citação:Originalmente colocada por Manuel Chapas Talocha
citação:Originalmente colocada por Bernie
220cv para 1000Kg deve dar um belo brinquedo..
Ainda por cima RWD ...
Nem por isso ... geralmente RWD tao pequenos nao resulta muito bem ... veja-se o caso do Clio V6 que perde muito no comportamento no limite , pois a partir do momento que foge , dificilmente consegues acertar a trajectoria suavemente como num carro de maiores dimensões.
Isso é o mal de uma distância entre eixos bastante curta...impossibilita recuperações em caso de perda de tracção,pois não há maneira de fazer uma transferência de massas "decente e limpa",tal como acontece em carros maiores.
RWD deve ter sempre uma boa distancia entre eixos ... caso contrario torna-se um pouco complicado brincar com eles. E é preferivel um FWD
Acho que o tamanho limite deverá ser por ex: o Serie 3 Compact , menos que isso é um erro.
Atenção que isto não é um carro de estrada e não se podem fazer comparações.
É um carro de competição com propositos muito particulares, feito para um determinado tipo de pista, de condução e de comportamento.
Atenção que isto não é um carro de estrada e não se podem fazer comparações.
É um carro de competição com propositos muito particulares, feito para um determinado tipo de pista, de condução e de comportamento.
Exacto.. e é para ser conduzido por quem sabe [:X] e não por aqueles que dizem que conseguem segurar 400 CV quando na realidade, nem com 100 aguentam :D
Atenção que isto não é um carro de estrada e não se podem fazer comparações.
É um carro de competição com propositos muito particulares, feito para um determinado tipo de pista, de condução e de comportamento.
Exacto.. e é para ser conduzido por quem sabe [:X] e não por aqueles que dizem que conseguem segurar 400 CV quando na realidade, nem com 100 aguentam :D
Já exprimentas-te ver o Jeremy do Top Gear a segurar um Clio V6 ?? achas que ele nao sabe ? quem segura um carro de 1000Cv como o que ele ensaiou tb devia conseguir segurar o clio .
As vezes nao basta saber ...
RWD deve ter sempre uma boa distancia entre eixos ... caso contrario torna-se um pouco complicado brincar com eles. E é preferivel um FWD
Acho que o tamanho limite deverá ser por ex: o Serie 3 Compact , menos que isso é um erro.
O que não falta por aí são RWD com bem menos distancia entre eixos que um Série 3 Compact ;) que aliás é igual a um série 3 Berlina nesse aspecto. ;)
Acho que tens uma idea muito errada do Clio V6 ja li em imensos sitios que tem tanto Grip que chega a ser aborrecido de guiar..
Sobre o top gear nao sei se viste o episodio todo, ele diz que em pista é complicado lidar com ele no limite (e tens que abusar e bem para lá chegar) mas que em estrada nem se nota.
Acho que tens uma idea muito errada do Clio V6 ja li em imensos sitios que tem tanto Grip que chega a ser aborrecido de guiar..
Sobre o top gear nao sei se viste o episodio todo, ele diz que em pista é complicado lidar com ele no limite (e tens que abusar e bem para lá chegar) mas que em estrada nem se nota.
Fez o mesmo tempo que o Aston Martin Vanquish.
Ei vi e tenho o episodio todo ... nao quiz dizer que o clio V6 tinha falta de grip , pois nao é verdade ... se leres bem eu disse que era um carro dificil de segurar quando se anda no limite ... por exemplo nao consegues controlar uma derrapagem como fazer um BMW ou Mercedes devido á curta distancia entre - eixos .
É exactamente essa a explicaçao que o Jeremy dá para o defeito.
RWD deve ter sempre uma boa distancia entre eixos ... caso contrario torna-se um pouco complicado brincar com eles. E é preferivel um FWD
Acho que o tamanho limite deverá ser por ex: o Serie 3 Compact , menos que isso é um erro.
O que não falta por aí são RWD com bem menos distancia entre eixos que um Série 3 Compact ;) que aliás é igual a um série 3 Berlina nesse aspecto. ;)
Voçes só leiem metade das coisas e começam logo a escrever ....
Eu por acaso disse que nao havia RWD com menos distancia entre eixos que um serie 3 ?
É melhor ler de novo ... eu disse que essa distancia era a limite aconselhada para teres um RWD facilmente maneavel.
E nao tou a falar á toa ... dizem ser os 2700 o min aconselhado para brincar.
RWD deve ter sempre uma boa distancia entre eixos ... caso contrario torna-se um pouco complicado brincar com eles. E é preferivel um FWD
Acho que o tamanho limite deverá ser por ex: o Serie 3 Compact , menos que isso é um erro.
O que não falta por aí são RWD com bem menos distancia entre eixos que um Série 3 Compact ;) que aliás é igual a um série 3 Berlina nesse aspecto. ;)
Voçes só leiem metade das coisas e começam logo a escrever ....
Eu por acaso disse que nao havia RWD com menos distancia entre eixos que um serie 3 ?
É melhor ler de novo ... eu disse que essa distancia era a limite aconselhada para teres um RWD facilmente maneavel.
E nao tou a falar á toa ... dizem ser os 2700 o min aconselhado para brincar.
Ó meu amigo eu li tudo.
Na realidade, tirando tudo o que é berlinas do segmento E, F etc... tipo séries 5,7 Merc E, S etc... a maioria dos RWD têm menor distancia entre eixos que um Série 3 compact. ;)
Logo, construtores como Porsche, Ferrari, Mazda e até mesmo a BMW (nos Z3, Z4), entre outros, estão erradas segundo o teu "critério".
Comentário