Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de Mercedes C200

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de Mercedes C200

    Apesar de o título parecer isso, não, não é um pedido de donativos para ajudar na compra do veículo.


    A única dúvida que tenho, e é aí que necessito ajuda, é se hei-de comprar o C200 versão base com jantes de 16'', ou o que tem jantes de 18'' e Air Body Control.


    Qual deles o mais confortável?
    O 16'' simples ou o 18'' com Air Body Control?


    Não há outra opção de jantes menores pois actualmente, o Air Body Control só vem as jantes de 18''.


    No final, com o Air Body Control, devido aos "packs", irei pagar cerca de 4.000 euros mais.


    Mas com isto, ficarei com outras coisas (que me obrigam a comprar), que apesar de não serem indispensáveis para mim, não desgosto delas se as tiver que comprar.


    Portanto as questões são simples.


    Em termos de conforto qual o melhor, e caso o 18'+Air Body Control for o mais confortável, vale a pena investir mais 4.500 euros, sendo eu um fanático pelo conforto?


    Obrigado desde já.

    #2
    Se adoras conforto, sem dúvida que essa opção é "obrigatória", tendo ainda a vantagem de melhorar o comportamento, travagem, etc. Tem as suas desvantagens, por exemplo, na hora de trocar de pneus, mas é a ti que cabe essa decisão. Tem mais vantagens, mas lembra-te que é um luxo e que por isso implica maiores despesas.

    Comentário


      #3
      Pelo titulo julguei fosse o velhinho mercedes C200

      Comentário


        #4
        E esquecer esse equipamento que não serve para nada e comprar um motor a sérios? C220 ou C300

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          E esquecer esse equipamento que não serve para nada e comprar um motor a sérios? C220 ou C300
          O C200 tem 184cv, parece-me ser mais do que suficiente para um segmento D.

          Comentário


            #6
            qual é a conta para a qual mando o meu donativo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              E esquecer esse equipamento que não serve para nada e comprar um motor a sérios? C220 ou C300
              Infelizmente já não se comercializa o C220 nem o C300.

              Só o C300e, e esse fica bem mais caro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por m3a4424 Ver Post
                Infelizmente já não se comercializa o C220 nem o C300.

                Só o C300e, e esse fica bem mais caro...
                acho disparatado por jantes de 18 num c200. E muito menos suspensões XPTO. Mas cada qual sabe de si.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  O C200 tem 184cv, parece-me ser mais do que suficiente para um segmento D.
                  É suficiente. Mas implica jantes de 18 e suspensões pilotadas?

                  Comentário


                    #10
                    Suspensão a ar é um disparate. Só faz sentido se precisares de ajustar a altura da suspensão para andar fora de estrada, por exemplo.
                    Tudo pode avariar. Quanto mais mrd acrescentares ao carro, mais para avariar. Há coisas que se avariarem podes continuar a usar o carro, e há outras que deixas de poder usar. Mais vale usar os 4000€ para outra coisa.
                    É como meter tecto de abrir, e depois queixar-se que entra água, ou faz barulho do vento a passar.

                    Comentário


                      #11
                      Suspensão pneumática não é só para quem anda fora de estrada!

                      Comentário


                        #12
                        Guarda o dinheiro! Os 4000 ou 4500, não sei bem e parece que nem tu, podem ter outro destino!

                        Se és mesmo fanático pelo conforto, compra antes um franciú e com o mesmo dinheiro compras um completamente equipado...

                        Comentário


                          #13
                          Tens que experimentar as duas possibilidades. Se de facto valorizas conforto deves ser tu a formar opinião.

                          Actualmente umas jantes 18 são uma coisa banal e não prejudicam o conforto. É natural que a versão da suspensão air body Control seja mais confortável.

                          De qualquer forma ambos devem estar num nível muito bom, só que o Air Body Control implica melhorias em aspectos muito mais importantes que o conforto como a segurança.

                          Do ponto de vista estético, um carro actual do segmento D com jantes 16 fica estranho, para ser meigo.

                          Comentário


                            #14
                            Nada como tentar experimentar. Mas por vezes não é fácil conseguir a configuração que se pretende...

                            Houve questão semelhante na compra de carro aqui há um par de anos lá em casa. Acabámos por preferir um setup mais virado para o conforto, sacrificando o comportamento dinâmico, pois o intuito era mesmo ficar com um carro confortável.

                            Assim, optou-se pela suspensão afinação conforto. Dá mais 5mm de altura e é claramente mais confortável. Não tem o pisar aveludado da pneumática, mas cumpre com o pretendido.

