Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade de carros europeus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Com essa frase e com o exemplo de ranking que foste escolher (não deve ter sido fácil encontrar um com a renault lá em cima) achas que alguém te leva a sério?
    A renault, pecou forte nos 1.5 DCI da 1ª e 2ª geração bem como o 1.9 DCI 120 , mas, tirando isso , até tem um historial de motores muito resistentes.
    O que não falta nas marcas francesas, italianas e alemãs são motores robustos, até muitas vezes pela sua simplicidade.
    Mas quando começaram a inventar demasiado no diesel foi um caros.
    Que me lembre dos anos 2000 :

    1.4 HDI 16v 90cv ( raríssimo )
    1.6 HDI 1ª geração
    2.0 TDI não CR
    200CDI 116 e 220 CDI 125 / 143 ( ? )
    20d N47
    1.6 TDI CR 1ª geração
    1.5 DCI

    E tambem na gaslina , 2.0 HPI ( gasolina injecção directa ) , 1.4 TSI...

    Ou seja a saga pela potência era tanta que ainda fez as pessoas perderem mais a confiança em motores europeus e esses diesel que mencionei equiparam tantos carros que é dificil não encontrar um na rua.

    Enquanto isso os japoneses faziam as coisas com mais bom senso.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
      Eu vou mais longe... Neste momento, acho os alemães não têm nenhuma ameaça real nos segmentos D, E e F.... Ou pelo menos, alguém que ofereça produtos tão completos e com tanta qualidade. Já não falo a nível de variantes / motorizações, aí é mais que óbvio.
      As outras marcas não têm ou quase não têm F .
      E a VW até chegou a ter e quase não vendeu, passe o exagero, quando comparando com os outros.

      Segmentos D e E , não vou nessa conversa. Só depois de eu testar todos é que teria alguma opinião séria e formada sobre isso.
      Enquanto pendura já detectei uma coisa de um Classe E recente, que é inferior a alguns segmentos D de há 20 anos, franceses, e porquê? porque os carros envolvem muitos factores e se compararmos características directas a coisa complica-se.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Como nenhuma marca pouco fiável vingará no mercado, acho que ninguém desvaloriza a fiabilidade. Felizmente hoje em dia não há marcas pouco fiáveis, algumas têm mais problemas que outras, mas nada que seja tão grave que afaste os consumidores.



        Como expliquei em cima, a qualidade tem muitas vertentes. Para ti a verdadeira qualidade é a resistência mecânica, para outras pessoas a verdadeira qualidade envolve outros aspetos. A nossa opinião pessoal não é nenhuma verdade absoluta.



        Isto parece-me uma afirmação de fan boy. Os japoneses envergonham os alemães no mundo real? Então porque é que na Europa, onde os consumidores são extremamente exigentes no que respeita à qualidade dos automóveis, há tanta apetência pelos carros alemães? Ou a Europa não faz parte do mundo real?

        Porque é que marcas como BMW, Mercedes e Audi são tão desejadas em todo o mundo?
        Essa tua ultima frase só faz sentido se o comprador tiver testado as outras marcas.
        Como isso nunca acontece, a teoria cai um bocado por terra.
        Mais, muitas vezes nem tem a ver com o ser alemão ou não mas sim com as marcas em si. Ou porque é que a VW nunca teve grande sucesso com o Phaeton ?Não sei que nunca conduzi nenhum, resta saber é se o comprador de um Série 7 tambem fez test drive

        Comentário


          #34
          Existem casos em que a qualidade e fiabilidade de alguns modelos não está ao nível exigido.
          Contudo não é transversal a toda a industria alemã nem a todos os modelos.
          Mas nesta conversa são mais as vozes que as nozes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            As outras marcas não têm ou quase não têm F .
            E a VW até chegou a ter e quase não vendeu, passe o exagero, quando comparando com os outros.

