Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos reais Ford Focus 1.0 Gasolina e 1.5 Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por focado Ver Post
    Comprei recentemente um Ford Focus Active 1.0 Ecoboost, carroçaria 5 portas. Está agora com cerca de 1500 km:
    - Nos primeiros 1200 km, com 800 km em autoestrada (em parte na A25, 120-130 km/h) e 400 km em cidade, o consumo médio (conforme CB) foi de 7.4 l/100;
    - Desde então fiz 300 km em cidade, maioritariamente em percursos curtos e com algum pára-arranca, com consumo médio de 8.9 l/100.
    Considero que tenho uma condução bastante económica, mas apesar disso, e de ultimamente andar a fazer um esforço para ver qual o mínimo que consigo fazer em cidade, não consigo descer disto... Por isso, deixam-me surpreendidos alguns dos consumos referidos acima - por ex., média de 7.0 l/100 no pára-arranca do Porto! Parece-me um consumo espetacular - no meu Focus não me parece possível, de todo...
    Lembras-te de antigamente existirem as conversas da velocidade máxima? Entre aldrabices, exageros ou testes em descidas, havia muita desinformação.

    Hoje em dia é a mesma coisa mas em relação aos consumos.

    Já vi que és novo no forum. Existe um tópico acerca de consumos, em que eu não acredito em mais de metade dos relatos que lá estão, com ou sem fotos do CB.

    Os consumos que referes no teu exemplo são normais e tambem há que ver que talvez na rodagem gaste mais e ainda te estás a habituar ao carro mas não se pode esperar milagres.

    Comentário


      #32
      O meu 1.0 ecoboost varia entre 6.5/7.5 lts/100. O geral desde que comprei está em 7.2lts/100.

      Tem 2400km, e isto num misto de AE/Nacional e Cidade (60/40). Ainda está a fazer a rodagem, é normal que baixa mais qualquer coisa.

      Entretanto aprendi com a condução do carro (quando devo meter a sexta, qual a mudança melhor nos pontos que passo normalmente em subidas e isso, etc...), vinha de um diesel...

      Comentário


        #33
        7,2 é a minha média num pequeno Mitsubishi Star Trek ou como se chama aquilo... portanto consumos há para todos os gostos, para todos os tipos de percursos e para todos os condutores...

        Ou 9-10 litros no mesmo Space Star... e 11!

        Ou 5,5... o mesmo carro, o mesmo condutor, percursos diferentes, velocidades diferentes... agressividades diferentes! Serra de Sintra são 10-11... estilo reconhecimento de troço, estrada aberta... mas com a mulher ao lado! Portanto ainda pode piorar!

        Média final em 3-4k km com muita cidade, eu diria uns 7,2:




        Num Focus eu ficaria imensamente satisfeito ao ver os mesmos valores! E tem calma porque todo o carro está ainda muito jovem e preso! Isso vai ter tendência para melhorar (especialmente à medida que a gente perde a tesão do mijo...).

        Comentário


          #34
          No meu, fiesta 1.0eb 125cv de 2016, estou a baixar a média tanto em cidade como em viagens maiores.

          Por norma o meu apresenta um erro de 0.5l/100, e raramente andava abaixo dos 7l de CB, tanto em cidade como misto. Agora nesta situação anda a rondar os 6.5, ou seja, cerca de 7l reais.
          Nas duas últimas viagens que fiz até fiquei surpreendido, a rodar por volta de 120/140 em ae e 90/110 em IC ficou-se abaixo dos 6 litro, quando por norma no mesmo percurso andava normalmente nos 7.3, algumas vezes nos 7.8...
          Nos próximos meses tenho de me portar bem, senão

          Comentário


            #35
            Portar bem é andar a pouco mais de 30 em Espanha... é que a 44 km/h já se paga uma multa de 50€! FDP! 44?

            Comentário


              #36
              Tenho o 1.0 125 cv a gasolina e casa trabalho (Coimbra) ando nos 6.3 mais ou menos, sem puxar muito, mas com condução despreocupada. Se for para o para arrancar (para o dolce Vita em hora de ponta por exemplo) anda nos 6.5/6.6. se andar sempre a sapar vai para os 7 ou mais . Acredito que com condução defensiva andem abaixo dos 6 (sem andar no para arrancar da cidade).

              Comentário


                #37
                O consumo da minha focus com o motor 1.0 anda sempre entre os 6.5 e 7.5, percurso misto. 6.5lts quando ando eu, 7.5lts quando anda a mulher.
                Editado pela última vez por Scutar; 22 November 2019, 20:13.

                Comentário


                  #38
                  O ponto principal é que nos carros a gasolina os consumos são extremamente voláteis.

                  Ora vocês vejam que basta terem um pouco menos de paciência e sobe logo 1 L/100 !

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    O ponto principal é que nos carros a gasolina os consumos são extremamente voláteis.

                    Ora vocês vejam que basta terem um pouco menos de paciência e sobe logo 1 L/100 !
                    E muitas vezes essa diferença nem se traduz em maior velocidade média.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      O ponto principal é que nos carros a gasolina os consumos são extremamente voláteis.

