Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque que a Mercedes é considerada a melhor marca de carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha mulher comprou um classe A novo há cerca de 1 ano.
    Só há uns 3 meses deixou de ir ao concessionário de duas em duas semanas (em média, às vezes era todas as semanas) por causa de falhas na eletrónica, no motor, ruídos parasitas inaceitáveis, enfim... Foi um folhetim e arrependeu-se amargamente de ter despachado o Giulietta que nunca lhe deu problemas (trocou porque o carro tinha 5 anos).
    Qualidade? Enfim... Neste ano já teve (muito) mais avarias do que a porcaria do meu Alfa GT em 15 anos...

    Comentário


      Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
      A minha mulher comprou um classe A novo há cerca de 1 ano.
      Só há uns 3 meses deixou de ir ao concessionário de duas em duas semanas (em média, às vezes era todas as semanas) por causa de falhas na eletrónica, no motor, ruídos parasitas inaceitáveis, enfim... Foi um folhetim e arrependeu-se amargamente de ter despachado o Giulietta que nunca lhe deu problemas (trocou porque o carro tinha 5 anos).
      Qualidade? Enfim... Neste ano já teve (muito) mais avarias do que a porcaria do meu Alfa GT em 15 anos...
      Como por exemplo?, Tablier?

      Comentário


        Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
        A minha mulher comprou um classe A novo há cerca de 1 ano.
        Só há uns 3 meses deixou de ir ao concessionário de duas em duas semanas (em média, às vezes era todas as semanas) por causa de falhas na eletrónica, no motor, ruídos parasitas inaceitáveis, enfim... Foi um folhetim e arrependeu-se amargamente de ter despachado o Giulietta que nunca lhe deu problemas (trocou porque o carro tinha 5 anos).
        Qualidade? Enfim... Neste ano já teve (muito) mais avarias do que a porcaria do meu Alfa GT em 15 anos...
        Bom bom era indicares a motorização e quais foram essas avarias... assim um gajo já fica a saber quais as lacunas a ter em atenção...
        E qual a utilização...se é um 180d com kit amg e só faz cidade...torna-se desesperante...

        Comentário


          Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
          A minha mulher comprou um classe A novo há cerca de 1 ano.
          Só há uns 3 meses deixou de ir ao concessionário de duas em duas semanas (em média, às vezes era todas as semanas) por causa de falhas na eletrónica, no motor, ruídos parasitas inaceitáveis, enfim... Foi um folhetim e arrependeu-se amargamente de ter despachado o Giulietta que nunca lhe deu problemas (trocou porque o carro tinha 5 anos).
          Qualidade? Enfim... Neste ano já teve (muito) mais avarias do que a porcaria do meu Alfa GT em 15 anos...
          Sim tabem mas isso são casos pontuais de limões, que surgem em todas as marcas.
          Mas compreendo que para os mais distraídos ( sem tom de crítica ) pensem que comprar mercedes no séc XXI é como comprar um 190D em 1984.

          As coisas mudam.

          Assim como na minha marca de eleição muitos já me disseram " epah dizes que os citroens são confortáveis, mas eu andei um C4 e não achei nada de especial " ....

          Opah pois

          Comentário


            hehehe. Eu tive um 190d em 1984.

            Eram outros tempos, os carros eram de concepção muito mais simples. O ar condicionado era manual, o tecto de abrir já era eléctrico, mas na bagageira estava disponível um mecanismo para o manobrar manualmente, com uma alavanca. Mesmo assim já era um progresso relativamente ao 300d que tinha tido antes e que para se abrir o tecto era rodando uma alavanca no próprio tecto que depois servia de puxador para abrir/fechar.

            Tinha direcção assistida mas... Nada de ABS, ESP, painéis digitais, CB, bancos eltricos, etc. Pronto, o 190d já tinha vidros eléctricos, o 300d se a memória não me falha nem isso.

            E esses mercedes até já eram muito avançados, já tinham muito equipamento. Lembro-me de um BMW 520 que nem direcção assistida tinha. É claro que assim os carros avariavam muito menos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
              O Grupo Toyota/Lexus é o grupo automóvel mais admirado em todo o Mundo. Nos quatro cantos do Mundo há Toyotas, nos cantos mais recônditos do Mundo lá está um Toyota que dura, dura, dura em condições externas muito desafiantes e até extremas e em estradas em estado absolutamente calamitoso.