            Segmentos D e E , não vou nessa conversa. Só depois de eu testar todos é que teria alguma opinião séria e formada sobre isso.
            Enquanto pendura já detectei uma coisa de um Classe E recente, que é inferior a alguns segmentos D de há 20 anos, franceses, e porquê? porque os carros envolvem muitos factores e se compararmos características directas a coisa complica-se.
            Segmento E, quem oferece um automóvel mais completo e polivalente que um serie 5, por exemplo? Volvo S90? Jaguar XF? Japoneses? parece que só os americanos gostam deles.

            Relativamente ao segmento D, mais uma vez, quem é são? Opel insignia? Peugeot 508? Mondeo? Giulia? Não me parece... Pelo menos tendo em conta 99,9% do que leio.

            Comentário


              #36
              Se qualidade implica fiabilidade então um ferrari ou um Rolls-Royce (pelo menos antes da compra pela BMW) não têm qualidade.

              Do meu ponto de vista confundir fiabilidade com qualidade não faz qualquer sentido. É óbvio que alguma fiabilidade um bom produto terá que ter mas não existe uma relação directa entre as duas. Não existe hoje da mesma forma que nunca existiu.

              A complexidade acarreta sempre alguns problemas de fiabilidade, é inevitável. Um Renault 4L era ultra fiável, mas era um carro com uma fraquíssima qualidade geral. Mas realmente o pouco que tinha não avariava.

              edit: Até mesmo a minha experiência directa vai nesse sentido. Entre pai, mãe e eu próprio, em 54 anos, os carros mais fiáveis que conheci foram sempre os mais económicos, os de construção menos complexa. Por exemplo o Citroen CX foi francamente mais problemático do que o Renault 5 mais ou menos do mesmo ano... Podemos daí retirar a conclusão que o R5 tinha mais qualidade do que o CX? Eu acho que não.

              Da mesma forma o Peugeot 504 ou BMW S5 eram mais fiáveis do que o CX... Aliás, nesse tempo tudo era mais fiável do que CX!
              Editado pela última vez por Jbranco; 16 October 2019, 11:34.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Segmento E, quem oferece um automóvel mais completo e polivalente que um serie 5, por exemplo? Volvo S90? Jaguar XF? Japoneses? parece que só os americanos gostam deles.

                Relativamente ao segmento D, mais uma vez, quem é são? Opel insignia? Peugeot 508? Mondeo? Giulia? Não me parece... Pelo menos tendo em conta 99,9% do que leio.
                Só poderia concordar ou discordar de ti se eu os tivesse experimentado a todos
                Mas não estou com isto a querer invalidar o teu ponto de vista. Até porque, à partida, o comprador de um segmento E por ex, já exige algo mais que " apenas " plásticos bons. Pelo menos quem compra analisando nem que seja 3 ou 4 carros, fazendo um test drive ou até algo mais que isso. E portanto se 99.9% do que lês aponta no sentido que falas, é para ter em conta.
                Mas como é óbvio cada um terá a sua opinião, antes e depois de conduzir os carros.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Se qualidade implica fiabilidade então um ferrari ou um Rolls-Royce (pelo menos antes da compra pela BMW) não têm qualidade.

                  Do meu ponto de vista confundir fiabilidade com qualidade não faz qualquer sentido. É óbvio que alguma fiabilidade um bom produto terá que ter mas não existe uma relação directa entre as duas. Não existe hoje da mesma forma que nunca existiu.

                  A complexidade acarreta sempre alguns problemas de fiabilidade, é inevitável. Um Renault 4L era ultra fiável, mas era um carro com uma fraquíssima qualidade geral. Mas realmente o pouco que tinha não avariava.

                  edit: Até mesmo a minha experiência directa vai nesse sentido. Entre pai, mãe e eu próprio, em 54 anos, os carros mais fiáveis que conheci foram sempre os mais económicos, os de construção menos complexa. Por exemplo o Citroen CX foi francamente mais problemático do que o Renault 5 mais ou menos do mesmo ano... Podemos daí retirar a conclusão que o R5 tinha mais qualidade do que o CX? Eu acho que não.

