Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Classe A - um sucesso comercial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Não vás por aí, que eu sou fanboy Alfa.
    Em tópicos de "ajuda, quero comprar carro x" ele vai constantemente descarregar a frustração, dizer "Audi/VW/Skoda/Seat não, porque são feios" ou outra coisa ridícula. Vai lá ver os posts dele e volta cá.
    Sim estou a ver o que queres dizer.
    Mas pronts olha no limite é passar ao lado

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Sim estou a ver o que queres dizer.
      Mas pronts olha no limite é passar ao lado
      Sim, a mim tanto me aquece como arrefece. Não gosto é que andem a espalhar desinformação por aqui, seja por "clonismo", por ignorância, ou por ódio desmesurado a qualquer coisa. Também odeio a gama actual da Mercedes e nunca compraria um para mim mas, se for uma opção válida para alguém, vou recomendar o que tiver de recomendar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
        Sim, a mim tanto me aquece como arrefece. Não gosto é que andem a espalhar desinformação por aqui, seja por "clonismo", por ignorância, ou por ódio desmesurado a qualquer coisa. Também odeio a gama actual da Mercedes e nunca compraria um para mim mas, se for uma opção válida para alguém, vou recomendar o que tiver de recomendar.
        Parei de ler no andarem a espalhar desinformação

        Cumps

        Comentário


          Existe algum DB dos novos W177 ?
          Não consigo encontrar nada nem pelo google...

          Comentário


            Originalmente Colocado por cupgang Ver Post
            Existe algum DB dos novos W177 ?
            Não consigo encontrar nada nem pelo google...
            https://www.bps.pt/forum/
            Tens que ver se tem aqui alguma coisa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por cupgang Ver Post
              Existe algum DB dos novos W177 ?
              Não consigo encontrar nada nem pelo google...
              Julgo que não, e criado por mim também não será.
              Os tópicos aqui criados para falar do classe A são tomados de assalto pelos anti e não estou para isso.

              Os espanhois têm um bom forum dedicado aos mercedes. Inclui os W177 com muitos detalhes e informações.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Autobot Ver Post
                Julgo que não, e criado por mim também não será.
                Os tópicos aqui criados para falar do classe A são tomados de assalto pelos anti e não estou para isso.

                Os espanhois têm um bom forum dedicado aos mercedes. Inclui os W177 com muitos detalhes e informações.
                E quando assim é, passas à frente. Não vale alimentar essas situações.

                Seria interessante ver um DB destes carros.

                Comentário


                  Mas qual é mesmo o problema do classe A?

                  Seja com que motor for, sendo que a partir do 180d já são todos competentes, é um excelente carro.

                  Como o tópico indica, um sucesso.


                  Eu não sou fã, mas até gosto do carro. No segmento é das melhores opções.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    Mas qual é mesmo o problema do classe A?

                    Seja com que motor for, sendo que a partir do 180d já são todos competentes, é um excelente carro.

                    Como o tópico indica, um sucesso.


                    Eu não sou fã, mas até gosto do carro. No segmento é das melhores opções.
                    Alguns podem simplesmente não gostar.
                    São opiniões.
                    Desde que, claro, falando com conhecimento de causa e não dizer mal só por dizer sem nunca ter andado em nenhum.
                    É melhor para uns, mas para outros não.

                    E aqui entramos num capítulo complexo, que muitos não conseguem compreender nem aceitar que outros não gostem de determinado carro.

                    Que existem os tipicos haters, ninguem duvida, seja contra que marca ou modelo for, mas que muitos tambem não aceitem que alguem não goste, isso tambem há muito neste forum....de virgens ofendidas quando alguem diz algo menos bom das suas queridas marcas. Fiquem atentos e vão ver se não é assim...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Alguns podem simplesmente não gostar.
                      São opiniões.
                      Desde que, claro, falando com conhecimento de causa e não dizer mal só por dizer sem nunca ter andado em nenhum.
                      É melhor para uns, mas para outros não.

                      E aqui entramos num capítulo complexo, que muitos não conseguem compreender nem aceitar que outros não gostem de determinado carro.

                      Que existem os tipicos haters, ninguem duvida, seja contra que marca ou modelo for, mas que muitos tambem não aceitem que alguem não goste, isso tambem há muito neste forum....de virgens ofendidas quando alguem diz algo menos bom das suas queridas marcas. Fiquem atentos e vão ver se não é assim...
                      O melhor mesmo é ir ver e experimentar.

                      Vejo muitas opiniões de muitos carros onde se nota perfeitamente que é opinião formada por leitura e não por conhecimento de causa.

