Apesar de muito comum nas estradas, não tenho encontrado grande feedback deste modelo em particular. Conheço bem o motor B37 mas com caixa manual. Qual o feedback dos donos com a versão com caixa automática ZF08?
Em particular, gostava de saber:
- Numa condução normal/para o despachada, a caixa tende a retardar a trocar de mudança (por exemplo, esticar às das 3.000/3.500 rpm) ou fica-se por rotações mais baixas (por exemplo 2.500 rpm)?
- Nota-se um grande esforço do motor quando o D está engrenado mas estamos parados, ou o conversor de torque funciona bem?
- Pelo que vi, em modo Comfort, tende a andar sempre com as rotações em torno das 2.000 rpm. Confirma-se?
- O quadrante semi-digital comporta-se bem ou torna-se incomodativo em condução noturna?
- Em AE, como se porta? Há mínima inclinação/ultrapassagem reduz imenso anda em torno da faixa das 2.000-3.000 rpm?
Há cerca de 2 anos fiz um test drive a um, com jante 17, e lembro-me que havia uma tendência para a caixa reduzir com algumas mudanças quando fazia, por exemplo, uma recuperação de 80 km/h para 100 km/h, mas como foi uma experiência tão curta, não a considero válida. Já em condução citadina, trocava a primeira +- às 2.500/2.750 rpm e o resto ali pelas 2.250 rpm sem deixar o motor ficar abaixo das 1.500 rpm
Mais recentemente andei com um 216d GC já com a caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades e gostei imenso do grupo propulsor, mas notei que por ser uma caixa robotizada, em para-arranca, o motor ficava em esforço uns 2 ou 3 segundos até "embraiar" completamente. Tirando isso, o comportamento era fantástico tanto em AE como em cidade. E não havia aquela parvoíce de ter o motor a baixas rotações a toda a hora (uma vez ou outra, a 60 km/h, ficou às 1.200 rpm mas reduziu logo).
Em particular, gostava de saber:
- Numa condução normal/para o despachada, a caixa tende a retardar a trocar de mudança (por exemplo, esticar às das 3.000/3.500 rpm) ou fica-se por rotações mais baixas (por exemplo 2.500 rpm)?
- Nota-se um grande esforço do motor quando o D está engrenado mas estamos parados, ou o conversor de torque funciona bem?
- Pelo que vi, em modo Comfort, tende a andar sempre com as rotações em torno das 2.000 rpm. Confirma-se?
- O quadrante semi-digital comporta-se bem ou torna-se incomodativo em condução noturna?
- Em AE, como se porta? Há mínima inclinação/ultrapassagem reduz imenso anda em torno da faixa das 2.000-3.000 rpm?
Há cerca de 2 anos fiz um test drive a um, com jante 17, e lembro-me que havia uma tendência para a caixa reduzir com algumas mudanças quando fazia, por exemplo, uma recuperação de 80 km/h para 100 km/h, mas como foi uma experiência tão curta, não a considero válida. Já em condução citadina, trocava a primeira +- às 2.500/2.750 rpm e o resto ali pelas 2.250 rpm sem deixar o motor ficar abaixo das 1.500 rpm
Mais recentemente andei com um 216d GC já com a caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades e gostei imenso do grupo propulsor, mas notei que por ser uma caixa robotizada, em para-arranca, o motor ficava em esforço uns 2 ou 3 segundos até "embraiar" completamente. Tirando isso, o comportamento era fantástico tanto em AE como em cidade. E não havia aquela parvoíce de ter o motor a baixas rotações a toda a hora (uma vez ou outra, a 60 km/h, ficou às 1.200 rpm mas reduziu logo).
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