Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Volvo antigo (e potente...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    um C70 com 28cv nunca tinha visto. e pena já ter 220 mil. tivesse aí uns 180 mil poderia ser porreiro. https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e462267fdf entretanto uma V40, mas são demasiados kms. https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e462267fdf
    Está lá referido que tem reprogramação. E quanto à quilometragem... não teria problema nenhum.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Já agora e um S40/V40 T4... não seria também hipótese?
      A v40 t4 pode ser uma hipótese, sim.

      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      um C70 com 28cv nunca tinha visto. e pena já ter 220 mil. tivesse aí uns 180 mil poderia ser porreiro.

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e462267fdf


      entretanto uma V40, mas são demasiados kms.

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e462267fdf

      Também gosto muito dos C70. Pena esse estar a um valor acima do que pretendo dispender.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
        Volvo só com caixa manual. As auto são uma treta
        Sem dúvida, somente quero com caixa manual, nunca gostei de automáticas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por canicula Ver Post
          A v40 t4 pode ser uma hipótese, sim.




          Também gosto muito dos C70. Pena esse estar a um valor acima do que pretendo dispender.



          Já agora e no caso do T4, houve duas motorizações... o 1855cm3 e o 1948cm3 (ambos com 200cv).

          A passagem de um motor para o outro, foi em meados de 2000.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Já agora e no caso do T4, houve duas motorizações... o 1855cm3 e o 1948cm3 (ambos com 200cv).

            A passagem de um motor para o outro, foi em meados de 2000.

            Sim, há duas motorizações. Pelo que ouvi, ambas são fiáveis.

            A v40 azul que caditonuno colocou tem muito bom aspecto, pese os seus 250k km. Pena ser do Porto, pois bem negociada era possivelmente boa compra. E essas t4 andam que se fartam.

            Comentário


              #36
              sim, nto, eu vi que tinha a centralina reprogramada. quanto à t4, são muitos kms, embora estes motores volvo costumem, mesmo com turbos, chegar aos 300 mil com relativa facilidade. conheci uma rapariga que tinha um 1.8 numa V40 e tinha 325 mil ou mais.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                Sim, há duas motorizações. Pelo que ouvi, ambas são fiáveis.

                A v40 azul que caditonuno colocou tem muito bom aspecto, pese os seus 250k km. Pena ser do Porto, pois bem negociada era possivelmente boa compra. E essas t4 andam que se fartam.
                Nos T4 atenção à distribuição, existe alguma fragilidade julgo que no tensor da correia.

                PS: Tenho um S80 T5 que deverá estar a sair do estaleiro dentro de pouco tempo

                Comentário


                  #38
                  Uma T5-R é espetacular.

                  O dificil é encontrar...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Nos T4 atenção à distribuição, existe alguma fragilidade julgo que no tensor da correia.

                    PS: Tenho um S80 T5 que deverá estar a sair do estaleiro dentro de pouco tempo
                    O S80 T5 é um canhão. Tiveste azar ou foi ao estaleiro para normal revisão?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                      Uma T5-R é espetacular.

                      O dificil é encontrar...
                      Muito complicado...bicha rara

                      Comentário


                        #41
                        Está aí também o JC Rabbit com o seu belo S80 da 2.ª geração e motor 2.5 T.

                        Comentário


                          #42
                          Tenho alguma preferência por uma carrinha/carro grandote, mas se aparecesse um c30 t5 a bom preço, não hesitava

                          Branco, de preferência

                          [IMG]https://hips.hearstapps.com/roa.h-cdn.co/assets/cm/14/46/1280x720/54693bea4baef_-_2012-volvo-c30-t5-r-design-with-polestar-04-1-lg.jpg?crop=1xw:1.0xh;center,top&resize=980:*[/IMG]

                          Comentário


                            #43
                            aqui há muitos anos, nos primeiros anos de fórum, cheguei a andar num volvo 850 R com 300cv, se não me engano, de alguém daqui do fórum. o carro tinha vindo de um administrador da volvo.

                            Comentário


                              #44
                              Esses motores de 5 cilindros, sejam 2.3, 2.4 ou 2.5t, são grandes máquinas.

                              Já conduzi bastante o de um amigo, s60 2.4t, e aquilo anda mesmo à séria, um tipo vai a 180 naquilo e é como se fosse a 100 num carro de potência normal.

                              Comentário


                                #45
                                aquele seria de 95, por aí. deveria ter uns 8 ou 9 anos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por canicula Ver Post
                                  O S80 T5 é um canhão. Tiveste azar ou foi ao estaleiro para normal revisão?
                                  Foi comprado ao desbarato, já a contar com algumas reparações, mas trazia ainda mais para fazer.

                                  O S80 T5 equipa com um 2.0, derivado do 2.3, com um turbo de alta pressão. É um carro com umas baixas fracas, mas um regime médio e elevado que te faz esquecer o peso dele.

