Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje em dia ainda compensa comprar um carro novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Claro... um carro com 11 anos ainda mantém o cheiro a novo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
      Claro... um carro com 11 anos ainda mantém o cheiro a novo.
      atenção que não é difícil, se for carro de garagem, tiver uma limpeza correcta e não tiver humidades e restos de "coisas" a provocar maus cheiros

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
        atenção que não é difícil, se for carro de garagem, tiver uma limpeza correcta e não tiver humidades e restos de "coisas" a provocar maus cheiros
        Neste caso, é carro de garagem, só sai ao fim de semana e vai uma vez por ano ao Algarve, sempre foi limpo de semana a semana. E faz menos de 10000kms por ano!
        E tendo em conta ainda que o interior todo é em pele!
        O carro está novo!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          status que dá na comunidade ? wtf ? é preciso ter muita falta de vida para dar importância a isso do status de carro novo
          Bem vindo ao mundo real
          É claro que dá!
          A vida é num campo de Batalha disfarçado de paraíso, as pessoas querem sempre demonstrar que são especiais e prósperas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Bem vindo ao mundo real
            É claro que dá!
            A vida é num campo de Batalha disfarçado de paraíso, as pessoas querem sempre demonstrar que são especiais e prósperas.
            Nem mais. E é este o motivo dos créditos a 120 meses e afins. Infelizmente a sociedade valoriza o imediato, o visível, a aparência. Ninguém vai gabar a casa onde as pessoas moram, o conforto lá dentro ou a alimentação que fazem, porque são coisas discretas qb. Mas o carro que é visível a todos...ui...

            Eu pessoalmente já "sofri" essa discriminação porque aparentemente deveria possuir uma melhor "frota". LOL

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Bem vindo ao mundo real
              É claro que dá!
              A vida é num campo de Batalha disfarçado de paraíso, as pessoas querem sempre demonstrar que são especiais e prósperas.
              Espero que haja poucas pessoas assim ( lol ).
              Felizmente não sofro disso. A bem da verdade, quero é que os outros se fod@m

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                Nem mais. E é este o motivo dos créditos a 120 meses e afins. Infelizmente a sociedade valoriza o imediato, o visível, a aparência. Ninguém vai gabar a casa onde as pessoas moram, o conforto lá dentro ou a alimentação que fazem, porque são coisas discretas qb. Mas o carro que é visível a todos...ui...

                Eu pessoalmente já "sofri" essa discriminação porque aparentemente deveria possuir uma melhor "frota". LOL
                Por acaso discordo. No caso de quem tem uma casa muito boa, localizada num local chique, ao carro poucos ligam... E os que ligam não são relevantes, são aqueles por quem se passa na rua anonimamente.

                Morando-se num sitio bom e numa casa boa, ter um carro mais económico pode demonstrar excentricidade mas não mais do que isso.

                Em relação ao tema do tópico, antigamente, quando a tecnologia era mais simples e existiam menos carros alugados, comprar usado era um excelente negócio. Actualmente tenho mais dúvidas, um carro novo com um bom período de garantia permite algum descanso. Mas mesmo assim depende imenso do usado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                  Nem mais. E é este o motivo dos créditos a 120 meses e afins. Infelizmente a sociedade valoriza o imediato, o visível, a aparência. Ninguém vai gabar a casa onde as pessoas moram, o conforto lá dentro ou a alimentação que fazem, porque são coisas discretas qb. Mas o carro que é visível a todos...ui...

                  Eu pessoalmente já "sofri" essa discriminação porque aparentemente deveria possuir uma melhor "frota". LOL
                  E se essas pessoas se preocupassem com elas, não ?

                  Comentário


                    #39
                    Ah. E descriminação quando por exemplo saía com o velho ax 10TRE apercebia-me muito esporadicamente de alguma coisa mas, lá está, era por parte de pessoas que não conhecia e com quem, com toda a probabilidade, não me voltaria a cruzar. Portanto "who cares".