                  Da mesma forma o Peugeot 504 ou BMW S5 eram mais fiáveis do que o CX... Aliás, nesse tempo tudo era mais fiável do que CX!
                  É relativo, com o CX nunca ficarias sem travões, nem direcção nem suspensão, mais não seja para parar em segurança.
                  De resto não posso concordar com isso do CX, embora estivesse ali entre os tanques 504 e os mercedes que ainda eram da época que duravam muito.
                  Mas deixemos isso para outro topico hehe. Ai que saudades de ver o CX 25 GTI TURBO 2 a galopar pela serra da estrela acima....que flecha

                  Ontopic : tens a mercedes que antigamente alem de ter qualidade tinha tembem fiabilidade, é curioso porque juntava as 2 numa só.

                  Sim, teríamos muitos mercedes simples e sem equipamento mas mesmo com equipamento aquilo durava muito, ou estarei enganado?

                  Comentário


                    #39
                    Onde o CX dava mais problemas era precisamente na parte hidráulica, que era de facto muito complexa. Ruídos nos travões e problemas de suspensão era o mais comum, a isso juntavam-se algumas maluqueira da parte eléctrica.

                    De carros carros alemães mais antigos só me lembro do meu pai se queixar de um 911 de 1967 ou 1968 que teve muitos problemas de suspensão, penso que de amortecedores.

                    Já no meu tempo de proprietário de carros (depois de 1983), os carros de fiabilidade mais problemática foram até de segmentos bem diferenciados, apenas partilhando o país de origem, foram eles o Punto GT de 1995 o Lancia 8.32 cerca de 10 anos antes.

                    edit: Agora que penso nisso... O Dedra e o 155 também foram muito maus... Pronto, os italianos em geral, caros ou baratos, grande ou pequenos, tinham todos uma fiabilidade lastimável nos anos 80/90.

                    O 900 Turbo por exemplo a única avaria que teve foi precisamente no Turbo. O 190E e o audi 80 1.6d portaram-se muito bem.
                    Editado pela última vez por Jbranco; 16 October 2019, 12:26.

                    Comentário


                      #40
                      Eu do CX não tenho grande "registo " de problemas na suspensão. As muitas pessoas com que lidei no passado, possuidoras de clássicos citroen e algumas delas mecânicos, reportavam era o XM da 1º geração. Um carro fantástico mas com problemas de concepção.

                      Mas pronto isto é off topic e sim o CX era complexo, o sistema de suspensão depois mudou. Hoje é um clássico acessível a muito poucos porque são raros os que mexem naquilo.

                      Esses carros italianos dos anos 80, lembro-me de já nos anos 2000 muitos dizerem que um Uno 45S era uma maquina de guerra, mas enfim um Clio I 1.1 ou 1.2 tambem, mas aí voltamos ao que disseste acerca da qualidade não estar ligada à fiabilidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Com essa frase e com o exemplo de ranking que foste escolher (não deve ter sido fácil encontrar um com a renault lá em cima) achas que alguém te leva a sério?
                        Metade dos motores da Renault são de origem Nissan, os problemas dos Renault normalmente são baratos e fáceis de resolver, resumem-se a pintelhices, os Ford a mesma coisa. Além disso a Renault sempre teve motores a gasolina muito fiáveis, mais fiáveis do que a VW por exemplo.
                        Editado pela última vez por Fabulous; 17 October 2019, 03:22.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Porque é que marcas como BMW, Mercedes e Audi são tão desejadas em todo o mundo?
                          Essencialmente pela imagem e status associado a essas marcas, as marcas de luxo vendem-se essencialmente pela imagem nas mais variadas áreas.

                          Para fazer o trabalho sujo e duro um Toyota ou até um "rasca" Fiat ou Dacia fazem-no de forma mais fiável do que um BMW ou Audi. Disso podes ter a certeza. Não digo Mercedes porque a Mercedes tem uma gama de comerciais com mérito reconhecido mas também já foram melhores.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Se qualidade implica fiabilidade então um ferrari ou um Rolls-Royce (pelo menos antes da compra pela BMW) não têm qualidade.

                            Do meu ponto de vista confundir fiabilidade com qualidade não faz qualquer sentido. É óbvio que alguma fiabilidade um bom produto terá que ter mas não existe uma relação directa entre as duas. Não existe hoje da mesma forma que nunca existiu.

