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    Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
    Têm. Como sabes: menor eficiência energética, caros (ainda...), falta de rede de abastecimento, custo por km caro (ainda...), durabilidade da pilha de combustível ainda sem grandes dados.

    É uma tecnologia só agora a começar a penetrar no mercado, pelo que ainda há algumas dúvidas. Só o tempo dirá se vingará como solução viável ou não, mas se algumas marcas e países estão a apostar, é porque se calhar tem pernas para andar para acelerar a redução de emissões de CO2 e NOx (desde que seja Hidrogénio Verde, que deve ser o caminho a seguir)
    Ah bom. A questão é que o detractores dos EVs acham que os veículos a hidrogénio vão evoluir, esquecendo-se que há coisas que não são contornáveis como a eficiencia da conversão de energia em hidrogénio e o contrário, mas por outro lado os EVs vão ficar estagnados. Como tu dizes, os FCV são caros (ainda) mas os EVs nunca vão baixar de preço???
    Estás a esquecer-te do que é necessário para uma tecnologia vingar em relação à outra, não estão em bases comparáveis sequer.

    Comentário


      O que mais me interessa são a autonomia e tempo de carregamento.
      Um VE atualmente não serve para mim.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Ah bom. A questão é que o detractores dos EVs acham que os veículos a hidrogénio vão evoluir, esquecendo-se que há coisas que não são contornáveis como a eficiencia da conversão de energia em hidrogénio e o contrário, mas por outro lado os EVs vão ficar estagnados. Como tu dizes, os FCV são caros (ainda) mas os EVs nunca vão baixar de preço???
        Estás a esquecer-te do que é necessário para uma tecnologia vingar em relação à outra, não estão em bases comparáveis sequer.
        Precisamente. A evoluir, mais rapidamente evoluem os BEVs que têm bem menos com que se preocupar de um ponto de vista tecnológico. Se as baterias não estivessem a melhorar ao ritmo que estão... mas realidade é que é fácil perceber que se dobraram autonomias em menos de uma década (bem menos) para packs com as mesmas dimensões e pesos semelhantes, e ainda há margem para melhorar com a química actual...

        E já há outras químicas na calha...

        Comentário


          Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
          O que mais me interessa são a autonomia e tempo de carregamento.
          Um VE atualmente não serve para mim.
          Agora pensa:

          Gasto precisamente 0 minutos por dia a carregar o carro. Fica a fazê-lo enquanto durmo, quando não preciso dele. Durante o dia, faço entre 80 a 100kms, e chego a casa com cerca de 20% de carga. Repito o ciclo diariamente.

          Pode não dar para ti, mas esta rotina serve, de certeza, a muuuuuuuuuita gente - que se calhar se for comprar um automóvel hoje, nem quer ouvir falar em eléctricos... Um pouco como os milhares que compraram, e ainda compram, um diesel para fazer 20kms diários em cidade...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
            Agora pensa:

            Gasto precisamente 0 minutos por dia a carregar o carro. Fica a fazê-lo enquanto durmo, quando não preciso dele. Durante o dia, faço entre 80 a 100kms, e chego a casa com cerca de 20% de carga. Repito o ciclo diariamente.

            Pode não dar para ti, mas esta rotina serve, de certeza, a muuuuuuuuuita gente - que se calhar se for comprar um automóvel hoje, nem quer ouvir falar em eléctricos... Um pouco como os milhares que compraram, e ainda compram, um diesel para fazer 20kms diários em cidade...
            para mim não serve, por norma só ando de carro sexta, sabado, domingo e algumas segundas.
            Para milhares o que servia bem era deixarem-se de carros que não precisam deles para nada. Tipo aqueles 95% que andam em Lisboa, sejam a gasoleo ou electricos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
              O que mais me interessa são a autonomia e tempo de carregamento.
              Um VE atualmente não serve para mim.

              Nem para ti nem para 90% das pessoas

              E os 10% que sobram podiam e deveriam ignorar o transporte individual e usar transportes públicos

              Por isso é ver o quão inúteis são os VEs

              Comentário


                Para os 100% ignorantes: https://setis.ec.europa.eu/system/fi...ity_survey.pdf

                Página 63, beijinhos

                EDIT: Para quando ultrapassar os 100% ou o Inglês for fraco: https://www.publico.pt/2018/01/23/so...amente-1800028

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                  Nem para ti nem para 90% das pessoas

                  E os 10% que sobram podiam e deveriam ignorar o transporte individual e usar transportes públicos

                  Por isso é ver o quão inúteis são os VEs
                  90%

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                    para mim não serve, por norma só ando de carro sexta, sabado, domingo e algumas segundas.
                    Para milhares o que servia bem era deixarem-se de carros que não precisam deles para nada. Tipo aqueles 95% que andam em Lisboa, sejam a gasoleo ou electricos.
                    O meu também funciona a esses dias, aliás, funciona independentemente do dia da semana. E não se queixa. Mesmo que tenha de fazer mais quilómetros. E a carregar em vazio, fica a menos de 1,5€/100kms.