                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, com jante 16 que é o mínimo possível:




                              Com jante 20 que é o máximo

                              Ficheiros anexados

                              Comentário


                                #16
                                e já agora, com jante 18

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  acho disparatado por jantes de 18 num c200. E muito menos suspensões XPTO. Mas cada qual sabe de si.

                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Suspensão a ar é um disparate. Só faz sentido se precisares de ajustar a altura da suspensão para andar fora de estrada, por exemplo.
                                  Tudo pode avariar. Quanto mais mrd acrescentares ao carro, mais para avariar. Há coisas que se avariarem podes continuar a usar o carro, e há outras que deixas de poder usar. Mais vale usar os 4000€ para outra coisa.
                                  É como meter tecto de abrir, e depois queixar-se que entra água, ou faz barulho do vento a passar.


                                  Pois, eu como não entendo nada de carros, não faço ideia.


                                  As pessoas com quem falo têm-me dito que seria mais confortável.


                                  Por isso coloquei a questão no Fórum já que aqui as pessoas têm mais conhecimento sobre o assunto.


                                  Nesse caso recomendariam a "Suspensão AGILITY Control afinação conforto" e jantes de 16'', é isso?

                                  Se for assim, poupo uma carrada de dinheiro.

                                  Não vou poder é mudar os "acabamentos interiores" e lá terei que ficar com o "piano lacado"...
                                  Editado pela última vez por m3a4424; 17 December 2019, 12:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    C200 com Suspensão AGILITY Control afinação conforto + pack avantgarde e já vem com jante 17.
                                    É bastante confortável, não precisas de mais.
                                    Mas isto sou eu que tive um C200d


                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu fiz um "test drive" a um C200 com interior Avangarde e exterior AMG com jantes de 18" e achei o carro mais confortável do que, por exemplo, um Seat Leon ou um Opel Astra com jantes de 16".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fazes como o nosso PR...quis o E250d básico com jante 16'' e sempre que tem um deslocamento em estradas com pior piso anda aos saltos no interior (dito pela seg pessoal) e depois tens o presid da CMSintra com o mesmo E250d com jante 18'' e suspensão pilotada em que o condutor diz que circula num sofá sobre rodas em qualquer circunstância/piso...sendo agradável para circula nos lugares traseiros e também para o condutor pois desgasta menos e permite mais horas a conduzir.

                                        Mas faz como te sugeriram e faz o teste, estas suspensões pilotadas são um gagdet nice to have, não é essencial de todo para quem não previlligia o conforto...mas tendo a possibilidade...porque não? A familia agradece e as costas também.

                                        Pode avariar...pode...mas tens mais probabilidades do carro arder (mercedes whatelse?)do que a suspensão pneumática avariar...há que por as coisas em perspetiva.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Suspensão pneumática não é só para quem anda fora de estrada!
                                          Há modos de ter conforto sem aumentar a complexidade (probabilidade de avariar, e custos de manutenção).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            (...) só que o Air Body Control implica melhorias em aspectos muito mais importantes que o conforto como a segurança.
                                            (...)
                                            Errrrr...
                                            Tanto pode beneficiar, como prejudicar a segurança.
                                            E se (quando?) avariar, prejudica de certeza.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por m3a4424 Ver Post
                                              Pois, eu como não entendo nada de carros, não faço ideia.
                                              As pessoas com quem falo têm me dito que seria mais confortável.
                                              Por isso coloquei a questão no Fórum já que aqui as pessoas têm mais conhecimento sobre o assunto.
                                              Nesse caso recomendariam a "Suspensão AGILITY Control afinação conforto" e jantes de 16'', é isso?
                                              Se for assim, poupo uma carrada de dinheiro.
                                              Não vou poder é mudar os "acabamentos interiores" e lá terei que ficar com o "piano lacado"...
                                              Eu não recomendo nada.
                                              Se fosse para recomendar alguma coisa, recomendaria outra marca.

                                              Só estou a dizer que é um disparate gastar dinheiro em algo cujo benefício é dúbio face ao risco de avariar.
                                              Se estivéssemos em Espanha, com estradas miseráveis, poderia equacionar-se se o benefício valeria o custo adicional e o risco de avariar.
                                              Se for para andar em estradas razoáveis, onde até o meu carro com jante 19" com RUN FLAT (mais rijos) e amortecedores rijos é confortável, não vejo necessidade.

                                              És tu que tens de ver se a relação custo/benefício vale a pena ou não.

                                              Precisas de subir a suspensão? Por exemplo, para entrar/sair de rampas de acesso a garagens. Sim? Não?
                                              Precisas de circular em estradas de mrd? Sim? Não?

