Quadro com vendas nacionais em Maio, só vejo um (post #21). E não faz menção a marcas. Apenas a vendas de automóveis por cada país da Europa
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Vendas de automóveis em Portugal (2019) - Liderança da Renault ameaçada?
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A Peugeot está muito forte! Neste momento a Renault tem um problema, vende bem o Clio e Captur (a chegada dos novos provavelmente vai impulsionar mais as vendas destes), tem o Megane a vender assim-assim e todo o resto da gama não vende ou vende muito pouco. Twingo? Scenic? Talisman? Megane Grand coupe? Nem vê-los... Acho que já vi mais 508 em poucos meses do que Talisman's em mais de 2 anos. Depois temos um modelo com grande potencial, mas sofreu dos problemas que sabemos: Kadjar!
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"El nuevo Citroën C5 Aircross ha necesitado de solo seis meses para superar la barrera de las 50.000 unidades vendidas. El nuevo SUV de Citroën inició su comercialización oficial el pasado mes de enero de 2019. Se sitúa como el tercer turismo más vendido de la marca francesa.(...) Este resultad comercial lo sitúa como el tercer turismo más vendido de Citroën (...)
El Citroën C3 Aircross también está teniendo un desempeño muy bueno en una categoría donde la competencia es voraz. Recientemente nos hicimos eco de que el mencionado SUV de segmento B había superado la barrera de las 200.000 unidades vendidas.
En Europa, el nuevo Citroën C5 Aircross está contribuyendo de manera activa a que Citroën se consolide dentro del Top 12 de firmas automovilísticas. Es más, Citroën ha sido la marca de coches que más ha crecido en el primer semestre de este ejercicio.(...)"
Outro dado, que poderá influenciar valor absoluto de venda da marca, no mercado nacional.
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TOP10RENAULT 2.746 25.644 PEUGEOT 2.409 19.875 CITROEN 1.505 12.750 FIAT 1.711 12.336 MERCEDES-BENZ 1.658 11.703 BMW 1.110 9.420 OPEL 1.001 8.988 VOLKSWAGEN 1.316 7.481 SEAT 1.098 7.347 FORD 815 7.165
"(...)“Nos sete meses de 2019, foram colocados em circulação 172.479 novos veículos, o que representou uma diminuição homóloga de 4%”, aponta a ACAP. Já no mercado dos automóveis ligeiros, onde se matricularam 18.436 carros, a queda foi de 7,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Renault, Peugeot e Mercedes-Benz foram as marcas que mais venderam carros ligeiros de passageiros em julho. A Fiat segue de perto, sendo que, no acumulado desde o início deste ano já vai à frente da fabricante alemã, tendo vendido 10.136 veículos.(...)"
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Ventas por marca/España
1 SEAT 11.820 74.165 1 2 Peugeot 9.879 73.073 2 3 Volkswagen 8.066 59.164 3 4 Citroën 7.949 56.828 5 5 Opel 7.830 52.257 6 6 Hyundai 7.250 38.284 9 7 Renault 6.768 58.908 4 8 Toyota 6.266 44.268 7 9 Ford 5.944 38.780 8 10 Dacia 5.520 34.991 10 11 Fiat 5.337 34.392 12 12 Kia 5.070 34.895 11 13 Nissan 4.936 34.183 13 14 Audi 4.685 33.747 14 15 Mercedes 4.459 33.339 15 16 BMW 3.483 29.096 16 17 Skoda 2.808 17.870 17 18 Jeep 2.127 12.552 18 19 Mazda 1.746 12.395 19 20 Volvo 1.473 9.109 20 21 Mitsubishi 1.232 8.677 21 22 MINI 954 7.432 22 23 Lexus 831 4.857 24 24 Suzuki 785 4.920 23 25 Honda 718 4.705 25 26 Land Rover 583 3.822 26 27 DS 353 2.616 28 28 Smart 342 3.214 27 29 Jaguar 326 2.296 30 30 Alfa Romeo 285 2.541 29 31 SsangYong 265 2.080 31 32 Porsche 236 1.359 33 33 Subaru 207 1.493 32 34 Abarth 129 888 35 35 Tesla 127 1.348 34 36 Infiniti 95 885 36 37 Cupra 62 474 37 38 Maserati 25 160 38 39 DR 11 25 44 40 Bentley 7 42 40 41 Ferrari 6 49 39 42 Mahindra 6 42 41 43 Lamborghini 4 24 45 44 DFSK 3 31 43 45 Lada 3 12 47 46 Aston Martin 1 16 46
SEAT/Peugeot, a disputar a liderança do mercado. Excelente agregado para a PSA e VW.
JEEP e Mazda, bem como DS, Volvo e Alfa Romeo a vender muito carro em Espanha.
