Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1ª Multa de 0.6g/l de alcool, fico sem carta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Pois foi esquesito, mas realmente foram 2 cervejas...

    No meu primeiro ano de carta também tinha saído de uma discoteca que tinha andado a beber whisky e mais umas bebidas brancas , fui mandado parar e deu 0.00 por isso acho que é passível de erros o teste do balao
    Vi isso acontecer com o meu sogro. Depois de regar muito bem o jantar com vinho e depois vários copos de whisky, mandam-no para e acusou 0.00. Eu nem queria acreditar.

    Portanto, se calhar, se dá para muito menos dá também para muito mais...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
      Tu viste-o a beber 2 cervejas, mas e nas horas anteriores o que tinha bebido o teu sogro?
      Bebeu ao almoço 2 copos de vinho e depois trabalhou a tarde toda só a água.

      Parece que houve discrepância, acho que soprou noutra esquadra e acusou 1.10, bem menos que na 1 vez.

      É normal haver desta discrepância entre balões?

      Atenção que não se está aqui a tentar defender seja o que for. Bebeu tem é de pagar pelo que fez

      Comentário


        #33
        É por isso que já em puto eu não bebia se fosse conduzir. Da maneira como eu então conduzia já bem me bastava ser apanhado por uma transgressão (velocidade), não precisava de lhe adicionar outra (álcool).

        Comentário


          #34
          Para a generalidade dos adultos, dois copos de vinho ou uma caneca bebidos num curto espaço são suficientes para chegar aos 0,5. Basta estar em jejum, estar num dia com o metabolismo mais lento, mais stressado, etc. e facilmente se pode chegar a 0,6 ou coisa que o valha. Portanto, cuidado.

          Quanto ao tópico em si, tens que pagar a formação de 200€ e efetuá-la e estar 6 meses a toque de caixa para não ficares sem carta.

          Comentário


            #35
            Já encontrei mais informação neste site Contraordenações - P.R.P

            Retirado do site:

            "Horário e duração da ação de formação

            As ações de formação decorrem aos sábados e têm a duração de 12 horas, divididas por 2 sábados consecutivos (6h/sábado), das 10h00 às 17h30 (1h30 de almoço).Decorrem, habitualmente, na capital de distrito da residência (se existir número mínimo de inscritos) do condutor ou noutra que nos indique.
            Inscrição na ação de formação

            A ação de formação tem um custo de €175 (cento e setenta e cinco euros) que pode ser pago por cheque ou vale postal passado à ordem de Prevenção Rodoviária Portuguesa ou ainda por transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0259 0000 3185 6305 9, neste caso, é necessário que envie o comprovativo da transferência bancária. O pagamento do curso de formação deverá ser efetuado no ato da inscrição. "



            A sério que não percebo esta formação dos Alcólicos anónimos, como é que podem chamar a isto Prevenção Rodoviária, quando em 12h de formação, me pedem tanto como eu ganho em 40h de trabalho
            Não estou para dar + dinheiro, a esta malta, fiquem lá com a carta 1 mês...

            Comentário


              #36
              micael, um amigo meu que é empresário contratou uma ação de formação destas para todos os condutores da empresa e uma coisa é certa: depois disso a taxa de acidentes baixou muito consideravelmente

              claro que ir lá coercivamente não é a mesma coisa que ir voluntariamente... mas ainda assim és capaz de aprender uns truques

              quanto ao preço, bem.. as profissões não são todas iguais

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                Já encontrei mais informação neste site Contraordenações - P.R.P

                Retirado do site:

                "Horário e duração da ação de formação

                As ações de formação decorrem aos sábados e têm a duração de 12 horas, divididas por 2 sábados consecutivos (6h/sábado), das 10h00 às 17h30 (1h30 de almoço).Decorrem, habitualmente, na capital de distrito da residência (se existir número mínimo de inscritos) do condutor ou noutra que nos indique.
                Inscrição na ação de formação

                A ação de formação tem um custo de €175 (cento e setenta e cinco euros) que pode ser pago por cheque ou vale postal passado à ordem de Prevenção Rodoviária Portuguesa ou ainda por transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0259 0000 3185 6305 9, neste caso, é necessário que envie o comprovativo da transferência bancária. O pagamento do curso de formação deverá ser efetuado no ato da inscrição. "



                A sério que não percebo esta formação dos Alcólicos anónimos, como é que podem chamar a isto Prevenção Rodoviária, quando em 12h de formação, me pedem tanto como eu ganho em 40h de trabalho
                Não estou para dar + dinheiro, a esta malta, fiquem lá com a carta 1 mês...
                Dado que tens que pagar o formador, o espaço, os materiais, logística, etc., como querias que a formação fosse barata? Se preferes estar um mês sem carta por causa do valor da formação, isso só a ti diz respeito, mas 175€ por uma formação de 12h até parece um bom preço face ao que se pratica no mercado.


                PS: não dou esta formação nem tenho qualquer interesse comercial na mesma, foi só mesmo um comentário que reflete a minha opinião pessoal.

                Comentário


                  #38
                  Falta mencionar, que essa formação só é dada, com uma turma mínima de ''x'' inscrições, no caso de Aveiro, se não houver, inscrições suficientes, temos de nos deslocar ao Porto.

                  Comentário


                    #39
                    Se calhar até tem a sua lógica. Imaginemos, em vez do estado cobrar apenas a multa, ao menos obriga a pessoa a ir a uma formação para aprender qualquer coisa, digamos que se a formação for digna desse nome, é bem mais útil do que a pessoa estar 1 mês sem conduzir.

