Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reposicionamento de marcas do Grupo VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Eu não digo que é mau...

    Sou um dos que apoio e muito viaturas low cost... tem o seu target.

    Como referi, eles pretendem definir em concreto a sua "gama interna", retirando concorrência internamente...

    Mas claro que e como se sabe a Skoda com os seus produtos, desviou clientes da VW... ora se apostarem na mesma com outro target... tal não acontecerá tanto.
    Sim mas isso pode ser positivo. Ou no limite só o saberemos daqui a uns anos.
    Mas achas que seria melhor criarem uma nova marca assumidamente mais low cost ? Assim para separar mais as águas?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Sim mas isso pode ser positivo. Ou no limite só o saberemos daqui a uns anos.
      Mas achas que seria melhor criarem uma nova marca assumidamente mais low cost ? Assim para separar mais as águas?


      Apenas referi isto e ainda tendo por base, o posicionamento da Skoda quando a mesma foi adquirida pela VW no século passado.

      Na época, seria de apostar no "low cost" que era o que a marca era na altura... atendendo aos produtos por si comercializados (apesar de historicamente e em outros tempos, a marca ser de "luxo").

      No entanto, apostaram na dita, para vingar com produtos equivalentes/muito próximos à casa mãe (VW)...

      Mas sim, talvez diria que poderiam apostar numa outra marca (criar ou pegar numa que tenham lá "esquecida" no portfolio).

      Mas claro, que com este posicionamento acabam por resolver duas questões... desviar a concorrência com os produtos da VW e atacar o mercado "low cost".

      Comentário


        #33
        Aos anos que leio que a VW quer que a SEAT concorra com a AR.

        Eu até li a data do post, pois esta notícia parece ser de há 10 anos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Apenas referi isto e ainda tendo por base, o posicionamento da Skoda quando a mesma foi adquirida pela VW no século passado.

          Na época, seria de apostar no "low cost" que era o que a marca era na altura... atendendo aos produtos por si comercializados (apesar de historicamente e em outros tempos, a marca ser de "luxo").

          No entanto, apostaram na dita, para vingar com produtos equivalentes/muito próximos à casa mãe (VW)...

          Mas sim, talvez diria que poderiam apostar numa outra marca (criar ou pegar numa que tenham lá "esquecida" no portfolio).

          Mas claro, que com este posicionamento acabam por resolver duas questões... desviar a concorrência com os produtos da VW e atacar o mercado "low cost".
          Sim.
          Se fosse isso, simplificaria digamos assim.
          Vamos ver como o mercado absorve esse conceito de trazer um pouco a Skoda para os finais dos anos 90 em que o Octavia teve um grande sucesso por exemplo em PT e penso que na europa tambem ( nao tenho a certeza ) tendo equipamento simples mas muito espaço.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Sim.
            Se fosse isso, simplificaria digamos assim.
            Vamos ver como o mercado absorve esse conceito de trazer um pouco a Skoda para os finais dos anos 90 em que o Octavia teve um grande sucesso por exemplo em PT e penso que na europa tambem ( nao tenho a certeza ) tendo equipamento simples mas muito espaço.

            Sim na época o Octavia foi a "reviravolta" e onde apostaram para a marca dar o "salto".

            Porque até aí, o Fabia (que também deu o salto) tinha com antecessor o Felicia... estava mais voltado mesmo, para viatura de acesso... mas que cumpria.
            Editado pela última vez por nto; 30 October 2019, 09:38.

            Comentário


              #36
              Mas serei o único a ver sentido nesta estratégia?

              Acredito que as marcas do grupo ficarão muito mais segmentadas e abrangentes do que atualmente, onde concorrem uns contra os outros...

              Está mais do que provado que a receita "Dacia" resulta e muito bem. Qual o mal de replicar uma medida de sucesso? Para que criar uma marca nova se já têm marcas no grupo que podem assumir esse papel como é o caso da Skoda?

              O que eu acho é que essa indignação toda, vem de atuais proprietários Skoda, que pensam "fogo, fartei-me de levar com a pastilha dos amigos a dizer que tinha um carro low-cost, passo a vida a justificar que não é verdade e agora vão passar a assumir definitivamente que a Skoda é low-cost e o meu carro vai ter esse carimbo para todo o sempre..."

              Compreendo, mas se retirarmos essa análise mais pessoal, a estratégia faz todo o sentido e estará condenada ao sucesso...