                      Ora vocês vejam que basta terem um pouco menos de paciência e sobe logo 1 L/100 !
                      Podes crer mesmo a sério eu que o diga no Captur se no verão com pouco transito na cidade conseguia pouco mais de 7L agora já anda a galgar para os 8L bem facilmente sem a andar a apertar muito com ele, uma condução despreocupada vá

                      Comentário


                        #41
                        A ideia que também me dá no Focus 1.0 é que o carro pede as mudanças ao estilo diesel, e isso aumenta o gasto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          A ideia que também me dá no Focus 1.0 é que o carro pede as mudanças ao estilo diesel, e isso aumenta o gasto.
                          Mas quem conduz com essas indicações?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                            Mas quem conduz com essas indicações?
                            Conheço algumas pessoas...

                            Comentário


                              #44
                              No focus não sei mas há carros que ao seguirmos as indicações de mudança , consegue-se poupar combustível.

                              Comentário


                                #45
                                Andei uns 3000km num 1.0ecoboost 125cv e achei os consumos bastante bons

                                Em cidade, no meu dia a dia, faz 7. Em viagens, fica-se pelos 6 na minha condução normal (cruise control algures entre os 120 e 140).
                                Com os diversos percursos que fiz, testes, brincadeiras, etc etc, a media dos 3000km ficou em 6,3. medias calculadas como deve de ser, não sei o que é que o CB indicou.
                                fiz percursos a gastar 3,2, fiz outros a gastar 17...

                                Gasta pouco para o que faz. Ainda assim, é um motor pequeno num carro pesado, como tal, com mais carga, mais subidas ou mais pé, os consumos disparam.
                                Não conheço tão bem os tdci, só de conhecidos que os têm, mas a conversa não muda muito. a diferença no consumo entre andar vazio ou com alguma carga, é menor, o que é expectável por ter mais binário a uma rotação mais baixa. De resto, mais 0,5 menos 0,5, vai dar ao mesmo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu neste momento estou com 7,6 em 300 kms. Destes, 80 em estrada e 220 em cidade. Mas sempre que andei em estrada a média baixou.

                                  Carro ainda em plena rodagem e em processo de habituação, uma vez que conduzi diesel durante 6 anos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Aqui um Fiesta 1.0 125cv com a rodagem acabadinha de fazer, está com 6.5 de média. 75% cidade e 25% AE/vias rápidas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      5lts vs 6.5lts
                                      Tenho uma colega com um 1.5 diesel há um ano e a média CB daquilo anda nos 6,6.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estive a um passo de comprar uma Focus 1.0 SW de 125cv no ano passado, só não fechei negócio na hora porque a carrinha estava com um problema elétrico qualquer, piscava tudo e achei que era um mau começo.

                                        No que toca à experiência em si, cheguei a conduzir num percurso semi-urbano e acabei com média de 6.5, na altura achei muito bom para o percurso e para o meu pé. O carro pareceu-me mexer-se suficientemente bem, sem ser um canhão, mas sem lhe faltar força. Equilibrado, pouco ruidoso, gostei.

                                        A título de comparação, no mesmo percurso experimentei um Qashqai 1.3 140cvs (gasolina) e fez média de 11.... o mais próximo foi o 1.5 DCI (que acabei por comprar) que fez 6. Em suma, o Focus parece-me muito equilibrado para um motor a gasolina.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nogueira, boa e interessante comparação. É precisamente esse o ponto que me faz recuar no Tce da Renault...os consumos exagerados. A diferença de preço para o 1,5 dci esbate-se rapidamente com média de >3l de diferença....chiça!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            Nogueira, boa e interessante comparação. É precisamente esse o ponto que me faz recuar no Tce da Renault...os consumos exagerados. A diferença de preço para o 1,5 dci esbate-se rapidamente com média de >3l de diferença....chiça!!
                                            Ah pois, ou GPL ou pagar e bem na bomba.

                                            O mal é que já não tenho a mínima pachorra para motores a diesel

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por focado Ver Post
                                              Comprei recentemente um Ford Focus Active 1.0 Ecoboost, carroçaria 5 portas. Está agora com cerca de 1500 km:
                                              - Nos primeiros 1200 km, com 800 km em autoestrada (em parte na A25, 120-130 km/h) e 400 km em cidade, o consumo médio (conforme CB) foi de 7.4 l/100;
                                              - Desde então fiz 300 km em cidade, maioritariamente em percursos curtos e com algum pára-arranca, com consumo médio de 8.9 l/100.
                                              Considero que tenho uma condução bastante económica, mas apesar disso, e de ultimamente andar a fazer um esforço para ver qual o mínimo que consigo fazer em cidade, não consigo descer disto... Por isso, deixam-me surpreendidos alguns dos consumos referidos acima - por ex., média de 7.0 l/100 no pára-arranca do Porto! Parece-me um consumo espetacular - no meu Focus não me parece possível, de todo...
                                              É precisamente essa a opinião que tinha.

                                              O 1.2T do 3008 de 130cv de 3 cilindros consome entre 1.5L a 2L a mais que o 1.5hdi do 3008 de igual potência e 4 cilindros.

                                              Apesar da evolução destes pequenos motores a gasolina turbinados, não conseguem fazer jogo igual aos consumos dos diesel.

                                              Há uma caça aos motores a combustão e isso pode pesar, mas os cálculos continuam semelhantes aos das últimas décadas, para kilometragem > 17 000 ano, compensa o diesel.

                                              Falava-se, ou sempre se falou, que a gasolina ia apanhar o diesel no custo Litro, mas ainda há 15 cêntimos a separá-los, essa diferença nunca foi muito diferente ao longo dos anos.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X