Originalmente Colocado por FilipeMarques88
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O primeiro foi o novo Kia Rio quando saiu e foi um pesadelo. Entregaram-me o carro com um risco no visor do conta-quilómetros e depósito tão na reserva que mal dava para ir à bomba mais próxima.
Com 500km começou a deitar fumo do eixo traseiro, quando parei tinha as pastilhas da roda traseira direita a arder, aparentemente bloquearam em andamento.
Foi à oficina, tinha a pastilha direita totalmente gasta e cobraram-me porque as pastilhas são peça de desgaste não coberta pela garantia! Um carro com 500km e pastilhas gasta só de um lado, não era coberto pela garantia! Muito tive que reclamar para me devolverem o dinheiro.
Após esse incidente, reparei que o carro fazia um ruído metálico a andar de tal forma elevado e notório que a melhor comparação era a de um "comboio a travar em cima dos carris". Malta, eu tinha vergonha de andar com gente no carro! Claramente algo vinha a roçar no eixo traseiro.
Fui várias dezenas de vezes à oficina, trocaram discos, pastilhas, nunca detetaram nada e o problema manteve-se. "Não se preocupe que o barulho é normal, todos fazem isso", diziam-me. Todos fazem mas é o #$%!, era o que me apeteceu responder várias vezes.
O carro fez 65.000km assim, com visitas constantes à oficina, até que um dia o problema ficou resolvido, que foi quando vendi o carro.
O outro foi um Kia Optima, mas que rapidamente após a compra surgiram problemas que considero inadmissíveis para a gama de carro que é, mas que por ser um processo ainda recente irei aguardar por mais desenvolvimentos da marca.
Portanto, a Kia pode ter bons preços e aparente qualidade, mas comigo e após 2 carros distintos com 8 anos de intervalo, é definitivamente para esquecer.
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