              O mesmo digo da nova SEAT, uma marca capaz de rivalizar com o feeling desportivo de uma Alfa Romeo e/ou Abarth, somando a isto a robustez e qualidade mais premium de origens germânicas eu vejo-me como um potencial cliente deste tipo de produto...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Como sempre, a estratégia de um grande grupo automóvel nunca é correcta.
                Correcto correcto é sempre o que se diz no forum motorguia. Quais gestores do grupo VW.
                É normal que dentro do mesmo grupo, os gestores queiram que cada marca tenha o seu público alvo, e modo a rentabilizar tudo.
                Mas não, aqui é só entendidos em bolas de cristal que até já estão a adivinhar que vai ser uma má aposta....lol-
                Já nem falo no absurdo da ignorância que têm acerca de carros low cost, o seu objectivo e em que mercados irá ter mais sucesso.
                Só experts, épico.
                Da última vez que aqui estive , tinha ideia que este espaço é um forum, e que se pode e deve discutir assuntos.

                Tambem aqui ninguem é gestor de marcas automóveis e todos concordamos e discutimos no post indicado que o diesel gate que foi a maior asneira em décadas e que não havia necessidade de tal acto que prejudicou os donos das viaturas como a propria marca, e afinal quem delineou essa estrategia foi os gestores do grupo VW.

                Os carros low cost são um produto como outro, não existe ignorância em lado algum, a marca Skoda atingiu um patamar que faz concorrência dentro do grupo e fora dele, tenho pena que veja uma marca destas a seguir um caminho de desinvestimento.

                E optar por materiais mais baratos, para terem um custo inferior tem que poupar no material colocado, e talvez deslocar as linhas de produção.

                Pode funcionar como pode correr mal basta apanhar um mau lote exemplo de cablagens ( ponto negativo atual do grupo VAG ), ou de outro componente qualquer poderá manchar de início a estratégia da marca, ha muitos fatores, se correr tudo bem de inicio componentes e montagem, poderá resultar, mas não deixa de ser um risco elevado,daí eu ter dito que vamos ver no que dá.

                Nao se esquecam quanto mais baixo o valor de venda menos margem libertada, logo para libertarem mais margem o custo terá que ser o mais baixo possível, isto olhando somente para a parte financeira.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                  Mas serei o único a ver sentido nesta estratégia?

                  Acredito que as marcas do grupo ficarão muito mais segmentadas e abrangentes do que atualmente, onde concorrem uns contra os outros...

                  Está mais do que provado que a receita "Dacia" resulta e muito bem. Qual o mal de replicar uma medida de sucesso? Para que criar uma marca nova se já têm marcas no grupo que podem assumir esse papel como é o caso da Skoda?

                  O que eu acho é que essa indignação toda, vem de atuais proprietários Skoda, que pensam "fogo, fartei-me de levar com a pastilha dos amigos a dizer que tinha um carro low-cost, passo a vida a justificar que não é verdade e agora vão passar a assumir definitivamente que a Skoda é low-cost e o meu carro vai ter esse carimbo para todo o sempre..."

                  Compreendo, mas se retirarmos essa análise mais pessoal, a estratégia faz todo o sentido e estará condenada ao sucesso...

                  O mesmo digo da nova SEAT, uma marca capaz de rivalizar com o feeling desportivo de uma Alfa Romeo e/ou Abarth, somando a isto a robustez e qualidade mais premium de origens germânicas eu vejo-me como um potencial cliente deste tipo de produto...


                  Como referi, por mim vejo que a estratégia estará correcto, a diferenciar/separar as águas dentro do grupo.

                  Apenas e só, que a Skoda criou um imagem... e agora (se vier a concretizar-se) irá ter outra.
                  Editado pela última vez por nto; 30 October 2019, 10:13.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                    Mas serei o único a ver sentido nesta estratégia?

                    Acredito que as marcas do grupo ficarão muito mais segmentadas e abrangentes do que atualmente, onde concorrem uns contra os outros...

                    Está mais do que provado que a receita "Dacia" resulta e muito bem. Qual o mal de replicar uma medida de sucesso? Para que criar uma marca nova se já têm marcas no grupo que podem assumir esse papel como é o caso da Skoda?