              No mundo real não existem plásticos da treta que sejam mais importantes do que a mecânica, um automóvel é feito para transportar pessoas e cargas e para essa função o que conta é a mecânica, a durabilidade, espaço, fiabilidade, entre muitos fatores muito mais importantes do que plásticos.

              O grupo Toyota/Lexus é efetivamente o grupo que ao longo dos anos tem feito os automóveis mais homogéneos do mercado. Na Europa não tem grande sucesso, mas isso deve-se essencialmente à estética menos bem conseguida, que agora tem melhorado muito. As marcas premium alemãs deveriam ser mais humildes e deveriam tentar aprender tanto com os Japoneses e até com os Sul Coreanos tal como os Norte-Americanos já o fizeram, as marcas premium alemãs preocupam-se mais com a embalagem e com a aparência do que com a qualidade real, lançam carros com demasiados problemas de fiabilidade e não se preocupam com os clientes, têm um serviço pós-venda fraco tendo em conta aquilo que os seus carros custam. É bom que acordem porque daqui a 10 anos poderemos assistir a uma mudança de paradigma no mundo automóvel, e os próprios meios de comunicação social Alemães já demonstram preocupação. Nada dura para sempre.

              Isto não é odiar as marcas premium Alemãs, isto é uma critica construtiva. As marcas Italianas passaram pelo mesmo e hoje em dia são bastante fiáveis porque perceberam que tinham de melhorar. Por vezes é preciso um tratamento de choque para as pessoas ou as empresas acordarem.

              Se querem ficar a conhecer melhor a Toyota podem comprar este livro fantástico:





              The Toyota Way

              14 Management Principles from the World's Greatest Manufacturer




              https://en.wikipedia.org/wiki/The_Toyota_Way


              Estudar o Toyota Way é uma lição essencial para quem pretende ser sempre melhor.
              propaganda e mais propaganda japunoca

              Os japunas só sabem copiar se não fosse os ALEMAES eles nem sabiam o que eram carros
              Vai la vender os teus Toyotas feios que nem calhaus e banais não são bons em nada, carros para velhotes e idosos
              A toyoda e tu vendem poucos carros por isso é que tens tanto tempo para andar aqui a espalhar a tua propaganda japunoca

              Comentário


                O refugo alemão apareceu aqui,

                Comentário


                  lol , vai dar molho

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                    Considerada a melhor por quem compra para fazer inveja ao vizinho, só se for isso
                    mais um vendedor toyoda com muito tempo livre as vendas andam mal é? Os ALEMAES fazem te muita comichao

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                      A minha mulher comprou um classe A novo há cerca de 1 ano.
                      Só há uns 3 meses deixou de ir ao concessionário de duas em duas semanas (em média, às vezes era todas as semanas) por causa de falhas na eletrónica, no motor, ruídos parasitas inaceitáveis, enfim... Foi um folhetim e arrependeu-se amargamente de ter despachado o Giulietta que nunca lhe deu problemas (trocou porque o carro tinha 5 anos).
                      Qualidade? Enfim... Neste ano já teve (muito) mais avarias do que a porcaria do meu Alfa GT em 15 anos...
                      E há que dizê-lo, como produto a nível de interior, qualidade de vida a bordo, está obsoleto, ultrapassado face à moderna realidade da concorrência, daí o desaparecimento do carro do mercado (em venda absoluta na Europa!), dessa perspectiva o raciocínio está correcto (foi), a questão da fiabilidade relatada é que contrasta com isso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Lá está
                        Mesmo este E
                        Compra uma palete de cor, TerranoII, e uma Trincha, e começa a dar cor ao interior,

                        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                        O importante é ir fazendo recalls...


                        Mercedes-Benz recalls 750,000 cars for sunroofs that can fly off


                        https://www.msn.com/en-us/autos/news/mercedes-benz-recalls-750000-cars-for-sunroofs-that-can-fly-off/ar-BBYChPB?li=BBnb7Kz
                        Nem a DACIA.

                        Comentário


                          Esse volante noutra marca era um cepo, num Mercedes é um must.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                            Compra uma palete de cor, TerranoII, e uma Trincha, e começa a dar cor ao interior,

                            Nem a DACIA.
                            Também gosto de interiores escuros, mas por norma escondem as imperfeições.
                            Nos claros é mais fácil ver desalinhamentos.
                            Seja como for estou servido por uns tempos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              Uso uma coisa a que chamo diplomacia.
                              Acho uma tremenda deselegância desvalorizar algo acabadiinho de adquirir.
                              A mentira e a falta de carácter, são muito mais deselegantes.
                              Não consigo compreender como alguém prefere um comentário falso e mentiroso só para massajar o ego, em vez da realidade.
                              Editado pela última vez por MaxVerstappen; 06 January 2020, 13:32.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                O Grupo Toyota/Lexus é o grupo automóvel mais admirado em todo o Mundo. Nos quatro cantos do Mundo há Toyotas, nos cantos mais recônditos do Mundo lá está um Toyota que dura, dura, dura em condições externas muito desafiantes e até extremas e em estradas em estado absolutamente calamitoso.

