Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas de automóveis em Portugal (2019) - Liderança da Renault ameaçada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quadro com vendas nacionais em Maio, só vejo um (post #21). E não faz menção a marcas. Apenas a vendas de automóveis por cada país da Europa

    Comentário


      #32

      Comentário


        #33
        A Peugeot está muito forte! Neste momento a Renault tem um problema, vende bem o Clio e Captur (a chegada dos novos provavelmente vai impulsionar mais as vendas destes), tem o Megane a vender assim-assim e todo o resto da gama não vende ou vende muito pouco. Twingo? Scenic? Talisman? Megane Grand coupe? Nem vê-los... Acho que já vi mais 508 em poucos meses do que Talisman's em mais de 2 anos. Depois temos um modelo com grande potencial, mas sofreu dos problemas que sabemos: Kadjar!

        Comentário


          #34
          "El nuevo Citroën C5 Aircross ha necesitado de solo seis meses para superar la barrera de las 50.000 unidades vendidas. El nuevo SUV de Citroën inició su comercialización oficial el pasado mes de enero de 2019. Se sitúa como el tercer turismo más vendido de la marca francesa.(...) Este resultad comercial lo sitúa como el tercer turismo más vendido de Citroën (...)

          El
          Citroën C3 Aircross también está teniendo un desempeño muy bueno en una categoría donde la competencia es voraz. Recientemente nos hicimos eco de que el mencionado SUV de segmento B había superado la barrera de las 200.000 unidades vendidas.

          En Europa, el nuevo Citroën C5 Aircross está contribuyendo de manera activa a que
          Citroën se consolide dentro del Top 12 de firmas automovilísticas. Es más, Citroën ha sido la marca de coches que más ha crecido en el primer semestre de este ejercicio.(...)"

          Outro dado, que poderá influenciar valor absoluto de venda da marca, no mercado nacional.


          Comentário


            #35
            RENAULT 2.746 25.644
            PEUGEOT 2.409 19.875
            CITROEN 1.505 12.750
            FIAT 1.711 12.336
            MERCEDES-BENZ 1.658 11.703
            BMW 1.110 9.420
            OPEL 1.001 8.988
            VOLKSWAGEN 1.316 7.481
            SEAT 1.098 7.347
            FORD 815 7.165
            TOP10

            "(...)“Nos sete meses de 2019, foram colocados em circulação 172.479 novos veículos, o que representou uma diminuição homóloga de 4%”, aponta a ACAP. Já no mercado dos automóveis ligeiros, onde se matricularam 18.436 carros, a queda foi de 7,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

            Renault, Peugeot e Mercedes-Benz foram as marcas que mais venderam carros ligeiros de passageiros em julho. A Fiat segue de perto, sendo que, no acumulado desde o início deste ano já vai à frente da fabricante alemã, tendo vendido 10.136 veículos.(...)"

            Comentário


              #36

              Combustíveis/Junho 2019

              Comentário


                #37
                Ventas por marca/España

                1 SEAT 11.820 74.165 1
                2 Peugeot 9.879 73.073 2
                3 Volkswagen 8.066 59.164 3
                4 Citroën 7.949 56.828 5
                5 Opel 7.830 52.257 6
                6 Hyundai 7.250 38.284 9
                7 Renault 6.768 58.908 4
                8 Toyota 6.266 44.268 7
                9 Ford 5.944 38.780 8
                10 Dacia 5.520 34.991 10
                11 Fiat 5.337 34.392 12
                12 Kia 5.070 34.895 11
                13 Nissan 4.936 34.183 13
                14 Audi 4.685 33.747 14
                15 Mercedes 4.459 33.339 15
                16 BMW 3.483 29.096 16
                17 Skoda 2.808 17.870 17
                18 Jeep 2.127 12.552 18
                19 Mazda 1.746 12.395 19
                20 Volvo 1.473 9.109 20
                21 Mitsubishi 1.232 8.677 21
                22 MINI 954 7.432 22
                23 Lexus 831 4.857 24
                24 Suzuki 785 4.920 23
                25 Honda 718 4.705 25
                26 Land Rover 583 3.822 26
                27 DS 353 2.616 28
                28 Smart 342 3.214 27
                29 Jaguar 326 2.296 30
                30 Alfa Romeo 285 2.541 29
                31 SsangYong 265 2.080 31
                32 Porsche 236 1.359 33
                33 Subaru 207 1.493 32
                34 Abarth 129 888 35
                35 Tesla 127 1.348 34
                36 Infiniti 95 885 36
                37 Cupra 62 474 37
                38 Maserati 25 160 38
                39 DR 11 25 44
                40 Bentley 7 42 40
                41 Ferrari 6 49 39
                42 Mahindra 6 42 41
                43 Lamborghini 4 24 45
                44 DFSK 3 31 43
                45 Lada 3 12 47
                46 Aston Martin 1 16 46

                SEAT/Peugeot, a disputar a liderança do mercado. Excelente agregado para a PSA e VW.