                    O que eu acho é que essa indignação toda, vem de atuais proprietários Skoda, que pensam "fogo, fartei-me de levar com a pastilha dos amigos a dizer que tinha um carro low-cost, passo a vida a justificar que não é verdade e agora vão passar a assumir definitivamente que a Skoda é low-cost e o meu carro vai ter esse carimbo para todo o sempre..."

                    Compreendo, mas se retirarmos essa análise mais pessoal, a estratégia faz todo o sentido e estará condenada ao sucesso...

                    O mesmo digo da nova SEAT, uma marca capaz de rivalizar com o feeling desportivo de uma Alfa Romeo e/ou Abarth, somando a isto a robustez e qualidade mais premium de origens germânicas eu vejo-me como um potencial cliente deste tipo de produto...
                    Na questão de simplificação segmentos faz sentido para a empresa, tem menos custos porque não tem que criar uma nova marca.

                    Em relação à SEAT ja tem um espirito jovem e irreverente, e design arrojado. Tem tudo para ser muito combativa. E a existência de concorrência é sinal mt positivo.

                    Skoda tem mostrado bons modelos com um design apelativos e diferentes dos seus irmãos, e com a qualidade / robustez do grupo, e é aqui que eu acho que a marca ganha e muito a não ser mais uma igual ao litro por assim dizer, nunca tive um skoda, embora ja tenha conduzido e tenha gostado.

                    O sucesso depende também de outros fatores externos, como falei anteriormente desde construção e qualidade de materiais ( existem materiais bons e baratos como maus e baratos ), materiais, linhas de montagem etc.. se a Skoda avançar nesse sentido não acredito que a robustez de construção e materiais seja idêntica a que possuiu hoje...

                    Mas lá está é apenas uma opinião pessoal.

                    Comentário


                      #40
                      Até parece que esta notícia tem algo de novo.

                      O grupo VW anda a dizer isto há mais de 10 anos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                        Skoda - lowcost
                        VW - generalista
                        Seat - Desportivo
                        Audi - Luxo
                        Acho esta estratégia 100% correta, alias, inicialmente era assim;
                        Mas a Skoda foi aumentando a qualidade ao longo dos anos e deixou de utilizar as plataformas e mecânicas obsoletas da VW;
                        A Seat, inicialmente quando o designer da Alfa Romeo foi para a VW era para ser desportiva, mas começou a deixar de ser, para ser cada vez mais um "Golf" diferente;
                        A Audi já não tem um luxo tão distinto de um VW...

                        Conclusão: Dentro do próprio grupo, são concorrentes uns dos outro Claro que não é isso que a marca quer, o que é preciso é abranger um maior leque de clientes e tendo conceitos de marcas diferentes, isso provavelmente será melhor conseguido, as vendas aumentam e os lucros também, que é para isso que as marcas trabalham...

                        PS: Claro que quem tem neste momento um Skoda não gosta desta noticias, como é natural.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Até parece que esta notícia tem algo de novo.

                          O grupo VW anda a dizer isto há mais de 10 anos.


                          Pois não é.

                          Voltou foi à "carga" estes dias, novamente.

                          Comentário


                            #43
                            É uma decisão estratégica e de planeamento a médio e longo prazo.

                            O futuro dirá se é uma decisão acertada ou não. A mim não me choca muito...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
                              Da última vez que aqui estive , tinha ideia que este espaço é um forum, e que se pode e deve discutir assuntos.

                              Tambem aqui ninguem é gestor de marcas automóveis e todos concordamos e discutimos no post indicado que o diesel gate que foi a maior asneira em décadas e que não havia necessidade de tal acto que prejudicou os donos das viaturas como a propria marca, e afinal quem delineou essa estrategia foi os gestores do grupo VW.

                              Os carros low cost são um produto como outro, não existe ignorância em lado algum, a marca Skoda atingiu um patamar que faz concorrência dentro do grupo e fora dele, tenho pena que veja uma marca destas a seguir um caminho de desinvestimento.

                              E optar por materiais mais baratos, para terem um custo inferior tem que poupar no material colocado, e talvez deslocar as linhas de produção.

                              Pode funcionar como pode correr mal basta apanhar um mau lote exemplo de cablagens ( ponto negativo atual do grupo VAG ), ou de outro componente qualquer poderá manchar de início a estratégia da marca, ha muitos fatores, se correr tudo bem de inicio componentes e montagem, poderá resultar, mas não deixa de ser um risco elevado,daí eu ter dito que vamos ver no que dá.