                                No mundo real não existem plásticos da treta que sejam mais importantes do que a mecânica, um automóvel é feito para transportar pessoas e cargas e para essa função o que conta é a mecânica, a durabilidade, espaço, fiabilidade, entre muitos fatores muito mais importantes do que plásticos.

                                O grupo Toyota/Lexus é efetivamente o grupo que ao longo dos anos tem feito os automóveis mais homogéneos do mercado. Na Europa não tem grande sucesso, mas isso deve-se essencialmente à estética menos bem conseguida, que agora tem melhorado muito. As marcas premium alemãs deveriam ser mais humildes e deveriam tentar aprender tanto com os Japoneses e até com os Sul Coreanos tal como os Norte-Americanos já o fizeram, as marcas premium alemãs preocupam-se mais com a embalagem e com a aparência do que com a qualidade real, lançam carros com demasiados problemas de fiabilidade e não se preocupam com os clientes, têm um serviço pós-venda fraco tendo em conta aquilo que os seus carros custam. É bom que acordem porque daqui a 10 anos poderemos assistir a uma mudança de paradigma no mundo automóvel, e os próprios meios de comunicação social Alemães já demonstram preocupação. Nada dura para sempre.

                                Isto não é odiar as marcas premium Alemãs, isto é uma critica construtiva. As marcas Italianas passaram pelo mesmo e hoje em dia são bastante fiáveis porque perceberam que tinham de melhorar. Por vezes é preciso um tratamento de choque para as pessoas ou as empresas acordarem.

                                Se querem ficar a conhecer melhor a Toyota podem comprar este livro fantástico:





                                The Toyota Way

                                14 Management Principles from the World's Greatest Manufacturer




                                https://en.wikipedia.org/wiki/The_Toyota_Way


                                Estudar o Toyota Way é uma lição essencial para quem pretende ser sempre melhor.
                                Isso em nada está relacionado com a qualidade dos carros, mas sim com a filosofia de gestão da Toyota no que diz respeito à eficiência do seu processo produtivo. Por acaso já estudei isso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                  A minha mulher comprou um classe A novo há cerca de 1 ano.
                                  Só há uns 3 meses deixou de ir ao concessionário de duas em duas semanas (em média, às vezes era todas as semanas) por causa de falhas na eletrónica, no motor, ruídos parasitas inaceitáveis, enfim... Foi um folhetim e arrependeu-se amargamente de ter despachado o Giulietta que nunca lhe deu problemas (trocou porque o carro tinha 5 anos).
                                  Qualidade? Enfim... Neste ano já teve (muito) mais avarias do que a porcaria do meu Alfa GT em 15 anos...
                                  Infelizmente estes casos acontecem em todas as marcas que produzem em grande escala, sejam generalistas ou premium. Todos nos concordamos que antigamente os BMW/Mercedes/Audi tinham mais qualidade e eram mais duraveis que hoje em dia mas isso é normal se nos lembrarmos que antigamente essas marcas produziam menos de meio milhão de carros por ano, agora produzem mais de um milhão e meio, mais que certas marcas generalistas! Claro que a qualidade e fiabilidade vai sofrer principalmente nos segmentos mais baixos onde as margens são mais curtas e os carros são produzidos em maior quantidade. Neste aspecto a Alfa tem uma óptima oportunidade de fazerem os carros com mais qualidade e fiabilidade tais são o nº de vendas....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                    Bom bom era indicares a motorização e quais foram essas avarias... assim um gajo já fica a saber quais as lacunas a ter em atenção...
                                    E qual a utilização...se é um 180d com kit amg e só faz cidade...torna-se desesperante...
                                    É um 180d e praticamente só faz 60 kms diários em AE.
                                    Os ruídos foram vários mas eram principalmente junto ao banco traseiro... Em diversos pontos desta zona e por diversas vezes no mesmo ponto.
                                    As avarias foram na câmara traseira (por duas vezes!!), no airbag, qualquer coisa relacionada com o óleo do motor que desaparecia inexplicavelmente, diversos avisos de avarias eletrónicas no tablier (já nem me lembro quais e alguns nem sequer os reportamos porque desapareciam no mesmo dia).
                                    Na marca foram impecáveis e incansáveis, há que dizê-lo e os problemas despareceram todos com a última intervenção (há uns 3 meses), também cumpre dizê-lo.
                                    Mas também registei que, de quase todas as vezes, deram-lhe carros de substituição (do mesmo modelo), alguns dos quais tinham ainda mais ruídos parasitas e um deles tinha exatamente a mesma avaria na câmara traseira!
                                    Fora esses problemas, o carro é muito porreiro e tem uma vida a bordo impecável (nunca o compraria porque tem uma motorização e um preço contra os meus mais elementares princípios de dignidade automóvel).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                      É um 180d e praticamente só faz 60 kms diários em AE.
                                      Os ruídos foram vários mas eram principalmente junto ao banco traseiro... Em diversos pontos desta zona e por diversas vezes no mesmo ponto.
                                      As avarias foram na câmara traseira (por duas vezes!!), no airbag, qualquer coisa relacionada com o óleo do motor que desaparecia inexplicavelmente, diversos avisos de avarias eletrónicas no tablier (já nem me lembro quais e alguns nem sequer os reportamos porque desapareciam no mesmo dia).
                                      Na marca foram impecáveis e incansáveis, há que dizê-lo e os problemas despareceram todos com a última intervenção (há uns 3 meses), também cumpre dizê-lo.
                                      Mas também registei que, de quase todas as vezes, deram-lhe carros de substituição (do mesmo modelo), alguns dos quais tinham ainda mais ruídos parasitas e um deles tinha exatamente a mesma avaria na câmara traseira!
                                      Fora esses problemas, o carro é muito porreiro e tem uma vida a bordo impecável (nunca o compraria porque tem uma motorização e um preço contra os meus mais elementares princípios de dignidade automóvel).
                                      ja era deste modelo novo ou o anterior?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                        ja era deste modelo novo ou o anterior?
                                        O novo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Isso em nada está relacionado com a qualidade dos carros, mas sim com a filosofia de gestão da Toyota no que diz respeito à eficiência do seu processo produtivo. Por acaso já estudei isso.
                                          também eu a minha tese de mestrado teve a parte teórica sobre os princípios lean em que a toyota foi a base para tudo, por acaso eu sou fã de carros japoneses, apesar de sonhar em ter um mercedes ter um classe s para mim é um objetivo pessoal e irei ter um se tudo correr bem nos próximos 10 anos.
                                          Houve marcas com enorme importância tecnológica automóvel, dos quais se destacam a mercedes, a cadillac, a volvo quer em segurança quer em introdução de eletrónica a toyota verdade copiou um pouco do que os outros fizeram e otimizou, com exceção da tecnologia híbrida onde são reis e senhores.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Esse volante noutra marca era um cepo, num Mercedes é um must.
                                            Ainda me estou a rir.

                                            É o motor que não é completamente diferente no Mercedes, é o volante requintado....

                                            A estrela causa nevoeiro na cabeça de muitos coitados...

                                            Comentário


                                              Para um modelo com mais de 20 anos esse volante até não me parece assim tão mau.

                                              Comentário


                                                Sempre gostei desses volantes da Mercedes, e tambem os da BMW aliás gosto de volantes de 4 raios. E tambem de 1 raio apenas

                                                E tambem de centro fixo.

                                                Acho que até hoje nunca conduzi nenhum carro que o volante atrofiasse

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                  O novo...
                                                  Já há algum tempo que venho confirmando esta ideia. A melhor altura para comprar um carro e no lançamento do facelift.

                                                  Tive um BMW 320d F30, em 2012, e depois em 2014 um 335d também F30. Eram carros bons, mas mais tarde quando em 2016 troquei o 335d pelo 340i facelift fiquei abismado com a tamanha diferença de qualidade que o facelift trouxe.

                                                  As marcas aprimoram bastante os carros após 3/4 anos de mercado. O 340i pode parecer igual por fora a qualquer outro F30. Mas tudo e melhor. Comandos dos vidros, bater das portas, ruídos parasitas. Parece outro modelo.

                                                  E espero que no Classe C que agora tenho seja algo semelhante. Também esperei pelo facelift, mas em relação a Mercedes não tenho o conhecimento que tinha da BMW.