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Por acaso discordo. No caso de quem tem uma casa muito boa, localizada num local chique, ao carro poucos ligam... E os que ligam não são relevantes, são aqueles por quem se passa na rua anonimamente.

                      Morando-se num sitio bom e numa casa boa, ter um carro mais económico pode demonstrar excentricidade mas não mais do que isso.

                      Em relação ao tema do tópico, antigamente, quando a tecnologia era mais simples e existiam menos carros alugados, comprar usado era um excelente negócio. Actualmente tenho mais dúvidas, um carro novo com um bom período de garantia permite algum descanso. Mas mesmo assim depende imenso do usado.
                      Concordo com o que dizes, contudo, a questão é que é mais fácil ter um carro "bom" do que viver num local chique numa boa casa.

                      Com o carro consegue-se sonhar, um 911 podes comprar por 50/60K usado e vai impressionar muita malta, uma boa casa, num bom local quanto ficará?

                      Não é tão fácil.

                      Comentário


                        #41
                        Vams lá ver se o Pastis tem um carro XPTO devido ao vizinho

                        O JBranco já nem ligo, tem uma colecção de maquinões guardados na Mãe D'agua só para impressionar a vizinhança

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          as pessoas querem sempre demonstrar que são especiais e prósperas.
                          Nem todas as pessoas são assim.

                          Os verdadeiramente especiais e prósperos normalmente até querem é passar despercebidos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por fernandosousaa Ver Post
                            Estou para comprar um carro novo ou semi-novo (máximo 8 meses), e pelo que tenho visto existem imensos carros com apenas dois meses e com "meia dúzia de quilómetros" com uma diferença enorme de preço comparativamente a um carro novo do mesmo modelo.

                            Posto isto compensa comprar um carro novo ou semi novo?

                            Boas ,

                            isso é uma opção de cada um , a minha opinião é que quem pretende ficar com um veiculo durante muitos anos (10 ou mais ) deve sempre que possivel comprar um veiculo novo, porque as propabilidades de ter um problema grave são muito menores, é sempre necessario ter muito cuidado com esses veiculos Semi-novos , não há assim tantos veiculos de serviço dos concessionarios em Portugal , independentemente da marca, 90% desses veiculos vêm das empresas de aluguer , embora estivessem com registo em nome do importador, e temos sempre que presumir que foram maltratados, podem ainda ser de sinistros em que as seguradoras dão o veiculo como perda total , o salvado é comprado e recuperado , acontece muito com veiculos de marcas com valor mais elevado.

                            Acima de tudo , o que é mais importante é escolher-se um veiculo , que se tenha depois possibilidades de fazer a manutenção correcta, comprar veiculos para os quais depois, não se tem possibilidades de comprar um jogo de pneus novos por exemplo, é de certeza uma má compra e uma irresponsabilidade.

                            Comentário


                              #44
                              Em 2008 comprei um carro novo, que neste momento vale menos de 10% do valor inicial. Está cm cerca de 150.000km. No entanto sei qual foi o tratamento e manutenção que levou ao longo destes anos, por isso não sairá aqui de casa enquanto andar. Neste momento sei que ele é capaz de fazer viagens longas sem correr o perigo de se avariar (atenção, não estou a dizer que não se avaria, mas "sei o que está ali).

                              Em 2015 comprei um carro usado com 150.000km, que aparenta estar bom mas que não sei como foi tratado pelo antigo proprietário. Não sei se numa viagem grande corre o risco de entregar a alma ao criador. Neste momento está com 200.000km e nunca me deu problemas de maior, apenas material de desgaste.

                              Em 2018 comprei carro novo por forma a substituir o anterior usado. Está com 7.000km e espero que aguente muitos mais anos/kms.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Nem todas as pessoas são assim.

                                Os verdadeiramente especiais e prósperos normalmente até querem é passar despercebidos.
                                Mas normalmente possuem a tal casa/apartamento no sítio chique...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                  Neste momento sei que ele é capaz de fazer viagens longas sem correr o perigo de se avariar
                                  Pura ilusão.