                            A complexidade acarreta sempre alguns problemas de fiabilidade, é inevitável. Um Renault 4L era ultra fiável, mas era um carro com uma fraquíssima qualidade geral. Mas realmente o pouco que tinha não avariava.

                            edit: Até mesmo a minha experiência directa vai nesse sentido. Entre pai, mãe e eu próprio, em 54 anos, os carros mais fiáveis que conheci foram sempre os mais económicos, os de construção menos complexa. Por exemplo o Citroen CX foi francamente mais problemático do que o Renault 5 mais ou menos do mesmo ano... Podemos daí retirar a conclusão que o R5 tinha mais qualidade do que o CX? Eu acho que não.

                            Da mesma forma o Peugeot 504 ou BMW S5 eram mais fiáveis do que o CX... Aliás, nesse tempo tudo era mais fiável do que CX!
                            Percebo o teu ponto de vista mas a complexidade não pode ser desculpa para a incompetência. A Lexus é tão ou mais complexa do que qualquer carro alemão e está entre as marcas mais fiáveis do Mundo.

                            Ou há competência ou não há. Os Japoneses e talvez os Sul Coreanos também estão num patamar muito mais elevado do que os Europeus em termos de responsabilidade, competência e honestidade. É mesmo uma questão cultural.


                            PS - Ferrari e Rolls-Royce não são marcas normais, saem completamente da lógica desta discussão, desculpa lá. Nós estamos a falar de automóveis normais, que estejam ao alcance de qualquer pessoa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                              É muito importante, mas não o mais decisivo para os factores em apreciação.
                              Até porque, de todos os factores em jogo neste index, será o mais variável em função de país, ou até de região. Não esquecer que é um index baseado em dados de seguradora, numa região geográfica apenas, pelo que o preço de reparações e mão de obra pode variar imenso noutras regiões, o que significa que o ranking seria diferente.
                              É um index de reliability, não de satisfação.
                              Esse ranking engloba diversos fatores, não apenas o custo de reparações mas também o número de avarias entre outros fatores.

                              Satisfação vai depender do gosto de cada pessoa, é muito menos concreto e mais abstrato.

                              Um estudo de fiabilidade rigoroso como o ReliabilityIndex dá-nos um retrato muito real sobre a fiabilidade de um carro.

                              Comentário


                                #45




                                Toyota, Lexus Top Cars.com's 2015 Worry-Free Index

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Percebo o teu ponto de vista mas a complexidade não pode ser desculpa para a incompetência. A Lexus é tão ou mais complexa do que qualquer carro alemão e está entre as marcas mais fiáveis do Mundo.
                                  Como assim? São complexos porque têm baterias agarradas a motores 4 cilindros atmosféricos e CVTs?? Ou porque usam motores grandes atmosféricos? Ou porque sempre tiveram soluções de infotainment e design, interior e exterior, que pareciam ter sido congelados há 10 anos?

                                  Hoje em dia a questão do design melhorou bastante, vá lá.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post




                                    Toyota, Lexus Top Cars.com's 2015 Worry-Free Index
                                    Um dos problemas que vejo habitualmente em tais rankings é que são feitos tendo como amostra o mercado americano. Qual é o interesse para um europeu uma lista que tenha marcas, como Acura, Buick, Chevrolet, Cadillac, já para não falar em marcas que até existem por cá, mas não com os modelos aí listados?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não faltam ofertas no mercado... cada um que escolhe o que lhe mais agradar.

                                      Depois e como referido, os mercados são distintos... uma coisa é o mercado norte americano... outro o sul americano... ou o europeu ocidental vs o oriental... o africano... etc etc...

                                      Até modelos iguais, se comercializados na europa vs america do sul, tem resultados distintos em caso de embate...


                                      Tantas "guerras e guerrinhas", que por vezes se vê, para defender esta ou aquela marca...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Essencialmente pela imagem e status associado a essas marcas, as marcas de luxo vendem-se essencialmente pela imagem nas mais variadas áreas.
                                        E achas que se constrói uma forte imagem de marca com produtos de qualidade inferior?