                      Ir ver carros até é de borla.
                      Mais que não seja a sensação de sentar, tacto, qualidade...

                      Depois sim, formar opinião.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        O A é a forma mais barata de mandar grande cenário... depois falta o conteúdo, principalmente debaixo do capot.
                        Resumindo, perfeitamente adaptado a geração atual.
                        É verdade mas isso não se aplica apenas ao Classe A mas aos outros premium também, as pessoas valorizam cada vez mais a imagem de marca.

                        O novo Classe A é um excelente carro atenção mas para o que custa preferia mil vezes um Megane RS ou um i30N, carros que dão incomparavelmente um maior prazer de condução e marcas (Renault e Hyundai) nas quais tenho mais confiança do que as premium alemãs que hoje em dia vivem muito do marketing e da imagem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          https://www.bps.pt/forum/
                          Tens que ver se tem aqui alguma coisa.
                          pesquisei e não encontrei. Vim perguntar para confirmar.. acho que a ideia de pesquisar é para não haver tópicos repetidos. Como eram 9:40 quando respndeste ao meu post estás desculpado por teres acabado de ouvir o Nilton com essa piada de m*rda

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                            O melhor mesmo é ir ver e experimentar.

                            Vejo muitas opiniões de muitos carros onde se nota perfeitamente que é opinião formada por leitura e não por conhecimento de causa.

                            Ir ver carros até é de borla.
                            Mais que não seja a sensação de sentar, tacto, qualidade...

                            Depois sim, formar opinião.
                            Exacto, que é o que muitos não fazem infelizmente como se vê.

                            Aliás o caso mais gritante é quando se vê as opiniões acerca de carros muito caros. Muito poucos os experimentarem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              É verdade mas isso não se aplica apenas ao Classe A mas aos outros premium também, as pessoas valorizam cada vez mais a imagem de marca.

                              O novo Classe A é um excelente carro atenção mas para o que custa preferia mil vezes um Megane RS ou um i30N, carros que dão incomparavelmente um maior prazer de condução e marcas (Renault e Hyundai) nas quais tenho mais confiança do que as premium alemãs que hoje em dia vivem muito do marketing e da imagem.
                              Mas não percebo muito essa lógica de que supostamente o motor do 180 CDI é curto.

                              Aliás isto não é novo.

                              O Opel Vectra do inicio dos anos 90 tambem era um carro que não era propriamente acessível e um dos motores era o 1.7D 55cv.....

                              O Golf III tinha 60cv e o Astra tambem.

                              Hoje e já desde há uns anos que ficam espantados com o Classe A ter 110cv do 180 CDI....não esquecer que o Classe C de 2002 por exemplo tinha 116cv.

                              Ou seja se o motor fosse Mercedes mantendo potência semelhante ninguém achava estranho, mas assim fica logo tudo eriçado confesso que não percebo o porquê.

                              E 110cv ( ou mesmo 90 ) são bem mais que suficientes no segmento C. Além de que são muito económicos.

                              E ainda para mais nos dias de hoje com combustiveis tão caros, faz mais sentido para muitos do que ter um A200 CDI ou similar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                É verdade mas isso não se aplica apenas ao Classe A mas aos outros premium também, as pessoas valorizam cada vez mais a imagem de marca.

                                O novo Classe A é um excelente carro atenção mas para o que custa preferia mil vezes um Megane RS ou um i30N, carros que dão incomparavelmente um maior prazer de condução e marcas (Renault e Hyundai) nas quais tenho mais confiança do que as premium alemãs que hoje em dia vivem muito do marketing e da imagem.
                                Eu gosto do A, então quando olho para o novo S1 F40 ainda mais!

                                Mas o meu dinheiro também ia para o Megane RS de longe! Mas nós não somos a norma.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Mas não percebo muito essa lógica de que supostamente o motor do 180 CDI é curto.

                                  Aliás isto não é novo.

                                  O Opel Vectra do inicio dos anos 90 tambem era um carro que não era propriamente acessível e um dos motores era o 1.7D 55cv.....

                                  O Golf III tinha 60cv e o Astra tambem.

                                  Hoje e já desde há uns anos que ficam espantados com o Classe A ter 110cv do 180 CDI....não esquecer que o Classe C de 2002 por exemplo tinha 116cv.

                                  Ou seja se o motor fosse Mercedes mantendo potência semelhante ninguém achava estranho, mas assim fica logo tudo eriçado confesso que não percebo o porquê.

                                  E 110cv ( ou mesmo 90 ) são bem mais que suficientes no segmento C. Além de que são muito económicos.