                                  Qualquer carro com 150,000 Kms (comprado novo ou usado) pode ter componentes prestes a avariar. É uma questão de sorte e estatística.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Por acaso discordo. No caso de quem tem uma casa muito boa, localizada num local chique, ao carro poucos ligam... E os que ligam não são relevantes, são aqueles por quem se passa na rua anonimamente.

                                    Morando-se num sitio bom e numa casa boa, ter um carro mais económico pode demonstrar excentricidade mas não mais do que isso.

                                    Concordo contigo. Por exemplo este ano quando estive no Algarve, passei pela Quinta do Lago, e com exceção de um Bentley e um Porsche que estavam visivelmente à mostra em sítios estratégicos para impressionar, vi por lá muito "chaço".

                                    Até comentei com a minha Maria que em casas que valem à vontade 5M via-se montes de Classe C, BMW Serie 3, classe E dos antigos, Jaguar da gama mais baixa, etc.

                                    Não sendo carros de pessoas "pobres", há por aí muito teso que tem máquinas muito superiores.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A cena é que compram esses carros a leasings para andar no dia a dia e costumam ter outro carro mais XPTO para andar ao fim de semana.

                                      Ou então não, estou apenas a supor.

                                      Seja como for, é preciso alguém ser mesmo muito fraquinho de cabeça para comprar carros só para ficar bem visto no seu meio.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                        Não tendo nada a apontar ao resto, explica lá como é que um carro com 4 anos e 37000km cheira a novo?

                                        Será que é da lavagem geral que lhe deram?

                                        Não cheira a novo novo, obviamente. Mas mantinha um cheiro agradável e um estado geral imaculado.

                                        A título de comparação, no mesmo stand estava um já com 90k kms e era notório o brilho no volante, manete e estado dos bancos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Independentemente das escolhas e opções pessoais de cada um, volta e meia aparecem comentários a reduzir a questão da compra de carro à dimensão contabilística.

                                          Mesmo reduzindo ao absurdo, não concordo nada que seja um "não-investimento".

                                          Vamos lá a ver, tudo tem um "valor".

                                          Um carro novo pode poupar muito tempo e disponibilidade pessoal. Desde logo em dores de cabeça, reparações, deslocações, e afins (o vosso tempo e disponibilidade mental é dinheiro). Depois há o conforto e segurança que vos podem vir a ser mais "caros" do se possa pensar.

                                          Por fim há uma dimensão mais subjectiva (até a punha de parte face às anteriores) de gosto pessoal. Também terá o seu valor.

                                          Acho que mais uma vez há uma enorme confusão com a definição de "valor".

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            O usufruto dum carro novo comporta diversas vantagens intangíveis. Desde já o ritual da compra e escolha, passando pelo status que dá na comunidade em que se está inserido e acabando nos aspectos práticos como a própria garantia e. O saber exactamente o que o carro "sofreu" nas nossas mãos.

                                            sei bem do que falas. O meu carro do dia a dia é um golf diesel de 1990. Já ouvi mais que uma vez e por mulheres que enquanto tiver um carro daqueles não arranjo mulher!!! Que elas vendo um carro daqueles fogem..

                                            curiosamente também noto isso nas roupas. normalmente quem liga muito a roupas de marca são a pelintragem...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Falas do Golf branco que herdaste?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Independentemente das escolhas e opções pessoais de cada um, volta e meia aparecem comentários a reduzir a questão da compra de carro à dimensão contabilística.

                                                Mesmo reduzindo ao absurdo, não concordo nada que seja um "não-investimento".

                                                Vamos lá a ver, tudo tem um "valor".

                                                Um carro novo pode poupar muito tempo e disponibilidade pessoal. Desde logo em dores de cabeça, reparações, deslocações, e afins (o vosso tempo e disponibilidade mental é dinheiro). Depois há o conforto e segurança que vos podem vir a ser mais "caros" do se possa pensar.