                                  Comentário


                                    #47
                                    nunca imaginei haver S80 T5 com o simples motor 2.0. fiquei a saber agora... tive que ir pesquisar e tudo. sempre pensei que eram os 2.3 e 2.5.

                                    In some European countries, the entry level S80 came with a 2.0-litre five-cylinder turbocharged engine producing 182 PS (134 kW; 180 bhp) and a T5 badged S80 with the same engine but tuned to 226 PS (166 kW; 223 bhp) with the help of the mitsubishi td04-16t high pressure turbo also found in the early S60 T5s. These were sold in countries such as Portugal where larger capacity engines were penalized by heavy taxes.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      nunca imaginei haver S80 T5 com o simples motor 2.0. fiquei a saber agora... tive que ir pesquisar e tudo. sempre pensei que eram os 2.3 e 2.5.

                                      In some European countries, the entry level S80 came with a 2.0-litre five-cylinder turbocharged engine producing 182 PS (134 kW; 180 bhp) and a T5 badged S80 with the same engine but tuned to 226 PS (166 kW; 223 bhp) with the help of the mitsubishi td04-16t high pressure turbo also found in the early S60 T5s. These were sold in countries such as Portugal where larger capacity engines were penalized by heavy taxes.
                                      Portugal, Bélgica e Tailândia.

                                      Motor igual ao 2.3, mas com menor curso do pistão. Faz 0-100 em 7,5, com caixa manual, e 245 de vmax.

                                      Comentário


                                        #49
                                        pensei que seria até Itália em vez de Bélgica, por causa da carga de impostos de lá também.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Salvo erro e como curiosidade, em Italia o S60 teve um T5 de 210cv...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            pensei que seria até Itália em vez de Bélgica, por causa da carga de impostos de lá também.
                                            Mas em Itália os carros são mais baratos que em Portugal

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              pensei que seria até Itália em vez de Bélgica, por causa da carga de impostos de lá também.
                                              Não me lembro de ver a Itália mencionada, mas faria sentido.

                                              Noutras marcas, também foram lançadas versões de menor cilindrada em Itália. Lembro-me do BMW e34 518i e 520i e do Ferrari 208 GTS.

                                              É complicado encontrar determinadas peças para o S80, em especial para o T5, lembro-me do colector do turbo, que estala com relativa facilidade e supostamente não existem novos. No interior, as saídas de ventilação estão descontinuadas, por exemplo.

                                              Relativamente ao tópico, o que o user procura, gira tudo em torno da mesma plataforma. 850, S70 e V70 I, são iguais entre si.

                                              A opção V40 é boa também, embora com menos conforto e uns interiores que não me convencem. Os bancos, em pele no caso que experimentei, são confortáveis, mas a suspensão está lá sempre para te avisar que estás numa versão virada para performance.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                pensei que seria até Itália em vez de Bélgica, por causa da carga de impostos de lá também.
                                                Mas em Itália os carros são mais baratos que em Portugal

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                  Mas em Itália os carros são mais baratos que em Portugal

                                                  Correcto... mas a dada altura, eram severamente "punidos" (ainda o são, mas em bem menor escala) para a cilindradas maiores...

                                                  Por isso e a exemplo, é que surgiu o E30 320is para o mercado Português e Italiano... já que o M3 era severamente tributado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    nunca imaginei haver S80 T5 com o simples motor 2.0. fiquei a saber agora... tive que ir pesquisar e tudo. sempre pensei que eram os 2.3 e 2.5.

                                                    In some European countries, the entry level S80 came with a 2.0-litre five-cylinder turbocharged engine producing 182 PS (134 kW; 180 bhp) and a T5 badged S80 with the same engine but tuned to 226 PS (166 kW; 223 bhp) with the help of the mitsubishi td04-16t high pressure turbo also found in the early S60 T5s. These were sold in countries such as Portugal where larger capacity engines were penalized by heavy taxes.
                                                    E há ainda um 4.4 V8 de origem Yamaha... com um som do outro mundo.

                                                    https://www.carthrottle.com/post/a-u...exhaust-noise/

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Correcto... mas a dada altura, eram severamente "punidos" (ainda o são, mas em bem menor escala) para a cilindradas maiores...

                                                      Por isso e a exemplo, é que surgiu o E30 320is para o mercado Português e Italiano... já que o M3 era severamente tributado.
                                                      Penso que será mais no imposto anual.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                        Penso que será mais no imposto anual.

                                                        Não era somente o imposto anual.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                          Volvo só com caixa manual. As auto são uma treta
                                                          Ai sim? Tens conhecimento proprio disso? Explica lá isso...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            As caixas auto não são más, o problema foi a Volvo entender que eram "sealed for life". A Saab não entendeu o mesmo, e miraculosamente aguentam-se.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                              As caixas auto não são más, o problema foi a Volvo entender que eram "sealed for life". A Saab não entendeu o mesmo, e miraculosamente aguentam-se.

                                                              Xiuuuu!!! Deixa lá o homem explicar-se!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X