Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos dar aos nossos carros um DougScore!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Um belo tópico. Acompanho esse Senhor há uns bons anos. Falta um tópico sobre "all the quirks and features"...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      MX-5, Correcção de valor dado pelo msantos no Dougscore,

      Estética, dou um 9 ao MX-5 (pelo Azul e Branco, que vi, arruma com qualquer outra cor da palete), já ao 124 ABARTH, dou um 8, para a cor em branco, aqui há uma clara subvalorização da pontuação do msantos ao pequeno carro, vá compacto carro,
      Tudo o resto, nessa secção, não tive a mínima paciência para o conduzir, apesar da insistência de outra pessoas,

      Na Qualidade, e Equipamento, dou um 8, Ó msantos, um escasso 7?, vai ver o equipamento de outra marca para este segmento, vê o orçamento a disparar.
      Praticalidade, dou um 10, aquilo é uma Vespa com uma plataforma de carro, é aquilo que é, e é bom, aqui e no EUA,

      Valor, 10, excelente valor de mercado, a nível mundial, quer em novo quer em carro usado, ou clássico.
      Dou um 7 no equipamento porque ele está lá, mas não quer dizer que seja realmente muito bom. Vou aqui dar uns exemplos:
      O meu MX-5 tem o sistema de som da Bose, vale alguma coisa? Não, é fraco, o som não é melhor do que tenho no C-HR ou tive no Mini que tinham o som stock. O sistema de infotainmente do meu Mini dava 15 a 0 ao do Mazda e o orçamento para teres tudo a que tens direito no MX-5 também dispara, o preço de tabela de um Excellence como o meu é de cerca de 32.000€ e depois se queres AA/Apple CarPlay soma mais cerca de 250€, se queres câmara de MA deram-me um orçamento que passava dos 600€, sensores de estacionamento traseiros só são de série no Excellence, dianteiros nem como opcional...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Isto não tem qualquer tipo de comparabilidade, quando um mx5 em aceleração tem a mesma nota que um M2c .....
        Eu estou a relativizar as coisas, tais como a aceleração com carros com o mesmo preço e potência, se não até um M2C teria que levar 0 a comparar com outros carros, o Ratcher já deu o exemplo da maneira como ele pensa a pontuação.

        De qualquer modo só dei um 7,89 para a aceleração do MX-5, estou convencido que para um M2C daria algo entre os 8,34-8,59.

        Como faz o Doug, não sei.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Apenas posso explicar a minha lógica:

          Categoria super desportivos 10/10, coisas que fazem sub 5 segundos 100-200, verdadeiros animais. Mclaren 600LT, 488, coisas dessas pra cima.

          Categoria de papa alcatrão 9/10 à M5, 911 Turbo, etc, carros que se rodem pelos sub 7 segundos 100-200.

          Categoria dos despachados 8/10 à M2, M4, C63, Mustang V8, etc.

          Por exemplo, ao meu Golf anterior teria dado um 6.5/10. A um Cupra daria 7/10. A um M240i daria 7.5/10. Ao M2 dei 8/10. A um Giulia Q teria dado 8.5. Etc
          Ou seja o mx5 teria talvez 4 ou 5.

          No fundo é obvio que isto é apenas uma brincadeira que permite ver o pragmatismo de cada um.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            Categoria super desportivos 10/10, coisas que fazem sub 5 segundos 100-200, verdadeiros animais. Mclaren 600LT, 488, coisas dessas pra cima.

            Categoria de papa alcatrão 9/10 à M5, 911 Turbo, etc, carros que se rodem pelos sub 7 segundos 100-200.
            Exageraste e muito

            Nenhum desses faz esses tempos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
              Exageraste e muito

              Nenhum desses faz esses tempos
              Ok, tens razão, vamos substituir “sub” com “pelos” [emoji51]

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X