                    E assim é que deve ser. Mas claro, se for feito com pés e cabeça.

                    E até concordo que não seja o estado a ter de pagar isso.

                    Comentário


                      #40
                      Eu acho que faz todo o sentido existirem estas ações de formação. Não sei se têm qualidade ou não e naturalmente que "alunos" coercivos estarão sempre pouco motivados, mas ouvem e pode ser que retenham alguma coisa. É melhor do que dar suspensões de cartas a torto e a direito.

                      Pessoalmente não vejo bem como se prefere estar 1 mês sem carta a passar 12h numa formação. Mas pronto, cada um sabe de si.

                      Comentário


                        #41
                        Acho que também preferia estar sem carta um mês do que pagar 175€ de uma formação. Obviamente não tem a ver com o tempo mas sim com o dinheiro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                          Acho que também preferia estar sem carta um mês do que pagar 175€ de uma formação. Obviamente não tem a ver com o tempo mas sim com o dinheiro.
                          Oh, no caso do álcool é fácil : é não beberes ao conduzir

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Trident Ver Post
                            Acho que também preferia estar sem carta um mês do que pagar 175€ de uma formação. Obviamente não tem a ver com o tempo mas sim com o dinheiro.
                            O problema vem depois...Como a sanção não é suspensa passa a constar do cadastro do condutor com a inevitável perda dos pontos da carta também. Eu pagava os €175 e fazia a formação sem qualquer dúvida.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                              O problema vem depois...Como a sanção não é suspensa passa a constar do cadastro do condutor com a inevitável perda dos pontos da carta também. Eu pagava os €175 e fazia a formação sem qualquer dúvida.

                              Fazer ou não a acção de formação, os pontos irá os perder na mesma... os mesmos não estão condicionados à sanção acessória, mas sim, à sanção principal.
                              Editado pela última vez por nto; 24 July 2019, 07:58. Razão: Correcção ortográfica

                              Comentário


                                #45
                                Oh Catano, a gente já está a divagar ou devagar depende do álcool na água!

                                A tua pena fica suspensa por 6 meses se te portares bem e frequentares o curso que ensina o que acontece quando se bebe água ... ooopsss... álcool!

                                Vais ver gente estropiada das motas, vais ver filmes, vais ver gente ao Alcoitão que perdeu uma ou as duas pernas... Ou então optas por não querer a suspensão de pena, entregas a carta por 30 dias e daí a 31 dias não aprendeste nada e vais voltar a fazer o mesmo!

                                Só tu é que sabes se te faz falta a carta de condução ou não! Os pontos, a multa... são ninharias!



                                Agora já posso ser sério? Vem no que disse o Branco lá mais acima... há uns anos, era eu agente de uns Dj's... portanto a gente trabalhava na night! Todos os fins-de-semana eram km para cima e para baixo! Actuar nas discotecas... começar às 23h ou às 2h da manhã... acabar o dia às 5-7 da matina a comer sandochas de hot-dogs, hamburgers, bifanas com mostarda, whatever! De manhã tudo sabe tão bem... e mais umas cervejas para acompanhar! Claro!

                                Toda a noite a regar a vodka, cerveja, champanhe, mais cerveja, rum branco, e maais cerveja..., rum castanho, whatever... (viske eu não aprecio muito... o meu fígado já bebeu disso o suficiente até ao fim da vida... e mais que a medida!) e portanto um gajo sai de "Castanheira de Baixo", mete lá no GPS do carro: "Olha, leva-me a casa!" demora uma hora a chegar à Póvoa de Varzim... já a 350 metros de casa! Pá! Já me safei!

                                Caragu! Que é isto? Não é que na última rotunda está lá o estaminé todo da GNR a mandar parar?

                                Pois eu nem de Rover 45 me safei... lá foram ver os documentos, abri a mala... a perder tempo... seguro em dia, IPO também... Tava safo!

                                Oh Sr. xpto, bebeu esta noite? "Oh Sr. Agente... bebi umas cervejas..." Então sopre lá aqui...

                                E não é que deu 0,0 por duas vezes?

                                Eu ainda lhe disse... "Eh pá... não pode ser 0,0! Eu bebi duas cervejas há poucas horas..." Mas quer ir medir ali na outra máquina?

                                "Não... Deixe estar! Se o balão diz 0 é porque já foi há mais tempo..."

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post

                                  E não é que deu 0,0 por duas vezes?

                                  Eu ainda lhe disse... "Eh pá... não pode ser 0,0! Eu bebi duas cervejas há poucas horas..." Mas quer ir medir ali na outra máquina?

                                  "Não... Deixe estar! Se o balão diz 0 é porque já foi há mais tempo..."
                                  Os equipamentos de despiste rápido são fiáveis na maioria das ocasiões SE forem bem mantidos e utilizados. O que acontece na prática é que os equipamentos são usados na vida real, por operadores que nem sempre são cuidadosos. O que acontece na prática é que nem sempre há dinheiro para reformar e comprar novos equipamentos quando estes ultrapassam a vida útil. E isto leva a que os resultados nem sempre sejam super precisos e por vezes na verdade sejam uma bela *****.

                                  Para bem dos cidadãos os resultados que contam para condenações e coimas são os das máquinas mais precisas, essas sim certificadas por isso dificilmente é apanhada gente que não estava mesmo com o nivel acima da lei (embora possa suceder). Para mal dos cidadãos, por vezes passam pessoas que até estavam acima dos limites mas cujas máquinas de despiste rápido não apanhou. È a vida.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X