Originalmente Colocado por didiogosilva
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostBoa, porque são só 4 cilindros, logo o preço do KIT GPL não será nada de astronómico acho eu. Há é a questão de ser Vtec mas o user NTO já esclarece.
Curiosamente por cá foi carro que vendeu muito pouco diria eu. Talvez menos que um C5 ou um Alfa 156 ??
Não sei porquê.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostBoa, porque são só 4 cilindros, logo o preço do KIT GPL não será nada de astronómico acho eu. Há é a questão de ser Vtec mas o user NTO já esclarece.
Curiosamente por cá foi carro que vendeu muito pouco diria eu. Talvez menos que um C5 ou um Alfa 156 ??
Não sei porquê.
Neste caso é um I-VTEC...
Tenho ideia que em Portugal só estava disponível com a caixa auto...
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por 7000 vale a pena, já que depois de aplicares o kit vais ficar com um carro com 13 anos e tal por praticamente 10 mil euros. mesmo 7500€ já é alto, mas se conseguires tirar euros usando o factor "2.4i", dificuldade de vender um bich desses, mesmo que conservado, o IUC e cenas assim, são sempre 500€ a menos, que já t dão para a ajuda do kit gpl. e falares nisso ao homem, que vais ter que aplicar o kit e ainda tens que pagar o kit.
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Um belo exemplar com um motor muito bom.
Para quem diz que o preço é elevado, digam lá que alternativas existem com o mesmo nível de fiabilidade, performance e estado.
Antes de comprar o meu atual carro, estive perto de comprar um accord preto, 2.4i, julgo que é o K24.
Só não fiz negócio porque enquanto não me decidi, outro interessado chegou-se à frente primeiro.
Lembro-me que puxava bastante bem, se bem que era morto em baixa rotação.
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Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostUm belo exemplar com um motor muito bom.
Para quem diz que o preço é elevado, digam lá que alternativas existem com o mesmo nível de fiabilidade, performance e estado.
Antes de comprar o meu atual carro, estive perto de comprar um accord preto, 2.4i, julgo que é o K24.
Só não fiz negócio porque enquanto não me decidi, outro interessado chegou-se à frente primeiro.
Lembro-me que puxava bastante bem, se bem que era morto em baixa rotação.
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É o Accord azul que está no OLX? parece estimado de facto.
O preço tudo depende da lei da oferta e da procura, aquilo que cada um acha que vale é irrelevante.
Se gostas dele avança, mas tens de ter em conta que com caixa auto fazer menos de 10L é irrealista.
Se fazes poucos KM's e queres um carro com espaço, confortável, fiável e com boa performance, tens uma Sedan fantástica!
Aquela S de 15k euros eu ignorava logo pelo azeite de meter um auto-rádio 2Din, fica horrível com o resto do conjunto, mas eu também tenho panca por tudo OEM...
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostHá algumas banheiras francesas, alemãs com motores grandes a gasolina mas nenhuma se aproxima sequer da fiabilidade de um Honda. Também considero um preço justo.
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Originalmente Colocado por MicroMC Ver PostUm belo exemplar com um motor muito bom.
Para quem diz que o preço é elevado, digam lá que alternativas existem com o mesmo nível de fiabilidade, performance e estado.
Antes de comprar o meu atual carro, estive perto de comprar um accord preto, 2.4i, julgo que é o K24.
Só não fiz negócio porque enquanto não me decidi, outro interessado chegou-se à frente primeiro.
Lembro-me que puxava bastante bem, se bem que era morto em baixa rotação.
Humm, não acho mesmo nada. Este motor 2.4 é tido como um motor bem suave e redondo. É um bom motor NA. Tenho idéia de ter lido que esta motorização teve alguns problemas de fiabilidade (o que não é muito comum num Accord desse período). O 2.0, embora com menos fulgor (leia-se potência), revelou-se uma unidade motriz mais fiável.
Há uns meses atrás perdi a oportunidade de comprar um Accord 2.0i de 155cv, cx manual, por €3750. O carro era de um particular, de 2003 se não me falha a memória, e aparentava estar muito bom. Quando liguei para o ir ver já estava vendido .Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 October 2019, 10:07.
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Julgo até que foram vendidas mais unidades de cx auto no 2.0 do que no 2.4. O que até tem alguma lógica, dado que o 2.4 era a versão mais desportiva da gama (uma vez que o Type-R, aqui na Europa, não foi comercializado nesta geração).
A cx auto castra bastante a veia mais desportiva desta motorização.Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 October 2019, 10:31.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostHumm, não acho mesmo nada. Este motor 2.4 é tido como um motor bem suave e redondo. É um bom motor NA. Tenho idéia de ter lido que esta motorização teve alguns problemas de fiabilidade (o que não é muito comum num Accord desse período). O 2.0, embora com menos fulgor (leia-se potência), revelou-se uma unidade motriz mais fiável.