                    E sim, há muita gente que podia dispensar o automóvel, mas haverá muito mais que não tenha grande forma de o fazer, porque Portugal não é Porto e Lisboa, embora às vezes pareça que sim.

                    O VE já é mesmo a melhor solução de mobilidade para muitos, talvez uma maioria até se não fosse o preço de aquisição (ainda não há VEs a 5000€ no mercado de usados), só que não sabem ou não querem saber. É uma questão de tempo...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Ah bom. A questão é que o detractores dos EVs acham que os veículos a hidrogénio vão evoluir, esquecendo-se que há coisas que não são contornáveis como a eficiencia da conversão de energia em hidrogénio e o contrário, mas por outro lado os EVs vão ficar estagnados. Como tu dizes, os FCV são caros (ainda) mas os EVs nunca vão baixar de preço???
                      Estás a esquecer-te do que é necessário para uma tecnologia vingar em relação à outra, não estão em bases comparáveis sequer.
                      O que acredito é que no futuro BEV vai estar para o FCEV como atualmente diesel está para gasolina, uma ponderação entre custo de aquisição e custo de circulação. Isto é, acredito que o carro a hidrogénio, pode vir a ter custos de aquisição menores que um BEV o que pode pesar na opção de compra.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                        O que acredito é que no futuro BEV vai estar para o FCEV como atualmente diesel está para gasolina, uma ponderação entre custo de aquisição e custo de circulação. Isto é, acredito que o carro a hidrogénio, pode vir a ter custos de aquisição menores que um BEV o que pode pesar na opção de compra.
                        E eu acredito exactamente no oposto dado a simplicidade de um EV puro....e agora? Vão continuar a falar, ou chegam-se à frente com os euros?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                          O meu também funciona a esses dias, aliás, funciona independentemente do dia da semana. E não se queixa. Mesmo que tenha de fazer mais quilómetros. E a carregar em vazio, fica a menos de 1,5€/100kms.

                          E sim, há muita gente que podia dispensar o automóvel, mas haverá muito mais que não tenha grande forma de o fazer, porque Portugal não é Porto e Lisboa, embora às vezes pareça que sim.

                          O VE já é mesmo a melhor solução de mobilidade para muitos, talvez uma maioria até se não fosse o preço de aquisição (ainda não há VEs a 5000€ no mercado de usados), só que não sabem ou não querem saber. É uma questão de tempo...

                          Essa maioria está nos grandes centros urbanos, onde grande parte não necessita de carro próprio.
                          O teu funciona nesses dias mas não como o meu, nem como eu quero e preciso

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                            90%

                            Onde vivo passa até os 90

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                              Essa maioria está nos grandes centros urbanos, onde grande parte não necessita de carro próprio.
                              O teu funciona nesses dias mas não como o meu, nem como eu quero e preciso


                              Portugal tem 10.000.000 de pessoas. 6.5 milhões têm carta. A tua matemática não me parece fazer grande sentido.

                              O teu caso é o teu caso, o meu caso é o de muitíssima gente.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Para os 100% ignorantes: https://setis.ec.europa.eu/system/fi...ity_survey.pdf

                                Página 63, beijinhos

                                EDIT: Para quando ultrapassar os 100% ou o Inglês for fraco: https://www.publico.pt/2018/01/23/so...amente-1800028
                                Isso serve bem é para imprimir e limpar o rego do ass.
                                Como se estivesse aí alguma coisa que já ninguém saiba.

                                E já agora, prolongar a vida do carro é bom para a carteira e para o ambiente, mas mau para a economia.
                                Editado pela última vez por DMEM; 28 January 2020, 13:16.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver Post
                                  Onde vivo passa até os 90
                                  Ah bom, não sabia que estávamos todos aqui a debater a realidade do lugar onde vives. Perdão!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post


                                    Portugal tem 10.000.000 de pessoas. 6.5 milhões têm carta. A tua matemática não me parece fazer grande sentido.

                                    O teu caso é o teu caso, o meu caso é o de muitíssima gente.
                                    Cerca de 4.8 milhoes de carros, sendo que muita gente tem mais que um carro.
                                    Centros urbanos não é Lisboa e Porto.
                                    O meu caso é o meu caso, no teu caso nem sei se precisas mesmo de carro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      E os veiculos a hidrogénio não têm defeitos?
                                      ??

                                      Claro que têm, mas não têm só defeitos. O que foi focado foram as diferenças evidentes face a um BEV.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                        E acabou, é isso. Sendo que, a cada dia que passa, os BEV evoluem nessas duas frentes.

                                        Agora fala por favor nas desvantagens.