                                                Por fim há uma dimensão mais subjectiva (até a punha de parte face às anteriores) de gosto pessoal. Também terá o seu valor.

                                                Acho que mais uma vez há uma enorme confusão com a definição de "valor".
                                                Sim mas a malta costuma referir-se ao investimento como dinheiro sempre a descer na conta bancária.

                                                Diferente de uma casa que podes comprar e daqui a 5 anos valer mais.

                                                Nos carros, só em clássicos se consegue isso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                  sei bem do que falas. O meu carro do dia a dia é um golf diesel de 1990. Já ouvi mais que uma vez e por mulheres que enquanto tiver um carro daqueles não arranjo mulher!!! Que elas vendo um carro daqueles fogem..

                                                  curiosamente também noto isso nas roupas. normalmente quem liga muito a roupas de marca são a pelintragem...
                                                  Que mulheres de Merd-@

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pelo que tenho lido a maioria ligou a palavra "compensa" ao dinheiro, sendo que o mais certo é que o fernadosousaa, tenha feito isso ao colocar a questão.


                                                    Agora o certo é que há mais tipos de "compensações" do que a monetária...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Falas do Golf branco que herdaste?
                                                      lol sim esse mesmo. quase todos os carros do meu pai saíram das mãos dele para a sucata, todos gastos e bem gastos… com este golf não conseguiu.. é mais fiável que um tanque da tropa.. depois de 20 anos nas mãos do meu pai, comprou uma laguna dci de 2002 e ninguém dava nada por ele.. são quase 600000km fora os que andaram para trás quando veio da Alemanha e aqui em Portugal quando andou vários meses com o quadrante avariado!


                                                      Podia andar com um carro mais novo.. Mas nunca posterior a 2005/2007, ou seja, um carro velho.. Velho por velho assim ando com um clássico que anda bem e gasta muito pouco e tem tantos anos de casa que é quase um membro da família…

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                                        lol sim esse mesmo. quase todos os carros do meu pai saíram das mãos dele para a sucata, todos gastos e bem gastos… com este golf não conseguiu.. é mais fiável que um tanque da tropa.. depois de 20 anos nas mãos do meu pai, comprou uma laguna dci de 2002 e ninguém dava nada por ele.. são quase 600000km fora os que andaram para trás quando veio da Alemanha e aqui em Portugal quando andou vários meses com o quadrante avariado!


                                                        Podia andar com um carro mais novo.. Mas nunca posterior a 2005/2007, ou seja, um carro velho.. Velho por velho assim ando com um clássico que anda bem e gasta muito pouco e tem tantos anos de casa que é quase um membro da família…
                                                        Grande Golf! Foi com ele que vieste buscar a Casal 125 azul à casa dos meus pais, lembras-te? Sabes o que é feito dela? Há uns tempos falei com o fulano que me indicaste que a tinha comprado, mas depois não tive mais contacto com ele!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Vams lá ver se o Pastis tem um carro XPTO devido ao vizinho

                                                          O JBranco já nem ligo, tem uma colecção de maquinões guardados na Mãe D'agua só para impressionar a vizinhança
                                                          O meu não é grande mrd mas como tenho motorista, não posso pedir mais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            sim lembrei-me logo disso. Eu disse-te na altura que ela foi para melhores mãos pois a pessoa em questão tinha hipótese de gastar um valor maior que eu no restauro da mota. O dono dela é o actual importador da Moto Morini para Portugal (sim aquelas motos italianas feitas integralmente à mão e com milhares de possibilidades de personalização..), para além disso é um enormíssimo entusiasta de clássicos de duas e quatro rodas tendo uma colecção muito interessante! Foi por intermédio de um amigo comum ligado aos clássicos que o conheci… Não sei se já a recuperou ou não, pois já não falo com ele possivelmente há uns dois anos..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ainda na senda do tópico, via-me a comprar um bom usado importado em concessionário oficial até 3 anos por ex., do que a maior parte dos usados nacionais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X