                                        Para fazer o trabalho sujo e duro um Toyota ou até um "rasca" Fiat ou Dacia fazem-no de forma mais fiável do que um BMW ou Audi. Disso podes ter a certeza.
                                        Sim, mas isso significa que um Dacia Duster tem mais qualidade que um BMW X3?

                                        Continuas a associar qualidade apenas à fiabilidade. Fiabilidade é apenas um dos muitos aspetos que definem a qualidade de um automóvel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por srgloureiro Ver Post
                                          Onde anda o vídeo, sff?

                                          É um video de um gajo num stand entra dentro do carro e começa a tocar no tablier, consola e aquilo a cada toque é só ranger e estalidos.
                                          O meu carro com quase 16 anos nunca fez tanto ruído como se ouve naqueles mercedes novos... lol

                                          Agora onde anda o video não faço ideia sei que deve ter sido posto se calhar á dois meses, por aí.

                                          É um video deste tipo

                                          https://www.youtube.com/watch?v=ciMY_MKKGpM

                                          https://www.youtube.com/watch?v=_G_F7cIiKMU
                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 17 October 2019, 19:25. Razão: adicionar

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                            É um video de um gajo num stand entra dentro do carro e começa a tocar no tablier, consola e aquilo a cada toque é só ranger e estalidos.
                                            O meu carro com quase 16 anos nunca fez tanto ruído como se ouve naqueles mercedes novos... lol

                                            Agora onde anda o video não faço ideia sei que deve ter sido posto se calhar á dois meses, por aí.

                                            É um video deste tipo

                                            https://www.youtube.com/watch?v=ciMY_MKKGpM

                                            https://www.youtube.com/watch?v=_G_F7cIiKMU



                                            Quando começou a desmontar este GS, olhando para aquelas entranhas e comparando com o meu antigo vectra gts, o Opel parece um rolls royce.

                                            Quanto custava um GS daqueles? 80 mil?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              E achas que se constrói uma forte imagem de marca com produtos de qualidade inferior?


                                              Sim, mas isso significa que um Dacia Duster tem mais qualidade que um BMW X3?

                                              Continuas a associar qualidade apenas à fiabilidade. Fiabilidade é apenas um dos muitos aspetos que definem a qualidade de um automóvel.
                                              Eu nunca disse isso. Tu continuas a não entender que um produto não pode ter qualidade se não for fiável. A fiabilidade é o mais importante, se um produto estiver constantemente a dar problemas não pode ter qualidade, por muito bons que sejam os interiores e tenha materiais fofinhos.


                                              Tu és o típico exemplo de um obcecado com interiores fofinhos e cromados em plástico mas depois descuras o mais importante. É devido a pessoas assim que as marcas europeias cometem erros e não assumem a sua incompetência, ao contrário dos Japoneses e Americanos. Sabias que as marcas alemãs fazem muitos recalls apenas porque são obrigadas nos EUA? E muitos desses recalls nunca chegam à europa devido a pessoas como tu, pouco exigentes com a verdadeira qualidade, a fiabilidade.
                                              Editado pela última vez por Fabulous; 18 October 2019, 03:28.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Basta visitar o Portal da Queixa para termos uma ideia da falibilidade em Portugal, a Fiat por exemplo está muito bem cotada, comparativamente às marcas alemãs.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Eu nunca disse isso. Tu continuas a não entender que um produto não pode ter qualidade se não for fiável. A fiabilidade é o mais importante, se um produto estiver constantemente a dar problemas não pode ter qualidade, por muito bons que sejam os interiores e tenha materiais fofinhos.
                                                  Mas atualmente há alguma marca que esteja constantemente a dar problemas? De uma forma geral a fiabilidade é boa em todas as marcas, umas melhores que outras, mas todas a um bom nível. Daí que as pessoas normalmente usam outras características para fazer as suas escolhas.

                                                  Da maneira que escreves, até parece que os carros europeus estão constantemente a dar problemas e não saem da oficina. Em que mundo é que tu vives?