Há uns meses atrás perdi a oportunidade de comprar um Accord 2.0i de 155cv, cx manual, por €3750. O carro era de um particular, de 2003 se não me falha a memória, e aparentava estar muito bom. Quando liguei para o ir ver já estava vendido .
Problemas de fiabilidade nestes motores? A nível de quê?
Também andei de olho num Accord 2.0 de 155cv, cx manual, com 98.000kms por 4300€ num stand (ainda esta semana) mas já foi vendido. Na volta era o mesmo
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Originalmente Colocado por didiogosilva Ver PostProblemas de fiabilidade nestes motores? A nível de quê?
Também andei de olho num Accord 2.0 de 155cv, cx manual, com 98.000kms por 4300€ num stand (ainda esta semana) mas já foi vendido. Na volta era o mesmo
Quanto aos problemas de fiabilidade terei que ver se descubro onde li sobre isso. Na altura tb fiquei surpreso por saber que havia alguns problemas de fiabilidade nesse 2.4 do Accord. Não é nada habitual, mas tb não é inédito.Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 October 2019, 11:15.
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Eu fiz um "test drive" a uma carrinha Accord 2.4 com caixa automática em 2004 e gostei bastante. O conjunto motor/caixa é muito suave, o carro é confortável e bem insonorizado mas pareceu-me mais virado para o conforto do que para a desportividade. Mas não deixa de ser um carro rápido, eu atingi facilmente 210 km/h em auto-estrada.
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Originalmente Colocado por CivicES5 Ver PostEu fiz um "test drive" a uma carrinha Accord 2.4 com caixa automática em 2004 e gostei bastante. O conjunto motor/caixa é muito suave, o carro é confortável e bem insonorizado mas pareceu-me mais virado para o conforto do que para a desportividade. Mas não deixa de ser um carro rápido, eu atingi facilmente 210 km/h em auto-estrada.
Também não procuro nenhum carro de corrida. Uma viagem a 130/140 kms/h em AE é o suficiente. Claro que às vezes é preciso puxar um pouco e dar uso ao i-VTEC , mas prezo mais o conforto e segurança.
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Eu a única coisa que me deixaria de pé atrás seria a cx auto. Mas isso sou eu, se gostas de cxs auto não vejo razão para excluíres o negócio (embora ache o preço salgado). No entanto, verifica se está tudo bem com a caixa. As cxs auto qd dão problemas costumam ter reparações muito onerosas. Tirando este aspeto, esse Accord é um belo carro.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostHumm, não acho mesmo nada. Este motor 2.4 é tido como um motor bem suave e redondo. É um bom motor NA. Tenho idéia de ter lido que esta motorização teve alguns problemas de fiabilidade (o que não é muito comum num Accord desse período). O 2.0, embora com menos fulgor (leia-se potência), revelou-se uma unidade motriz mais fiável.
Há uns meses atrás perdi a oportunidade de comprar um Accord 2.0i de 155cv, cx manual, por €3750. O carro era de um particular, de 2003 se não me falha a memória, e aparentava estar muito bom. Quando liguei para o ir ver já estava vendido .
E sim, reitero que no que experimentei, abaixo das 2500-2800 rpm era morto. Acima disso já começava a mexer-se bem por ali acima. Em altas tem um som bastante engraçado.
É nesta questão que a caixa auto pode ajudar a torná-lo mais confortável de utilizar em baixas.
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Eu já fui prorietário de um Accord Type-R (anterior geração) e nunca achei o carro "morto" em baixas. É claro que em altas o carro transfigurava-se, mas dai a achar que era morto em baixas vai uma grande distância. E o Type-R tinha um pouco menos binário (215Nm) do que o 2.4 (220Nm) e sobretudo esse binário máximo acontecia a um regime muito mais alto (6700rpm contra 4500 rpm). No entanto era um pouco mais leve e tinha caixa de 5 velocidades. Talvez a cx de 6 velocidades do 2.4 possa explicar a sensação que tiveste do motor ser "morto" em baixas (a 6ª do 2.4 é bem mais longa que a 5ª do Type-R, que por sinal era bem curta).
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Quando se fala em “morto” em baixas, podemos falar em termos relativos ou absolutos.
Num carro com boas altas às vezes faz-se este comentário relativo, nos hondas v-tec por exemplo (nos i-vtec menos).
Também há quem diga isso do BMW M3 e92 (4,0 V8 atmosférico muito rotativo), claro que em termos absolutos anda muito bem em baixas, mas relativamente a outros V8 maiores ou até V6 turbos não é tão explosivo às 2.000 Rams.
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