Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparação de automóveis vai ter mais um «imposto»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por ciber007

    citação:
    Isso só vai acontecer se fores a uma xafarica onde nem sequer passam recibo, caso contrário qualquer oficina digna desse nome, da marca ou não, vai cobrar essa taxa.
    Andam aí muitas oficinas que não são de marca e por isso mesmo não têm aquela ganância de "isto é oficial, quem quer quer, quem não quer azar", sendo que podem não cobrar essa taxa e acabam muitas vezes por facturar mais e trabalharem muito melhor.
    O preço das peças é o mesmo, só muda o valor da mão de obra e a não garantia de que o mecanico sabe o que está a fazer. Eu tenho exactamente a opinião oposta: não meto o 6 nas mãos de qualquer um, só mesmo numa oficina oficial da marca. Enfim, são opções de vida que não são discutíveis.

    Quanto à taxa, se a mesma não é "obrigatória para as marcas e não-obrigatória para os outros", isso não faz qualquer sentido.

    Comentário


      #32
      o mal é que eles cobram a taxa sucessivamente como acontece nos pneus!

      já alguém comprou pneus desde a entrada em vigor da lei da ecotaxa sem pagar o respectivo imposto?
      os fabricantes pagam, os importadores tb, os revendedores voltam a pagar, os comerciantes voltam a pagar e o "zé povinho" tb nao falha!

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por M6
        O preço das peças é o mesmo, só muda o valor da mão de obra e a não garantia de que o mecanico sabe o que está a fazer. Eu tenho exactamente a opinião oposta: não meto o 6 nas mãos de qualquer um, só mesmo numa oficina oficial da marca. Enfim, são opções de vida que não são discutíveis.

        Quanto à taxa, se a mesma não é "obrigatória para as marcas e não-obrigatória para os outros", isso não faz qualquer sentido.
        Exactamente, e mesmo quando o carro não é reparado na oficina da marca e é enviado para uma oficina secundária o trabalho é sempre efectuado por alguém que tem experiencia na marca e é competente. De "mucanicos" trial and error estou eu farto! Em vez de ir 3 vezes ao Manel GT passei a ir 1 vez à marca, pago o mesmo em mão de obra, perco menos tempo e não gasto em peças desnecessárias.

        Comentário


          #34
          E a seguir vai um imposto sobre o ar. Quando se respira, e quando se dá um p....

          Comentário


            #35
            Aquilo que se vai passar é haver cada vez mais as pessoas fazer a manutenção das suas viaturas em casa ou em oficinas de esquina e despejar os residuos na sarjeta.

            Comentário


              #36
              Mas então se ainda há pouco tempo vi na tv um posto de bombeiros que aceitava de agrado o óleo queimado para produzir gasóleo para as viaturas da corporação, ou seja, quando reciclado até o óleo queimado tem algum valor, por alma de quem é que se vão lembrar de aplicar um imposto nos residúos, se estes podem ser aproveitados e reconvertidos em $$.
              É do tipo se deres comida ao pobre, nesse dia não passará fome, se lhe deres dinheiro, provavelmente não será em comida que irá investir!!! Por isso dúvido que essas taxas alguma vez sejam usadas para pagar a reciclagem do quer que seja. É apenas uma forma de tirar dinheiro ao zé povinho e infelizmente o ambiente não passa de uma desculpa

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X