                                                  Tu és o típico exemplo de um obcecado com interiores fofinhos e cromados em plástico mas depois descuras o mais importante. É devido a pessoas assim que as marcas europeias cometem erros e não assumem a sua incompetência, ao contrário dos Japoneses e Americanos. Sabias que as marcas alemãs fazem muitos recalls apenas porque são obrigadas nos EUA? E muitos desses recalls nunca chegam à europa devido a pessoas como tu, pouco exigentes com a verdadeira qualidade, a fiabilidade.
                                                  Que discurso infantil. Qual é a tua idade?

                                                  Problemas acontecem em todas as marcas, independentemente da nacionalidade. Onde estava a competência Japonesa ao desenhar e construir os airbags takata? Eles falharam de forma estrondosa e logo num componente de segurança essencial!

                                                  Portanto, deixa-te de nacionalismos bacocos e de opiniões extremadas e vê lá se ganhas alguma maturidade. Deixa de ser fan boy e abre os olhos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Qualidade é diferente de fiabilidade.

                                                    A qualidade pode ser aparente ou real, os alemães investem mais na qualidade aparente (interiores).

                                                    Os construtores Japoneses são mais honestos e investem mais na qualidade real (fiabilidade).

                                                    Os carros alemães ganham os comparativos das revistas, os Japoneses ganham no Mundo Real.
                                                    "Qualidade aparente" é coisa que não existe em automóveis. Quando um fabricante aparenta qualidade e são avarias atrás de avarias, isso não se chama qualidade, chama-se barrete.
                                                    E os alemães são peritos nisso. Talvez não avariem tantas vezes como os franceses, mas avariam bastante mais caro. E não é por acaso. O chiffre d'affaires dos fabricantes e dos concessionários faz-se com os carros que avariam, não com os que duram.
                                                    Portanto, oh... japoneses e coreanos 4ever.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Lê-se por aqui cada coisa
                                                      Reduzir fiabilidade, qualidade ou lá o que queiram chamar, a nacionalidades, é extremamente redutor. Isso nem sequer se reflete na marca ou mesmo até num modelo, quanto mais num suposto país de origem onde várias empresas por coincidência se sediaram e partilham a identidade.

                                                      E dizer que os antigos é que eram bons e não avariavam, deve ser outra piada de mau gosto...
                                                      Quem não se lembra de há uns anos atrás antes de qualquer viagem ir verificar uma panóplia de coisas com medo de avariar? Hoje circula-se muito mais, alguém se preocupa em fazer uma revisão antes de fazer uns 500 km's seguidos?
                                                      E pode-se também falar qual era a média de idades do parque automóvel em 1980 ou 1990 e comparar com o de agora, o dos carros "que avariam". Os dados são surpreendentes.

                                                      Não é incomum hoje em dia ver carros "modernos" com 15 anos carregados de km's mas em bom estado geral e plenamente funcionais, um pouco por todos os segmentos, enquanto que carros de há umas décadas atrás com a mesma idade estavam autênticos cangalhos a cair de podre.
                                                      Claro que há excepções, mas de um modo geral a indústria subiu de qualidade a todos os níveis, principalmente nos segmentos mais baixos e mais generalistas, tornando o mercado mais homogéneo.

                                                      Qualidade não é só fiabilidade, é a soma de fiabilidade, construção, refinamento, performance, eficiência, segurança, design, conforto, tecnologia, prazer de condução...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Mas atualmente há alguma marca que esteja constantemente a dar problemas? De uma forma geral a fiabilidade é boa em todas as marcas, umas melhores que outras, mas todas a um bom nível. Daí que as pessoas normalmente usam outras características para fazer as suas escolhas.

                                                        Da maneira que escreves, até parece que os carros europeus estão constantemente a dar problemas e não saem da oficina. Em que mundo é que tu vives?


                                                        Que discurso infantil. Qual é a tua idade?

                                                        Problemas acontecem em todas as marcas, independentemente da nacionalidade. Onde estava a competência Japonesa ao desenhar e construir os airbags takata? Eles falharam de forma estrondosa e logo num componente de segurança essencial!

