Ando à procura de um carro "novo", sempre tive o bichinho para ter um carro de tração traseira, venho de uma Mazda 5 que tinha imenso conforto e espaço e por isso ando a equacionar o E90.
O objetivo é um um 20d M47, apesar de que um N47 com as correntes mudadas e um trabalhar certinho e sem folgas não me assustaria e em todo o caso também não é assim tão dispendioso a mudança da corrente, obviamente que seria de evitar este problema!
Gosto do E87, contudo os interiores antes de 2007, por norma, estão totalmente assassinados e são de fraca qualidade, e talvez por estar tão habituado à Mazda sinto-me meio apertado, mas talvez seja uma questão de hábito...
O E90/91 nota-se que tem outra qualidade (segmento acima) e a probabilidade de não ter andado na escáfia é menor, e o espaço dá sempre jeito.
Gosto do E90 mas o E91 também me atrai bastante por causa da mala ser mais prática e eu até dou bastante uso a ela.
Eu faço uns 10KM's diários em cidade e ao fim de semana faço 300KM's.
Bem sei que a manutenção é cara, comparado com a Mazda os filtros são bem mais caros, o óleo é igual, os restantes componentes ficam ela por ela, com a vantagem da banalidade do E90 e E87 para peças usadas ou da concorrência.
O que me deixa receoso e sendo realista, muito dificilmente vou encontrar um com menos de 300000KM's reais.
A questão é: apesar desta quilometragem elevada, serão fiáveis para aguentar mais 80k ou 100k?
Também ando a equacionar uma AR 159 150cv pois sempre gostei bastante do modelo e sei que é um bloco fiável, mas tenho o bichinho pelos bimmers.
(também se me arrepender e der problemas graves vende-se e acabou)
PS: esteticamente gostava de encontrar um modelo com o idrive, mas valerá a pena ou é totalmente obsoleto? (obsoleto presumo que seja...)
O objetivo é um um 20d M47, apesar de que um N47 com as correntes mudadas e um trabalhar certinho e sem folgas não me assustaria e em todo o caso também não é assim tão dispendioso a mudança da corrente, obviamente que seria de evitar este problema!
Gosto do E87, contudo os interiores antes de 2007, por norma, estão totalmente assassinados e são de fraca qualidade, e talvez por estar tão habituado à Mazda sinto-me meio apertado, mas talvez seja uma questão de hábito...
O E90/91 nota-se que tem outra qualidade (segmento acima) e a probabilidade de não ter andado na escáfia é menor, e o espaço dá sempre jeito.
Gosto do E90 mas o E91 também me atrai bastante por causa da mala ser mais prática e eu até dou bastante uso a ela.
Eu faço uns 10KM's diários em cidade e ao fim de semana faço 300KM's.
Bem sei que a manutenção é cara, comparado com a Mazda os filtros são bem mais caros, o óleo é igual, os restantes componentes ficam ela por ela, com a vantagem da banalidade do E90 e E87 para peças usadas ou da concorrência.
O que me deixa receoso e sendo realista, muito dificilmente vou encontrar um com menos de 300000KM's reais.
A questão é: apesar desta quilometragem elevada, serão fiáveis para aguentar mais 80k ou 100k?
Também ando a equacionar uma AR 159 150cv pois sempre gostei bastante do modelo e sei que é um bloco fiável, mas tenho o bichinho pelos bimmers.
(também se me arrepender e der problemas graves vende-se e acabou)
PS: esteticamente gostava de encontrar um modelo com o idrive, mas valerá a pena ou é totalmente obsoleto? (obsoleto presumo que seja...)
Comentário