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https://www.dinheirovivo.pt/empresas...o-em-portugal/
os 50 modelos de carros mais vendidos até Junho19 em Portugal
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"O que leva a SEAT a comercializar viaturas que usam gás natural comprimido (GNC), quando a rede de abastecimento em Portugal é praticamente inexistente? E porque é que outras marcas também têm à venda veículos a GNC? O que à primeira vista parece absurdo tem uma explicação lógica: o GNC é o menos poluente e mais económico de todos os combustíveis fósseis e também pode ser obtido de fontes renováveis (metano emitido por lixeiras, explorações pecuárias, etc.), o chamado biogás.
Por isso mesmo, a UE vê os veículos a GNC como uma alternativa viável aos veículos eléctricos e através de normas e recomendações está a tentar incentivar a sua difusão. Em Portugal, apesar do seu número residual, as viaturas a GNC já têm vários benefícios fiscais: redução na Tributação Autónoma para 7,5%, 15% e 27,5% nos três escalões, redução do Imposto sobre Veículos para 40%, dedução de 50% no IVA pago pelas empresas na aquisição destas viaturas até 37.500€ e 50% no IVA destes combustíveis.
Ainda assim, no ano passado só foram vendidos 20 veículos deste tipo por só haver menos de uma dúzia de postos em todo o país. Em Espanha, há quatro anos, a situação era semelhante à de hoje em Portugal; actualmente já existem 68 postos de GNC/GNL espalhados pelo país, que serão 300 a 400 num prazo de cinco anos.
Ao incluir os veículos a gás natural no seu catálogo em Portugal, a SEAT e outras marcas dão o pontapé de saída para “obrigar” à criação de uma rede alargada de GNC que, num futuro próximo, cubra todo o país. Há negociações com distribuidoras como a Dourogás e a Galp para o estabelecimento de mais postos de gás natural comprimido em simultâneo com gás natural liquefeito (GNL, destinado a veículos pesados).
Gasolina ou GNC?
Quais as diferenças entre um Arona a gasolina e um a gás natural comprimido (GNC)? Com isto em mente, iniciámos o teste. E, exactamente com o mesmo motor 1.0 tricilíndrico, concluímos que a versão a gasolina é mais potente (95cv para 90cv), mais célere (11,6s de 0+100km/h para 13,2s) e mais barata cerca de mil euros na versão mais básica. Porém, nos consumos convertidos em euros a versão GNC ganha por goleada: o gasolina reclama gastar 5,7 l/100km (cerca de nove euros), enquanto a versão a GNC gasta 4,2 kg/100km (menos de cinco euros).
Para os mesmos 100km, um veículo a GPL similar ao Arona GNC consome pouco mais de 5€ em combustível. Porém, o GPL, ao contrário do GNC, será sempre um combustível fóssil derivado do petróleo, mais poluente e mais inflamável. Daí a aposta das entidades europeias no GNC em detrimento do GPL. A grande e única vantagem do GPL é a existência de uma rede de postos que cobre todo o país (como é um derivado da refinação da gasolina e do gasóleo, houve necessidade de criar condições para o seu escoamento e utilização).
GNC versus electricidade
A superioridade do GNC face aos combustíveis fósseis já foi explicada. Mas e em comparação com os veículos eléctricos (VE)? Em termos de utilização, as viaturas eléctricas são menos poluentes. As emissões médias de CO2 de um VE, “do poço à roda” (isto é, considerando a fonte de produção de energia e o consumo), são 60 g/km face aos 103 g/km de um veículo a GNC (se forem de origem 100% renovável, as emissões de um VE serão 0% e de uma viatura a GNC, 24%). Porém, os veículos eléctricos apresentam um problema ambiental adicional que ainda não foi resolvido: a reciclagem das baterias em fim de vida útil.
Os custos de utilização de um VE são menores (entre 1€ a 1,5€ por 100km) que os de um carro a GNC (4,3€ a 4,8€/100km), mas o custo de aquisição de um VE é muito superior – um Renault Zoe com 95cv tem um preço de 28.000€ com aluguer de bateria (desde 69€/mês) ou 35.000€ na compra integral.
Já nas contas relativamente à manutenção, os automóveis a GNC ficam em desvantagem face a qualquer eléctrico, com um número menor de componentes e de desgaste.
Depois, há a questão da autonomia. Os veículos eléctricos registam assinaláveis progressos e este Zoe consegue percorrer mais de 300km, mas depois tem de parar para recarregar. O SEAT Arona tem cerca de 350km de autonomia, mas se se acabar o gás tem um depósito de 9 litros de gasolina que, em caso de emergência, lhe permite fazer mais 150km – é um veículo híbrido, embora o seu funcionamento normal seja sempre a GNC (a SEAT recomenda deixar esgotar o gás e utilizar a gasolina de 6 em 6 meses para evitar que esta se degrade). Aliás, o facto de só ter um depósito de 9 litros é por motivos fiscais e na ficha técnica só é fornecido o consumo de GNC.