                                  E ainda para mais nos dias de hoje com combustiveis tão caros, faz mais sentido para muitos do que ter um A200 CDI ou similar.
                                  Agora vai ver o peso de um Corsa dos anos 90 e um A atual... Resumindo vais ter um Mercedes de 2019 que pouco mais vai andar que um Corsa dos anos 90

                                  Depois pões 30k num A e "ah e tal os combustíveis estão caros"... Está certo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                    Agora vai ver o peso de um Corsa dos anos 90 e um A atual... Resumindo vais ter um Mercedes de 2019 que pouco mais vai andar que um Corsa dos anos 90

                                    Depois pões 30k num A e "ah e tal os combustíveis estão caros"... Está certo.
                                    30 mil euros não é, nos dias de hoje, propriamente de quem tem muito dinheiro e não se queira preocupar com consumos.

                                    Se fosse 100 mil isso sim já percebia.

                                    Mas eu não falei em corsa, falei em Vectra.

                                    Ainda assim não é novidade. Um fiat Uno com 1.0 com 47cv tambem tem ou parece ter mais genica em cidade que um qualquer polo 1.2 65cv por ex.

                                    E eu sei que numeros não são tudo. Mas fazes ideia da diferença abismal de um A180 CDI vs Vectra 1.7D ??

                                    Parece que anda toda a gente a fazer corridas e um 180 ou 160 CDI não chega...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      30 mil euros não é, nos dias de hoje, propriamente de quem tem muito dinheiro e não se queira preocupar com consumos.

                                      Se fosse 100 mil isso sim já percebia.

                                      Mas eu não falei em corsa, falei em Vectra.

                                      Ainda assim não é novidade. Um fiat Uno com 1.0 com 47cv tambem tem ou parece ter mais genica em cidade que um qualquer polo 1.2 65cv por ex.

                                      E eu sei que numeros não são tudo. Mas fazes ideia da diferença abismal de um A180 CDI vs Vectra 1.7D ??

                                      Parece que anda toda a gente a fazer corridas e um 180 ou 160 CDI não chega...
                                      Mas convenhamos que se dás 30k por um carro não devia ser 1.5 euros por litro de combustível a fazer grande diferença. Mas cada um vive como quer.

                                      A diferença é do dia para a noite, no motor já não sei, um 180d bem equipado não é nenhum foguete.

                                      Eu não ando sempre a fazer corridas, e a grande maioria das pessoas também não... Mas já vi muitos A's e S1's que parecem ter pimenta no traseiro na AE.. Só não vão mais rápido porque não há motor

                                      Mas se queres ver carros de 100k com consumos de classe A vai aos DB's aqui do tasco.

                                      Comentário


                                        O A não tem nada de errado, já experimentei e é um bom carro, mas também não tem muito que o distinga de outras opções "não-premium" no segmento C. Dito isto, é uma opção muito melhor que o novo série 1 por exemplo, é muito mais barato, mais bonito, e prefiro o 1.5dCi ao trimanco da BMW.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          30 mil euros não é, nos dias de hoje, propriamente de quem tem muito dinheiro e não se queira preocupar com consumos.
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                          Se fosse 100 mil isso sim já percebia.

                                          Mas eu não falei em corsa, falei em Vectra.

                                          Ainda assim não é novidade. Um fiat Uno com 1.0 com 47cv tambem tem ou parece ter mais genica em cidade que um qualquer polo 1.2 65cv por ex.

                                          E eu sei que numeros não são tudo. Mas fazes ideia da diferença abismal de um A180 CDI vs Vectra 1.7D ??

                                          Parece que anda toda a gente a fazer corridas e um 180 ou 160 CDI não chega...
                                          Penso que apenas dependera da exigência/prioridade/gosto de cada um de nós. Eu por exemplo sinto que todos os diesel 1.6 ou 1.5 são curtos por serem demasiado dependentes dos turbos. Mas lá está, eu também nunca apreciei um Golf III com 60cv precisamente pela mesma razão, por achar um motor impróprio para um carro daquele tipo.

                                          Portanto, gostei muito do A, provavelmente irei comprar um para as minhas voltinhas, mas não será certamente um 180d, disso estou eu certo. Para comprar um 180d preferiria um carro de outro segmento ou marca mas que tivese um motor mais despachado, um leon 2.0 tdi por exemplo.

                                          edit: E não é para andar a fazer corridas, é apenas porque para me sentir confortável e seguro preciso de sentir por parte do carro uma reserva de potencia.
                                          Editado pela última vez por Jbranco; 04 October 2019, 09:21.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            Mas convenhamos que se dás 30k por um carro não devia ser 1.5 euros por litro de combustível a fazer grande diferença. Mas cada um vive como quer.