                JEEP e Mazda, bem como DS, Volvo e Alfa Romeo a vender muito carro em Espanha.

                Comentário


                  #38
                  https://www.dinheirovivo.pt/empresas...o-em-portugal/


                  os 50 modelos de carros mais vendidos até Junho19 em Portugal

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                    Combustíveis/Junho 2019
                    15 unidades a gás natural. Quais são as opções disponíveis?

                    Comentário


                      #40
                      Sou só eu que ficou enjoado com os C3, tantos são a circular na estrada?
                      C3, Clio e Peugeot 208, já não suporto vê-los na estrada!

                      Venham as novas gerações.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                        15 unidades a gás natural. Quais são as opções disponíveis?
                        Serão os Golf e Leon com motor TGI?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                          Serão os Golf e Leon com motor TGI?
                          Nem sabia que estavam disponíveis cá

                          Comentário


                            #43


                            "O que leva a SEAT a comercializar viaturas que usam gás natural comprimido (GNC), quando a rede de abastecimento em Portugal é praticamente inexistente? E porque é que outras marcas também têm à venda veículos a GNC? O que à primeira vista parece absurdo tem uma explicação lógica: o GNC é o menos poluente e mais económico de todos os combustíveis fósseis e também pode ser obtido de fontes renováveis (metano emitido por lixeiras, explorações pecuárias, etc.), o chamado biogás.

                            Por isso mesmo, a UE vê os veículos a GNC como uma alternativa viável aos veículos eléctricos e através de normas e recomendações está a tentar incentivar a sua difusão. Em Portugal, apesar do seu número residual, as viaturas a GNC já têm vários benefícios fiscais: redução na Tributação Autónoma para 7,5%, 15% e 27,5% nos três escalões, redução do Imposto sobre Veículos para 40%, dedução de 50% no IVA pago pelas empresas na aquisição destas viaturas até 37.500€ e 50% no IVA destes combustíveis.

                            Ainda assim, no ano passado só foram vendidos 20 veículos deste tipo por só haver menos de uma dúzia de postos em todo o país. Em Espanha, há quatro anos, a situação era semelhante à de hoje em Portugal; actualmente já existem 68 postos de GNC/GNL espalhados pelo país, que serão 300 a 400 num prazo de cinco anos.

                            Ao incluir os veículos a gás natural no seu catálogo em Portugal, a SEAT e outras marcas dão o pontapé de saída para “obrigar” à criação de uma rede alargada de GNC que, num futuro próximo, cubra todo o país. Há negociações com distribuidoras como a Dourogás e a Galp para o estabelecimento de mais postos de gás natural comprimido em simultâneo com gás natural liquefeito (GNL, destinado a veículos pesados).

                            Gasolina ou GNC?

                            Quais as diferenças entre um Arona a gasolina e um a gás natural comprimido (GNC)? Com isto em mente, iniciámos o teste. E, exactamente com o mesmo motor 1.0 tricilíndrico, concluímos que a versão a gasolina é mais potente (95cv para 90cv), mais célere (11,6s de 0+100km/h para 13,2s) e mais barata cerca de mil euros na versão mais básica. Porém, nos consumos convertidos em euros a versão GNC ganha por goleada: o gasolina reclama gastar 5,7 l/100km (cerca de nove euros), enquanto a versão a GNC gasta 4,2 kg/100km (menos de cinco euros).

                            Para os mesmos 100km, um veículo a GPL similar ao Arona GNC consome pouco mais de 5€ em combustível. Porém, o GPL, ao contrário do GNC, será sempre um combustível fóssil derivado do petróleo, mais poluente e mais inflamável. Daí a aposta das entidades europeias no GNC em detrimento do GPL. A grande e única vantagem do GPL é a existência de uma rede de postos que cobre todo o país (como é um derivado da refinação da gasolina e do gasóleo, houve necessidade de criar condições para o seu escoamento e utilização).