                                                  mas que o carro está muito bem conseguido, está. Tem uma suspensão muito dura, mesmo em Confort, mas isso é da natureza do modelo em si.
                                                  Editado pela última vez por PerfectCrime; 07 January 2020, 12:35.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                    Já há algum tempo que venho confirmando esta ideia. A melhor altura para comprar um carro e no lançamento do facelift.

                                                    Tive um BMW 320d F30, em 2012, e depois em 2014 um 335d também F30. Eram carros bons, mas mais tarde quando em 2016 troquei o 335d pelo 340i facelift fiquei abismado com a tamanha diferença de qualidade que o facelift trouxe.

                                                    As marcas aprimoram bastante os carros após 3/4 anos de mercado. O 340i pode parecer igual por fora a qualquer outro F30. Mas tudo e melhor. Comandos dos vidros, bater das portas, ruídos parasitas. Parece outro modelo.

                                                    E espero que no Classe C que agora tenho seja algo semelhante. Também esperei pelo facelift, mas em relação a Mercedes não tenho o conhecimento que tinha da BMW.

                                                    mas que o carro está muito bem conseguido, está. Tem uma suspensão muito dura, mesmo em Confort, mas isso é da natureza do modelo em si.
                                                    Partilho da mesma opinião, tendo adquirido recentemente uma BMW f31 lci, todos aqueles rumores dos ruídos parasitas que diziam que o tablier fazia nunca ouvi tal coisa, pelo contrário acho a carrinha bastante silenciosa. De salientar que não sou apologista de comprar carros novos, gosto de que o carro que vou comprar tenha provas da sua fiabilidade, por isso normalmente compro carros com 2 ou 3 anos de idade, assim como também não os tenho durante muito tempo , o ideal para mim é trocar de 3 em 3 anos, assim mesmo que perca algum dinheiro, ainda consigo um bom preço quando o vender.

                                                    Comentário


                                                      Se formos a ver bem, no pós restyling são corrigidas várias coisas. Em várias marcas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Se formos a ver bem, no pós restyling são corrigidas várias coisas. Em várias marcas.
                                                        não quero mentir, e falo de cor, mas tenho a ideia que a BMW falava em mais de 200 alterações. Se calhar cada uma não é significativa, mas o conjunto de alterações nota se muito bem.

                                                        E na Mercedes acho que ainda foram mais as alterações.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                          não quero mentir, e falo de cor, mas tenho a ideia que a BMW falava em mais de 200 alterações. Se calhar cada uma não é significativa, mas o conjunto de alterações nota se muito bem.

                                                          E na Mercedes acho que ainda foram mais as alterações.
                                                          Sim e nessas coisas incluem-se algumas que não detectamos.
                                                          Aliás, mesmo sem um restyling oficial, muitas vezes são introduzidas alterações.
                                                          Portanto por si só com o avançar dos anos a coisa melhora e claro quando é oficial, então ainda mais muda.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                            Já há algum tempo que venho confirmando esta ideia. A melhor altura para comprar um carro e no lançamento do facelift.

                                                            Tive um BMW 320d F30, em 2012, e depois em 2014 um 335d também F30. Eram carros bons, mas mais tarde quando em 2016 troquei o 335d pelo 340i facelift fiquei abismado com a tamanha diferença de qualidade que o facelift trouxe.

                                                            As marcas aprimoram bastante os carros após 3/4 anos de mercado. O 340i pode parecer igual por fora a qualquer outro F30. Mas tudo e melhor. Comandos dos vidros, bater das portas, ruídos parasitas. Parece outro modelo.

                                                            E espero que no Classe C que agora tenho seja algo semelhante. Também esperei pelo facelift, mas em relação a Mercedes não tenho o conhecimento que tinha da BMW.

                                                            mas que o carro está muito bem conseguido, está. Tem uma suspensão muito dura, mesmo em Confort, mas isso é da natureza do modelo em si.
                                                            Também tenho essa opinião.
                                                            Mas todos os carros de substituição de que falei acima (com ruídos parasitas e o problema da câmara) eram do modelo anterior...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Sim e nessas coisas incluem-se algumas que não detectamos.
                                                              Aliás, mesmo sem um restyling oficial, muitas vezes são introduzidas alterações.
                                                              Portanto por si só com o avançar dos anos a coisa melhora e claro quando é oficial, então ainda mais muda.
                                                              exacto, os carros mudam todos os anos. Há sempre alterações para cada Model Year. Mas usualmente coisas pequenas, ou alterações de equipamento de série.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X