                                                        Portanto, deixa-te de nacionalismos bacocos e de opiniões extremadas e vê lá se ganhas alguma maturidade. Deixa de ser fan boy e abre os olhos.
                                                        Ninguém disse que os japoneses são perfeitos mas têm uma cultura de exigência e de perfecionismo que não se compara aos americanos e muito menos aos europeus.

                                                        Sim eu sou um Fanboy da Competência, da Responsabilidade, da Humildade, da Honestidade e com muito orgulho. Agora percebo porque é que és socialista, para ti é mais importante uma coisa parecer boa do que ser realmente boa, eu sou 100% a favor da lei do mercado, as marcas têm de ser penalizadas quando fazem porcaria, já percebi que tu preferes ter um carro com bons interiores (aparência), em vez de um que não te deixe apeado na estrada (durabilidade). São opções, eu respeito.

                                                        E pior do que fazer produtos pouco fiáveis, é não assumir os problemas, mais uma área onde as marcas alemãs e europeias são das piores e onde deveriam aprender com as Japonesas, o serviço pós-venda.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Ninguém disse que os japoneses são perfeitos mas têm uma cultura de exigência e de perfecionismo que não se compara aos americanos e muito menos aos europeus.
                                                          Eu concordo que os japoneses se preocupam mais com a fiabilidade que americanos e europeus, mas a diferença não é tão grande como andas para aqui a propagandear e eles também cometem erros de palmatória. Onde estava a exigência e o perfecionismo na Takata? Onde estava a exigência e perfecionismo quando a Mitsubishi escondeu defeitos de fabrico? Onde estava a exigência e perfecionismo quando a Mazda lançou motores que contaminavam o óleo com gasóleo? Onde estava a exigência e perfecionismo quando a Kobe steel (divisão da Mitsubishi) falsificou dados de materiais (usados na indústria automóvel e até aeroespacial), vendendo lixo como se fossem materiais de primeira?

                                                          Lê estes artigos, talvez te ajudem a abrir os olhos: https://www.bbc.com/news/business-41578940 https://www.bbc.com/news/business-42096165

                                                          Lê mesmo os artigos, são muito esclarecedores. Mostram claramente que os Japoneses afinal são iguais aos outros. São seres humanos como os Americanos e Europeus.

                                                          Sim eu sou um Fanboy da Competência, da Responsabilidade, da Humildade, da Honestidade e com muito orgulho.
                                                          Humildade? Já te fiz esta pergunta várias vezes e nunca respondeste: quantos anos tens (já agora, eu tenho 52). É para perceber se essas tuas certezas são apenas fruto da juventude ou é algo mais profundo.

                                                          Agora percebo porque é que és socialista, para ti é mais importante uma coisa parecer boa do que ser realmente boa, eu sou 100% a favor da lei do mercado, as marcas têm de ser penalizadas quando fazem porcaria, já percebi que tu preferes ter um carro com bons interiores (aparência), em vez de um que não te deixe apeado na estrada (durabilidade).
                                                          Eu sou socialista? Tal como nos carros, não sou fan boy de nenhum partido. Sou totalmente a favor de algumas políticas socialistas (por exemplo o SNS e educação gratuita universais) e totalmente a favor de algumas políticas de direita (principalmente a liberdade económica, estado mínimo, impostos baixos).

                                                          Mas... o que raio é que as minhas orientações políticas têm a ver com a qualidade dos automóveis? Este tipo de frases em que misturas tudo com socialismo diz muito sobre o que se passa na tua cabeça. Provavelmente não gostas de carros Europeus porque são fabricados em países com políticas de esquerda. São carros "socialistas" Cuidado.

                                                          Além da idade, pergunto-te: quantos carros já tiveste e quais? Só para perceber se tens alguma experiência de qualidade e fiabilidade ou se é tudo apenas blá, blá, blá...

                                                          Eu já tive carros das seguintes marcas: Lancia, Opel, Renault, Nissan, Audi e BMW

                                                          Cada um deles tinha (tem) pontos fracos e pontos fortes. Gostei de todos eles e apreciei os seus pontos fortes, perdoando os pontos fracos.

                                                          De muito longe, os que demonstraram mais qualidade foram o Audi e o BMW. O Opel e o Nissan ficaram logo a seguir. No final, ficam o Lancia e o Renault.