                                            A diferença é do dia para a noite, no motor já não sei, um 180d bem equipado não é nenhum foguete.

                                            Eu não ando sempre a fazer corridas, e a grande maioria das pessoas também não... Mas já vi muitos A's e S1's que parecem ter pimenta no traseiro na AE.. Só não vão mais rápido porque não há motor

                                            Mas se queres ver carros de 100k com consumos de classe A vai aos DB's aqui do tasco.
                                            Sim foguete não é mas repara, se muita gente não usa nem todo o potencial do 1.5 DCI, para quê comprarem a versão 200 CDI ou assim ?

                                            O mesmo acontece com segmentos D com 1.5's e 1.6's com 110 / 120cv.

                                            É ao gosto do freguês.

                                            Comentário


                                              Portanto, para mim, um carro que se pretende premium precisa tanto de equipamento e qualidade, como precisa de um bom motor.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Penso que apenas dependera da exigência/prioridade/gosto de cada um de nós. Eu por exemplo sinto que todos os diesel 1.6 ou 1.5 são curtos por serem demasiado dependentes dos turbos. Mas lá está, eu também nunca apreciei um Golf III com 60cv precisamente pela mesma razão, por achar um motor impróprio para um carro daquele tipo.

                                                Portanto, gostei muito do A, provavelmente irei comprar um para as minhas voltinhas, mas não será certamente um 180d, disso estou eu certo. Para comprar um 180d preferiria um carro de outro segmento ou marca mas que tivese um motor mais despachado, um leon 2.0 tdi por exemplo.

                                                edit: E não é para andar a fazer corridas, é apenas porque para me sentir confortável e seguro preciso de sentir por parte do carro uma reserva de potencia.
                                                Nem todos são demasiados dependentes do turbo, pelo menos até ao segmento C. No D já não sei.
                                                Mas sim eu tambem não aprecio demasiada dependencia do turbo.

                                                E como é óbvio eu quando digo corridas é entre aspas....mal seria, não?

                                                De resto, por mim, mal seria se não me sentisse seguro num carro só por ter pouca potência.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Portanto, para mim, um carro que se pretende premium precisa tanto de equipamento e qualidade, como precisa de um bom motor.
                                                  Um 318 TDS não era premium?

                                                  Melhor, um C200D de 1996 não era premium ?

                                                  Muhahaha voltamos sempre ao conceito do que é premium ou não.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    De resto, por mim, mal seria se não me sentisse seguro num carro só por ter pouca potência.
                                                    Não me fiz entender. Comecei a conduzie no início da década de 80 e, como qualquer outro, tive a minha dose de carro sub motorizados. Conduzi carros tão pouco potentes como renault 4l, renault 5c, etc. E como tenho carta de pesados imagina a minha experiência com pesados nas estradas desses tempos.

                                                    O que eu queria dizer é que luxo para mim tanto é equipamento ou qualidade construção, como é o motor. E que se tiver de prescindir de alguma coisa prefiro prescindir primeiro do equipamento e/ou da qualidade de construção, antes de prescindir do motor. Um bom motor é parte essencial daquilo a que se pode entender como luxo, sem um bom motor não há luxo.

                                                    Como disse, são gostos, e gostos não se discutem.

                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Um 318 TDS não era premium?

                                                    Melhor, um C200D de 1996 não era premium ?

                                                    Muhahaha voltamos sempre ao conceito do que é premium ou não.
                                                    Sempre achei esse tipo de carros apenas ridículos.

                                                    edit: Mesmo o CX, talvez o carros familiar que até hoje mais apreciei (quando inserido no seu tempo claro está), sempre me chateou por um carro com tanto conforto e dinâmica só poder ter um motorzinho de 4 cilindros. Até o (por comparação) arcaico Volvo 164E pelo menos tinha um motor de 6 cilindros em linha com cerca de 160cv.
                                                    Editado pela última vez por Jbranco; 04 October 2019, 09:52.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Sim foguete não é mas repara, se muita gente não usa nem todo o potencial do 1.5 DCI, para quê comprarem a versão 200 CDI ou assim ?

                                                      O mesmo acontece com segmentos D com 1.5's e 1.6's com 110 / 120cv.

                                                      É ao gosto do freguês.
                                                      Acho difícil não usar todo o potencial do 1.5 DCI mas estou mal habituado.
                                                      Para andares sem empatar tens de puxar pela lata!