                              Nao se esquecam quanto mais baixo o valor de venda menos margem libertada, logo para libertarem mais margem o custo terá que ser o mais baixo possível, isto olhando somente para a parte financeira.
                              Mas eu estou a dizer que é proibido? estou é a criticar digamos assim o praticanço da bola de cristal. É fácil olhar para trás e ver erros nas marcas mas já dizia o outro " prognósticos só depois do jogo ".

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                Mas serei o único a ver sentido nesta estratégia?

                                Acredito que as marcas do grupo ficarão muito mais segmentadas e abrangentes do que atualmente, onde concorrem uns contra os outros...

                                Está mais do que provado que a receita "Dacia" resulta e muito bem. Qual o mal de replicar uma medida de sucesso? Para que criar uma marca nova se já têm marcas no grupo que podem assumir esse papel como é o caso da Skoda?

                                O que eu acho é que essa indignação toda, vem de atuais proprietários Skoda, que pensam "fogo, fartei-me de levar com a pastilha dos amigos a dizer que tinha um carro low-cost, passo a vida a justificar que não é verdade e agora vão passar a assumir definitivamente que a Skoda é low-cost e o meu carro vai ter esse carimbo para todo o sempre..."

                                Compreendo, mas se retirarmos essa análise mais pessoal, a estratégia faz todo o sentido e estará condenada ao sucesso...

                                O mesmo digo da nova SEAT, uma marca capaz de rivalizar com o feeling desportivo de uma Alfa Romeo e/ou Abarth, somando a isto a robustez e qualidade mais premium de origens germânicas eu vejo-me como um potencial cliente deste tipo de produto...
                                Por acaso também me parece que o que estam a pensar faz muito sentido, para que quer a VW uma Skoda com a mesma qualidade e hoje em dia até o preço, igual à própria VW?

                                A única coisa que me aprece que será um tiro nos pés é cobar mais pela SEAT do que pela VW, a não ser que a qualidade dos carros da SEAT/Cupra aumente imenso...e mesmo assim não estou a ver a malta estar disposta a pagar mais pela SEAT que está conotada a carros mais baratos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Por acaso também me parece que o que estam a pensar faz muito sentido, para que quer a VW uma Skoda com a mesma qualidade e hoje em dia até o preço, igual à própria VW?

                                  A única coisa que me aprece que será um tiro nos pés é cobar mais pela SEAT do que pela VW, a não ser que a qualidade dos carros da SEAT/Cupra aumente imenso...e mesmo assim não estou a ver a malta estar disposta a pagar mais pela SEAT que está conotada a carros mais baratos.

                                  Nessa questão da SEAT de facto, até já referiram que poderão acabar com a marca para existir somente a marca CUPRA...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pois, podem focar a Seat mais nas versões desportivas apenas.

                                    Mas eu por exemplo olho para um Ibiza Cupra ou assim, e vejo um carro azeiteiro, e olho para um Alfa Mito, que não é propriamente mais bonito, e vejo-o como um carro de um trintão que está bem na vida e veste-se de forma semi formal

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Pois, podem focar a Seat mais nas versões desportivas apenas.

                                      Mas eu por exemplo olho para um Ibiza Cupra ou assim, e vejo um carro azeiteiro, e olho para um Alfa Mito, que não é propriamente mais bonito, e vejo-o como um carro de um trintão que está bem na vida e veste-se de forma semi formal


                                      É uma visão que se terá de facto actualmente... mas daqui a uns anos, para quem nunca conheceu a marca CUPRA...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Pois, podem focar a Seat mais nas versões desportivas apenas.

                                        Mas eu por exemplo olho para um Ibiza Cupra ou assim, e vejo um carro azeiteiro, e olho para um Alfa Mito, que não é propriamente mais bonito, e vejo-o como um carro de um trintão que está bem na vida e veste-se de forma semi formal
                                        Um trintão um bocado maricas, diga-se...

                                        https://www.autoevolution.com/news/a...rope-3362.html

                                        Quando olho para Mitos e outros carros redondinhos nunca penso em 'ãos' mas em 'onas'
                                        Editado pela última vez por LuisPedro; 30 October 2019, 12:28.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                          Nunca disse que a Skoda tem a mesma qualidade que a Dacia. Mas passará a ter.

