Boa Noite, tenho exame de condução quinta feira, no Porto. Nenhuma das aulas foram feitas no percurso de exame, nem mesmo na cidade, contudo vou ter quarta feira à tarde e quinta de manha para treinar (no Porto, digo eu).
Alguém tem alguma dica (percursos ou algumas zonas em particular para dar uma vista de olhos antes do exame)?
Há alguma coisa para alem do óleo (como mudar/verificar), ou para além do próprio painel do carro (o que significa, etc), que eles costumem perguntar?
Alguém daqui costumava passar uma aula de condução inteira sem cometer nenhum erro quando foi proposto/se preopos a exame? Ou volta e meia acontecia um erro ou outro? Pergunto isto porque fiquei preocupado uma vez deixei o carro ir abaixo 3 vezes seguidas (num espaço de 5 minutos, no máximo) durante a última aula (coisa que não me tinha acontecido nas últimas...10? aulas...). Penso que deixei mais vezes o carro ir abaixo na ultima aula do que nas outras aulas todas que tive, somadas. Para além disso esqueci-me de encostar à esquerda para mudar de direçao (à esquerda, obviamente), numa rua de sentido único. :facepalm:
Outra coisa, caso eu vá numa reta e tenha de mudar de direção numa rua que, à partida, me parece apertada (sendo que eu não conheço a curva) e para isso, obviamente, reduzir a velocidade... Ele pode me reprovar se eu reduzir para a primeira mudança, quando a rua/curva é "larga" o suficiente para ser feita em segunda? (Acontece bastantes vezes isso nas aulas, de eu reduzir para uma velocidade de primeira mudança para fazer determinada mudança de direção ou para entrar em determinada rotunda e o instrutor começar aos berros porque eu poderia ter virado em segunda, mas como eu não conhecia a curva/rua/rotunda e a visibilidade era reduzida...ainda para mais eu tive as aulas todas de noite, e muitas vezes a chover, eu vi-me na obrigação de reduzir mais a velocidade para fazer a curva em segurança).... Posso reprovar por isso? Porque ele chama-me constantemente à atenção por esse tipo de coisas. (Obviamente que eu não estou a reduzir para primeira quando tenho boa visibilidade)
Ah... e desculpem lá o testamento.
Alguém tem alguma dica (percursos ou algumas zonas em particular para dar uma vista de olhos antes do exame)?
Há alguma coisa para alem do óleo (como mudar/verificar), ou para além do próprio painel do carro (o que significa, etc), que eles costumem perguntar?
Alguém daqui costumava passar uma aula de condução inteira sem cometer nenhum erro quando foi proposto/se preopos a exame? Ou volta e meia acontecia um erro ou outro? Pergunto isto porque fiquei preocupado uma vez deixei o carro ir abaixo 3 vezes seguidas (num espaço de 5 minutos, no máximo) durante a última aula (coisa que não me tinha acontecido nas últimas...10? aulas...). Penso que deixei mais vezes o carro ir abaixo na ultima aula do que nas outras aulas todas que tive, somadas. Para além disso esqueci-me de encostar à esquerda para mudar de direçao (à esquerda, obviamente), numa rua de sentido único. :facepalm:
Outra coisa, caso eu vá numa reta e tenha de mudar de direção numa rua que, à partida, me parece apertada (sendo que eu não conheço a curva) e para isso, obviamente, reduzir a velocidade... Ele pode me reprovar se eu reduzir para a primeira mudança, quando a rua/curva é "larga" o suficiente para ser feita em segunda? (Acontece bastantes vezes isso nas aulas, de eu reduzir para uma velocidade de primeira mudança para fazer determinada mudança de direção ou para entrar em determinada rotunda e o instrutor começar aos berros porque eu poderia ter virado em segunda, mas como eu não conhecia a curva/rua/rotunda e a visibilidade era reduzida...ainda para mais eu tive as aulas todas de noite, e muitas vezes a chover, eu vi-me na obrigação de reduzir mais a velocidade para fazer a curva em segurança).... Posso reprovar por isso? Porque ele chama-me constantemente à atenção por esse tipo de coisas. (Obviamente que eu não estou a reduzir para primeira quando tenho boa visibilidade)
Ah... e desculpem lá o testamento.
Comentário