                                                      Mas sim, é ao gosto do freguês. Também não tens iPhone S a 800 euros com ecrãs LCD que não dão para ver vídeos HD? Por isso nada me espanta hoje em dia.

                                                      Mas estou com o Jbranco, algo que se considera premium tem de ter um motor a condizer.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Não me fiz entender. Comecei a conduzie no início da década de 80 e, como qualquer outro, tive a minha dose de carro sub motorizados. Conduzi carros tão pouco potentes como renault 4l, renault 5c, etc. E como tenho carta de pesados imagina a minha experiência com pesados nas estradas desses tempos.

                                                        O que eu queria dizer é que luxo para mim tanto é equipamento ou qualidade construção, como é o motor. E que se tiver de prescindir de alguma coisa prefiro prescindir primeiro do equipamento e/ou da qualidade de construção, antes de prescindir do motor. Um bom motor é parte essencial daquilo a que se pode entender como luxo, sem um bom motor não há luxo.

                                                        Como disse, são gostos, e gostos não se discutem.

                                                        Sempre achei esse tipo de carros apenas ridículos.

                                                        edit: Mesmo o CX, talvez o carros familiar que até hoje mais apreciei (quando inserido no seu tempo claro está), sempre me chateou por um carro com tanto conforto e dinâmica só poder ter um motorzinho de 4 cilindros. Até o (por comparação) arcaico Volvo 164E pelo menos tinha um motor de 6 cilindros em linha com cerca de 160cv.
                                                        Ok agora percebi o teu ponto de vista.
                                                        Percebo o que dizes.
                                                        Eu não achava o 318 TDS ridiculo aliás olhando à época até estava na média dos motores diesel de menos de 2000 cc.

                                                        Ora mas como sabes isto lá está não é novidade.

                                                        QUem não se lembra do velhinho W212 200D , ou do CX 2200D ou 2500D , etc.

                                                        Estás a comparar citroen com volvo nesse caso especifico mas a volvo sempre foi mais numa de motores grandes né

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                          Acho difícil não usar todo o potencial do 1.5 DCI mas estou mal habituado.
                                                          Para andares sem empatar tens de puxar pela lata!

                                                          Mas sim, é ao gosto do freguês. Também não tens iPhone S a 800 euros com ecrãs LCD que não dão para ver vídeos HD? Por isso nada me espanta hoje em dia.

                                                          Mas estou com o Jbranco, algo que se considera premium tem de ter um motor a condizer.
                                                          Compreendo e respeito a tua opinião. Apenas quis referir que esta situação não é nova. No passado sempre tiveste carros premium lentos, com segmentos B e C generalistas a passar-lhes à frente na boa, seja numa recta seja num semáforo.

                                                          Mas depende sempre do objectivo de cada carro/motor.

                                                          Quanto à tua 1º frase é que não posso concordar. Nunca na vida para não empatares o trânsito tens de andar a esticar um 1.5 DCI.....

                                                          Claro que numa subida de AE se de repente aparecer alguem atrás de ti e tu estás a 100 claro que tens que puxar digamos ( ou ele que espere para ultrapassar hehe ) mas genericamente é dificil alguem empatar.

                                                          Mas acredita que há muita gente que não usa nem de perto o potencial todo desses motores....há muita gente que nunca pisou a fundo o acelerador.....acredita em mim

                                                          Comentário


                                                            Em Portugal sempre ouve tendência para motorizações mais pequenas/fracas terem algum sucesso.

                                                            Lembro-me da proliferação de BMW serie 3 E36 316i com 102 cv ou menos dos 518i E34 com 115 cv, etc. eram carros que noutros países vendiam pouco, mas nos mercados em que a fiscalidade penalizava muito a cilindrada, como Portugal tiveram sucesso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                              Em Portugal sempre ouve tendência para motorizações mais pequenas/fracas terem algum sucesso.

                                                              Lembro-me da proliferação de BMW serie 3 E36 316i com 102 cv ou menos dos 518i E34 com 115 cv, etc. eram carros que noutros países vendiam pouco, mas nos mercados em que a fiscalidade penalizava muito a cilindrada, como Portugal tiveram sucesso.
                                                              Por outro lado em mercados como França ou Espanha havia tendência para muitos motores diesel atmosféricos que em PT, comparando a mesma cilindrada.
                                                              Porque lá está depende como a fiscalidade vai incidir.
                                                              Cá era pela cilindrada e noutros países era pela potência.

                                                              Lembro-me de ver por ex Renault Scenic 1.9D , Laguna 2.2D 95cv, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X