                                                          O menos fiável de todos foi o Renault. Curiosamente, o mais fiável de todos tem sido o BMW (ainda não teve uma única avaria).

                                                          O Japonês (Nissan Primera P11) foi fiável, mas mesmo assim teve dois problemas: um elevador dos vidros que partiu e um sensor de massa de ar defeituoso. Os travões eram uma bosta, mas não era avaria foram mesmo muito mal concebidos.

                                                          E tu: qual a tua experiência prática com automóveis?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            . E tu: qual a tua experiência prática com automóveis?
                                                            Excelente mote!!!

                                                            Se calhar era mais produtivo para o tópico

                                                            Começo eu:

                                                            1º Carro: SEAT Ibiza GT TDI: Adorava o carro, o motor , o handling e tudo isto com um design (na altura) interessante e com consumos parvos!

                                                            Tudo resto? Que cancro... O carro mais miserável que tive em termos de fiabilidade (motor, problemas eléctricos, peças, etc.), materiais e montagem Deixo a nota contudo que foi o meu primeiro carro e apesar de ter manutenção a tempo e horas não tinha uma vida fácil em termos de utlização e por isso dou "algum desconto".

                                                            2º Carro: Toyota Corolla 2.0 D-4D: Comprado para substituir o Ibiza, era a antitese deste último: Era aborrecido, com um motor potente mas pacato e um handling apenas para os mínimos Olimpicos. Tudo o resto foi exemplar: Excelente montagem, bons materiais, fiabilidade á prova de bala, onde só me fundiu um médio e aos 155 mil Km´s necessitou de limpar a EGR.

                                                            3º Carro: Skoda Octavia 1.6 TDi SW: Excelente carro familiar, espaçoso, muito bem montado e com materiais acima da média (era uma Elegance Pack). O motor era um misto de sensações, não sendo muito potente também não comprometia (parecendo até mais "rápido" que o Corolla), era silencioso e tinha consumos comedidos. Não gostava do ponto de embraiagem e de alguma anemia em baixas rotações. A fiabilidade foi um misto: Teve um problema eléctrico fora da garantia algo grave, contudo nunca me foi explicado o porquê (não foi muito caro de resolver) e de ter dado muito trabalho à oficina oficial. Foi necessário aos 100 mil KM´s uma EGR nova (muito cara), o AC descarregou do nada com apenas 2 anos (e muito pouco uso). Não tinha um ruido parasita digno desse nome quando a vendi,o desgaste geral era reduzido e o motor em si estava muito bom.

                                                            4º Carro: Fiat 500 1.3 M-JET: Carro de trabalho, que fazia + de 100 Km´s por dia em deslocações, revelou-se um verdadeiro heroi desde o primeiro dia, apesar de ter tido os seus problemas, foram + de 160 mil KM´s com um segmento A, o que revela que era um produto acima da média. O desgaste era algo evidente em alguns componentes, mas nada de mais, e a montagem era a suficiente, com materiais bons para o segmento. O motor era uma mini-bala, excelente pequeno diesel que naquele peso era viciante. Contudo, não foi imaculado: aos 16 mil KM´s teve um problema eléctrico também esquisito, que a garantia arranjou mas que também nunca me explicaram devidamente e aos 95 mil KM´s teve o famoso problema de fuga de compressão pelo O Rings dos injectores que levou a uma reparação muito onereosa (resolvido em garantia também).

                                                            Dos carros actuais pouco posso dizer, mas se for preciso posso adiantar
                                                            Editado pela última vez por REDLINER; 19 October 2019, 19:20.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              De muito longe, os que demonstraram mais qualidade

                                                              Responde-me honestamente, qualidade para ti é um carro com interiores sólidos que não façam ruídos parasitas ou é a qualidade dinâmica e estrutural de um carro (segurança ativa e passiva)?

                                                              Só para perceber as tuas prioridades e para perceber até onde vai a tua obsessão com os interiores e com a aparência.
                                                              Editado pela última vez por Fabulous; 20 October 2019, 05:24.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X