Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebocar caravana com Focus SW 1.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    É claro que o 1.0 Ecoboost conseguirá rebocar... atendendo que a própria marca refere o peso que é possível rebocar.

    Acima de tudo e nisto do peso (além do pulmão)... será a questão da caixa/diferencial... por isso é que carro de carga tem relações curtas e de força... para conseguir locomover esses pesos extra.
    Quase tudo dito... apenas referir a robustez do sistema de refrigeração do motor, e de algumas caixas auto

    -------

    Há uns anos um amigo meteu uma RX4 2.0 (gasolina) a rebocar um porta-carros com um Ford A em cima... 40 km de aventuras, que não quis repetir no regresso

    Normalmente só reboco motas, para o Terrano é canja

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Pois é camaradas, eu diria que o factor TURBO aqui tem uma influência brutal. Ora vejam a diferença entre os camiões turbo VS os antigos sem turbo.

      Quanto ao comparativo, quem ganhava por larga margem era a 406 2.0 HDI. Puxava com muito mais facilidade que a 504 2.5D.

      É verdade que tem mais cilindrada mas o binário é muito superior no HDI e potência e binário é que contam nestas coisas.
      O factor turbo não é tudo neste tipo de esforço, é mais importante "pulmão" do motor

      eu conheço bem as 504 e 505, e eram bons tractores de força, daí eu achar estranho essa vantagem do HDI nessa função específica de esforço

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        O factor turbo não é tudo neste tipo de esforço, é mais importante "pulmão" do motor

        eu conheço bem as 504 e 505, e eram bons tractores de força, daí eu achar estranho essa vantagem do HDI nessa função específica de esforço
        Eram tractores de força ou o binário estava disponível muito cedo sem precisar de RPM's ?

        Não nos podemos esquecer que o turbo é isso mesmo : dar mais pulmão e nas RPM's em que o turbo está activo, não há hipótese.

        Comentário


          #34
          Ah, era uma 2.3D 70cv às 4500 RPM e 130 NM às 2200 RPM e o HDI é 110cv às 4000 RPM e 250 NM às 1750 RPM

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
            O que interesse numa utilização dessas é o binário e as relações de caixa. Se gostas da Ford vai para o Focus 1.5 que já tem 240 nm de binário e de preferência com a cx automática. Só que é bem mais caro. Mas se não fizeres grandes subidas de montanha o 1.0 ecoboost que tem 170 nm de binário puxa essa caravana na boa. Agora esquece a 6ª velocidade.
            Eu tenho uma proposta para uma focus sw vignale 1.5 com caixa automatica por 21000€ , preço chave na mão, para uma sw active 125 com o mesmo equipamento tenho proposta de 20000 , a diferença na pratica é muito pouca , os valores que estão no configurador do site da ford são absurdos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Quase tudo dito... apenas referir a robustez do sistema de refrigeração do motor, e de algumas caixas auto

              -------

              Há uns anos um amigo meteu uma RX4 2.0 (gasolina) a rebocar um porta-carros com um Ford A em cima... 40 km de aventuras, que não quis repetir no regresso

              Normalmente só reboco motas, para o Terrano é canja

              quando se fala de caixa automatica para rebocar , é uma verdadeira caixa automatica convencional com conversor de torque, como tem o novo focus, não estamos a falar de robotizadas de 1 ou 2 embraiagens,
              tipo a DSG do grupo VW, ou as caixas antigas do grupo PSA , essas caixas vão rebentar rapidamente se forem utilizadas para rebocar um atrelado como uma caravana que é pesado e oferece muita resistencia ao vento.

              AS caixas automaticas convencionais são bem melhores que uma caixa manual a rebocar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                Eu tenho uma proposta para uma focus sw vignale 1.5 com caixa automatica por 21000€ , preço chave na mão, para uma sw active 125 com o mesmo equipamento tenho proposta de 20000 , a diferença na pratica é muito pouca , os valores que estão no configurador do site da ford são absurdos.
                Nem hesites, vai já para a Vignale. Esse preço é simplesmente FABULOSO!!! É o topo de gama da Ford Focus, extremamente bem equipada e com uma valente motor e uma nova cx de 8 velocidades. É um mimo, um luxo de carrinha por 29K quanto mais por 21K!!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  O factor turbo não é tudo neste tipo de esforço, é mais importante "pulmão" do motor

                  eu conheço bem as 504 e 505, e eram bons tractores de força, daí eu achar estranho essa vantagem do HDI nessa função específica de esforço
                  Aquilo a que chamas "pulmão" pouco tem a ver hoje em dia com a cilindrada. Tem tudo a ver com o binário que o motor desenvolve e a que rotações. Um destes novos 1000 turbinados têm mais binário do que um 1800 atmosférico.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                    Nem hesites, vai já para a Vignale. Esse preço é simplesmente FABULOSO!!! É o topo de gama da Ford Focus, extremamente bem equipada e com uma valente motor e uma nova cx de 8 velocidades. É um mimo, um luxo de carrinha por 29K quanto mais por 21K!!!