                                        Eu ajudo:

                                        Ineficiência
                                        Custo de aquisição
                                        Custos de manutenção/operação
                                        Complexidade
                                        Preço do hidrogénio
                                        Dependência da "bomba", e de um combustível que nunca será tão "democratizado" como a electricidade da tomada
                                        Pois, até podem ter mil e um defeitos, mas nos dois factores indicados são superiores aos BEV. Facto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Ah bom. A questão é que o detractores dos EVs acham que os veículos a hidrogénio vão evoluir, esquecendo-se que há coisas que não são contornáveis como a eficiencia da conversão de energia em hidrogénio e o contrário, mas por outro lado os EVs vão ficar estagnados. Como tu dizes, os FCV são caros (ainda) mas os EVs nunca vão baixar de preço???
                                          Estás a esquecer-te do que é necessário para uma tecnologia vingar em relação à outra, não estão em bases comparáveis sequer.
                                          São tecnologias que servem propósitos algo diferentes, pelo que poderão perfeitamente coexistirem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                            Agora pensa:

                                            Gasto precisamente 0 minutos por dia a carregar o carro. Fica a fazê-lo enquanto durmo, quando não preciso dele. Durante o dia, faço entre 80 a 100kms, e chego a casa com cerca de 20% de carga. Repito o ciclo diariamente.

                                            Pode não dar para ti, mas esta rotina serve, de certeza, a muuuuuuuuuita gente - que se calhar se for comprar um automóvel hoje, nem quer ouvir falar em eléctricos... Um pouco como os milhares que compraram, e ainda compram, um diesel para fazer 20kms diários em cidade...
                                            Serve para ti, excelente.

                                            Um citadino também serve para fazer 20kms em cidade mas há quem continue a comprar segmentos E e F para os mesmos kms...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Porque os defeitos colocados nos VE são exactamente as grandes vantagens de um veiculo a hidrogénio:

                                              - autonomia;

                                              - velocidade de carregamento.
                                              Assaltar um banco também tem uma grande vantagem, pode ser que fiques rico em minutos.

                                              Quando se é preciso ser desonesto e hipócrita para defender uma posição, se calhar essa posição é uma treta...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Para os 100% ignorantes: https://setis.ec.europa.eu/system/fi...ity_survey.pdf

                                                Página 63, beijinhos

                                                EDIT: Para quando ultrapassar os 100% ou o Inglês for fraco: https://www.publico.pt/2018/01/23/so...amente-1800028
                                                80 kms por dia em média em França e Alemanha.

                                                O que significa que por cada cada meia dúzia de carros que façam apenas meia dúzia de kms por dia terá de existir um carro a fazer 524 kms por dia...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                                                  Cerca de 4.8 milhoes de carros, sendo que muita gente tem mais que um carro.
                                                  Centros urbanos não é Lisboa e Porto.
                                                  O meu caso é o meu caso, no teu caso nem sei se precisas mesmo de carro.
                                                  Poucas pessoas (individuais) têm mais que um carro. Muitos agregados familiares terão.

                                                  Lisboa e Porto representam naturalmente a esmagadora maioria da população portuguesa que vive em cidades com uma rede de transportes públicos minimamente decente.

                                                  E sim, preciso de carro próprio para conseguir o balanço que necessito no meu dia-a-dia. Para fazer o mesmo em transportes públicos, precisava do triplo do tempo (no mínimo), e o tempo é um bem muito valioso. Esses 80-100kms diários que faço não são facultativos.

                                                  E tu, precisas mesmo de carro?

                                                  E o teu vizinho?

                                                  Cabe a cada um decidir em consciência, mas se o fizer, racionalmente concluirá que o VE é uma solução perfeitamente viável, a melhor talvez, para a tal fatia da população que o pode ter e não sabe.




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                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Pois, até podem ter mil e um defeitos, mas nos dois factores indicados são superiores aos BEV. Facto.
                                                    Resta saber até quando.


                                                    Sent from my iPhone using Tapatalk

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                                                      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                      Resta saber até quando.


                                                      Sent from my iPhone using Tapatalk
                                                      Se os "mirai" não evoluírem basta os BEV desta vida carregarem a 20.000 kwh, ou seja, 1.000kwh em três minutos.

                                                      Mas como para terem 800 kms de autonomia só devem precisar de uns 200kwh, já bastaria carregarem esses 200kwh nos mesmos 3 minutos, ou seja, existirem carregadores e baterias a aguentarem cargas horárias de 4.000kwh.

                                                      Será para quando?

                                                      Comentário


                                                        O Toyota Mirai 2, pesa 1800 kgs, tem autonomia de 800 kms e abastece em 3 a 5 minutos, acho extraordinário as pessoas que desvalorizam isto, são de uma desonestidade intelectual enorme, sabendo todos nós que a autonomia e o abastecimento são primordiais para o comum cidadão, basta ver as ondas de pânico (em minha opinião infundadas) quando da greve dos combustíveis.