                            GNC versus electricidade


                            A superioridade do GNC face aos combustíveis fósseis já foi explicada. Mas e em comparação com os veículos eléctricos (VE)? Em termos de utilização, as viaturas eléctricas são menos poluentes. As emissões médias de CO2 de um VE, “do poço à roda” (isto é, considerando a fonte de produção de energia e o consumo), são 60 g/km face aos 103 g/km de um veículo a GNC (se forem de origem 100% renovável, as emissões de um VE serão 0% e de uma viatura a GNC, 24%). Porém, os veículos eléctricos apresentam um problema ambiental adicional que ainda não foi resolvido: a reciclagem das baterias em fim de vida útil.

                            Os custos de utilização de um VE são menores (entre 1€ a 1,5€ por 100km) que os de um carro a GNC (4,3€ a 4,8€/100km), mas o custo de aquisição de um VE é muito superior – um Renault Zoe com 95cv tem um preço de 28.000€ com aluguer de bateria (desde 69€/mês) ou 35.000€ na compra integral.

                            Já nas contas relativamente à manutenção, os automóveis a GNC ficam em desvantagem face a qualquer eléctrico, com um número menor de componentes e de desgaste.

                            Depois, há a questão da autonomia. Os veículos eléctricos registam assinaláveis progressos e este Zoe consegue percorrer mais de 300km, mas depois tem de parar para recarregar. O SEAT Arona tem cerca de 350km de autonomia, mas se se acabar o gás tem um depósito de 9 litros de gasolina que, em caso de emergência, lhe permite fazer mais 150km – é um veículo híbrido, embora o seu funcionamento normal seja sempre a GNC (a SEAT recomenda deixar esgotar o gás e utilizar a gasolina de 6 em 6 meses para evitar que esta se degrade). Aliás, o facto de só ter um depósito de 9 litros é por motivos fiscais e na ficha técnica só é fornecido o consumo de GNC.

                            Impressões de condução

                            Como é conduzir este SEAT Arona a GNC? Face ao “irmão” a gasolina as diferenças são imperceptíveis. Nota-se um certo défice de potência nas recuperações e acelerações (a variante de 115cv a gasolina despacha-se melhor). Já quanto à manobrabilidade, estabilidade, conforto, facilidades de condução e de estacionamento, as impressões foram muito positivas. Acresce que o veículo que nos foi disponibilizado estava bem equipado: vinha com o nível superior de equipamento, FR, a que se somavam alguns opcionais auxiliares de condução e de conforto e vida a bordo. Em cerca de 200 quilómetros num percurso variado, com auto-estrada, estrada normal e condução em cidade, fizemos uma média de 4,0 kg/100km.

                            Com um preço de 1,15€/kg, citando o actual secretário-geral da ONU, “é só fazer as contas” – dá para ir de Lisboa a Faro por menos de 12 euros…(...)"

                            Carros a gás natural comprimido – uma alternativa viável?

                            Comentário


                              #44
                              Uma empresa de gás do Douro comprou os primeiros Leon há uns tempos atrás. Provavelmente essas vendas foram agora novamente para a mesma empresa.

                              Agora com a mudança do IUC em Janeiro ninguém havia de comprar carros novos para ver se acaba a ilegalidade da dupla tributação nas vendas de automóveis..

                              Comentário


                                #45
                                também acho, deveria haver uma "greve" as vendas, um boicote até o estado retirar o imposto (isv) que é um roubo

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46

                                  Comentário


                                    #47


                                    Comentário


                                      #48
                                      Incrível como o skoda Fábia vende tanto como o Megane. Não me lembro de ver um Fábia novo cá em Portugal.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Com uma descida acentuada, em período homólogo de venda do ano anterior.

                                        Comentário


                                          #50

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            Ventas por marca/España.
                                            Tive de pesquisar o que era a DFSK.

                                            Pensava que a DR só se vendia em Itália.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                              Desculpa mas não percebi ao que se refere este quadro.

                                              Gasóleo?

                                              Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                                                https://www.dinheirovivo.pt/empresas...o-em-portugal/


                                                os 50 modelos de carros mais vendidos até Junho19 em Portugal

                                                Nem Alfas nem Audis ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Nem Alfas nem Audis ?
                                                  Audi poderá ter a ver com o mau momento que a SIVA está a atravessar. Uma fatia grande das vendas serão para empresas, e isso afecta a coisa.