Impressões de condução
Como é conduzir este SEAT Arona a GNC? Face ao “irmão” a gasolina as diferenças são imperceptíveis. Nota-se um certo défice de potência nas recuperações e acelerações (a variante de 115cv a gasolina despacha-se melhor). Já quanto à manobrabilidade, estabilidade, conforto, facilidades de condução e de estacionamento, as impressões foram muito positivas. Acresce que o veículo que nos foi disponibilizado estava bem equipado: vinha com o nível superior de equipamento, FR, a que se somavam alguns opcionais auxiliares de condução e de conforto e vida a bordo. Em cerca de 200 quilómetros num percurso variado, com auto-estrada, estrada normal e condução em cidade, fizemos uma média de 4,0 kg/100km.
Com um preço de 1,15€/kg, citando o actual secretário-geral da ONU, “é só fazer as contas” – dá para ir de Lisboa a Faro por menos de 12 euros…(...)"
Carros a gás natural comprimido – uma alternativa viável?
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Uma empresa de gás do Douro comprou os primeiros Leon há uns tempos atrás. Provavelmente essas vendas foram agora novamente para a mesma empresa.
Agora com a mudança do IUC em Janeiro ninguém havia de comprar carros novos para ver se acaba a ilegalidade da dupla tributação nas vendas de automóveis..
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Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Posthttps://www.dinheirovivo.pt/empresas...o-em-portugal/
os 50 modelos de carros mais vendidos até Junho19 em Portugal
Nem Alfas nem Audis ?
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Este ano não é grande espingarda para tirar conclusões: a primeira fase do WLTP foi muito dificil de gerir para as marcas, com os importadores todos baralhados com a relação entre a nossa fiscalidade e as novas normas: houve modelos que levaram meses a homolgar novamente.... É normal as vendas terem sido afectadas e ainda vai levar meses reajustar.Editado pela última vez por PeugeotSales; 10 August 2019, 18:20.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEste ano não é grande espingarda para tirar conclusões: a primeira fase do WLTP foi muito dificil de gerir para as marcas, com os importadores todos baralhados com a relação entre a nossa fiscalidade e as novas normas: houve modelos que levaram meses a homulgar novamente.... É normal as vendas terem sido afectadas e ainda vai levar meses reajustar.
Bons olhos te vejam.
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Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEste ano não é grande espingarda para tirar conclusões: a primeira fase do WLTP foi muito dificil de gerir para as marcas, com os importadores todos baralhados com a relação entre a nossa fiscalidade e as novas normas: houve modelos que levaram meses a homulgar novamente.... É normal as vendas terem sido afectadas e ainda vai levar meses reajustar.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostVentas por marca/España
1 SEAT 11.820 74.165 1 2 Peugeot 9.879 73.073 2 3 Volkswagen 8.066 59.164 3 4 Citroën 7.949 56.828 5 5 Opel 7.830 52.257 6 6 Hyundai 7.250 38.284 9 7 Renault 6.768 58.908 4 8 Toyota 6.266 44.268 7 9 Ford 5.944 38.780 8 10 Dacia 5.520 34.991 10 11 Fiat 5.337 34.392 12 12 Kia 5.070 34.895 11 13 Nissan 4.936 34.183 13 14 Audi 4.685 33.747 14 15 Mercedes 4.459 33.339 15 16 BMW 3.483 29.096 16 17 Skoda 2.808 17.870 17 18 Jeep 2.127 12.552 18 19 Mazda 1.746 12.395 19 20 Volvo 1.473 9.109 20 21 Mitsubishi 1.232 8.677 21 22 MINI 954 7.432 22 23 Lexus 831 4.857 24 24 Suzuki 785 4.920 23 25 Honda 718 4.705 25 26 Land Rover 583 3.822 26 27 DS 353 2.616 28 28 Smart 342 3.214 27 29 Jaguar 326 2.296 30 30 Alfa Romeo 285 2.541 29 31 SsangYong 265 2.080 31 32 Porsche 236 1.359 33 33 Subaru 207 1.493 32 34 Abarth 129 888 35 35 Tesla 127 1.348 34 36 Infiniti 95 885 36 37 Cupra 62 474 37 38 Maserati 25 160 38 39 DR 11 25 44 40 Bentley 7 42 40 41 Ferrari 6 49 39 42 Mahindra 6 42 41 43 Lamborghini 4 24 45 44 DFSK 3 31 43 45 Lada 3 12 47 46 Aston Martin 1 16 46
SEAT/Peugeot, a disputar a liderança do mercado. Excelente agregado para a PSA e VW.
JEEP e Mazda, bem como DS, Volvo e Alfa Romeo a vender muito carro em Espanha.
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