Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha familiar 20k/25k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Deixas a criança sem desligar o motor!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
      Deve dar imenso jeito estar a chegar ao infantário para deixar a criança, e em vez de pararmos para a deixar, temos de ir fazer mais uma volta em estrada (velocidades constantes elevadas) de 20 min, e depois regressar ao infantário, para então nessa altura deixar a criança !?!
      Dar jeito ou não, é o que é. Quem não quiser/puder interrompe a regeneração. Depois quaixam-se que acende uma luz para fazer uma regeneração forçada ou então que o filtro entupiu e é caro substituí-lo.

      Comentário


        #33
        apenas quero alertar que por vezes o barato sai caro, e eu nao gostava de ter um carro a mandar em mim, em vez do inverso
        tantas opções novas ou com 1 ano, a preços competitivos ...

        Comentário


          #34
          Vou contar a minha experiência pessoal.

          Comprei recentemente uma 308 SW, de 2015 obviamente com FAP. Tinha receio do FAP pelo que lia aqui e ia ouvindo as pessoas falar.

          Tenho a carrinha com 2500 KM feitos, não é muito, é verdade, mas já tive oportunidade de abortar algumas regenerações, pelo menos se acreditar que ela está a regenerar quando o start and stop não funciona.

          Inclusive andei uma semana sem o start and stop a funcionar, o que quer dizer que nessa semana devo ter abortado umas quantas regenerações. Nada que uma viagem a braga não resolva, e aproveito e vou mamar uma francecinha na taberna belga haha

          Resumindo, apensar de os 2500 KM serem poucos ainda, acho que a maioria do pessoal demoniza demais o FAP. Até hoje não tive nenhum aviso de FAP, e os meus trajetos são maioritariamente curtos. No entanto acho que uma viagem de alguns KM ao fim de semana resolvem a coisa.

          Fica o meu testemunho, espero ter ajudado.

          Comentário


            #35
            Obrigado pelas opiniões e pela partilha pessoal, mas o facto de desconhecer por completo os "novos" diesel levam-me a ter bastantes dúvidas.
            Se calhar, no fundo, quer compre a Avensis, quer compre a Corolla Hybrid fico bem servido de carro, independentemente de só serem comparáveis no tamanho, pois em tudo o resto são diferentes... Só o tempo me dirá se fiz o negócio certo ou não!! Mas depois de me decidir não adianta pensar mais no assunto...

            Tenho a carrinha com 2500 KM feitos, não é muito, é verdade, mas já tive oportunidade de abortar algumas regenerações, pelo menos se acreditar que ela está a regenerar quando o start and stop não funciona.
            @cerberus Com qts kms compraste o teu carro e quantos kms fazes diariamente?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Não, o meu carro com FAP (um VW CC 2.0 TDI) é usado quase só ao fim-de-semana e para passeios que raramente têm menos de 100 km. Isto, diria, constitui uns 90% da utilização. Tenho-o há pouco mais de 1 ano e fiz já quase 16.000 km nele, não havendo indícios de problemas até ao momento.
              Isso é o ideal para aFAPados. Já quem faça percursos curtos seguidos, e mais em cidade, esta tramado

              Comentário


                #37
                Esses 2.500kms não foram em +/- 1 mês ?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  Esses 2.500kms não foram em +/- 1 mês ?
                  Se forem por mês é o mesmo que farei para trabalhar em 8 meses

                  Comentário


                    #39
                    Primeiro ponto: tenho inveja de quem faz 12km diários!!! (6+6).
                    Segundo ponto: com essas dúvidas todas, e percurso declarado, sinceramente eu ia para um gasolinas!

                    Comentário


                      #40
                      Tenho o carro desde 2 de setembro, ou seja fez um mês e meio agora.

                      Tenho uma viagem porto lisboa, outra lisboa porto, aqui estão 700km. Tenho também 2 idas e voltas a Braga, 50km +/- para cada lado.

                      De resto a carrinha é utilizada para a maria ir ver os pais 3 vezes por semana, moram perto, diria que são uns 8m de carro cidade dentro.

                      De vez em quando trago o carro para o trabalho, são 20km para cada lado, feitos na N14 + VCI, com transito pelo meio.

                      e o resto são voltinhas para ir as compras e ao shopping de vez em quando.


                      Como podes ver, maioritariamente percursos curtos, e apesar de 2500 ser pouco, tenho alguma confiança no FAP, e agora que estou a dizer isto, amanha já sei que vai entupir hahahaha

                      Já agora, como vi que foste ver uma 308SW, digo-te que estou encantado com a carrinha, a luta para mim foi 308 SW vs Seat Leon carrinha, acabou por aparecer melhor negócio com a 308 e hoje posso dizer que não me arrependo, embora na altura estivesse mais inclinado para a leon. Motor que desenvolve bem, poupadinho qb, interiores que para mim são muito modernos, espaço de sobra, estabilidade espetacular..

                      Fiz Porto lisboa a 180 e posso dizer que fiz médias de 6.5, quando regressei a casa fiz medias de 5, mas a 130 KM/h, acho bons valores para uma carrinhas de 1.3 toneladas

                      Comentário


                        #41
                        Porto lx a 180(!) E média de 6,5?! Que carro é? Um 1.6? Excelente média (mesmo que tenha sido a 150kmh é boa!)

                        Comentário


                          #42
                          Vai é estando atento à caixa de correio.

                          Comentário


                            #43
                            É um 1.6 sim, a diesel, 120 cv motor PSA.


                            Quanto aos moralistas que andam sempre a respeitar os limites, relaxem, se chegar alguma coisa ao correio, não vos vou pedir nem a carta, nem o dinheiro.

                            Nem costumo andar a essas velocidades, de todo, mas carro novo, teve de levar o batismo. Portou-se muito bem por acaso Para cima já vim a respeitar os limites.

                            Comentário


                              #44
                              Aos possíveis interessados: Seat Leon SportTourer 1.5 TSI, versão FR, adicionando os opcionais pintura Cinzento Magnético, Full Led, Jantes de 18", tecto de abrir panorâmico, interior preto e navegação, 24.500€, preço chave na mão. Até dia 25 de outubro. Depois é uma questão de negócio...

                              Edit 2: esqueci-me de um extra incluído no preço que referi: Sensores de Estacionamento Dianteiros e Traseiros + Sistema Ótico
                              Editado pela última vez por LEONFR; 21 October 2019, 12:25.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                Aos possíveis interessados: Seat Leon SportTourer 1.5 TSI, versão FR, adicionando os opcionais pintura Cinzento Magnético, Full Led, Jantes de 18", tecto de abrir panorâmico, interior preto e navegação, 24.500€, preço chave na mão. Até dia 25 de outubro. Depois é uma questão de negócio...
                                particular ou Empresa (ENI) ?

                                Comentário


                                  #46
                                  particular

                                  Edit: Valor de configurador: 34.608€, desconto de 10.108€. Isto sem negociar nada...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                    Aos possíveis interessados: Seat Leon SportTourer 1.5 TSI, versão FR, adicionando os opcionais pintura Cinzento Magnético, Full Led, Jantes de 18", tecto de abrir panorâmico, interior preto e navegação, 24.500€, preço chave na mão. Até dia 25 de outubro. Depois é uma questão de negócio...
                                    Excelente preço, comprava para mim na boa!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X