                    Eu pessoalmente não gosto do vignale , detesto estofos de pele, não gosto de cromados, nem de imitação de madeira no interior ...., so gosto mesmo do motor 1500 e dos 150cv..., mas como estou a negociar o carro para os meus pais , e o meu pai vai fazer 80 anos, pode ser que venha a ser mesmo...quanto muito de vez em quando dou umas voltinhas com ele , a unica coisa que pode lixar o negocio , +e que os meus pais também não gostam de estofos em pele, sei que há umas casas que fazem capas por medida que parecem estofos originais , se encontrar uma , e não custar uma fortuna o caso esta resolvido.
                    Editado pela última vez por fgarcia337; 31 July 2019, 20:06.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      Aquilo a que chamas "pulmão" pouco tem a ver hoje em dia com a cilindrada. Tem tudo a ver com o binário que o motor desenvolve e a que rotações. Um destes novos 1000 turbinados têm mais binário do que um 1800 atmosférico.
                      O meu irmão tem actualmente um Golf VII 1.6TDI 105cv que tem um binário de 250Nm, e antes teve durante 10 anos um Golf IV 1.9TDI 100cv, que tinha um binário de 210Nm
                      queres saber o que ele diz ainda hoje, quando faz viagens (e são regulares) com actual carro carregado com 4 pessoas e bagagem? nota-se bem a diferença do 1.9 para o 1.6, nas mesmas circunstância, mas no entanto, segundo a vossa teoria, o actual tem mais binário logo é melhor, mas a realidade dos factos não é essa. Eu sei que ambos têm turbo, mas isso também não é tudo.
                      Tantas vezes ele diz: "que saudades do outro motor"
                      Editado pela última vez por MGomes; 31 July 2019, 20:23.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        O meu irmão tem actualmente um Golf VII 1.6TDI 105cv que tem um binário de 250Nm, e antes teve durante 10 anos um Golf IV 1.9TDI 100cv, que tinha um binário de 210Nm
                        queres saber o que ele diz ainda hoje, quando faz viagens (e são regulares) com actual carro carregado com 4 pessoas e bagagem? nota-se bem a diferença do 1.9 para o 1.6, nas mesmas circunstância, mas no entanto, segundo a vossa teoria, o actual tem mais binário logo é melhor, mas a realidade dos factos não é essa. Eu sei que ambos têm turbo, mas isso também não é tudo.
                        Tantas vezes ele diz: "que saudades do outro motor"

                        Boas,


                        segundo sei , esses 1.9TDi nunca tiveram 100cv , o Grupo vW declarava os 100cv , porque havia varios paises em que os impostos eram pagos pelo numero de cavalos , em muitos deles um dos patamares eram os 100cv , a partir de 100 os impostos eram muito mais altos, diz quem testou que esses motores rondavam os 120cv, dai o teu irmão notar diferença , porque 100cv são sempre 100cv independentemente da cilindrada do motor, se os cavalos forem iguais , as mesmas rpm , e o torque também , quanto muito o motor mais pequeno tem vantagem , porque é mais leve. A unica coisa que se podera dizem é que o motor maior terá mais durabilidade.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          O meu irmão tem actualmente um Golf VII 1.6TDI 105cv que tem um binário de 250Nm, e antes teve durante 10 anos um Golf IV 1.9TDI 100cv, que tinha um binário de 210Nm
                          queres saber o que ele diz ainda hoje, quando faz viagens (e são regulares) com actual carro carregado com 4 pessoas e bagagem? nota-se bem a diferença do 1.9 para o 1.6, nas mesmas circunstância, mas no entanto, segundo a vossa teoria, o actual tem mais binário logo é melhor, mas a realidade dos factos não é essa. Eu sei que ambos têm turbo, mas isso também não é tudo.
                          Tantas vezes ele diz: "que saudades do outro motor"
                          Os núimeros não são tudo mas aí estás a comparar 2 motores turbodiesel, e depois aponta-se logo o oposto, um 1.0 105cv mal concebido que depois foi bem melhorado e o aprimorado TDI 100 que primava pela linearidade.

