Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 216 active Tourer ou Mercedes B 180?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Falaste em cima no DS5.
    Estão a preços muito simpáticos no Standvirtual. E continuam bonitos.

    Comentário


      #62
      Eu gosto da estética do DS5 mas, é bastante mais desconfortável que o C5. O espaço interior também está longe de ser referencial.
      E porque não uma SW do segmento C com os motores da moda: 1.5 ou 1.6 diesel.

      Comentário


        #63
        Quanto ao DS5 foi sempre uma hipótese, mas um user disse que "bebem bastante" e que são pesados. Será que aquilo se mexe com 1.6?
        Confesso que tenho "medo" desses motores. Nunca conduzi nenhum. Todos os meus carros foram 1.9/2.0. Estou habituado a carregar no pedal e o carro despachar-se.
        Já vi alguns sw do segmento C, mas com interiores com ar antigo, como o Leon, por exemplo.

        Vi agora vários A3 na faixa de preço. Serão boa escolha?
        Editado pela última vez por cole; 19 August 2019, 21:26.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por cole Ver Post
          Quanto ao DS5 foi sempre uma hipótese, mas um user disse que "bebem bastante" e que são pesados. Será que aquilo se mexe com 1.6?
          Confesso que tenho "medo" desses motores. Nunca conduzi nenhum. Todos os meus carros foram 1.9/2.0. Estou habituado a carregar no pedal e o carro despachar-se.
          Já vi alguns sw do segmento C, mas com interiores com ar antigo, como o Leon, por exemplo.

          Vi agora vários A3 na faixa de preço. Serão boa escolha?
          Acho que andas um pouco confuso acerca daquilo que realmente queres, estás habituado ao c5 e todas as opções que foram apresentadas tem sempre algo mal, ou até mesmo um focus que é apenas um segmento abaixo da c5 consideras como horrendo.

          No final está mais que visto que apenas e só te vais sentir melhor com o trio alemão já que é o que referes.

          Por isso opta lá pelo série 2 ou por esse audi a3 força!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por cole Ver Post
            Ao dizer que quero um carro mais pequeno, não quero exagerar. Um C3 é minúsculo para quem vem de um C5.
            No Standvirtual há apenas um C4 aircross, entre 2015/2019.
            Pois, mas tens que fazer algumas concessões. O carro que queres - recente, no orçamento, com um motor que se mexa, com espaço, compacto - não existe.
            Se o C3 é pequeno demais para ti, algumas das opções que já aqui te puseram são boas, qualquer segmento C hoje em dia tem bastante espaço e mexem-se bem com o 1.5/1.6 diesel típico.

            Comentário


              #66
              Ok, agradeço os conselhos. Tenho mesmo de entrar nos carros e dar umas voltas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Acho que andas um pouco confuso acerca daquilo que realmente queres, estás habituado ao c5 e todas as opções que foram apresentadas tem sempre algo mal, ou até mesmo um focus que é apenas um segmento abaixo da c5 consideras como horrendo.

                No final está mais que visto que apenas e só te vais sentir melhor com o trio alemão já que é o que referes.

                Por isso opta lá pelo série 2 ou por esse audi a3 força!
                Tens razão, não sei para que lado me vire, mas não estou, de todo, preso aos alemães. O focus não acho horrível, apenas feio (gostos).
                Consideras o Focus superior ao A3? Em que pontos?
                Não tenho (muitas) ideias preconcebidas sobre carros, daí estar a chatear o pessoal.
                Editado pela última vez por cole; 20 August 2019, 13:08.

                Comentário


                  #68
                  Já por aqui andaram a fazer o mesmo comparativo: https://forum.motorguia.net/forum-ge...edes-b180.html

                  Se bem que, não te vai ajudar em nada

                  Já agora, para comparar alguns valores: https://www.automaniac.org/compare/1246/12647/

                  Comentário


                    #69
                    Obrigado. Comecei também a considerar as carrinhas 308.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por cole Ver Post
                      Obrigado. Comecei também a considerar as carrinhas 308.
                      Se vais por aí, passas a ter um grande leque de opções dentro do segmento "C", versões station wagon.
                      Quase todas as marcas generalistas, têm na sua oferta bons modelos que te poderão interessar

                      308, Leon, Golf, Astra, Megane, Focus, Octavia, i30, Ceed, Tipo, Auris, V40, Civic, etc. Todos estes modelos têm versões SW, com a qualidade e preço que procuras

                      Comentário


                        #71
                        Pessoalmente gosto mais do design do série 2 e estando dentro do orçamento não deixaria de conduzir um. Tal como o Mercedes B. Há outras boas opções para quem quer espaço que provavelmente ficam mais em conta e têm mais equipamento. Mas tudo depende o que mais valorizas: Espaço? nesse caso a Citroen C4 Picasso deve ser das melhores opções. Qualidade? Vai para uma das premium. equipamento? A citroen/ford vêm sempre mais recheadas. Preço? Idem.

                        Comentário


                          #72
                          Apesar das suas qualidades, penso que uma V40, Civic, i30, Golf e outras, oferecem "mais por menos" face à 216 Active tourer - honestamente, para mim falta-lhe conforto na condução.
                          Quando andei na B da Mercedes, essa diferença tornou-se demasiado evidente...

                          Se bem que, é possível que em breve venha cá pra casa uma 216 Gran Tourer para substituir a Astra H "1.2" fiatstyle

                          Comentário


                            #73
                            Alguém conhece as prestações e consumos da 308?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por cole Ver Post
                              Alguém conhece as prestações e consumos da 308?
                              https://www.auto-data.net/en/peugeot-308-model-573

                              https://www.spritmonitor.de/en/overv...14&powerunit=2

                              De nada

                              Comentário


                                #75
                                Obrigado, mas referia-me a experiencias pessoais, do dia a dia. Consumos reais, comportamento em subida, etc.
                                Editado pela última vez por cole; 21 August 2019, 18:49.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X