Bons dias,
Por razões de trabalho, terei de pensar num carro diesel.
Ando interessado num usado C4 1.6 Hdi fase_2 (nao sei se é esta a designação correcta - lançada em 2011, creio), sei que já nao se fabrica mais o C4 e existem algumas dúvidas que gostava de esclarecer.
Desconheço se a última geração (fase 2) tera a mesma base /chassis que o seu primo Peugeot 307 ou 308 e nem sei se este facto é bom ou mau ou se é irrelevante.
Pensei neste carro/motorização porque me parece ter preços acessíveis dentro daquilo que quero/posso gastar. O Renault megane (bem como outras viaturas do mesmo segmento) seria outro candidato, mas pelo que vi parece-me ser um pouco mais caro. A ideia e ter um carro mais novo que o que tenho agora.
Ja andei pelo OLX e Stand Virtual, vejo preços dos 9mil ate aos 12mil. De entre os anos de 2012 a 2013 seria por aqui que estava interessado (ano vs orçamento) sendo que a partícular se conseguem preços mais em conta com as desvantagens existentes tento em consideração este vertente de negocio. Faço conta a carro para 10 anos, se bem que isto é sempre relativo. Tentanto conjugar, a ideia é comprar com menos idade e com menos KM possiveis.
Nunca andei em nenhum C4 HDi pelo a minha curiosidade é grande (ENORME - digo), tenho curiosidade em perceber e ter a experiencia do que o motor HDI 1.6 entrega. Nos anúncios vejo, quanto a potencia desde 92cv, 100cv e 115cv. Quais a principais diferenças do de 92Cv para de 115Cv, sendo a mesma cilindrada, pelo menos nas prestações será melhor o de 115cv penalizando os consumos que presumo nao ser grande a diferença neste campo. Tambem tenho visto alguns e-Hdi, a que se refere isto?
Quanto poderá custar uma mudança de distribuição num 1.6Hdi? A que quilometragem o faz? Esta um anuncio numa das plataforma que acima mencionei, em que a maquina tem 170mil KM, tem livro de revisões e pedem 9mil eur pela viatura, pelas fotos tem bom aspecto. O que esperar de uma maquina com 170mil Km (ou ate eventualmente de mais KM)? Terá mudado de amortecedores, mudou a distribuição? Mudou o FAP? Mudou embraiagem ? Que outros problemas me poderei deparar com uma maquina com 170mil KM?
Preferencialmente, seria o ideal menos KM e com a distribuição trocada
Outras questões tem a ver com a história do FAP deixam me um tanto de pe atrás. Um FAP quantos KM pode fazer? Ou de quantos em quantos KM tera de ser mudado? Quanto custa a troca de um FAP por desgaste natural/normal (sem ser por falta de regenerações)
Tirando esta questao do FAP que é sensivel, que outros pormenores a ter em conta com um diesel de ultima geração.
Como será melhor, comprar uma unidade mais barata e mais KM, ou uma mais cara mas com menos KMs, ainda que a idade da viatura possa ser a mesma?
Pra ja é so, desculpem eu alonguei-me um tanto.
Por razões de trabalho, terei de pensar num carro diesel.
Ando interessado num usado C4 1.6 Hdi fase_2 (nao sei se é esta a designação correcta - lançada em 2011, creio), sei que já nao se fabrica mais o C4 e existem algumas dúvidas que gostava de esclarecer.
Desconheço se a última geração (fase 2) tera a mesma base /chassis que o seu primo Peugeot 307 ou 308 e nem sei se este facto é bom ou mau ou se é irrelevante.
Pensei neste carro/motorização porque me parece ter preços acessíveis dentro daquilo que quero/posso gastar. O Renault megane (bem como outras viaturas do mesmo segmento) seria outro candidato, mas pelo que vi parece-me ser um pouco mais caro. A ideia e ter um carro mais novo que o que tenho agora.
Ja andei pelo OLX e Stand Virtual, vejo preços dos 9mil ate aos 12mil. De entre os anos de 2012 a 2013 seria por aqui que estava interessado (ano vs orçamento) sendo que a partícular se conseguem preços mais em conta com as desvantagens existentes tento em consideração este vertente de negocio. Faço conta a carro para 10 anos, se bem que isto é sempre relativo. Tentanto conjugar, a ideia é comprar com menos idade e com menos KM possiveis.
Nunca andei em nenhum C4 HDi pelo a minha curiosidade é grande (ENORME - digo), tenho curiosidade em perceber e ter a experiencia do que o motor HDI 1.6 entrega. Nos anúncios vejo, quanto a potencia desde 92cv, 100cv e 115cv. Quais a principais diferenças do de 92Cv para de 115Cv, sendo a mesma cilindrada, pelo menos nas prestações será melhor o de 115cv penalizando os consumos que presumo nao ser grande a diferença neste campo. Tambem tenho visto alguns e-Hdi, a que se refere isto?
Quanto poderá custar uma mudança de distribuição num 1.6Hdi? A que quilometragem o faz? Esta um anuncio numa das plataforma que acima mencionei, em que a maquina tem 170mil KM, tem livro de revisões e pedem 9mil eur pela viatura, pelas fotos tem bom aspecto. O que esperar de uma maquina com 170mil Km (ou ate eventualmente de mais KM)? Terá mudado de amortecedores, mudou a distribuição? Mudou o FAP? Mudou embraiagem ? Que outros problemas me poderei deparar com uma maquina com 170mil KM?
Preferencialmente, seria o ideal menos KM e com a distribuição trocada
Outras questões tem a ver com a história do FAP deixam me um tanto de pe atrás. Um FAP quantos KM pode fazer? Ou de quantos em quantos KM tera de ser mudado? Quanto custa a troca de um FAP por desgaste natural/normal (sem ser por falta de regenerações)
Tirando esta questao do FAP que é sensivel, que outros pormenores a ter em conta com um diesel de ultima geração.
Como será melhor, comprar uma unidade mais barata e mais KM, ou uma mais cara mas com menos KMs, ainda que a idade da viatura possa ser a mesma?
Pra ja é so, desculpem eu alonguei-me um tanto.
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