                          Não há hipótese. Ou tens cilindrada ou tens binário, se tiveres pouca cilindrada o binário pode ficar mal distribuído pelas RPM.

                          Pra isso teria de comparar o 1.9 TDI 100 vs 2.0 TDI 110 por exemplo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                            Boas,


                            segundo sei , esses 1.9TDi nunca tiveram 100cv , o Grupo vW declarava os 100cv , porque havia varios paises em que os impostos eram pagos pelo numero de cavalos , em muitos deles um dos patamares eram os 100cv , a partir de 100 os impostos eram muito mais altos, diz quem testou que esses motores rondavam os 120cv, dai o teu irmão notar diferença , porque 100cv são sempre 100cv independentemente da cilindrada do motor, se os cavalos forem iguais , as mesmas rpm , e o torque também , quanto muito o motor mais pequeno tem vantagem , porque é mais leve. A unica coisa que se podera dizem é que o motor maior terá mais durabilidade.
                            É altamente provável que seja 100cv, metes isso em concorrência directa com outros motores de 100 e vai dar quase ao mesmo.

                            Comentário


                              #44
                              Ah, acrescentando que na tal situação de puxar caravana, esse à vontade que a cilindrada traz, não se reflete muito

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Desejo-te muita sorte e muita paciência para rebocar uma caravana com carro com um motor tão pequeno. Não vai ser fácil, sobretudo em subidas.

                                Eu tenho um carro 1300 a gasolina e há uns anos precisei de andar algumas vezes com um reboque com uma moto4 e aquilo era um sofrimento que vai lá vai... nas subidas tinha que quase meter a 1ª,
                                com uma caravana a coisa não será de todo fácil.
                                Vai precisar de usar mudanças baixas e manter o motor a altas RPM, mas deverá subir a uma velocidade razoável tendo em conta a potência de 125 CV.

                                E claro, os consumos, upa upa...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Deixo-vos um desafio de um testemunho que conheci:

                                  O que puxa melhor uma caravana? Uma 504 2.5D 75cv ou uma 406 2.0 HDI 110 ?

                                  E até vos digo mais. Em todas as situações, uma delas é sempre muito superior à outra.
                                  Melhor é um termo pouco específico.

                                  Se ignorarmos limitações de caixa, o mais potente vai conseguir fazer as subidas mais depressa para um dado peso total.

                                  Mas isto seria levando o motor ao limite. Normalmente o pessoal define melhor como aquele que consegue fazer as subidas a uma velocidade "razoável" sem levar o motor a altas RPM.

                                  Nesse caso só olhando para a curva de binário ou de potência de cada motor. Quanta mais potência a menores RPM, "melhor".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                    Melhor é um termo pouco específico.

                                    Se ignorarmos limitações de caixa, o mais potente vai conseguir fazer as subidas mais depressa para um dado peso total.

                                    Mas isto seria levando o motor ao limite. Normalmente o pessoal define melhor como aquele que consegue fazer as subidas a uma velocidade "razoável" sem levar o motor a altas RPM.

                                    Nesse caso só olhando para a curva de binário ou de potência de cada motor. Quanta mais potência a menores RPM, "melhor".
                                    Certo mas aqui esquece, o HDI tem sempre mais binário seja em que RPM for. Não é à toa que o turbo nos diesel faz todo o sentido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Certo mas aqui esquece, o HDI tem sempre mais binário seja em que RPM for. Não é à toa que o turbo nos diesel faz todo o sentido.
                                      Faz sentido seja diesel ou gasolina. O turbo faz com que imaginariamente duplique a cilindrada. E consequente aumento de potência e binario.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Faz sentido seja diesel ou gasolina. O turbo faz com que imaginariamente duplique a cilindrada. E consequente aumento de potência e binario.
                                        Precisamente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Basta dar uma voltinha na Holanda que nao faltam carros com motor ainda mais pequeno a rebocar caravanas. Claro que é um pais mais plano , caixa automatica seria o ideal

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pois e diga-se que esse pormenor é importante : se apanhar muitas subidas será bem mais chato.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X