Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gastar dinheiro em carros velhos. Desperdício?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    A cena é que ainda há muito aquela " cultura " de atingir os 100 mil KM, que há 40 anos era um desafio para muitos carros.
    Hoje não é assim , por diversas razões.
    É também fruto da panca de gerações mais novas e ignorantes ( nao o digo com tom crítico mas a realidade é essa ) no que a automoveis diz respeito, que pensam que aos 100 mil está podre a gasolina e 150 mil a diesel...e claro, o horror que é ter um carro que não cheira a novo !
    O meu daily é um TDI com 20 anos e quase 400 mil em cima, se calho a falar na quilometragem do carro, quase toda a gente me pergunta de que é que estou à espera para o trocar..

    Comentário


      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
      O meu daily é um TDI com 20 anos e quase 400 mil em cima, se calho a falar na quilometragem do carro, quase toda a gente me pergunta de que é que estou à espera para o trocar..
      Era o que faziam quando eu tinha um Xantia com 300 mil KM.. ou um C5 com 260 mil...
      Depois mais nao seja a malta tem que questionar smp qq coisa

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Exacto, e não é, daí ter referido que é somente a ideia com que fico.
        Pois. A minha ideia é diferente :D

        Comentário


          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Pois. A minha ideia é diferente :D
          Certo, mas eu tb vejo lá isso, às vezes tipo renault 4 sem bancos na traseira e cheios de tralha, mas em simultâneo fico tambem com a outra ideia de que há menos compra de carro recente só porque sim, que é coisa que vejo muito na cidade.
          É tão comum ver carros de 30 / 40 mil euros com tipo 8 anos e todos quinados...

          Comentário


            Mais para o interior, o que vejo muito são pessoas que têm um carro, furgão ou Pickup de trabalho para andar com a tralha, velho, mal tratado e preso por arames, e depois têm outro carro melhor para "sair ao Domingo". Não têm necessariamente de ser melhor tratado mecânicamente, mas em aspecto denota menos marcas de uso.
            Depois, alguns acabam por ter um carro mais recente para trabalho e os menos endinheirados (ou que não queiram gastar tanto) que só podem ter um, têm um velho que dá para tudo.
            Na cidade por norma as pessoas têm 1 ou 2 carros por casal que tem de dar para tudo, a maior diferença face ao interior tem mais a ver com a frequência com que trocam de carro, que é maior nas grandes cidades.
            E só uma nota, pelo parque automóvel no interior parecer mais envelhecido não quer dizer que em média as pessoas gastem menos dinheiro em veículos que nas grandes cidades, não é de todo incomum as pessoas terem mais dinheiro gasto nos veículos de trabalho (Pickups, Jipes, tratores...) do que no carro de passeio.

            Comentário


              O meu "carro velho" foi comprado para fazer meia dúzia de km's diários e aguentar durante 6 meses para pensar em investir num semi-novo. Vai a caminho de 18 meses. E quanto mais vai andando, mas vontade me dá de o manter durante mais algum tempo. O chato é que eu sou picuinhas com os carros (coisa parva para quem não tem grande dinheiro), mas sou. Barulhos, suspensão, pintura... olho para os defeitos e irritam-me. Há uns 10 anos atrás já tinha resolvido tudo. Hoje, vou andando e a verdade é que tenho uma mossa grande na lateral do carro em baixo e está assim há quase um ano. Por exemplo. Vale a pena gastar dinheiro? Pois. Questão pertinente e difícil. Mas se calhar, vale mais uns 100 ou 200€ aqui e amiúde do que andar a pagar mensalidades à rasca pela beleza, gosto e (sim, admitam) vaidade de ter um carro novo.

              Comentário


                Curiosamente, na minha família, quem tem trator e carro de trabalho na aldeia, esses veículos valem sempre mais, ou muito mais que o carro

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                  O meu "carro velho" foi comprado para fazer meia dúzia de km's diários e aguentar durante 6 meses para pensar em investir num semi-novo. Vai a caminho de 18 meses. E quanto mais vai andando, mas vontade me dá de o manter durante mais algum tempo. O chato é que eu sou picuinhas com os carros (coisa parva para quem não tem grande dinheiro), mas sou. Barulhos, suspensão, pintura... olho para os defeitos e irritam-me. Há uns 10 anos atrás já tinha resolvido tudo. Hoje, vou andando e a verdade é que tenho uma mossa grande na lateral do carro em baixo e está assim há quase um ano. Por exemplo. Vale a pena gastar dinheiro? Pois. Questão pertinente e difícil. Mas se calhar, vale mais uns 100 ou 200€ aqui e amiúde do que andar a pagar mensalidades à rasca pela beleza, gosto e (sim, admitam) vaidade de ter um carro novo.
                  Sim se não der grandes problemas mais vale uma reparaçãozita aqui e ali do que ter uma prestação pesada de carro recente.
                  Mas quanto à tua ultima frase, fala por ti, que vaidade é coisa que não assiste a muita gente. E ainda bem.
                  Embora o termo vaidade possa ser interpretado de várias formas.
                  Eu tenho gosto em ter o carro estimado. Vaidade não. E se fosse um carro todo mal tratado, aí teria vergonha, que é tambem uma eventual fraqueza psicológica, mas é o que há :P

                  Comentário


                    Conheço Malta da terriola que andam em carros que atualmente nem valem 2mil€ e tem tratores de trabalho de 50 mil para cima. Prioridades na vida.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por diogobike1 Ver Post
                      Conheço Malta da terriola que andam em carros que atualmente nem valem 2mil€ e tem tratores de trabalho de 50 mil para cima. Prioridades na vida.
                      Pois o dinheiro não chega para tudo, e um bom equipamento de trabalho pode ditar o sucesso ou fracasso do negócio.

                      Comentário


                        Tudo depende da necessidade. Noutros tempos, já tinha mudado de carro. Mas como estava (antes da pandemia) a fazer uns 20km por dia, vou mantendo o carro.

                        Agora se precisasse de fazer uns 100km por dia, já não me dava grandes garantias e já tinha trocado.

                        Ainda por cima, estamos num tempo de incertezas e avanços tecnológicos rápidos que fazem com que as compras sejam bem ponderadas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Sim se não der grandes problemas mais vale uma reparaçãozita aqui e ali do que ter uma prestação pesada de carro recente.
                          Mas quanto à tua ultima frase, fala por ti, que vaidade é coisa que não assiste a muita gente. E ainda bem.
                          Embora o termo vaidade possa ser interpretado de várias formas.
                          Eu tenho gosto em ter o carro estimado. Vaidade não. E se fosse um carro todo mal tratado, aí teria vergonha, que é tambem uma eventual fraqueza psicológica, mas é o que há :P
                          Tu tens gosto, eu tenho gosto... seja carro novo ou velho. Mas acreditas mesmo que há pessoal que tem outro motivo para andar atrás de carro novo? Basta ver a quantidade de pessoas que já mudou das matrículas antigas para as novas. São mais bonitas? Ou assim o vizinho não sabe quantos anos tem o carro usado que se comprou como novo?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X