Boas,
Após 5 anos e quase 140000 Kms com a fiável Golf 2.0 TDI (217000 no total), e após a mudança no perfil de utilização, passando a fazer muito menos Kms, é chegada a hora desta partir antes de começar a dar barraca da grossa (levou na minha mão um compressor de ar condicionado e um sensor qualquer).
Com o ter passado a fazer menos Kms e especialmente percursos mais curtos é sempre a interromper regenerações, pelo que já tive de fazer uma mudança de óleo/gasóleo de emergência na semana passada (1l acima do máximo).
A escolha para a nova viatura vai-se manter no mesmo tipo de carro (segmento C carrinha), mas agora a gasolina, a partir de 2016. Penso que não tenho outra opção que não sejam os pequenos motores turbinados.
Dentro destes motores - 1.0 ecoboost 100 ou 125 cvs (Focus), 1.0 TSI 110 ou 115 (Golf e Leon), 1.2 TCE 101 ou 130 (Megane), 1.0 T-GDI 100 ou 120 (I 30 ou Ceed), há algum que se destaque pela positiva ou negativa?
A ideia é não gastar mais de 18000, podendo chegar aos 20000 caso o negócio se justifique. A principal prioridade será a fiabilidade, e claro que terei sempre preferência pelas versões mais potentes (e genericamente falando com mais uma relação de caixa). Não ligo muito a gadgets, se lá estiverem tudo bem, mas desde que tenha cruise control e Bluetooth já desenrasca.
Não é ainda bem certo, mas deverá fazer uns 15000Kms anuais.
Grato desde já
Após 5 anos e quase 140000 Kms com a fiável Golf 2.0 TDI (217000 no total), e após a mudança no perfil de utilização, passando a fazer muito menos Kms, é chegada a hora desta partir antes de começar a dar barraca da grossa (levou na minha mão um compressor de ar condicionado e um sensor qualquer).
Com o ter passado a fazer menos Kms e especialmente percursos mais curtos é sempre a interromper regenerações, pelo que já tive de fazer uma mudança de óleo/gasóleo de emergência na semana passada (1l acima do máximo).
A escolha para a nova viatura vai-se manter no mesmo tipo de carro (segmento C carrinha), mas agora a gasolina, a partir de 2016. Penso que não tenho outra opção que não sejam os pequenos motores turbinados.
Dentro destes motores - 1.0 ecoboost 100 ou 125 cvs (Focus), 1.0 TSI 110 ou 115 (Golf e Leon), 1.2 TCE 101 ou 130 (Megane), 1.0 T-GDI 100 ou 120 (I 30 ou Ceed), há algum que se destaque pela positiva ou negativa?
A ideia é não gastar mais de 18000, podendo chegar aos 20000 caso o negócio se justifique. A principal prioridade será a fiabilidade, e claro que terei sempre preferência pelas versões mais potentes (e genericamente falando com mais uma relação de caixa). Não ligo muito a gadgets, se lá estiverem tudo bem, mas desde que tenha cruise control e Bluetooth já desenrasca.
Não é ainda bem certo, mas deverá fazer uns 15000Kms anuais.
Grato desde já
Comentário