mandaram...

                  Tanto aprendi que a uns anos não fui atropelado por isso mesmo, um carro parou para eu passar na passadeira, continuei a olhar, quando me apercebo que vinha outro gajo a tras que não parou a bateu no primeiro e emporou-o, como me apercebi tive tempo de sair da frente, tenho de agradecer aos meus pais pela educação que me deram.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    Há vários artigos online a falar disso, procurando por "ev pedestrians danger" ou relacionadas. Vou deixar só uns que apanhei agora num instante:

                    https://www.wired.com/2017/04/evs-da...es-sound-like/

                    https://venturebeat.com/2017/04/27/e...n-do-about-it/ (este tem link para um estudo da National Highway Traffic Safety Administration )

                    https://blogs.spectator.co.uk/2017/1...electric-cars/

                    https://slate.com/business/2012/05/h...a=gdpr-consent

                    Boa leitura, obrigado pela partilha


                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    Até eu já tive de abrandar (e até parar) para não atropelar gente que não "ouviu" o meu carro a gasóleo mas o ponto não é esse.

                    O cerne da questão é que os EV potenciam ainda mais os acidentes com peões e a causa é justamente a diferença de ruído.

                    Não vejo como se promove essa responsabilização. Mesmo que fosse exequível, quantos acidentes, lesões, incapacidades e até mortes teriam de haver até lá? Não me parece a melhor via.

                    Prefiro carros a emitir um som discreto mas audível a baixa velocidade se reduzir o risco de acidente, e digo isto tanto enquanto condutor como enquanto peão.
                    Acabo por concordar com isto.

                    Na minha opinião, esse barulho devia de estar limitado a X velocidade e depois, desligar-se. Que pelos vistos, é o que acontece com o Leaf.

                    Continua reduzir a poluição sonora em cidades. Logo, não há grandes desvantagens.

                    Não invalida claro, que se forme melhor os peões.

                    Comentário


                      #40
                      E se pratica-ses acto de vandalismo, ou circula-ses com uma bicicleta ou pequena trotinete num passeio público, espera. espera, é cenário de Lisboa.

                      Aquela reaccionária, Junta de Freguesia HISTÓRICA, de Lisboa, a querer impor educação à população...

                      Comentário


                        #41
                        "(...)A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o equivalente à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, determinou que, até uma velocidade de 18,6 mph (30 km/h), os automóveis que circulem em modo EV, sejam eles puramente eléctricos ou híbridos, são obrigados a emitir um som artificial já em Setembro de 2020. Um ano antes disso, em Setembro deste ano, os fabricantes têm de garantir que 50% das novas unidades que têm na rua cumprem a nova regra.

                        E é justamente por isso que, hoje em dia, qualquer construtor que tenha nos seus planos em eléctrico ou um híbrido, é obrigado a incluir de imediato no projecto aquilo a que podemos chamar de “assinatura sonora”.(...)

                        É essa a razão que explica o facto de os fabricantes automóveis estarem a investir na necessária diferenciação pelo som, tal como se preocupam em criar uma identidade estilística através da iluminação. A Mercedes-AMG adiantou, por ocasião do Salão de Genebra, que se encontra a trabalhar com a conhecida banda de rock Linkin Park para criar a “melodia” que vai distinguir o One, o seu superdesportivo híbrido plug-in, com tecnologia importada da Fórmula 1.

                        Um carro que, apesar de virado para a performance, vai poder circular na via pública, com os seus mais de 1.000 cv e a capacidade de ir de 0-100 km/h em 2,7 segundos, podendo atingir 350 km/h de velocidade máxima. Mas o facto poder assegurar locomoção exclusivamente eléctrica, ainda que apenas durante 25 km, obriga-o necessariamente a incluir o AVAS.

                        Com o I-Pace, apresentado em Março de 2018, a Jaguar teve logo a preocupação de garantir que o seu SUV se faria ouvir de acordo com a regulamentação que ainda se estava a discutir. (...)

                        Já a Citroën, que tem no Ami One Concept um dos seus últimos e mais radicais protótipos eléctricos, também se preocupou em dotá-lo com a sonoridade que dentro em breve vai ser obrigatória nesta classe de veículos. (...)"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                          E se pratica-ses acto de vandalismo, ou circula-ses com uma bicicleta ou pequena trotinete num passeio público, espera. espera, é cenário de Lisboa.

                          Aquela reaccionária, Junta de Freguesia HISTÓRICA, de Lisboa, a querer impor educação à população...
                          Se fores ao tópico dos carros mal estacionados, chegas à conclusão que também practicam vandalismo. Se calhar proibem-se também

                          Comentário


                            #43
                            Arrasto público.

                            Comentário


                              #44
                              Posso colocar a música das carrinhas da Family Frost?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Posso colocar a música das carrinhas da Family Frost?



                                Ou o tema do filme tubarão - taaaran taaaran

                                Ou do Benny Hill para perseguições engraçadas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                  Desculpa mas isso é treta, eu ando com um tractor (diesel), e varias vezes tenho de parar pois as pessoas vem no meio da estrada, passam a estrada sem olhar, etc. o problema está nas pessoas e não nos carros.
                                  Treta é não fazer tudo o que está ao nosso alcance para aumentar a segurança, assim como a tua comparação é treta. Quem não se apercebe de um tractor é porque anda no mundo da lua (leia-se ao telemóvel) e essas nem da presença de um comboio se aperceberiam...!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X