                                                  Os Alfas, têm o Giulia que é recente. De resto...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Este ano não é grande espingarda para tirar conclusões: a primeira fase do WLTP foi muito dificil de gerir para as marcas, com os importadores todos baralhados com a relação entre a nossa fiscalidade e as novas normas: houve modelos que levaram meses a homolgar novamente.... É normal as vendas terem sido afectadas e ainda vai levar meses reajustar.
                                                    Editado pela última vez por PeugeotSales; 10 August 2019, 18:20.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Novos modelos dão recorde mensal de vendas de comerciais à Opel
                                                      as de comerciais à Opel

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Este ano não é grande espingarda para tirar conclusões: a primeira fase do WLTP foi muito dificil de gerir para as marcas, com os importadores todos baralhados com a relação entre a nossa fiscalidade e as novas normas: houve modelos que levaram meses a homulgar novamente.... É normal as vendas terem sido afectadas e ainda vai levar meses reajustar.

                                                        Bons olhos te vejam.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Este ano não é grande espingarda para tirar conclusões: a primeira fase do WLTP foi muito dificil de gerir para as marcas, com os importadores todos baralhados com a relação entre a nossa fiscalidade e as novas normas: houve modelos que levaram meses a homulgar novamente.... É normal as vendas terem sido afectadas e ainda vai levar meses reajustar.
                                                          homulgar ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                                                            homulgar ?
                                                            Homem + vulgar = homulgar, ou seja homem simples, ordinário, do povo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                              Ventas por marca/España

                                                              1 SEAT 11.820 74.165 1
                                                              2 Peugeot 9.879 73.073 2
                                                              3 Volkswagen 8.066 59.164 3
                                                              4 Citroën 7.949 56.828 5
                                                              5 Opel 7.830 52.257 6
                                                              6 Hyundai 7.250 38.284 9
                                                              7 Renault 6.768 58.908 4
                                                              8 Toyota 6.266 44.268 7
                                                              9 Ford 5.944 38.780 8
                                                              10 Dacia 5.520 34.991 10
                                                              11 Fiat 5.337 34.392 12
                                                              12 Kia 5.070 34.895 11
                                                              13 Nissan 4.936 34.183 13
                                                              14 Audi 4.685 33.747 14
                                                              15 Mercedes 4.459 33.339 15
                                                              16 BMW 3.483 29.096 16
                                                              17 Skoda 2.808 17.870 17
                                                              18 Jeep 2.127 12.552 18
                                                              19 Mazda 1.746 12.395 19
                                                              20 Volvo 1.473 9.109 20
                                                              21 Mitsubishi 1.232 8.677 21
                                                              22 MINI 954 7.432 22
                                                              23 Lexus 831 4.857 24
                                                              24 Suzuki 785 4.920 23
                                                              25 Honda 718 4.705 25
                                                              26 Land Rover 583 3.822 26
                                                              27 DS 353 2.616 28
                                                              28 Smart 342 3.214 27
                                                              29 Jaguar 326 2.296 30
                                                              30 Alfa Romeo 285 2.541 29
                                                              31 SsangYong 265 2.080 31
                                                              32 Porsche 236 1.359 33
                                                              33 Subaru 207 1.493 32
                                                              34 Abarth 129 888 35
                                                              35 Tesla 127 1.348 34
                                                              36 Infiniti 95 885 36
                                                              37 Cupra 62 474 37
                                                              38 Maserati 25 160 38
                                                              39 DR 11 25 44
                                                              40 Bentley 7 42 40
                                                              41 Ferrari 6 49 39
                                                              42 Mahindra 6 42 41
                                                              43 Lamborghini 4 24 45
                                                              44 DFSK 3 31 43
                                                              45 Lada 3 12 47
                                                              46 Aston Martin 1 16 46

                                                              SEAT/Peugeot, a disputar a liderança do mercado. Excelente agregado para a PSA e VW.

                                                              JEEP e Mazda, bem como DS, Volvo e Alfa Romeo a vender muito carro em Espanha.
                                                              Nota-se bem o maior poder de compra das classes média-baixas e baixas em Espanha AS marcas premium nem ficam no top 10 de vendas. Por cá andam sempre mais acima.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X