                                          Não confundir qualidade com fiabilidade. porque os Dacia são do mais fiável que por aí anda.


                                          Se a Dacia vende mais e tem mais crescimento que a Skoda e sendo uma marca praticamente sem concorrência é acertado que a VW faça um dowgrade da Skoda para ir buscar esse mercado e deixar de ter a Skoda a canibalizar as vendas dos VW.

                                          Repara que em 2018 a Dacia põe 2 modelos entre os 20 mais vendidos na Europa:

                                          https://www.turbo.pt/os-carros-mais-...uropa-em-2018/

                                          Muitos se riram da estratégia da Renault com a Dacia, mas foi uma aposta ganha!

                                          Parece-me bastante acertada esta nova estratégia da VW, porque até agora andavam as várias marcas do grupo a comer as vendas uns dos outros:

                                          Skoda - lowcost
                                          VW - generalista
                                          Seat - Desportivo
                                          Audi - Luxo
                                          Óbvio.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
                                            Queres comparar Dacia a Skoda neste momento?
                                            É que se quiseres comparar a skoda tem que descer qualidade e baixar mt no preço, nao te esqueças que dacia tb tem preco porque usa tecnologias mais antigas, ou seja para acompanhar a marca skoda vai deitar todo o trabalho que teve agora.... depois do diesel gate achas que vale a pena arriscar e reinventar a roda?
                                            Eu não acredito que valha esse risco vamos estar atentos...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                              Gostei destas duas ultimas reviews por assim dizer, esse superb esta qualquer coisa!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Um trintão um bocado maricas, diga-se...

                                                https://www.autoevolution.com/news/a...rope-3362.html

                                                Quando olho para Mitos e outros carros redondinhos nunca penso em 'ãos' mas em 'onas'



                                                Já agora, o vencedor de 2019 foi este...





                                                Ledorga | European Gay Cay of the Year | Election voiture gay

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  É uma visão que se terá de facto actualmente... mas daqui a uns anos, para quem nunca conheceu a marca CUPRA...
                                                  Claro e além do mais era só um comentário que fiz acerca do meu " preconceito estético "

                                                  Há carros que não os consigo imainar a ser conduzidos por um quarentão por ex

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Um trintão um bocado maricas, diga-se...

                                                    https://www.autoevolution.com/news/a...rope-3362.html

                                                    Quando olho para Mitos e outros carros redondinhos nunca penso em 'ãos' mas em 'onas'
                                                    É preconceito tal como o que eu disse
                                                    Pa mim é quase tudo maricas.
                                                    Eu gosto é de banheiras dos anos 80 por isso

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não me choca nada este planeamento e reestruturação das marcas do grupo. Óptimo se contribuir para uma maior diferenciação dos carros. O mercado precisa cada vez mais de carros diferentes, não do mesmo carro em 3 versões com apontamentos de design distintos.
                                                      A Skoda tornar-se "low cost" é uma boa jogada. Já tem nome e reputação no mercado. A Dacia teve muita dificuldade em singrar porque as pessoas desconfiavam, não tinham confiança na marca. O que vendia ou ajudava a dissipar a desconfiança inicialmente era o "by Renault".

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para mim isto já devia ter acontecido a mais tempo pois hoje em dias as marcas são muito iguais. Têm as mesmas plataformas, motores, tecnologias e até preços semelhantes... Olhar para Um Golf, Leon, A3 e Octavia é desconcertante pois são todos muito parecidos...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Reanimem uma antiga marca qualquer mais low cost (até se pode chamar Carocha ) e deixem a Skoda em paz.
                                                          Têm tantas marcas ''defuntas'' no portefólio, que era só reactivar uma delas (NSU, DKW, Wanderer...).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Tanto que tiveram de lutar para abandonar a imagem de "chassos do Leste" para agora os fazerem regredir...

                                                            Reanimem uma antiga marca qualquer mais low cost (até se pode chamar Carocha ) e deixem a Skoda em paz.
                                                            Wartburg



                                                            Agora com a possível compra da FCA pela PSA...
                                                            Vamos ter um DS Partner TBi, ou um Ferrari Corsa Hdi

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Corsa HDI já tens

                                                              Mas uma Berlingo V8 é que era

                                                              Ai as parcerias deram coisas tão boas, como um SM V6

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X