                                              Só tu é que podes decidir.

                                              Podes é argumentar que este governo é uma mrd, e que com as cativações as estradas vão estar uma mrd daqui a 2 anos, pelo que valerá a pena.
                                              Aí terei de te dar razão...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                (...)
                                                Pode avariar...pode...mas tens mais probabilidades do carro arder (mercedes whatelse?)do que a suspensão pneumática avariar...há que por as coisas em perspetiva.
                                                Pois, mas se arder também ardem os 4000€...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Fazes como o nosso PR...quis o E250d básico com jante 16'' e sempre que tem um deslocamento em estradas com pior piso anda aos saltos no interior (dito pela seg pessoal) e depois tens o presid da CMSintra com o mesmo E250d com jante 18'' e suspensão pilotada em que o condutor diz que circula num sofá sobre rodas em qualquer circunstância/piso...sendo agradável para circula nos lugares traseiros e também para o condutor pois desgasta menos e permite mais horas a conduzir.

                                                  Mas faz como te sugeriram e faz o teste, estas suspensões pilotadas são um gagdet nice to have, não é essencial de todo para quem não previlligia o conforto...mas tendo a possibilidade...porque não? A familia agradece e as costas também.

                                                  Pode avariar...pode...mas tens mais probabilidades do carro arder (mercedes whatelse?)do que a suspensão pneumática avariar...há que por as coisas em perspetiva.
                                                  Tenho sérias dúvidas disso...

                                                  Experimentei vários tipos de suspensão no E (w213) e em nenhum se consegue dizer que é mau, quanto mais desconfortável

                                                  Atenção que há 3 tipos de suspensão (não sei se o actual C disponibiliza todos...) a convencional que pode ter afinação conforto/normal/desportiva, a adaptativa/pilotada onde os amortecedores gerem a dureza consoante o que se pretende (na vw é a dcc) e a airmatic que acho que todos conhecem.

                                                  Não há nada como testar, mas para o carro em questão, mesmo com jantes 17, a suspensão convencional é bastante aceitável. Agora depende muito do que se tem como bitola.

                                                  m3a4424, qual é o carro actual?


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    C200 com Suspensão AGILITY Control afinação conforto + pack avantgarde e já vem com jante 17.
                                                    É bastante confortável, não precisas de mais.
                                                    Mas isto sou eu que tive um C200d


                                                    Era o que eu pretendia, só que actualmente, nas configurações, quando escolhemos o "avantgarde", obriga a escolher jantes 18''.

                                                    Também não sei porque estão sempre a mudar as opões permitidas na página da configuração...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Tenho sérias dúvidas disso...

                                                      Experimentei vários tipos de suspensão no E (w213) e em nenhum se consegue dizer que é mau, quanto mais desconfortável

                                                      Atenção que há 3 tipos de suspensão (não sei se o actual C disponibiliza todos...) a convencional que pode ter afinação conforto/normal/desportiva, a adaptativa/pilotada onde os amortecedores gerem a dureza consoante o que se pretende (na vw é a dcc) e a airmatic que acho que todos conhecem.

                                                      Não há nada como testar, mas para o carro em questão, mesmo com jantes 17, a suspensão convencional é bastante aceitável. Agora depende muito do que se tem como bitola.

                                                      m3a4424, qual é o carro actual?


                                                      Cump.
                                                      Actualmente tenho o Mokka X (17'') e acho-o um pouco desconfortável.

                                                      Gostava de algo mais confortável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Actualmente as suspensões pneumáticas creio que são bastante fiáveis ? Não ?

                                                        Isto é uma questão muito pessoal, cada um tem uma opinião como é natural, mas quem decide é que tem que formar a sua.

                                                        Uma coisa é certa, para um carro deste segmento, jante 18 é uma jante média e não será por isso que o carro fica desconfortável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por m3a4424 Ver Post
                                                          Actualmente tenho o Mokka X (17'') e acho-o um pouco desconfortável.

                                                          Gostava de algo mais confortável.
                                                          Isso quase de certeza todos os possíveis C são.

                                                          A relação tamanho de jante/conforto é um péssimo indicador, ainda à dias conduzi um carro com jantes 21 muito confortável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Actualmente as suspensões pneumáticas creio que são bastante fiáveis ? Não ?
                                                            (...)
                                                            Actualmente tudo é fiável... até deixar de funcionar, e aí é "azar", porque "isto nunca aconteceu antes".
                                                            Além de que estamos a falar da Mercedes, onde nunca nada avaria.
                                                            E se avariar o carro pega fogo para não deixar evidências da avaria.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X