                                                        Um terror por não haver combustíveis durante 1 semana, deu azo a intervenção ridícula do Presidente da Republica, dizendo que os motoristas não tinham direito a greve!

                                                        Muitas pessoas que até utilizam pouco a viatura, correram a ir abastecer, outros andaram a encher bidões de combustível.

                                                        A verdade é que o comum dos cidadãos não quer fazer contas, quer ter autonomia de Kms e abastecer quando quiser, não é estar uma noite inteira a recarregar e se tiver uma emergência que precise sair rapidamente, tem de andar a desligar cabos, verificar se a % de carregamento chega para levar a criança até ao H. Pediátrico e voltar, ...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                          Agora pensa:

                                                          Gasto precisamente 0 minutos por dia a carregar o carro. Fica a fazê-lo enquanto durmo, quando não preciso dele. Durante o dia, faço entre 80 a 100kms, e chego a casa com cerca de 20% de carga. Repito o ciclo diariamente.

                                                          Pode não dar para ti, mas esta rotina serve, de certeza, a muuuuuuuuuita gente - que se calhar se for comprar um automóvel hoje, nem quer ouvir falar em eléctricos... Um pouco como os milhares que compraram, e ainda compram, um diesel para fazer 20kms diários em cidade...
                                                          Eu durante a semana também ando de veiculo 100% electrico , chama-se comboio e é estupidamente mais eficiente que qualquer carro electrico, ao fim de semana um veiculo electrico a bateria não me servia para nada a não ser para chatear-me, porque o percurso que faço com regularidade tem mais de 300km 70% fora de autoestrada, um veiculo electrico para fazer esse percurso como eu faço com o carro a gasolina ou gasoleo conforme o caso, custa no minimo o triplo do preço , para além não haver carregadores rapidos na zona onde fico , resta-me dizer que no caso do Mirai, estamos também a falar de um veiculo de propulsão também electrica , não me parece que os veiculos electricos convencionais tenham muito futuro, de momento não existem empresas interessadas em expandir a rede de carregadores rapidos, nem em Portugal nem na Europa, simplesmente porque cada posto de carregamento rapido representa um investimento muito elevado, que não é pago no tempo de vida do carregador, há quem esteja disposto a agarrar no negocio , mas só pegam nele, se o valor pago pela carga dosveiculos aumentar 4 ou 5 vezes...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Se os "mirai" não evoluírem basta os BEV desta vida carregarem a 20.000 kwh, ou seja, 1.000kwh em três minutos.

                                                            Mas como para terem 800 kms de autonomia só devem precisar de uns 200kwh, já bastaria carregarem esses 200kwh nos mesmos 3 minutos, ou seja, existirem carregadores e baterias a aguentarem cargas horárias de 4.000kwh.

                                                            Será para quando?
                                                            Não sei

                                                            Mas seria mais demorado do que criar toda uma rede de produção distribuição de hidrogénio a uma escala que servisse a população convenientemente?

                                                            Demoraria mais esse desafio tecnológico do que tornar o H2 realmente barato, ou equiparável ao preço da electricidade?

                                                            Que pensas disto?

                                                            Bem sei que atiras com esses números pela impressionante ordem de grandeza, mas não são assim tão impressionantes se comparados com o que está do outro lado da barricada.

                                                            E lembra-te que já hoje, na “pre-história” dos BEV, já há muita gente a fazer road trips com VEs por esse mundo fora e inúmeros casos de usos profissionais com dezenas de milhares de kms por ano usando as condições “básicas” que existem actualmente ;)


                                                            Sent from my iPhone using Tapatalk

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                                                              Toyota Mirai MK2 2020

                                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                              O Toyota Mirai 2, pesa 1800 kgs, tem autonomia de 800 kms e abastece em 3 a 5 minutos, acho extraordinário as pessoas que desvalorizam isto, são de uma desonestidade intelectual enorme, sabendo todos nós que a autonomia e o abastecimento são primordiais para o comum cidadão, basta ver as ondas de pânico (em minha opinião infundadas) quando da greve dos combustíveis.
                                                              Queres falar em desonestidade intelectual?

                                                              Eu tenho 100% de certeza que passo MUITO MENOS tempo a abastecer o meu carro do que um ICE ou FCEV.

                                                              O tempo que o carro carrega é diferente do tempo que passo a tratar do seu carregamento.

                                                              Isso é que é a grande desonestidade intelectual.

                                                              E, vou voltar a repetir-me até à exaustão, se as pessoas pudessem produzir gasóleo em casa à borla, mas à razão de 1 litro por hora, e só abastecer a essa velocidade, as bombas de gasolina ficavam às moscas.

                                                              Comentário

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